sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Ano Novo com trabalho e ações na Vila do Socorro


Nem bem rompeu o Ano Novo e a comunidade de Vila do Socorro recebeu uma série de ações e trabalhos.

Avenida Valdemar Castro recebeu nova iluminação
Na terça feira (02), o diretor administrativo de Vila do Socorro Flávio Murilo “Romeu”, acompanhado do vereador Geovane, recebeu uma força tarefa de técnicos e eletricistas para a manutenção, recuperação e substituição de luminárias.

Diretor Administrativo em Vila do Socorro solicitou a equipe de manutenção através de ofício e foi atendido pelo prefeito Lero.
Na Avenida Valdemar Castro em Vila do Socorro, foram substituídas as antigas luminárias  por novos e modernos pontos de iluminação. A avenida Anastácio Pereira também na Vila, recebeu manutenção e troca de lâmpadas. Na comunidade do Tatus, foi realizado manutenção, troca de lâmpadas e instalação de luminárias.

Para o diretor administrativo Romeu, que acompanhou os técnicos durante os procedimentos, o trabalho na comunidade não têm pausa. “Iniciamos o Ano Novo já com muito trabalho e com ação, identificamos essa demanda e solicitamos ao prefeito Lero através de ofício que imediatamente nos atendeu. Não vamos medir esforços para promover qualidade de vida para a população.” Disse Romeu. 

Vereador Geovane ressaltou a importância da iluminação para a  segurança pública
Para o vereador Geovane esse é um procedimento muito importante também para a segurança. “A manutenção da iluminação pública e a modernização das luminárias é um dos fatores que favorecem a promoção da segurança e inibe a ação de marginais.” Declarou Geovane.



Blog Pão de AçucarNET

Após 13 reprovações, feirante tira CNH, ganha festa temática da família e diz: 'Nunca pensei em desistir'

Paulo Alves comemora conquisa de CNH com festa surpresa (Foto: Monique Florêncio/Arquivo Pessoal)

O feirante Paulo Alves Barbosa, de 48 anos, reprovou 13 vezes nos processos necessários para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele mora no Sítio Serrote dos Bois, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e o maior sonho dele era ter a CNH. "Quando reprovava ficava triste, mas nunca pensei em desistir", disse.
Para comemorar a aprovação, a filha de Paulo preparou uma surpresa para o pai: confeccionou um bolo com o tema CNH, com desenhos de carros e a frase "quem acredita sempre alcança". "Meu pai parecia pinto no lixo de tão feliz que estava", brincou Monique Florêncio.
Seu Paulo, como é conhecido, deu entrada no processo da CNH em junho de 2016. O que ele não sabia é que seria difícil alcançar o objetivo. O feirante reprovou nove vezes na prova teórica, e a cada derrota ele ficava triste, mas permanecia firme na decisão de ir até o fim.
O homem ouvia deboches dos conhecidos, que tentavam desmotivá-lo, mas isso não foi motivo para baixar a cabeça. Na décima tentativa da prova teórica, para alegria de Paulo e dos familiares, ele conseguiu a aprovação.
No bolo, CNH veio com a frase 'quem acredita sempre alcança' (Foto: Monique Florêncio/Arquivo pessoal)No bolo, CNH veio com a frase 'quem acredita sempre alcança' (Foto: Monique Florêncio/Arquivo pessoal)
No bolo, CNH veio com a frase 'quem acredita sempre alcança' (Foto: Monique Florêncio/Arquivo pessoal)
Após as aulas práticas, Paulo Alves fez a primeira baliza, a de motocicleta, e reprovou. Como já havia passado um ano, o feirante precisou reabrir o processo para retirar a CNH. Após a reabertura, ele foi aprovado na baliza de moto na seguda tentativa e reprovou duas vezes na prova prática de carro. Na terceira vez, ele alcançou o grande sonho: foi aprovado.

Educação Taquaritinga : Reunião e Confraternização com os Diretores das Escolas Municipais




A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos


Na última quinta feira ( 04/01 ) o Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto se reuniu com os Diretores das Escolas Municipais , a reunião teve participação do Controlador Interno do Município Eriberto Marculino, da Diretora de Ensino Leíce e da Coordenadora da Educação Especial Ana Lúcia. A reunião serviu para uma grande análise da Educação em 2017, e também foram informadas algumas determinações que terão que ser cumpridas em 2018. Após a importante reunião foi a hora da Confraternização da equipe aonde com um almoço toda equipe pode comemorar e relembrar os momentos vividos em 2017.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Marcos Augusto ser Diretor, além de Garantir o bom funcionamento da escola  como o regente de uma orquestra, ele deve coordenar todos os aspectos que envolvem a vida de uma escola , articulando-os sempre com os objetivos pedagógicos. O Diretor como Educador  é muito importante para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna, e todos nossos Diretores tem essa importante missão e estão preparados para mais um ano letivo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Família de Taquaritinga precisa de ajuda



Olá gente venho aqui hoje pedir a atenção todos vocês , a quem puder ajudar essa família , são duas irmãs com deficiência física e mental, não estão aposentadas pois só a mãe é aposentada , e usa essa aposentaria para tudo! Estão precisando de um leite Supra Soy sem lactose original e a massa de aveia, entre fraldas e outras necessidades , ela mora no bairro zamba rua dos lírios n° 141 (referência de frente a casa de deinha) número do telefone para contato : 992411605 Dona Severina. Quem puder compartilhar compartilha, vamos ajudar gente ! Agradeço desde de já ! 🙏

Prefeito e secretário visitam creche de Pão de Açúcar que esta pronta pra funcionar


Em visita a Creche de Pão de Açúcar na manhã desta quinta-feira (04/01) o Prefeito Lero junto ao Secretário de Educação Marcos Augusto definiram a próxima semana mas precisamente na terça-feira (09), que irão anunciar a direção e equipe que ficará a frente da creche de Pão de Açúcar.

A creche começa a ser organizada internamente para o funcionamento e todo planejamento de questão de turmas,mobiliário e estrutura começarão a ser executadas a partir da próxima segunda-feira (08) . O sonho da população de Pão de Açúcar está mais perto de se tornar realidade.  Conforme o secretário de educação, a obra é o marco da gestão do prefeito Lero, e vai beneficiar cerca de 200 famílias.  “Pão de açúcar é um distrito industrial em que os pais precisam trabalhar. A creche vai atender parte da demanda do distrito que tem porte de cidade, onde a necessidade é muito grande, em um distrito que  possui um total de cerca de 11 mil moradores”, destacou o secretário.

O prefeito Lero afirmou que vai entregar a creche a população de Pão de Açúcar ainda esse mês, e falou do sonho de ver o equipamento funcionando. " Estamos realizando um sonho, esse equipamento vai beneficiar cerca de 200 famílias em Pão de Açúcar. Este sonho era da comunidade, mas também era meu. Eu conheço a história de Pão de Açúcar de perto e estou muito feliz de entregar a creche para as crianças e os pais que moram aqui. Agora, eles podem sair para trabalhar e deixar as crianças em um local seguro e adequado para elas" disse Lero

Pernambuco em Caos : Pernambuco registra aumento de 26,3% de mortes por leptospirose em 2017


Risco de leptospirose aumenta no período chuvoso (Foto: Jonathan Lins/G1)Risco de leptospirose aumenta no período chuvoso (Foto: Jonathan Lins/G1)
Risco de leptospirose aumenta no período chuvoso (Foto: Jonathan Lins/G1)
Entre 1º de janeiro e 30 de dezembro de 2017, Pernambuco teve 24 óbitos provocados por leptospirose, número 26,3% maior do que as 19 mortes registradas no mesmo período de 2016. Em 2017, também foram feitas 801 notificações de casos da doença, 35,5% a mais do que as 591 notificações de 2016. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Em relação à leptospirose, a SES registrou 197 confirmações e descartou 426 casos em 2017. Em 2016, no entanto, foram 160 confirmações e 376 casos descartados. As arboviroses, no entanto, registraram uma redução no número de casos, se comparados os dados de 2016 com os registros feitos no mesmo período em 2017.
Quanto às doenças provocadas pelo Aedes aegypti, 2017 teve 16.826 notificações de casos de dengue, número 85,3% menor do que as 114.375 notificações feitas em 2016. A SES também notificou 4.829 casos de chikungunya e 782 casos de zika em 2017. Os números são 92,1% e 93,2%, respectivamente, menores do que as suspeitas das duas doenças em pacientes em 2016.
Com relação aos óbitos, a SES notificou 120 mortes em 2017, mas a confirmação de que o falecimento foi causado por arboviroses ocorreu para três pessoas. Duas delas morreram após contraírem dengue e uma morreu por chikungunya. Em 2016, a pasta registrou 414 óbitos cuja causa tinha suspeita de dengue, zika ou chikungunya.

Prevenção

Para 2018, os agentes de endemias que visitam imóveis para identificar a possível existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti vão contar com um aplicativo para compartilhar informações em tempo real com o município e com a SES. A novidade integra o Plano de Enfrentamento das Arboviroses para 2018, lançado em novembro de 2017.
De acordo com a SES, o plano busca intensificar ações de controle da dengue, da zika e da chikungunya no estado e melhorar a assistência dada aos pacientes. Ainda segundo a pasta, o aplicativo tem o objetivo de descartar o uso do papel para armazenar dados sobre os imóveis visitados, como a existência de criadouros. Através de fotos, o programa também visa agilizar as providências das secretarias municipais de saúde para que os focos do mosquito sejam eliminados dos locais visitados.
Quanto à leptospirose, a SES informou, por meio de nota, que as ações de prevenção ficam a cargo de cada município pernambucano.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Anvisa proíbe comercialização de marca de leite condensado



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de um lote do leite condensado da marca Fazendeira, fabricado pela empresa de alimentos à base de leite Baduy e Cia Ltda, de Ituiutaba (MG). A Anvisa informa que o lote de número 0681M1, com validade até 17/1/2018, foi interditado após a publicação do laudo produzido pelo Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro, que registrou a presença da bactéria Estafilococos coagulase positiva acima dos padrões permitidos pela legislação.

A interdição preventiva, imposta em setembro, foi convertida agora em proibição pois a empresa não apresentou qualquer contraprova à agência dentro do prazo de 90 dias. A Baduy não só não poderá mais comercializar o produto como também é responsável por recolher todo o estoque existente no mercado. De acordo com a Anvisa, a bactéria estafilococo é um tipo comum, mas que em excesso pode provocar dor de barriga, vômitos e mal-estar – por isso seu controle precisa obedecer a um limite rígido.

Recomendação

A Anvisa recomenda que, no caso de o consumidor sentir que foi lesado e desejar ser ressarcido, poderá procurar um órgão de defesa do consumidor como o Procon de sua cidade. O VIX entrou em contato com a assessoria jurídica da Baduy e Cia Ltda, que se prontificou a enviar uma nota oficial. Até a publicação dessa matéria, não foi recebido qualquer posicionamento.

Fonte: VIX

Radialista e cantor J. Gomes é assassinado

Resultado de imagem para jota gomes assassinado em campina grande


Radialista é assassinado no último dia do ano, em Campina.
Um radialista e cantor de forró de 56 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (31) no bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande. Segundo informações da Polícia Civil, João Gomes da Cruz, conhecido como Jota Gomes, foi baleado no momento em que esperava para dar carona a um colega para irem juntos a rádio em que trabalham em Campina Grande.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram ter ouvido uma pessoa pedindo para não ser assassinada e em seguida os tiros. Jota Gomes estava usando o celular enquanto esperava o colega. O radialista foi atingido por dois tiros, um no rosto e outro no peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhado para o hospital.
A delegada responsável pelo caso, Nercília Dantas, explicou que a investigação aponta para duas hipóteses, execução ou latrocínio, quando há um roubo seguido de morte. A segunda linha de investigação ganhou mais força, uma vez que um dos dois celulares da vítima não foi levado pelo suspeito.
Jota Gomes trabalhava fazendo um programa de rádio das 4h às 6h e tinha um rotina de sair muito cedo de casa. A Polícia Civil deve investigar também se a vítima vinha sofrendo ameaças de morte. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas no local do crime, mas até a tarde deste domingo nenhum suspeito tinha sido preso.

Mulher é baleada durante tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe


Uma mulher, de 22 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (3) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em frente da casa onde mora, na Avenida 22 de Abril, quando dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a Polícia, uma das pessoas que estavam próximas ao local reagiu e trocou tiros com os bandidos. A mulher foi atingida por uma tiro e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24), onde está em observação. O estade de saúde dela não é grave.
Os assaltantes fugiram e até a publicação desta matéria não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...