terça-feira, 31 de maio de 2016

SEMANA DO ALIMENTO ORGÂNICO


A campanha “Produto Orgânico – melhor para a vida”, em sua 12ª edição, pretende consolidar sua característica como campanha permanente, reforçando o desenvolvimento de atividades e divulgação ao longo de todo o ano, assim como a integração com diversos eventos e outras campanhas correlacionadas com a temática da produção orgânica, da qualidade de vida, da sustentabilidade, da biodiversidade, entre outros.

Os objetivos da campanha são a promoção do produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos que regem a produção orgânica e a importância de fazerem a opção por esses produtos.
Princípios esses que buscam viabilizar a produção de alimentos e outros produtos necessários ao homem de forma mais harmônica com a natureza, valorizando a biodiversidade, contribuindo para a saúde de todos e garantindo justiça social em todos os segmentos de sua rede de produção.
A campanha procura, também, informar ao consumidor como reconhecer o produto orgânico nos diversos espaços de comercialização, para que participe como agente no controle social da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança entre produtores e consumidores.
O lançamento anual da campanha de 2016 se dará entre no período entre o dia 28 de maio e 05 de junho, onde será intensamente trabalhado e divulgado o tema da campanha deste ano que traz o tema da EDUCAÇÃO como referência. A campanha visa deixar claro que é pela educação, em todos os níveis e formas, que reforçaremos conscientização da importância de cada um, por meio de seus atos e escolhas, seja na produção como no consumo, na construção de um mundo melhor para todos, hoje e no futuro.
  
Em resumo, a EDUCAÇÃO, seja em casa ou nos ambientes de ensino formal e não formal, tem papel fundamental na compreensão de que a ampliação da produção e do consumo de produtos orgânicos contribui fortemente para a construção de um mundo melhor para todos, com justiça social no campo e na cidade, propiciando que, por meio do consumo responsável, possamos viabilizar o acesso de todos à uma alimentação saudável, capaz de garantir mais saúde para a população e mantenha o planeta sustentável, de forma a dar esses mesmos direitos às futuras gerações. 

Fonte:http://www.agricultura.gov.br/semana-dos-organicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...