sábado, 14 de março de 2015

ACL ELETROS




asus ZENFONE 5, UM DOS MELHORES CUSTO BENEFICIOS ATUAIS





ACL ELETROS


Filho de ex-vereador é assassinado

Filho de ex-vereador é assassinado em Serra Talhada


Mais uma pessoa foi vítima da criminalidade na cidade. Desta vez, um homem identificado como Fernando Fábio Mourato de Barros, mais conhecido como Fernando de Beba, de 36 anos, foi assassinado em frente ao bar de Tea na rua Mario Lira, no centro.

De acordo com as informações policiais, era por volta das 15:30 da tarde de sexta-feira (13) enquanto a vítima bebia em bar dois elementos não identificados chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos que atingiram a vítima na altura da cabeça, tórax e pernas. Fernando de Beba teve morte instantânea. 

Ainda segundo levantamentos da polícia, Fernando Fábio Mourato de Barros foi diretor da 19ª CIRETRAN de Serra Talhada no ano de 2009, no mesmo ano ele foi preso por cair em uma escuta onde ameaça um Juiz Federal. 

O corpo já foi recolhido pelo rabecão para ser levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.Nordestina

Budega 

ERRO DE PORTUGUÊS EM DOCUMENTO DENÚNCIA QUE CARRO ERA ROUBADO


A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na última quinta-feira (12/03), um motorista de um carro com registro de furto/roubo, em Sobradinho, no estado da Bahia. O automóvel foi recuperado pelos policiais do Grupo de Policiamento Tático da PRF, após a constatação das irregularidades.

Durante a abordagem ao automóvel, os agentes constataram alguns erros de grafia no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). No local destinado ao município de origem, estava escrito o nome “BOM CONCELHO”, quando a grafia correta do município pernambucano é com S.

Os policiais também confirmaram, por meio da numeração do motor, que o veículo havia sido roubado em outubro de 2014, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Ao saber que o veículo havia sido recuperado, a proprietária ficou bastante emocionada, pois o automóvel não possuía seguro.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o veículo e o documento adulterado à polícia judiciária, no município de Juazeiro/BA.

Taquaritinga do Norte a cidade dos Esportes Radicais : Pista de Moto Cross quase pronta

A Pista de Moto Cross de Taquaritinga está em fase de conclusão !

Confira as fotos :


Ioclécio Santos 







Mulher é sepultada ao som de forró e quadrilha matuta em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Gilberto Geraldo.

Aconteceu na manhã de ontem sexta-feira (13) em Santa Cruz do Capibaribe, um velório diferente com direito a uma quadrilha matuta dentro do cemitério São Judas Tadeu, durante o sepultamento de Dona Ivone que residia na Rua quatro no bairro São Cristóvão.


Segundo informações de familiares, o gesto foi exigido pela mesma ainda em vida, com isso alguns parentes e amigos realizaram um verdadeiro show de forró no cemitério.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sexta trilha da paixão


Tradicional Festa de Pão de Açúcar


Senador Fernando Bezerra (PSB) é incluído no rol de investigados



20150312182740375887o

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou ontem (12), um inquérito contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) para apurar suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. O senador é citado nos depoimentos dos delatores da Operação Lava-Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Nos depoimentos, o nome de Bezerra aparece como representante do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Bezerra foi ministro da Integração Nacional no início do primeiro governo Dilma, permanecendo no cargo até o final de 2013.
Com o pedido, sobe para 50 o número de investigados no STF por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras (com o ex-ministro Antonio Palocci, que teve o processo enviado à Justiça do Paraná com recomendação de abertura de inquérito naquele foro, o total chega a 51) . Segundo a PGR, por um “erro processual” o material não foi enviado junto com os demais, no dia 3 de março, ao ministro Teori Zavascki.
Os procuradores perceberam que faltava um pedido na última conferência do material antes do envio ao relator do Supremo e decidiram não atrasar os demais pela falta de apenas um.
Em depoimento prestado à Polícia Federal, Costa disse ter sido procurado por Bezerra em 2010 para o recebimento de propina no valor de R$ 20 milhões, que seria destinado à campanha de Campos à reeleição do governo de Pernambuco. À época, Bezerra era secretário de Desenvolvimento de Pernambuco e dirigente do Porto de Suape, complexo industrial onde está instalada a Refinaria Abreu e Lima. Campos morreu em acidente aéreo em agosto do ano passado em meio à campanha pela presidência da República.

Professores de Pernambuco anunciam estado de greve


A categoria pede ao governo do Estado que o reajuste no piso salarial contemple todos os profissionais da educação



Do JC Online

Após a assembleia, os professores seguiram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife / Foto: Ulysses Gadelha/Especial para o JC Online

Após a assembleia, os professores seguiram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife

Foto: Ulysses Gadelha/Especial para o JC Online

Após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13), O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) anunciou estado de greve para os professores do Estado. A categoria cobra do governo que o reajuste no piso salarial contemple todos os profissionais de educação. Após a assembleia, os professores seguiram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife, e se reuniu com o protesto da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em seguida, o grupo se dirigiu ao Palácio do Campo das Princesas entregar um protocolo de exigências ao governo do Estado.

A categoria reclama de um Projeto de Lei encaminhada na última quinta-feira (11) para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) pelo governador Paulo Câmara. O PL reajusta o piso salarial dos professores da rede oficial de Pernambuco em 13,01%, valor reinvidicado pela categoria. No entanto, o aumento só contemplará os professores do chamado magistério, os profissionais que tem apenas nível médio. Somente 4.060 profissionais, ou seja, 10% da categoria, receberá o aumento.
Os professores pedem que o aumento de 13,01% seja levado para toda a categoria. A medida evita que haja um congelamento nos salários dos professores, desvalorizando, assim, o Plano de Cargos e Carreiras dos professores.
Na próxima quarta-feira (18), às 9h, uma audiência pública na Alepe será realizada para discutir o piso junto aos deputados. Às 16h, na Secretaria de Administração, o movimento grevista terá uma reunião com o Governo. O que for decidido será levado para uma assembleia da categoria, no dia 23. Caso não haja consenço, a greve poderá ser decretada. Como cerca de 25 mil docentes entram em estado de greve, cerca de 650 mil estudantes podem ser afetados.

VEREADORA É CONDENADA A PAGAR MULTA ELEITORAL DE 8 MIL REAIS

VEREADORA CINTHIA DÊLISE GONÇALVES É CONDENADA A PAGAR MULTA ELEITORAL DE 8 MIL REAIS


Resultado de imagem para ministerio publico eleitoral


A Vereadora ainda pode recorrer da decisão a nível estadual , a condenação não influi no mandato da Vereadora, confira a sentença :


Despacho
Sentença em 02/03/2015 - RP Nº 7583 DANILO FÉLIX AZEVEDO Publicado em 06/03/2015 no Publicado no Mural SENTENÇA Vistos etc. I - RELATÓRIO
Trata-se de representação eleitoral formulada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL contra CINTHIA DÊLISE GONÇALVES, candidata a vereadora nas eleições 2012, por infração ao art. 37, §2º, da Lei nº 9504/97 (art. 11 da Resolução TSE nº 23.370/2012). O Representante do Ministério Público aduziu na inicial que a candidata colocou adesivos em diversos automóveis, que cobriam totalmente os veículos e excediam o tamanho máximo de 4m² estabelecido na legislação eleitoral, e que a mesma foi notificada por diversas vezes para adequar a propaganda aos limites legais, tendo se tornado contumaz ao não regularizar a propaganda no prazo assinalado por este Juízo. Por fim, tendo em vista a não retirada da propaganda no prazo legal, requereu o Ministério Público a aplicação da multa prevista no §1º do art. 37 da Lei nº 9504/97. A representada foi notificada à fl. 37, tendo apresentado defesa e documentos de fls. 39/46 alegando que retirou todas as propagandas irregulares antes mesmo das 48hs estipuladas pelo Juízo, o que elide a aplicação de multa, tendo requerido, por fim, a improcedência da representação. É o sucinto relatório. II - FUNDAMENTAÇÃO 
Em virtude da irresignação da representada em cumprir a ordem judicial, foi expedida a intimação de fls. 11, no dia 02/09/2012, às 17h35, assinalando o prazo de 24 horas para o cumprimento do determinado nas notificações expedidas anteriormente, inclusive apresentando os veículos no cartório eleitoral para serem verificados, sob pena de desobediência e apreensão dos mesmos.
Conforme os documentos de fls. 04/33, o Juiz Eleitoral titular desta 51ª Zona Eleitoral à época dos fatos, no exercício do poder de polícia, verificou que a candidata CINTHIA DÊLISE GONÇALVES estava infringindo a legislação eleitoral, ao adesivar vários veículos com propaganda em tamanho superior aos 4m² estabelecidos pela norma de regência (§2º do art. 37 da Lei 9504/97). A representada foi notificada por diversas vezes para adequar, em 48 horas, o tamanho da propaganda afixada nos seguintes veículos: Celta- KIU6242, Hilux preta, Frontier- NLV5000, Gol- KJX6363, Fiesta - KIU4753, Civic-KLK3032, Gol-KJC9561. Compulsando os autos, verifico que a candidata foi notificada pela primeira vez no dia 29/08/2012, às 09h49 (fls. 06 e 07), tendo sido notificada também, dessa vez pessoalmente, no dia 31/08/2012, às 18h15 (fl. 08), bem como no dia 02/09/2012, às 17h40 (fls. 09 e10).
Não merece guarida a tese da defesa de que a representada cumpriu a determinação judicial no prazo legal e que, portanto, não cabe aplicação de multa, visto que a multa cominada para a propaganda irregular em bens particulares independe da retirada da propaganda, conforme a jusrisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, que ora transcrevo:
Não obstante as sucessivas notificações expedidas por este Juízo, somente no dia 05/09/2012, às 10h, portanto fora do prazo assinalado, a candidata compareceu ao cartório e, mesmo assim, comprovou a adequação da propaganda afixada em apenas 3 (três) veículos, conforme documentos de fls. 22/34 e certidão de fls. 35. Em vista disso, foi determinada a remessa de cópias dos autos de constatação ao Ministério Público, para a adoção das providências que aquele órgão entendesse necessárias. No caso em exame, resta patente a infringência, por parte da representada, do disposto no §2º do art. 37 da Lei 9504/97 , que estabelece que o tamanho máximo da propaganda eleitoral é limitado a 4m². Conforme as fotografias colacionadas aos autos, é notório que as propagandas em muito excediam o tamanho máximo previsto na legislação, visto que cobriam integralmente os veículos, dois deles modelos de grande porte: uma Toyota Hilux e uma Nissan Frontier. "Representação. Propaganda eleitoral irregular. [...] 3. Mesmo após a edição da Lei nº 12.034/2009, a retirada da propaganda eleitoral afixada em bem particular não elide a aplicação de multa, pois a regra prevista no § 1º do art. 37 da Lei nº 9.504/97 diz respeito especificamente a bens públicos. Precedentes. [...]" (Ac. de 5.9.2013 no AgR-AI nº 18489, rel. Min. Henrique Neves.)
Juiz Eleitoral
"Eleição 2010. [...]. Propaganda eleitoral em bem particular. Manutenção da multa. [...] 1. A retirada da propaganda com dimensão acima de 4m², afixada em bem particular, não elide a aplicação da multa prevista no § 1º do artigo 37 da Lei nº 9.504/97. Precedentes. [...]" (Ac. de 8.8.2013 no AgR-REspe nº 700468, rel. Min. Laurita Vaz Desse modo, restando configurada a infração e considerando o que dispõe o §2º do art. 37 da Lei 9504/97, a quantidade de veículos envolvidos e a conduta da representada, a multa prevista no §1º do artigo retromencionado deverá ser aplicada no valor máximo previsto. III - DISPOSITIVO Ante o exposto, com fundamento no §2º do art. 37 da Lei 9504/97, JULGO PROCEDENTE o pedido inicial para condenar a candidata CINTHIA DÊLISE GONÇALVES ao pagamento de multa eleitoral, no valor de R$8.000,00 (oito mil reais). Publique-se. Registre-se. Intime-se a representada pessoalmente. Taquaritinga do Norte, 02 de março de 2015 DANILO FÉLIX AZEVEDO

MARGINAIS SÃO DETIDOS COM ARMA DE FOGO EM PÃO DE AÇÚCAR


Através de uma denuncia anônimo, o efetivo de rondas da Policia Militar do distrito de Pão de Açúcar realizou na noite desta quinta-feira (12), a apreensão de dois meliantes com nomes e idades não divulgados, que estavam de posse de uma espingarda calibre 12 adulterada, e uma motocicleta possivelmente roubada.

No momento exato da abordagem os imputados estavam desfilando e bebendo armados na praça central do distrito, amedrontando e fazendo gestos com a arma escondida na roupa para as pessoas que ali passavam. Segundo informações, ambos residem nas redondezas do sítio Tabocas, município de Brejo da Madre de Deus.

Tudo indica que esses filhos de Belial, iriam realizar assaltos para assim retirar o sossego do cidadão de bem. Graças a Deus mais uma vez o efetivo da PM no distrito de Pão de Açúcar, realizou todo procedimento com muita eficiência e rapidez.


Blog Pão de Açúcar News

É NESTA SEXTA O PROGRAMA EM TEMPO

PROGRAMA EM TEMPO , É NESTA SEXTA !!!!



PROGRAMA EM TEMPO !

É NESTA SEXTA !!!!


Acompanhe também pela internet através do link 

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE




quinta-feira, 12 de março de 2015

EQUIPE DO CAIC ELABORA PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE 2015


PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
O PPP define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade. Saiba como elaborar esse documento :
Os professores, funcionários, direção , alunos e pais se reuniram durante a última semana para juntos debaterem e elaborarem o Projeto Político Pedagógico de 2015, várias idéias foram debatidas e novas metas foram traçadas para o ano de 2015, confira os principais pontos de um Projeto Político Pedagógico : 

Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar  e no CAIC não é diferente.  O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado projeto político-pedagógico - o famoso PPP. Se você prestar atenção, as próprias palavras que compõem o nome do documento dizem muito sobre ele:
  • É projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.
  • É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.
  • É pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.    
  •  







Sarney diz que impeachment “não tem sentido”: Dilma é “sacerdotisa do serviço público”



20150311114242598307e

Em meio à crescente pressão sobre o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente José Sarney saiu em defesa da presidente e disse que o impeachment reivindicado por parte da sociedade “não tem nenhum sentido”.

“Isso não tem nenhum sentido. É apenas uma reminiscência do impeachment do Collor. Mas isso (o impeachment) não ocorre de nenhuma maneira com a presidente Dilma”, afirmou Sarney, em entrevista exclusiva à BBC Brasil.

“Pelo contrário, (Dilma) é uma pessoa que tem feito um esforço extraordinário na Presidência e ao mesmo tempo é uma sacerdotista do serviço público, porque ela é uma mulher que tem tido um trabalho imenso e tem se dedicado de corpo e alma a sua tarefa”, completou.

Collor, o primeiro presidente eleito por votação direta após a ditadura militar, em 1989, renunciou três anos depois, pressionado diante de denúncias de corrupção que o implicavam diretamente.

No caso de Dilma, não há provas ou indícios concretos de que ela tenha se envolvido diretamente em algum crime.

No entanto, o escândalo de corrupção da Petrobras e o fraco desempenho da economia têm levado ao descontentamento da população com a presidente, cuja popularidade atingiu seu nível mais baixo em fevereiro – apenas 23% de aprovação, segundo o Datafolha.

Nesse contexto, segmentos da sociedade vêm defendendo seu impeachment.

Primeiro presidente civil após a ditadura (1964-1985), Sarney recebeu a reportagem da BBC Brasil no final de fevereiro em sua casa, à beira do lago Paranoá, em Brasília, para uma entrevista sobre os 30 anos da redemocratização do país. A segunda parte será publicada na sexta-feira.

O ex-presidente se comparou a Dilma ao afirmar que ambos governaram em momentos complicados, diferentemente de Lula (2003-2010) e Juscelino Kubitschek (1956-1961), que presidiram o país em tempos de expansão da economia mundial.

Entre 2003 e 2007, o crescimento global esteve acima da média histórica e, embora Lula tenha pegado o estouro da crise mundial em 2008, seus efeitos foram sentidos mais longamente no governo de sua sucessora.
“Eu ouvi uma vez do Helmut Schmidt, que foi chanceler da Alemanha (1974-1982) e um homem extraordinário, me dizer que ninguém escolhe o tempo que governa. Ela está governando em tempos difíceis, como também aconteceram no tempo que eu governei.”
O governo Sarney foi marcado pela instabilidade política, devido a um temor sobre a possibilidade de retorno dos militares ao poder, e pela crise econômica, com hiperinflação e aumento do endividamento do país.
O maranhense deixou o governo com baixa popularidade também devido a escândalos de corrupção, como as acusações de distribuição irregular de recursos federais para municípios (o que teria favorecido especialmente aliados e a cidade natal de Sarney, Pinheiro, no Maranhão).
As acusações levaram à instalação da CPI da Corrupção, que foi concluída com a aprovação de uma relatório pedindo o impeachment de Sarney. O pedido, porém, foi arquivado pelo então presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira.

Senado aprova fim das coligações partidárias para deputados e vereadores



size_810_16_9_senado-federal

O Senado Federal aprovou terça-feira (10) o fim de coligações partidárias para eleições proporcionais – de deputados federais, estaduais e vereadores. A proposta de emenda à Constituição (PEC) teve 61 votos a favor, 7 contra e 2 abstenções.

O texto, do ex-presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP), foi aprovado em primeiro turno. Agora, terá de ser discutido novamente em plenário em três sessões para ser submetido a nova votação. Caso seja aprovado em segundo turno, seguirá para análise do plenário da Câmara dos Deputados.

A proposta prevê o fim das coligações em eleições proporcionais, ou seja, a aliança de partidos será permitida somente nas eleições majoritárias – para presidente, governadores e senadores.

“A medida contribuirá para o fortalecimento dos partidos políticos e para a transparência na representação política, já que, com o fim das coligações nas eleições proporcionais, o voto dado no candidato de um determinado partido não poderá contribuir para a eleição de candidato de outra agremiação”, afirmou Valdir Raupp (PMDB-RO), em seu parecer como relator da medida na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Como é hoje

O sistema atual permite a união de partidos nas eleições para deputados estadual e federal e para vereador, formando uma coligação. Na hora de votar, o eleitor pode escolher um candidato (voto nominal) ou apenas o partido (voto de legenda).

Quanto mais votos uma coligação obtiver (somando nominais e na legenda), mais vagas terá no Legislativo.

Na prática, coligações que têm candidatos bem votados (“puxadores de votos”) e/ou muitos votos na legenda conseguem eleger também candidatos pouco votados. Por isso, é comum ver um candidato ser eleito mesmo tendo menos votos que outro, de outra coligação.

Em 2010, por exemplo, o humorista Tiririca (PR-SP) recebeu 1.353.820 de votos. A votação de Tiririca não beneficiou diretamente candidatos de seu partido, mas sim, candidatos de sua coligação, formada por PR, PSB, PT, PR, PC do B, PT do B. O último eleito da coligação, Vanderlei Siraque (PT), e o penúltimo, Delegado Protógenes (PC do B), obtiveram cerca de 90 mil votos cada um. Ficaram de fora nove candidatos da coligação formada por PSDB, DEM e PPS que tiveram mais votos que eles.

Se as coligações forem proibidas, ainda haverá a figura do “puxador de voto”, mas ele beneficiará apenas outras candidaturas do mesmo partido.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...