sábado, 25 de novembro de 2017

Prefeito Lero busca recursos para educação de Taquaritinga do Norte


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) aproveitou sua ida à Brasilia e em companhia do secretário de educação Marcos Augusto, cumpriu agenda de visitas à vários órgãos do governo na última quinta-feria 23, entre eles o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde ).

Na pauta à visita ao FNDE, o prefeito e o secretário tiveram a oportunidade de solicitar  recursos para manutenção da creche e Pão de Açúcar como também a compra do mobiliário da mesma. Segundo o secretário, o prefeito aproveitou para cadastrar a cobertura da quadra do Ginásio Experimental. "Estamos cadastrando uma quadra coberta para o Ginásio Experimental e em busca de recursos para reforma das escolas que ainda não foram reformadas. O prefeito Lero esta trabalhando constantemente, para que na próximo ano a creche de Pão de Açúcar comece a funcionar", disse Marquinhos.

Durante a tarde Lero visitou a FUNASA onde se reuniu com o Presidente Rodrigo Sergio Dias, e na oportunidade o Presidente reafirmou o compromisso com Taquaritinga do Norte para a liberação de um Caminhão Compactador e de um Galpão a ser construído no Lixão para que seja realizada a coleta seletiva e a reciclagem.

“O Governo "Construindo uma nova história" vem buscando recursos em diversas áreas. Esse é o nosso papel, traçar parcerias que possam beneficiar nosso município. Aqui em Brasília contamos com o apoio do deputado Ricardo Teobaldo, que sempre tem nos dado atenção e nos ajudado a governar Taquaritinga, seja abrindo portas aqui em Brasília ou seja através de emendas", frisou Lero.


Taquaritinga do Norte representada no Encontro de Saberes do EJA em Caruaru


Aconteceu na cidade de Caruaru na última quinta,o encontro Compartilhando Saberes um Encontro Regional do  EJA na cidade de Caruaru .
Taquaritinga do Norte esteve muito bem  representada por alunos e professores do EJA da Escola Francisca Moura e da Escola Gilzenete Guerra. 

Educação Para Todos !

















EDUCA MAIS BRASIL : TAQUARITINGA DO NORTE É CONTEMPLADA


Sobre o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil trabalha há mais de 14 anos oferecendo bolsas de estudo para estudantes impossibilitados de arcar com os valores integrais de um curso em instituições de ensino privado. O programa tem mais de 18 mil instituições parceiras, que disponibilizam até 70% de desconto em bolsas de estudo para a educação básica, bolsas de estudo para graduação, pós-graduação, cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para concursos, pré-vestibular/Enem e EJA-Educação para Jovens e Adultos. Mais de 450 mil alunos já foram beneficiados em quase 5 mil cidades brasileiras, com programas de ensino presencial, semipresencial e a distância.

Bolsas de estudo é no Educa Mais Brasil

Tendo como objetivo proporcionar uma formação completa e de qualidade para estudantes brasileiros, o programa Educa Mais Brasil oferece mais de 250 mil bolsas de estudo em todo o país, priorizando aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com 100% da mensalidade. O Educa Mais Brasil acredita que oportunidades iguais de formação e construção de carreira farão total diferença no processo de consolidação de um país mais justo, desenvolvido e democrático.


Acesse o Site : https://www.educamaisbrasil.com.br/

DELMIRO BARROS É UM DOS ALVOS DA OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO


A coordenação da Operação Força no Foco, realizada hoje em São José do Egito com participação das Polícias Civil e Militar, confirmou ao blog que o cantor e compositor Delmiro Barros é um dos presos da operação.
 Segundo informações passadas a pouco, Delmiro Barros foi alvo de mandado de prisão em decorrência de uma decisão transitada e julgada no STJ em Brasília, ele foi condenado a oito anos e seis meses de prisão, em virtude de tentativa de homicídio no ano de 2004, havia sido condenado a pena maior, mas recorreu e conseguiu a redução da pena, de qualquer forma a decisão não abre margem para recurso e o judiciário egipicience recebeu a incumbência de determinar a sua prisão que foi cumprida pela Polícia Civil e Militar.
 Neste momento Delmiro está no Hospital Maria Rafael de Siqueira. Segundo a coordenação da Operação, ele sofreu uma crise hipertensiva ao ser notificado da decisão e acabou sendo encaminhado ao hospital onde está sob escolta de policiais militares.
 Delmiro Barros, também foi vereador em São José do Egito e presidiu a Câmara de Vereadores do município, atualmente era assessor parlamentar na Câmara.
 Preliminarmente o cantor será recolhido a cadeia publica de São José do Egito, cabendo ao judiciário definição sobre a sua manutenção na cidade ou transferência para outra unidade. Delmiro tem sido acompanhado por advogado no episódio.

Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeito Lero participa ativamente de um dia histórico para o Movimento Municipalista

Ontem o Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre ( Lero ) participou de um momento histórico de Mais uma conquista do Movimento Municipalista!



O presidente Michel Temer determinou ontem quarta-feira, 22 de novembro, que até dezembro seja repassado auxílio financeiro de R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros sob a forma do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mais uma vez, a união, o engajamento e a mobilização dos gestores municipais mostraram que essa é a melhor forma de avançar nas pautas que trazem melhorias aos Entes locais, Prefeito Lero ressaltou a importância dessa conquista :Estamos aqui em Brasília, com mais de 2000 prefeitos, em busca de apoio financeiro emergencial, para tentar um alívio na crise financeira causada pelas constantes quedas de recursos e aumento da responsabilidade dos municípios em vários serviços. Hoje na divisão tributária , os municípios ficam apenas com 19% do que é arrecadado ” e ficamos felizes por o Presidente ter atendido em parte a  nossa demanda , disse Lero.


Outra Luta antiga do movimento municipalista chegou ao fim, foi APROVADO O ENCONTRO DE CONTAS DAS DÍVIDAS PREVIDENCIÁRIAS! O Movimento municipalista faz história ao derrubar o 2º veto presidencial.







Municipalismo forte se faz com a participação de todos!

#NãoDeixemOsMunicipiosAfundarem

Vereador Demir e Gilson Carlos cobram volta do tapa buracos pra Taquaritinga do Norte


Na última quinta-feira 16, o vereador Demir (PMDB) e o subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, estiveram na sede regional do DER - PE em Caruaru, para cobrar a volta do tapa buraco para PE-130 que liga Taquaritinga ao município de Vertentes. 

O serviço de tapa buraco que iniciou no início do m~es, fez o trecho da PE que liga Taquaritinga a BR-104, deixando o trecho que oiga Taquaritinga a Vertentes. Na ocasião, o parlamentar cobrou uma explicação e ouviu do departamento que a parada foi por falta de insumos asfáltico, pois o serviço é terceirizado e a empresa responsável pelo tapa buracos já esta providenciando a matéria prima. 

O vereador e o subprefeito ouviu que assim que chegar o material o tapa buraco vai voltar para completar o serviço. "Foi muito importante essa nossa vida aqui em Caruaru ao lado do subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, pois a população sempre nos cobrava o motivo da parada dos reparos na PE, e não tínhamos uma resposta, agora vamos com a resposta do DER, e a promessa de quando chegar o material asfáltico os reparos voltarão a ser feitos", falou Demir.

Polícia encontra desmanche de veículos em Caruaru

A Polícia Militar encontrou um desmanche de carros na tarde desta quarta-feira (22) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O local fica no Loteamento Parque Real.
De acordo com a PM, três pessoas estavam no local e foram levadas para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. As idades dos suspeitos não foram divulgadas. No espaço foram encontrados veículos roubados e peças.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Lero participa da mobilização nacional dos municípios em Brasília


O prefeito de Taquaritinga do Norte,  Ivanildo Mestre (Lero), participou nesta quarta- feira (22), da Mobilização Nacional Municipalista em Brasília, como parte da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem, juntamente com demais gestores do país.

O intuito da mobilização, é abranger formas de corrigir falhas em relação à distribuição de responsabilidades e direitos atribuídos aos Entes, que acaba por sufocar as finanças municipais. Segundo o prefeito Lero, os municípios hoje fica com a maior parte das despesas dos serviços prestados a população, enquanto só ficam com 19% de toda arrecadação. A dívida de precatórios dos Municípios brasileiros é enorme, é cerca de  R$ 40 milhões, os Municípios não tem condições de pagar e tem suas arrecadações sequestradas. Estamos aqui em Brasília, mais de 2000 prefeitos, em busca de apoio financeiro emergencial, para tentar um alívio na crise financeira causada pelas constantes quedas de recursos e aumento da responsabilidade dos municípios em vários serviços. Hoje na divisão tributária , os municípios ficam apenas com 19% do que é arrecadado , disse Lero.
 
As associações municipalistas estaduais como a AMUPE (Associação dos Municípios de Pernambuco) e a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) cobram dos parlamentares a tramitação da proposta que aumenta em dois pontos percentuais o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Para Lero a mobilização e a pressão tem que surtir efeito, pois os municípios estão no limite. O Prefeito  participa juntamente com outros gestores deste movimento que está agregando bastante na administração do município, visto que é um momento em que os prefeitos partilham seus problemas e descobrem maneiras de melhorarem suas gestões e seus acessos a recursos. 

Além da participação na mobilização, o prefeito Lero cumprirá uma extensa agenda de reuniões com o objetivo de solicitar apoio e recursos para vários projetos para Taquaritinga do Norte, visando que os deputados federais e senadores possam para 2018 incluir as solicitações nas emendas no Orçamento da União para o próximo ano.

Motociclista morre após ser atingido por caminhonete na PE-90, em Vertentes


Acidente entre moto e caminhonete ocorreu na PE-90, em Vertentes (Foto: Ney Lima/Divulgação)Acidente entre moto e caminhonete ocorreu na PE-90, em Vertentes (Foto: Ney Lima/Divulgação)
Acidente entre moto e caminhonete ocorreu na PE-90, em Vertentes (Foto: Ney Lima/Divulgação)
Um homem de 27 anos morreu na segunda-feira (20) após ser atingido por uma caminhonete na PE-90 em Vertentes, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a moto da vítima ficou destruída após a colisão.
Ainda segundo a PM, a vítima morreu no local. A causa do acidente é desconhecida. O caso foi encaminhado à Polícia Civil local, enquanto o corpo do motociclista foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Secretaria de Saúde e Projeto Amigo do Peito realizam mamografias gratuitas em Taquaritinga do Norte



Unidade Móvel de Mamografia Digital do Projeto Amigo do Peito, ficou durante três dias no município e realizou mais de 160 exames de  mamografia gratuitamente

Unidade Móvel na Praça Otto Sailler Centro de Taquaritinga do Norte -PE
Numa iniciativa da prefeitura de Taquaritinga do Norte por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Móvel do Projeto Amigo do Peito esteve na sede do município e no distrito de Pão de Açucar, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, onde foram realizados mais de 160 exames de mamografia.                                            

Os procedimentos foram realizados em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital, do Projeto Amigo do Peito, que disponibiliza profissionais especializados para a realização do exame de mamografia, e que é dotada de equipamentos modernos com instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e agilidade no atendimento.


Equipes de profissionais de Saúde das UBS's do município, com o apoio do NASF, prestaram apoio logístico com a distribuição das fichas e de orientação.
O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), e a secretária de Saúde Poliana Andrade, estiveram visitando os locais de apoio, e presenciaram os atendimentos da população.

Prefeito Lero, secretária de Saúde Poliana Andrade, equipe do NASF e profissionais da saúde
Toda ação de prevenção é muito importante e traz resultados positivos para população. E o objetivo da nossa gestão é proporcionar a todos a mesma oportunidade de acesso a saúde.” Disse o prefeito Lero.

As ações de saúde para prevenção e combate ao câncer continuam no mês de novembro em Taquaritinga  com a Campanha Novembro Azul, voltada para a saúde do homem.

ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ruas de Pão de Açúcar vão receber asfalto








A prefeitura de Taquaritinga do Norte, realizou nesta terça-feira (20) no distrito de Pão de Açúcar, as medições das ruas que serão asfaltadas no distrito. 

Ao lado de engenheiros da Caixa, o subprefeito Gilson Carlos acompanhou de perto a medição. A pavimentação é resultado do convênio assinado entre o prefeito Lero (PR) e a caixa através de emendas parlamentares do deputado Bruno Araújo.

Ao todo 17 ruas do distrito serão asfaltada no valor de 1,5 milhão. O prefeito Lero, falou da implantação do asfalto no distrito, o que será um grande avanço para a capital da camisaria. “Essa obra mostra o planejamento que a gestão vem fazendo desde o primeiro dia, mostra que nossas idas a Brasília começaram a surtir efeito. Este é um antigo sonho do povo de Pão de Açúcar que nos próximos dias vai virar realidade e atesta o compromisso dos representantes de nosso grupo, que vem medindo esforços para trazer conquistas para nossa terra”, falou Lero.

Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva Escola Municipal de Tempo Integral de Taquaritinga do Norte


O Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, escola de tempo integral anos finais começou suas atividades em 02/02/2012. Recebeu o nome de um grande benfeitor do município Severino Pereira da Silva, um grande industrial que muito colaborou para o progresso da cidade e para a construção do prédio onde funciona a escola.


A Escola tem como filosofia proporcionar ao educando o desenvolvimento de sua formação e valorização como um ser humano que busca continuamente sua identidade, constrói coletivamente seus conhecimentos participa e tem consciência da existência das estruturas sociais, cultiva valores éticos e morais na busca de sua integração na sociedade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A Escola tem como gestora a Professora Jussiara Maria Tôrres e Vice-Gestora a Professora Rosilene Maria da Silva. Conta com uma equipe de 28 pessoas entre professores e funcionários, atendendo 250 alunos distribuídos no turno integral, com a modalidade ensino fundamental II anos finais 6° aos 9°anos.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Os alunos iniciam o dia com um momento de reflexão focando os valores morais, civismo e oração na fila quando chegam de 8 horas da manhã, tomam café da manhã na cantina e vão para a sala de aula. Os alunos além das disciplinas curriculares contam com as disciplinas eletivas que desenvolvem as habilidades dos discentes são elas : Brasil Africano, Arte Sustentável, Jogando e Aprendendo, Flauta Doce, Percussão, Judô, Dance Hits e Teatro, uma forma de vivenciar um momento diferente do vivido em sala de aula e desenvolver suas habilidades. Atualmente a escola tem o melhor IDEB na modalidade do Ensino Fundamental II anos finais da cidade se destacando nas avaliações externas PROVA BRASIL e  SAEPE ( Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco).



A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas no palco e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...