sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Pai é detido suspeito de agredir a filha de 1

Um jovem de 21 anos foi detido suspeito de agredir a filha dele, de 1 ano e 8 meses, na quinta-feira (7) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a mãe na menina prestou queixa contra o pai da vítima.
Ainda segundo a PM, o suspeito foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e assumiu que agrediu a criança. Ele foi autuado em flagrante e deverá passar por audiência de custódia nesta sexta (8). 


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Tarde Cívica no Sítio Mateus Vieira em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil


Uma grande tarde cívica aconteceu hoje (06/07) no Sítio Mateus Vieira em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil, com o tema ''Oxente sou Nordestino" a equipe da escola Padre José de Anchieta trouxe ao público presente um verdadeiro show de Cultura e conhecimento, os professores e toda equipe relataram vários temas da cultura e do cotidiano do povo Nordestino. Tudo organizado e preparado nos mínimos detalhes. A Diretora Priscila e a Vice Diretora Mayara junto aos professores e toda equipe mostraram muita união e organização. O Prefeito Ivanildo Mestre esteve acompanhado do Secretario de Educação Marcos Augusto , demais secretários , funcionários e vereadores .



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, chapéu, listras, close-up e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e texto
Em Taquaritinga do Norte o Desfile Cívico começa às 15 horas



A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.
De certa forma, a possibilidade de um “Brasil independente” remonta à época da vinda da família real para o Brasil em 1808, acontecimento que inaugurou em nosso país o chamado Período Joanino. D. João VI veio com sua corte para o Brasil por ter se recusado a ser conivente com a política do Bloqueio Continental, imposta por Napoleão Bonaparte contra o Reino Unido. Como Portugal possuía importantes acordos econômicos com os ingleses, D. João VI achou por bem desobedecer às ordens do imperador francês e abandonar a Península Ibérica, sendo escoltado por navios ingleses até a costa brasileira.
Nessa época, o Brasil foi alçado à condição de Reino Unido, junto a Portugal e Algarves, deixando assim a condição de ser colônia. Muitas das ações empreendidas por D. João VI no Brasil durante o período em que aqui esteve (1808-1821) colaboraram para que o país ganhasse uma relevância que ainda não possuía. Essa relevância tinha dimensões econômicas, políticas e culturais. Entretanto, nos anos que seguiram após o fim da Era Napoleônica (1799-1815), Portugal passou por intensas turbulências políticas. Essa situação exigiu a volta do rei D. João VI com sua corte em 1821.
O rei português deixou no Brasil como seu representante D. Pedro, seu filho, que recebeu o título de príncipe regente. Durante o ano de 1821 e até os primeiros dias do mês de setembro de 1822, as turbulências políticas de Portugal fizeram-se refletir também no Brasil. As assembleias que ocorriam em Lisboa (que contavam também com representantes brasileiros) ganhavam pautas que defendiam o retorno de Portugal como o centro político do referido Reino Unido e, por consequência, a submissão do Brasil à sua posição.
Ao mesmo tempo, em terras brasileiras, o príncipe regente, orientado por representantes das elites políticas locais, promovia uma série de reformas que desagradavam as elites lusitanas. As ações de de D. Pedro mobilizaram a corte portuguesa a pedir a sua volta imediata para Portugal no início de 1822. D. Pedro recusou-se a abandonar o Brasil e, em 09 de janeiro, optou pela sua permanência no país. Esse dia ficou conhecido como Dia do Fico.
As indisposições entre Portugal e Brasil continuaram ao longo do primeiro semestre de 1822. Esse período de intensas discussões e propostas direcionadas à efetivação da independência foi exaustivamente estudado por muitos historiadores, tanto portugueses quanto brasileiros. No Brasil, destacam-se os nomes de Oliveira Lima e Nelson Werneck Sodré. No mês de setembro, as cortes portuguesas deram um ultimato para D. Pedro voltar para Portugal, sob ameaça de ataque militar. O príncipe que estava em viagem ao estado de São Paulo recebeu a notícia e, antecipando uma decisão que já estava quase nas “vias de fato”, declarou o país independente às marges do rio Ipiranga, no dia 07. Esse gesto implicaria a futura organização do país enquanto nação e enquanto império, um projeto que não era fácil de ser conduzido, como acentua o historiador Boris Fausto:
Alcançado em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga, dom Pedro proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando a Independência do Brasil. Em 1° de dezembro, como apenas 24 anos, o príncipe, regente era coroado Imperador, recebendo o título de dom Pedro I. O Brasil se tornava independente, com a manutenção da forma monárquica de governo. Mais ainda, o novo país teria no trono um rei português. Este último fato criava uma situação estranha, porque uma figura originária da Metrópole assumia o comando do país. Em todo de dom Pedro I e da questão de sua permanência no trono muitas disputas iriam ocorrer, nos anos seguintes.” [1]
NOTAS
[1] FAUSTO, Boris. História do Brasil. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2013. p 116.

Por Me. Cláudio Fernandes

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Jovem é detido suspeito de agredir crianças com mangueira

Um jovem de 18 anos foi detido na terça-feira (5) suspeito de agredir quatro crianças, de 5, 6, 8 e 9, com uma mangueira em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a mãe das vítimas estava trabalhando quando o crime ocorreu.
Ainda segundo a PM, o suspeito agride as crianças com frequência. Não foi informado se o suposto agressor e as vítimas têm algum grau de parentesco.
O jovem e as crianças foram levados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Caruaru. 

 Resultado de imagem para mangueira de jardim

Prefeito Lero e servidores celebram os 34 anos do Hospital Geral Severino Pereira da Silva


O Hospital Geral Severino Pereira da Silva (HGSPS) completou 34 anos, e para celebrar a data, a diretoria da instituição ofereceu um café da manhã nesta terça feira (05).


O prefeito do município Ivanildo Mestre “Lero” (PR), acompanhado de secretários municipais e assessores, esteve presente na confraternização, e juntamente com a diretoria do hospital, médicos, pacientes e convidados celebraram a data. A secretária de Saúde do Município Poliana S. Andrade também prestigiou o encontro.

O Sr. Diogo Marans, 56 anos, que está no Hospital desde a sua inauguração, leu um texto da Palavra trazendo uma reflexão sobre solidariedade e a importância de cada um participar individualmente com a instituição, sendo um Amigo do Hospital. Diogo lembrou de vários casos, em que pacientes que foram transferidos para hospitais de grande porte, sobreviveram devido ao primeiro atendimento recebido no Hospital de Taquaritinga do Norte - segundo o testemunho da equipe médica que os receberam - para ele, o primeiro atendimento faz a diferença, o que considera o Hospital Geral Severino Pereira da Silva um patrimônio do povo de Taquaritinga.

Servidores do hospital desde a inauguração

O Hospital Geral Severino Pereira da Silva foi inaugurado em agosto de 1983. Idealizado e construído pelo Sr. Severino Pereira da Silva “Seu Pereira”, sendo  o Sr. José Carolino Divino  o primeiro presidente e a Srª Maria de Lurdes da Silva Pinto a primeira diretora administrativa. O fato foi um grande acontecimento no município, na ocasião estiveram presentes importantes autoridades como o governador do estado de Minas Gerais Tancredo Neves e o governador de Pernambuco na época Roberto Magalhães Melo e o então senador Marcos Maciel, além de deputados federais e estaduais, todos recepcionados por “Seu Pereira”, dos quais prezava de grande estima e consideração.

Após a morte de “Seu Pereira” - que mantinha o hospital - a instituição passou por graves problemas financeiros, sendo que no ano de 1996 o HGSPS foi doado para o município.

Quem administra o HGSPS é a FUNDATA – Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte, e a prefeitura a sua principal mantenedora com o apoio da Secretaria de Saúde do Município.

Flodoaldo Prates presidente da FUNDATA
Flodoaldo J. Araújo Prates, 53 anos, atua na área da saúde há 33 anos, com mais de vinte anos somente em Taquaritinga do Norte, é presidente da FUNDATA desde junho de 2016, ele diz que o hospital já passou por muitas dificuldades, sendo ele um dos mediadores de um acordo com o Ministério Público com a administração da época, na tentativa de que o hospital pudesse funcionar plenamente. Atualmente, a maior dificuldade de acordo com o presidente, é a falta de ajuda financeira do governo, tanto na esfera estadual quanto federal. Para Flodoaldo, a mudança mais importante que está acontecendo é o apoio da administração municipal, o que têm proporcionado  a reativação do bloco cirúrgico, além da implantação de exames de ultrassonografia, o atendimento médico-pediátrico, médicos plantonistas todos os dias, atendimentos especializados  e a humanização entre funcionários e a população.


Na atual administração da FUNDATA, com o apoio do prefeito Lero e da Secretaria de  Saúde do Município, o Hospital Geral Severino Pereira da Silva fica aberto 24 horas todos os dias da semana, oferecendo exames laboratoriais para pacientes internos e serviços de Raio X 24 horas.

Escala de atendimento dos médicos plantonistas 24 horas:

Domingo Dr. Tiago
Segunda Dra. Yasmim
Terça Dr. Henrique
Quarta Dr. Neto
Quinta Dr. Marcos Aurélio
Sexta Dr. Sérgio
Sábado Dra Kátia Prazim

Quadro de Cirurgiões:

Terça Dr. Marlúcio Ferreira
Quinta Dr. Ricardo Donato

Atendimento especializados:

Segunda
  • Dr. Jurandi / Endoscopia
Terça-feira
  • Drª Janaína / Pediatra
  • Draª Celivânia / Nutricionista
  • Dr. Roberon Inácio / Cardiologista
Quarta-feira
  • Drª Maria do Carmo / Mastologista
  • Drª Wedja Sales / Psiquiatra
Quinta-feira
  • Dr. Raílton / Ortopedista
  • Dr. Ricardo Donato / Cirurgião Geral
Sábado
  • Dr. Marlúcio / Ultrassonografia
Atualmente são mais de 5 mil procedimentos por mês, atendendo pacientes do município e das cidades circunvizinhas.

O funcionamento do hospital e o atendimento pleno para a população é prioridade para o prefeito Lero, que têm prestado total apoio e determinado que todo o esforço da administração seja direcionada no sentido de prestar um serviço de excelência para a população do município. “A nossa administração têm prestado todo o apoio e feito um esforço muito grande na saúde, e apesar da crise que estamos passando, aqui no hospital nós procuramos a cada dia buscar o melhor atendimento para a nossa população”. Disse o prefeito.








A diretoria atual da FUNDATA é composta por Flodoaldo Prates Presidente Dr. Roberon Inácio Diretor Médico e Roberto Moutinho Diretor Administrativo.

ASCOM / PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

CONVITE


Sargento do Corpo de Bombeiros é morto a tiros na frente de casa

Um sargento do Corpo de Bombeiros foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (6) em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na frente da casa onde a vítima morava.
Ainda segundo a PM, o sargento foi abordado por criminosos em um carro. Eles efetuaram os disparos e fugiram. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. A autoria e motivação do crime são desconhecidas.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Aplicativo da SDS quer reduzir elevado número de roubos a celulares em Pernambuco


O celular se tornou um dos produtos mais cobiçados por assaltantes em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o aparelho é a motivação de 55% dos assaltos ocorridos no Estado. A SDS tem investido no reforço ao combate de roubos e furtos de celulares. Em março deste ano foi divulgada uma ferramenta, desenvolvida pela pasta, que permite o cadastro do aparelho e informações de seus proprietários, para localização e devolução em casos de roubo e ou furto. Trata-se do aplicativo ‘Alerta Celular’.

Por ser uma ferramenta que depende do ato voluntário, é importante alertar a população para que, assim que comprar o celular, já realize o cadastro no sistema. Para efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), ir à ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque no lado direito da página. No cadastro, o usuário precisa informar o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém, além da consulta à nota fiscal e caixa do aparelho, usando o teclado do próprio celular. Basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos).

Além do cadastro do aparelho, no Alerta Celular é imprescindível, em caso de furto ou roubo, o registro imediato do crime através de Boletim de Ocorrência (BO), para facilitar a localização do celular previamente cadastrado no sistema. O aparelho ficará com um alerta no banco de dados, como “aparelho roubado ou furtado”, ajudando assim a sua localização e devolução ao seu real proprietário. Informações como endereço e telefone para contato são imprescindíveis para a devolução do produto. (Fonte: Carlos Britto)

TAQUARITINGA DO NORTE : 1° PALCO ABERTO PARA A CULTURA

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Hospital de Taquaritinga vai oferecer atendimento pediátrico



Nas comemorações dos 34 anos do hospital Severino Pereira, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, também entregou a população o serviço de atendimento ambulatorial pediátrico. 

O atendimento, que será oferecido a população toda terça-feira, vai atender 25 crianças da zona rural na parte da manhã e 25 crianças da sede do município durante as tardes das terças-feiras. As marcações das consultas serão feitas nos PSF´s de todo o município.

O prefeito Lero falou sobre os 34 anos do Hospital Severino Pereira e sobre a implantação de atendimento pediátrico. "Estamos cumprindo mais uma promessa do plano de governo levado a população durante a campanha. Vamos continuar trabalhando para que melhore cada vez mais a saúde nos quatro cantos do município. Estamos felizes por esta recuperando a saúde no município nesse momento especial do Hospital que esta completando 34 anos salvando vida e levando saúde aos cidadãos de Taquaritinga do Norte" falou Lero. 

Alem, da pediatria e o atendimento de emergência o hospital Severino Pereira oferece atendimento de diversas especialidades, como ortopedia, cardiologia, fisioterapeuta, nutricionista entre outros.

O Palácio subestimou adversários


Vieram do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) até agora as críticas mais contundentes ao Palácio do Campo das Princesas. Durante entrevista na sua região, o gestor afirmou que se Eduardo Campos estivesse vivo não estaria havendo debandada da Frente Popular como a que está ocorrendo, e que o Palácio subestimou os adversários. Edson elenca uma série de equívocos de ordem política cometidos pelo Palácio do Campo das Princesas, dentre eles o fato de não ofertar espaço ao senador Fernando Bezerra Coelho no secretariado de Paulo Câmara, tendo ambos sido eleitos na mesma chapa, que ocorreu antes de o governo começar.
Na eleição da mesa diretora da Alepe em fevereiro de 2015, o Palácio permitiu que o PSB se movimentasse no sentido de lançar um candidato a presidente contra Guilherme Uchoa, mas esqueceu de combinar com a Casa Joaquim Nabuco. Terminou que o partido sequer lançou um nome a presidente, mas em vez de emplacar o primeiro-secretário numa construção com toda a Casa, preferiu colocar Lula Cabral numa fria, lançando-o candidato sem dialogar com ninguém. Guilherme não só foi reeleito como ajudou a eleger Diogo Moraes, tendo Lula Cabral recebido apenas 15 votos. O desgaste não foi de Lula, mas sim de um governo que estava apenas começando e tinha que emplacar seu indicado para demonstrar força. Como não conseguiu, a fragilidade ficou latente.
Na eleição de Caruaru, o Palácio entregou o comando do PSB a Raquel Lyra, mas depois decidiu tomar da filha do ex-governador, que acabou saindo do partido para disputar a prefeitura pelo PSDB. Em vez de bancar Raquel e dividir o bônus de uma vitória, o Palácio preferiu inventar a roda com a candidatura natimorta de Jorge Gomes. No fim das contas, não agradou Raquel, a vitoriosa, não agradou Jorge e José Queiroz, nem Tony Gel, candidato apoiado pelo PSB no segundo turno.
No episódio da indicação de Fernando Filho para o ministério de Minas e Energia, em vez de o Palácio dividir o bônus da indicação, pois o PSB havia apoiado o impeachment e seria absolutamente natural ter um ministro na Esplanada, preferiu tentar melar o nome de Fernando Filho, sem sucesso. No fim das contas saiu novamente fragilizado do processo e ganhou a antipatia de Michel Temer, sobretudo após deixar Danilo Cabral falar o que bem entender na Câmara, quando todo mundo sabe que ele é o porta-voz do governador. O Palácio novamente deixou de fazer a conta que não dá pra brigar com a União. A rebeldia de Danilo custou um financiamento do BNDES para o estado na ordem de R$ 600 milhões, que já poderia ter saído se relação fosse amistosa.
No caso da eleição do Recife, o governador quis antecipar a disputa de 2018, cobrando os cargos de PSDB e DEM no governo porque lançaram Daniel Coelho e Priscila Krause. Quando todo mundo sabia que o eleitorado deles jamais votaria no PT. Então seria legítima a postulação de ambos. A pedida dos cargos se deu exatamente no momento em que Bruno Araújo assumia o ministério das Cidades e Mendonça Filho o da Educação, gerando mágoas e insatisfações dos ex-aliados.
Esses são pequenos detalhes que juntos criam um enredo complexo para a reeleição do governador Paulo Câmara, que poderia ter uma reeleição tranquila se tivesse tratado com o respeito devido todos esses atores. Quando optou pelo enfrentamento, o governador estava subestimando a capacidade dessa turma de fazer política, suas atitudes deram o alimento necessário para que eles se juntassem e fizessem uma ampla frente para tentar derrotar a hegemonia do PSB no ano que vem. O governador complicou o que estava líquido e certo para ser a favor dele. Coisas da política, ou melhor, da falta dela.

Taquaritinga do Norte representada no Encontro Estadual dos Conselheiros Municipais de Educação


Taquaritinga do Norte está presente no Encontro Estadual dos Conselheiros Municipais de Educação, que está acontecendo na cidade de Petrolina, que tem como tema : Plano Municipal de Educação e o papel dos Conselheiros na garantia da implementação de Políticas Públicas. O Secretário de Educação Marcos Augusto está presente no Encontro com o Coordenador Pedagógico Almir Menezes e com a Presidente do Conselho do FUNDEB, Tatiana Araújo. O palestrante de hoje (04/09) foi o Professor da UFPE Paulo Rubem que abordou temas como a união entre Família,Educadores e Gestores para a construção de uma Educação de qualidade social.






terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prefeitos de Taquaritinga e Toritama conversam sobre viabilização de aterros sanitários




 A falta de um aterro sanitário no município de Toritama continua causando problemas para os moradores do Sítio Vila Alta, Mangas, Tatus, a comunidade de Vila do Socorro e o distrito de Pão de Açúcar. A queima do lixo realizado às margens da BR-104 no lixão da cidade de Toritama, vem trazendo nuvens de fumaça, quase todos os dias, as comunidades acima citado.

Ciente do problema, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  esteve na tarde desta segunda-feira (04), em reunião em Toritama com o Prefeito Edílson Tavares. O assunto da reunião foi a questão ambiental relacionada a viabilização de aterros sanitários. 


Na oportunidade, o prefeito Edílson forneceu diversas informações sobre as soluções que tem encontrado para destinar as toneladas de resíduos descartados em Toritama e prometeu ao prefeito Lero fechar o lixão de Toritama ainda esse ano de 2017. Edílson e Aline Cursino Diretora de Meio Ambiente de Taquaritinga conversaram sobre os caminhos para beneficiar os municípios com o ICMS Ambiental, uma vantagem de custo que pode contemplar Toritama e Taquaritinga a partir de 2019. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Toritama Hélio Lima e o Vereador e líder do governo na câmara de Taquaritinga Geovane Pequeno César também participaram da reunião.

Como ambientalista eu digo que fiquei muito satisfeita com a reunião hoje aqui em Toritama. Foi uma reunião enriquecedora onde pude ver de perto o projeto de Toritama sobre o aterro sanitário, que vai dar condições do lixão ser fechado ainda esse ano. Vamos elaborar algo parecido aqui em Taquaritinga para também acabar o lixão em nosso município, dessa forma o meio ambiente agradece.  Além disso, pretendemos implantar também um ambicioso projeto de coleta seletiva de lixo aqui em nosso município, explicou Aline.

Para o prefeito Lero, a promessa de que na próxima quarta feira o prefeito de Toritama já diz o mês que vai fechar o lixão de Toritama, acabando com o problema de Taquaritinga, resolve esse problema. "Sei da seriedade com que Edílson vem tratando os problemas de Toritama, e sei da preocupação dele com a questão ambiental mais exatamente do lixão de Toritama. Fui la conversar com o prefeito para juntos resolvermos esse problema que vem causando tantos transtornos a população de Pão de Açúcar e Vila do Socorro, e os sítios vizinhos, principalmente ao sítio Mangas que esta em cima do lixão. Mas recebi a promessa do prefeito Edílson que ainda esse ano ele vai fechar aquele lixão resolvendo um problema de mais de 20 anos em menos de uma ano de governo", falou Lero.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A atriz Rogéria, de 74 anos morre no Rio de Janeiro

A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4) no Rio. Rogéria se internou no Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste do Rio, com um caso de infecção urinária, mas teve uma complicação após uma crise convulsiva. A causa da morte ainda não foi divulgada.
No último dia 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela deu entrada na unidade no dia 13 por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva.
Nascida como Astolfo Pinto em Cantagalo, no interior do estado do Rio, Rogéria intitulava-se a "Travesti da Família Brasileira". A artista começou a sua carreira como maquiadora da TV Rio. Já nos primeiros anos de carreira ficou conhecida como simbolo gay e nome marcante na luta contra a homofobia.
Como atriz, estreou nos anos 1960 na galeria Stop Club. Ela participou de filmes no cinema brasileiro e era presença frequente em programas de auditório como jurada. Em 1979, ela recebeu o troféu Mambembe pelo espetáculo "O Desembestado", que fez ao lado de Grande Otelo.
A atriz atuou em novelas como "Tieta", em 1989; Paraíso Tropical, em 2007; e viveu uma atriz de teatro em "Lado a Lado. Leandra Leal dirigiu o espetáculo "Rogéria" para comemorar os 50 anos de carreira da atriz e outras travestis pioneiras.

Educação Taquaritinga : Gravatá do Ibiapina viveu uma tarde inesquecível no último sabado

Desfile Cívico da Escola Municipal Padre Ibiapina

Nesta tarde de sábado(02/09), a população do distrito de Gravatá do Ibiapina celebrou junto a comunidade escolar, pais, professores, autoridades e convidados os 195 anos da Independência do nosso país. 

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
        O desfile cívico, que teve início às 16h, percorreu as principais ruas do distrito, que estavam repletas de pessoas a espera do grande momento das apresentações. O ponto auto do desfile foi a apresentação da Banda Bernadete Ramalho Costa que primeira vez desde sua reativação se apresentou no Distrito, a Diretora da Escola Valdelice Grangeiro homenageou a saudosa Professora Bernadete falando sobre sua Biografia. Estiveram presentes o Prefeito do Município Ivanildo Mestre o Secretário de Educação Marcos Augusto demais Secretários , vereadores, e funcionários do Governo Municipal.














A Banda Marcos Josenildo Bezerra e a Banda Mirim do Projeto ambas do projeto  PSUI de Gravatá do Ibiapina se apresentaram com muito brilhantismo no evento.


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Inauguração do espaço Regional ao lado do Açougue Público em Taquaritinga do Norte

Na manhã deste sábado dia (02), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Inaugurou o espaço Regional, localizado ao lado do açougue público em nossa cidade.



Espaço este onde estão localizados os Box que passaram por uma reforma antes de serem entregues aos comerciantes, e ira funcionar botecos que oferecem comidas típicas, regionais, e produtos que fazem parte da agricultura local. 

“Hoje podemos contar com este espaço para alimentação, onde oferece uma comida boa e com qualidade e com um preço bastante acessível a população, graças ao governo Municipal que valoriza o homem do campo e a cultura local “ressaltou o secretario Zeca Coelho

Fizeram-se presentes no evento o Prefeito Lero, secretários, vereadores, servidores públicos, e a população em geral.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...