sábado, 29 de julho de 2017

Morre filho mais novo do técnico Abel Braga


Morreu na manhã deste sábado (29), João Pedro Braga, o filho mais novo do técnico do Fluminense, Abel Braga. Segundo informações preliminares, o jovem de 18 anos caiu da janela do apartamento da família, no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda não há maiores informações sobre o acidente. O treinador comandava uma atividade no CT do clube quando foi informado da tragédia.
Em seguida, o Fluminense acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que adiou a partida contra a Ponte Preta. O jogo que aconteceria, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi adiado para o dia 9 de agosto. A informação foi anunciada oficialmente através do Twitter da entidade. 
 
 
Em nota oficial, o clube carioca lamentou o ocorrido e prestou apoio ao treinador. "O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família". O clube decretou luto oficial de três dias.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Anderson Bakana


Médico envolvido em explosão de banco é preso pela polícia em PE


O médico cardilogista Welington Martins dos Santos, de 57 anos, foi preso em casa na cidade de Caruaru, Agreste do Estado, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. De acordo com a polícia, ele faz parte de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos de agências bancárias.
Há um mês, durante uma operação da políca, um integrante da quadrilha foi baleado durante a troca de tiros e conseguiu fugir. Segundo as investigações, o criminoso ferido foi atendido pelo médico clandestinamente. “Ele siu de Garanhuns, no Agreste, até Timbaúba, na Zona da Mata, para ter atndimento médico por parte do cardiologista”, explicou o delegado João Gustavo Godoy. reforçando o envolvimento dele com a quadrilha.
Senhor das armas
Em 2015, o médico Welington Martins dos Santos foi preso suspeito de comercializar armas ilegalmente. Na época, ele ficou conhecido como “o Senhor Armas”, por fornecer e alugar armamento para bandidos.
Pe conectado

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Publicitários pernambucanos são presos em nova fase da Lava Jato


Irmãos ligados à empresa de comunicação são investigados na Lava Jato por fazer parte de esquema de propina da Odebrecht
Uma das prisões aconteceu em um prédio da Avenida Boa Viagem nesta quinta (27) / Cinthia Ferreira/TV Jornal

Uma das prisões aconteceu em um prédio da Avenida Boa Viagem nesta quinta (27)
Cinthia Ferreira/TV Jornal
JC Online

A 42ª fase da Operação Lava Jato prendeu dois empresários em Pernambuco. O publicitário André Gustavo Vieira da Silva e o irmão dele, Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, ligados à empresa Arcos Comunicação, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (27).
Eles são alvos da Operação Cobra, que tem como alvo principal o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, preso também nesta quinta e investigado pelo recebimento de propina em esquema com o Grupo Odebrecht. Os irmãos Vieira seriam operadores financeiros do recebimento de R$ 3 milhões, que só parou com a prisão de Marcelo Odebrecht, em junho de 2015. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Recife e em Ipojuca.


Coletiva

Além de Pernambuco, a operação também cumpre mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Detalhes da nova fase da Lava Jato serão apresentados em uma coletiva na sede da Polícia Federal em Curitiba ainda na manhã desta quinta-feira (27).

Grupo assalta agência do Bradesco em Floresta, no Sertão

Todos os suspeitos estavam armados e tentaram acessar o cofre, mas não conseguiram / Foto: Reprodução/Google Street View
Todos os suspeitos estavam armados e tentaram acessar o cofre, mas não conseguiram
Foto: Reprodução/Google Street View
JC Online

Uma agência do Bradesco foi alvo de criminosos na manhã desta quinta-feira (27), no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Quatro suspeitos participaram da ação e levaram R$ 1.000,00 que estava com o gerente do banco, além de dois revólveres dos vigilantes. Ainda foram roubados celulares e outros objetos pessoais dos funcionários.
De acordo com a 1ª Companhia Independente do São Francisco (CIPM), os quatro homens chegaram em um veículo. Dois deles ficaram no carro e os outros dois praticaram o roubo. A investida aconteceu às 8h e durou cerca de 40 minutos. Eles não roubaram dinheiro dos caixas eletrônicos. A Polícia Militar informou que não havia cliente no banco no momento do assalto e que estavam apenas uma funcionária, os vigilantes e o gerente. Todos os suspeitos estavam armados e tentaram ter acesso ao cofre, mas não obtiveram sucesso.


O Sindicato dos Bancários informou que o gerente foi agredido fisicamente e precisou ser socorrido. Não foi informado para qual hospital o funcionário seguiu e nem o estado de saúde dele. O Bradesco não poderá colaborar com as investigações do caso através de imagens de câmeras de monitoramento, pois os criminosos arrancaram e levaram todo o circuito de filmagem.
A quadrilha fugiu e ainda não há pistas. A investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Floresta.

Educação Taquaritinga : Volta às Aulas

  No dia de ontem Quarta Feira (26/07) Cerca de 4 mil alunos retornaram  às salas de aula nas 8 escolas da Rede Municipal, que deram início às atividades letivas do segundo Semestre, nos níveis de ensino, que vão da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.  



Resultado de imagem para logotipo volta ás aulas

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

CONVITE



A Escritora Maria da Conceição Lucena e a Editora Prazer de Ler, convidam para o lançamento do livro de Literatura Infantil, “A Raposa Nobre” uma fábula encantadora. 
Dia 28 de julho de 2017 às 19:30 horas na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte PE. 
Outros Livros da autora: Psicologia, Desenvolvimento Humano e Aprendizagem – Editora WDT.
Buduléu - editora Prazer de Ler.


A imagem pode conter: 1 pessoa

VEM AÍ A UNIDRILHA EM TAQUARITINGA DO NORTE


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Taquaritinga do Norte : Secretaria de Educação e Cultura realiza Formação Continuada


No dia 25 de julho/2017, ocorreu no Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva a Formação Continuada com o seguinte tema: "A Prática Docente como Influência da Aprendizagem Significativa", promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Na ocasião, os professores participaram de estudos pedagógicos ministrados nas respectivas modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental-Anos Inicias, Ensino Fundamental-Anos Finais,  Educação de Jovens e Adultos-EJA e Educação Inclusiva (Profissionais de Apoio Escolar). 



A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Hospital de Taquaritinga realiza mais de 30 mil atendimentos em seis meses


O Hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte realizou mais de 30 mil procedimentos em saúde nos primeiros seis meses da gestão do prefeito Lero.  Tido como referência na região, o Hospital Severino Pereira da Silva superou todos os índices da história do hospital. Segundo dados da secretaria de saúde, até o final do mês de Junho o hospital realizou mais de 30 mil procedimentos entre atendimento ambulatoriais, emergência, cirurgias e exames. 


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através de Secretaria de Saúde e FUNDATA, mantêm o atendimento 24h a disposição da população para procedimentos de urgência e emergência, e mesmo enfrentando a escassez de repasses federais, a gestão municipal conseguiu manter o hospital funcionando com médicos todos os dias nesses primeiros seis meses da gestão de Lero.


 A reestruturação de toda parte do atendimento de urgência e emergência, como pinturas e restauração do hospital, além da reabertura do bloco cirúrgico, foram algumas das ações implantadas pela gestão de Lero. “Estamos nos esforçando dia e noite para manter o hospital funcionando a todo vapor, pois a crise na saúde pública que atinge o país inteiro dificulta ainda mais manter os serviços de saúde funcionando plenamente. Estamos trabalhando diariamente para que a população de Taquaritinga do Norte tenha acesso a um serviço de saúde de qualidade, não só no hospital, mas também na atenção básica, colocando médicos nos PSF´s com toda equipe funcionando plenamente,” frisou o prefeito Lero. 



A população vem elogiando o atendimento no hospital nas redes sócias, e em meios de comunicação, e isso é o termômetro de que a atual gestão municipal esta no caminho certo. A secretária de saúde do município, falou sobre os números do hospital. “Saúde é uma prioridade da gestão do prefeito lero, esses números refletem o compromisso do prefeito com o povo, principalmente os mais humildes que buscam atendimento no hospital e nos PSF´s. Mesmo o governo federal cortando recursos e sempre repassando com atraso, o prefeito manteve toda saúde do município funcionando, mostrando a preocupação do prefeito com o povo do município e tornando o Hospital Severino Pereira referência na região,” destacou Poliana Santana secretária de saúde.



ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Prefeito Lero participa do 4º congresso da AMUPE


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), participou na manhã desta terça-feira (25), do 4º congresso da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), que iniciou nesta terça e vai até a próxima quinta-feira (27) no centro de convenções em Olinda.




A abertura contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB) e do ministro Bruno Araújo (PSDB), além de deputados federais e deputados estaduais. Este ano o congresso tem como tema principal “A cidade que precisamos” e conta com uma programação que envolve diversas atividades, presença de ministros, autoridades em temas especializados e muitos painéis com assuntos e experiências pertinentes, e tem como objetivo orientar os prefeitos abordando assuntos importantes para suas gestões."Esses congressos são muito importante, pois trás para os prefeitos orientações e experiências que deram certo em algumas gestões. Essa troca de experiência de prefeitos é uma forma positiva para sabermos como eles agiram em dificuldades e vamos dividir experiências, fazendo com que se abra um leque de opções", falou Lero. 






ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Jovem é assassinado a tiros na frente da mãe

Um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros na frente da mãe dele na noite de terça-feira (25) em Bonito, Agreste de Pernambuco. O crime foi no bairro Boa Vista, por volta das 18h30. A Polícia Civil irá investigar o caso.
De acordo com o delegado Luiz Bernardo, duas pessoas em uma moto se aproximaram do rapaz e efetuaram os disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por três tiros e morreu no local. O jovem estava com a mãe quando foi baleado. Ela não ficou ferida, conforme informou o delegado.
Também segundo Luiz Bernardo, a vítima era usuária de drogas e a possibilidade de o crime ter acontecido por acerto de contas não está descartada. Não há informações sobre os criminosos. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

É essa semana, a volta do motocross em Taquaritinga do Norte


Posse do novo prefeito de Belo Jardim será nesta terça-feira (25)

Hélio dos Terrenos é o novo prefeito de Belo Jardim (Foto: Divulgação/Assessoria)
Hélio dos Terrenos é o novo prefeito de Belo Jardim (Foto: Divulgação/Assessoria)
A posse e diplomação do novo prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB) vai acontecer nesta terça-feira (25). A antecipação foi confirmada pelo presidente da 45ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Demétrius Liberato.
Hélio dos Terrenos e Silvano Galvão (PTB), prefeito e vice, respectivamente, seriam diplomados no próximo dia 31, mas o ato acontecerá nesta terça, a partir de 10h no Salão do Júri. A posse acontecerá às 12h, na Câmara de Vereadores.
O petebista foi eleito no pleito suplementar em 2 de julho. Ele venceu Luiz Carlos, do PSB, e Gilvandro Estrela, do PV. Segundo a Justiça Eleitoral, o prefeito eleito recebeu 18.948 votos, o que corresponde a 46,06% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Luiz obteve 13.800 votos, o que equivale a 33.47%, e Gilvandro recebeu 8.442 votos, ou seja, 20,48% da votação.
Foram registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 1.239 votos brancos (2,77%), 2.305 votos nulos (5,15%) e 14.174 abstenções (24,05%). Belo Jardim tem um total de 58.944 eleitores aptos a votar.
Eleição Suplementar de Belo Jardim
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 11 de maio, decidiu, por unanimidade, pela realização de eleições suplementares no município. O candidato João Mendonça (PSB), que havia vencido o pleito de 2016, teve o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público e coligações adversárias por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito.
Ele concorreu à eleição de 2016 com o registro indeferido, aguardando julgamento definitivo do recurso pela Justiça Eleitoral. João Mendonça estava no cargo amparado por liminar concedida pelo TSE.
Desde então, como determina a legislação eleitoral, a prefeitura foi assumida interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores até o resultado das eleições suplementares. O prefeito interino é Gilvandro Estrela (PV), que também decidiu concorrer às eleições, acumulando o cargo com a campanha.

Paulo Câmara abandona a população em meio a "guerra civil" que o estado atravessa


O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco continua realizando visitas às delegacias do interior do Estado. O objetivo do Sinpol é fazer um dossiê para ser apresentado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Em Vertentes, segundo o sindicato, só existem quatro agentes e a delegacia atua sem escrivão e delegado. De acordo com a denúncia, só estão disponíveis dois coletes à prova de balas e as paredes estão cheias de mofo. A delegacia conta apenas com uma viatura e não tem alojamento feminino, o masculino não oferece boas condições aos policiais.
Na Delegacia de Taquaritinga do Norte, há apenas dois agentes e o delegado. Segundo o Sinpol, o mofo está danificando os processos que estão arquivados. Além disto, o material apreendido é colocado dentro da delegacia, já que não há depósito no local.
Ainda de acordo com o sindicato, nas duas delegacias não existe serviço de limpeza, são os próprios policiais que limpam o espaço.
,
Com informações do NE10 - do blog de Ney LIma.

Pastor vítima de tentativa de homicídio em Santa Cruz morre em Caruaru


Faleceu neste domingo (23) um pastor evangélico que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com as informações, o pastor Rosildo Antônio de Lima (33 anos, ao centro da foto) foi ferido a tiros por um homem quando chegava a sua residência, no Loteamento Nova Morada.
O pastor chegou a ser socorrido e levado a UPA 24h, sendo depois transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde acabou não resistindo.
Ainda de acordo com as informações, o pastor teria sido alvo de um homem que congregava na igreja que o mesmo estava a frente.
A motivação para o crime seria ciúmes. O suspeito de atirar no pastor não teve sua identidade revelada e ainda não foi preso. A polícia civil investiga o caso.

Inscrições para concurso do TJPE começam nesta segunda-feira

Além das 109 vagas disponíveis, o concurso ainda servirá para a formação de cadastro de reserva para alguns cargos / JC Imagem Acervo
Além das 109 vagas disponíveis, o concurso ainda servirá para a formação de cadastro de reserva para alguns cargos
JC Imagem Acervo
Yasmin Freitas

Começam nesta segunda-feira (24) as inscrições do tão aguardado concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que irá abrir 109 vagas para cargos nos níveis técnico e superior. O certame era esperado desde o primeiro trimestre deste ano e foi adiado diversas vezes, segundo o tribunal, para tornar sua realização parte da comemoração pelos 195 anos da instituição, que serão completados no dia 13 de agosto.

Leia Também

Os concurseiros de plantão terão até o dia 24 de agosto para garantir a participação na seleção, cujas provas serão realizadas no domingo dia 15 de outubro. Os cargos disponíveis terão remunerações de R$ 4.222,45 e de R$ 5.502,12 para os níveis técnico e superior, respectivamente, além de benefícios como auxílio-alimentação de R$ 900 e auxílio-transporte de R$ 193,60. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
As inscrições no concurso deverão ser feitas através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e custarão R$ 55 para os cargos de nível médio e R$ 63 para os de nível superior. O concurso será a estreia em Pernambuco da banca organizadora, que já esteve à frente de seleções como a do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCE-RJ), do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e do Ministério Público de São Paulo (MPSP).


As provas serão realizadas em todas as mesorregiões do Estado, nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Carpina, Limoeiro, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e Petrolina. Para todos os cargos serão aplicadas duas provas no mesmo dia: a primeira objetiva, de múltipla escolha, e a segunda discursiva. O tempo total para responder a todas as questões será de quatro horas.

Vagas

Além das 109 vagas disponíveis, o concurso ainda servirá para a formação de cadastro de reserva para alguns cargos, cujas vagas são distribuídas por comarcas e estão relacionadas no edital do certame, também disponível no site do IBFC. A banca realizadora não divulga o prazo para a publicação dos aprovados.
A seleção é bastante aguardada pelos concurseiros, que desde o ano passado enfrentam a redução no número de concursos públicos. A diminuição na quantidade de certames é reflexo dos esforços do governo federal em controlar seus gastos e desde 2015 novos certames vêm sendo cortados das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) dos anos seguintes. Apenas no ano passado, a previsão é de que mais de 40 mil cargos teriam seleções suspensas no País.

Criança de 6 anos é estuprada por irmão no Agreste

ma criança de 6 anos foi estuprada pelo irmão de 17 anos na noite deste sábado (22) em Palmeirina, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, um parente da vítima realizou a denúncia. Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu em uma área próxima ao cemitério da cidade e o adolescente fugiu. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para a realização de exames. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...