sábado, 10 de junho de 2017

Abertura do São João em Pão de Açúcar com apresentação do “Arraiá da Caboclas” e shows de Denílson do Acordeon, Garota Dengosa e Chiquinho de Belém.



O sucesso do São João 2017 em Taquaritinga do Norte, se confirmou mais uma vez com a abertura das Festividades Juninas em Pão de Açúcar, que levou uma multidão de pessoas para a estrutura que foi montada na Praça Central do Distrito na noite desta sexta feira (09).


A primeira noite de festividades juninas no distrito foi marcada pela apresentação do “Arraiá das Caboclas”, que mais uma vez deram um show para a multidão presente. Já no palco montado no local, aconteceu apresentações de Denílson do Acordeon, Garota Dengosa e Chiquinho de Belém, trazendo muito forró e animação.



A festa  prestigiada pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, que foi recebido pelo prefeito Lero Ivanildo e o vice-prefeito Gena Lins, que participaram dos festejos juntos com a população, com os secretários municipais, diretores de departamento, servidores e vereadores.


A aposentada Maria da Conceição, de 73 anos, que mora na zona rural, se deslocou até Pão de Açúcar para prestigiar a apresentação do “Arraiá da Caboclas”. “Achei tudo muito bonito. Eu adoro forró. Eu amo dançar. Desde pequena até hoje eu só ouço forró”,brincou.

Para o comerciante Severino Santos “Biu”, “A festa está sendo muito animada, e vêm muita gente e isso é bom para o comércio que faz a genteganhar um dinheirinho extra”, disse “Biu”, que vende bebidas e mora no distrito.

Pão de Açucar recebeu um grande número de visitantes, que se deslocaram de vários municípios até o distrito atraídos pela repercussão positiva e o sucesso do São João 2017 em Taquaritinga.


Estamos vivendo um momento difícil na economia do nosso país, e a nossa região também sente isso, com muito esforço e dedicação, com as parcerias entre as secretarias, com o nosso apoio e o da população, nós vamos fazer um São João com muita animação, e vamos proporcionar para o nosso povo um mês de festas e de muita alegria para todos”, disse o prefeito Lero.

Os Festejos Juninos em Taquaritinga do Norte seguem até o dia 08 de julho, com diversos eventos e atrações artísticas, apresentações de quadrilhas na sede do município, nos distritos, nas vilas e comunidades rurais.


O São João 2017 homenageia Bardighão e Lila (in-memorian), e é uma realização da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, administração Prefeito Lero e Vice Gena Lins. Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) Secretaria de Ação Social (SEAS) Ministério da Cultura (MINC).

   











   A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé















ASCOM/PMTN 
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Notícia Triste : Faleceu o amigo Rildo



Taquaritinga amanheceu com a triste notícia do falecimento do amigo Rildo, mais conhecido também como Rildo Motorista, um profissional de mão cheia que dirigia todos os tipo de carros, dedicou sua vida ao trabalho e a sua família, casado com Dona Chiquinha constituiu sua família em Taquaritinga e sempre foi respeitado e querido pela população, é uma grande perca para a cidade , Rildo deixa muitos amigos, filhos e netos . 

 É um momento triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência. 
Descanse em Paz amigo Rildo !



A imagem pode conter: 1 pessoa, listras, óculos de sol e atividades ao ar livre

Polícia prende em motéis da Paraíba suspeitos de explodir banco em PE

Sete pessoas foram presas nas cidades de Monteiro e Sumé, no Cariri paraibano, suspeitos de explodir banco no PE (Foto: Elisângela Marinho/Arquivo Pessoal)Sete pessoas foram presas nas cidades de Monteiro e Sumé, no Cariri paraibano, suspeitos de explodir banco no PE (Foto: Elisângela Marinho/Arquivo Pessoal)
Sete pessoas foram presas nas cidades de Monteiro e Sumé, no Cariri paraibano, suspeitos de explodir banco no PE (Foto: Elisângela Marinho/Arquivo Pessoal)
Três homens foram presos no começo da manhã desta sexta-feira (9) em um motel de Monteiro e quatro em outro motel de Sumé, cidades no Cariri paraibano. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de explodir uma agência bancária na cidade de Sertânia, em Pernambuco, durante a madrugada. Com os homens foram encontradas armas de grosso calibre e um carro.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os três primeiros suspeitos foram abordados dentro de um motel em Monteiro, após denúncias anônimas. Com o trio foi encontrado duas escopetas calibre 12, dois fuzis, uma pistola, um revólver calibre 38 e uma vasta quantidade de munições. Um carro Toyota Corolla também foi apreendido.
Todos os suspeitos abordados foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Monteiro onde prestam depoimentos neste momento. Ainda não se tem confirmação se eles tiveram participação na explosão de um caixa eletrônico de um banco no Estado Vizinho.

Prisões em motel de Sumé

Em Sumé, no Cariri paraibano, outras quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar nesta manhã. Eles também estavam num motel e com eles foram apreendidas armas de grosso calibre e uma quantidade alta de dinheiro.
O grupo foi preso em flagrante e também foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Monteiro. A polícia ainda investiga se a ligação entre o trio preso em Monteiro e os quatro homens detidos em Sumé.
Munições, armas e dinheiro foram apreendidos com o grupo detido (Foto: Elisângela Marinho/Arquivo Pessoal)Munições, armas e dinheiro foram apreendidos com o grupo detido (Foto: Elisângela Marinho/Arquivo Pessoal)
Munições, armas e dinheiro foram apreendidos com o grupo detido (Foto: Elisângela Marinho/Arquivo Pessoal)

São João de Serra Negra começa neste sábado (10) em Bezerros

Resultado de imagem para são joão em serra negra pe

A festa junina em Serra Negra, distrito de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, começa neste sábado (10). O evento segue até o dia 25 de junho, com mais de 60 atrações.
Durante o mês se apresentam artistas como Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Almir Rouche e Lady Falcão. Ao lado do palco principal foi montado um espaço cultural, para apresentações de trios pé de serra, bacamarteiros, quadrilhas e teatro de mamulengos. A novidade desse ano é a praça de alimentação, montada para receber o público durante os shows.
Programação completa do São João de Serra Negra:
Sábado - 10 de junho
12h - Recanto de Bar
14h - Luizinho Moreno
16h - Banda Pau no Xote
18h - Didi de Caruaru
20h - Helder e Rodrigo
Domingo - 11 de junho
12h - Carlinhos Melo
14h - Rei do Cangaço
16h - Henrique Barbosa
18h - Ed Carlos
20h - Anderson Alves
Sábado - 17 de junho
12h - Forró Mega Play
14h - Walter Lins
16h - Azulinho
18h - Petrúcio Amorim
20h - Dell Feliz
Domingo - 18 de junho12h - Reginaldo Azevedo
14h - Carlinhos Nova
16h - Baçanço Tropical
18h - Percinho Amorim
20h - Geraldinho Lins
Sexta-feira - 23 de junho
12h - Derso Luiz e Banda
14h - Banda Seu Januário
16h - Rodrigo Raposo
18h - Almir Rouche
20h - Lady Falcão
Sábado - 24 de junho12h - Ivo Moura
14h - Maurício Ramalho
16h - Banda do Batista
18h - Culé de Xá
20h - Bruno e Júnior
Domingo - 25 de junho
12h - Banda Cheiro de Sanfona
14h - Amazan
16h - Brasas do Forró
18h - Márcia Lima
20h - Marcão Noventta

Cota racial em concurso público é constitucional, decide STF



Cotas raciais em concursos públicos são constitucionais, decidiu o Supremo Tribunal Federal ontem (8), por unanimidade. Votaram pela procedência da ação declaratória de constitucionalidade nesta quinta os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e a presidente da Corte, Cármen Lúcia. O ministro Gilmar Mendes não votou na ação, já que não participou da sessão por estar presidindo o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral.

Já haviam votado pela procedência da ação os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Edson Fachin. Barroso, que relatou a ação, pediu a palavra para se desculpar no início da sessão por ter chamado o ex-ministro Joaquim Barbosa de “negro de primeira linha” em evento na quarta-feira (7).Weber e Fux não estavam presentes na sessão desta quinta por, como Gilmar, participarem do julgamento do TSE. “A discriminação étnico-racial constitui sem dúvida uma perversão do censo moral, refletindo distorcida visão de mundo de quem busca construir hierarquias artificialmente fundadas em suposta hegemonia de certo grupo étnico-racial sobre demais existentes formações sociais”, afirmou o decano Celso de Mello.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...