sábado, 15 de abril de 2017

DÁLIA NET 10 MILHÕES DE ACESSOS , MUITO OBRIGADO !

Nós da equipe Dália Net, agradecemos à todos a jornada que  trilharam conosco, atingindo o número de 10.000.000 de acessos em nossa página.
É por vocês, que desprendemos tempo e dedicação, para manter todos informados e com notícias corretas e a verdade dos fatos em Taquaritinga e em toda região. É motivo de orgulho representar e levar o nome de Taquaritinga do Norte para todo o país.

Passamos por diversas dificuldades e alegrias juntos, aprendemos juntos, transferimos nosso aprendizado juntos, portanto só temos uma palavra a dizer a todos vocês. 

"MUITO OBRIGADO"

Resultado de imagem para 10 milhoes de acessos obrigado







Reflexão


sexta-feira, 14 de abril de 2017

REFLEXÃO







Resultado de imagem para mensagem de sexta feira santa

Álvaro Porto dispara contra o secretário estadual Sebastião Oliveira – “Ele é um mau-caráter, bandido e ladrão”


O deputado Álvaro Porto rebateu a nota do secretário estadual de transportes, Sebastião Oliveira, que foi publicada no Blog do Magno Martins no final da tarde desta quarta-feira (12). Em nota, o secretário estadual afirmou que os deputados da oposição que estiveram em Santa Cruz do Capibaribe, seriam irresponsáveis, mentirosos e covardes (Confira AQUI).
Em resposta, o deputado Álvaro Porto disparou:

“Esse Sebastião Oliveira, mau-caráter, que ele venha cuidar das estradas da região, da rodoviária daqui que recebe várias pessoas (…), e eu respondo aqui, covarde, mau-caráter e cabra safado. Se ele quiser e onde quiser discutir comigo, a gente vai discutir a história de Pernambuco, porque oque nós sabemos e temos conhecimento é que ele é um mau-caráter, bandido e ladrão” – frisou.

Tragédia – Adolescente morre vítima de afogamento na zona rural

Na tarde da última quinta-feira (13) uma adolescente de 15 anos morreu após se afogar em um açude localizado no Sítio Junco, zona rural  de Vertentes.


De acordo com  informações, a tragédia teria acontecido no final da tarde.
A vítima foi identificada como Adja Cassiane Silva de Oliveira (15 anos). Ainda não se sabe se ela  estaria no local para se banhar, pegar água ou apenas de passagem.
Durante todo o dia, houve registro de chuvas na região e o açude apresentou um aumento no volume, fator que pode ter contribuído para o afogamento da jovem.
A mesma estaria, de acordo com testemunhas, com outras adolescentes, que perceberam a situação grave e pediram por ajuda, que demorou 10 minutos para chegar, porém ela já estava morta.

Policiais da Delegacia de Santa Cruz foram acionados para o local, de onde devem realizar as primeiras investigações.
Após o trabalho de perícia, o corpo da adolescente será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.



OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM TAQUARITINGA DO NORTE



ASCOM/PMTN
#GOVERNO LERO
#CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

INOVAÇÃO COM O EVENTO "VEM CURTIR TAQUARITINGA - ABRIL NA SERRA"


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo esportes e desenvolvimento, deu inicio na noite desta quarta feira (12), ao evento “vem curtir Taquaritinga - Abril na Serra” que começou na matriz de Santo Amaro, com a apresentação do artista Geraldo Maia, onde apresentou o recital Fé na MPB, com um repertório que evocou o viés religioso do povo brasileiro, e emocionou  a todos  que assistiam a apresentação do artista.





A segunda atração da noite foi a Procissão do Fogaréu, realizada pela primeira vez na nossa cidade. Esta procissão que é uma encenação da prisão de Jesus Cristo, onde percorreu pelas as principais ruas da cidade, com as luzes apagadas e ao som de tambores, e representando os soldados romanos os penitentes se vestiram com traje de época e em suas mãos carregavam tochas de fogo. 




Na ocasião contamos com a presença do prefeito Lero, da secretaria de turismo Ilka Paloma, secretaria de gabinete Anália Arruda, e do público em geral.




ASCOM/PMTN
#GOVERNO LERO
#CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

quinta-feira, 13 de abril de 2017

EDUCAÇÃO TAQUARITINGA DO NORTE : COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA NAS ESCOLAS




A secretaria Municipal de Educação e Cultura, parabeniza a cada escola que cada uma a seu modo realizou atividades alusivas à Páscoa, estão todas de Parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado, é muito importante vivenciar esse momento, a Ressurreição de Cristo simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus. O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz. Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço. Parabéns a todos , e uma Semana Santa Abençoada !



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

Taquaritinga : MULHER MORRE E TRÊS FICAM FERIDOS EM GRAVE ACIDENTE NA BR-104 EM PÃO DE AÇÚCAR




 Na noite desta quarta-feira, 12 de abril, a Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe recebeu informações de que na BR-104, em frente ao posto fiscal de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste do Estado, havia acontecido um acidente de transito.

Diante dos fatos, a equipe se deslocou até o local e constatou a veracidade das informações. Ao chegar ao endereço mencionado, a Polícia Militar do 24º BPM – Batalhão de Polícia Militar – já realizava o isolamento da área, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal, no intuito de realizar os procedimentos legais.

 Testemunhas informaram que o condutor do veículo Chevrolet modelo Corsa de cor vermelho e placa KKL-3967 vinha em alta velocidade, quando colidiu na traseira de um caminhão, sendo duas vítimas transferidas para o Hospital de Taquaritinga do Norte e outra para a Unidade Hospitalar de Toritama.
 A vítima fatal foi identificada apenas por Liquinha; sendo realizado o levantamento cadavérico do corpo e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.
 O motorista Geovani foi conduzido para Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo, após agentes da PRF realizaram o exame do bafômetro, sendo acusados 0,50 mg/l de álcool expelido pelos pulmões. Índices a partir de 0,34 mg/l já são considerados crime.

PEDRINHO PEGAÇÃO E GERALDINHO LINS CANTAM NA SEMANA SANTA DE FAZENDA NOVA






















 O feriado da Semana Santa vai ser de celebração, mas também de muito forró romântico com o cantor Geraldinho Lins e Pedrinho Pegação. Os artistas se apresentam nesse fim de semana com antigos e novos sucessos.
 Nesta quinta, 13 de abril, o cantor Geraldinho Lins é um dos artistas que se apresentam na Semana Santa de Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, em noite que vai ter ainda o cantor Pedrinho Pegação.
 As apresentações são gratuitas e ocorrem na Vila da Paixão, em uma programação que segue até domingo.

Prefeito Lero e vereadores de Taquaritinga se reúnem com Paulo Câmara e entregam projeto para a interligação entre as Adutoras do Agreste e de Mateus Vieira


No último sábado (08), o prefeito Lero e os vereadores Geovane P. César (PR), Oscar Miguel(PSC), Demir (PMDB), Rogéria (PSDB) e João Eugênio (PPS),  entregaram ao presidente da COMPESA Roberto Tavares, numa reunião com o governador Paulo Câmara e o deputado estadual Diogo Moraes, o projeto para a interligação entre as Adutoras do Agreste e a de Mateus Vieira.
O pedido para a interligação, foi uma iniciativa dos vereadores da base de apoio ao prefeito Lero, preocupados com a falta de água, pelo qual passa o município.


O nosso deputado Diogo Moraes, está nos dando todo o apoio para que essa interligação seja realizada o mais breve possível, e a gente sabe, que agora com o projeto sendo entregue nas mãos do presidente da COMPESA, na presença do governador Paulo Câmara, nós ficamos na expectativa de que a obra inicie o mais rápido possível.” Disse o prefeito Lero.
                                                                       

Oposição coloca gosto ruim no tapa buraco e novamente se posiciona contra a ação conquistada pelo prefeito



Do Blog de Junior Albuquerque



Sem conseguir nada pra o município de Taquaritinga do Norte, nem um centavo em emendas, mesmo sendo aliados do governador, a oposição continua fazendo a política de quanto pior melhor, distorcendo as ações do governo Lero e trabalhando contra a população do município de Taquaritinga.

Momento em que Lero e o subprefeito
de Pão de açúcar entregam a solicitação
de retorno da operação Tapa Buraco ao diretor do DER.
No último sábado, tanto a oposição quanto o prefeito Lero e seu grupo político, participaram do programa Pernambuco em ação em Santa Cruz do Capibaribe, a diferença é que a oposição só foi para o evento servir de manequim, enquanto o prefeito Lero e sua equipe fizeram várias reivindicações, entre elas o retorno da operação tapa buraco, interligação da adutora do Pirangi a adutora de Mateus Vieira, e a liberação de mais 200 mil reais em emendas para reforma do mercado de Pão de Açúcar e ações na agricultura com o secretário Nilton Mota. 

Enquanto que a oposição, em suas atitudes 'jurássicas', foram apenas servi de manequim, e na segunda feira, se posicionou contra a vinda da operação tapa buraco para o município. Essas atitudes da época dos 'dinossauros' fizeram com que a oposição levasse cinco pisas consecutivas, e estão preparando o caminho para mais uma em 2020, pois a população não aceita mais grupos políticos que nada fazem para melhorar a vida dos cidadãos e ainda tentam atrapalhar as ações que estão vindo. 

quarta-feira, 12 de abril de 2017

REFLEXÃO

IMG-20170109-WA0033

Marília Arraes topa se candidatar a governadora em 2018



marilia-arraes-lula-foto-matheusbernardes-780x542
 Folha de Pernambuco (Inaldo Sampaio)

O PT iniciou anteontem o processo de eleição direta (PED) para a renovação dos seus dirigentes em âmbito municipal, estadual e federal. É o único partido político que faz isto. Escolhe os seus dirigentes em eleição direta, dando voz e vez a todos os seus filiados. No caso de Pernambuco, o partido se uniu e reconduzirá o advogado Bruno Ribeiro ao cargo de presidente estadual.

A convenção será no próximo mês de maio, seguindo-se em junho o 6º congresso nacional do partido para a escolha do novo presidente (que deverá ser a senadora Gleisi Hoffmann) e do futuro candidato à sucessão de Michel Temer, além da política de alianças. Pernambuco pode vir com uma novidade neste processo: a candidatura da vereadora Marília Arraes ao Governo do Estado. Ela não só aceita o desafio, como está motivada para combater os governos de Paulo Câmara e de Geraldo Júlio, e o partido (PSB) com o qual rompeu um ano atrás.
Peregrinação pelo Estado
Neta de Miguel Arraes e sobrinha de Eduardo Campos, a vereadora Marília Arraes (PT) resolveu viajar pelo Estado para defender a volta de Lula em 2018 e ouvir o povo sobre a Lei da Terceirização e a reforma da Previdência. Por ser a única “cara nova” de que o PT dispõe para o pleito majoritário do próximo ano, o partido só não a convoca para o desafio se for estreito.

DESGOVERNO DE PERNAMBUCO


Entre os problemas, várias motos e viaturas foram vistas sucateadas no 24º BPM – Fotos: Arthur Marrocos e Thonny Hill
Na tarde desta quarta-feira (12), cinco deputados estaduais que integram a bancada de oposição em Pernambuco, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe visitando obras e locais onde são ofertados serviços pelo Governo do Estado ou deste em parceria com o Governo Municipal.
Os deputados fazem parte do projeto “Pernambuco de Verdade”, que visita cidades que foram palco do seminário “Pernambuco em Ação”, organizado pelo governador Paulo Câmara (PSB).
No município, os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Socorro Pimentel (PSL), Augusto César (PTB) e Joel da Harpa (Pros) visitaram o canteiro de obras da PE-160, a farmácia do Lafepe, o Terminal Rodoviário, a Compesa, a UPA 24 horas e também a Cimope (Central Integrada de Monitoramento). Os deputados foram acompanhados por uma comitiva de assessores, vereadores de Oposição e também do ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN).
Confira alguns pontos apurados:
.

Canteiro de obras da PE-160 está com máquinas paradas


.
De acordo com o dep. Silvio Costa Filho, o primeiro local da visitação foi o canteiro de obras da PE-160. De acordo com ele, as máquinas no local estavam paradas e que diretores da empresa que administra as obras, a SVC Construções LTDA, não estavam no local.
Apenas vigias estavam, segundo vereadores de Oposição, no canteiro de obras e lhes teria sido relatado que as máquinas estariam paradas por conta do feriado de Semana Santa.
.

24º BPM só tem 18 policiais atender sete cidades, diz deputado

Uma informação também dita por Silvio Costa Filho é que o município, de acordo com o 24º BPM, só teria apenas 18 policiais a disposição por dia para fazer a segurança de Santa Cruz e outras seis cidades atendidas.

“Fomos até o Batalhão da Polícia Militar, que atende a sete municípios da região e só tem 18 policiais para atender os quase cem mil habitantes de Santa Cruz do Capibaribe e da região. O governo Paulo Câmara deveria ter vergonha em ter vindo aqui e ter feito essas promessas” – disse.

Já o deputado Joel da Harpa frisou que viu um cenário com diversas viaturas sucateadas, pouco efetivo e fez elogios ao trabalho desempenhado, segundo ele, pelos efetivos da Guarda Municipal.
.

Farmácia do Lafepe enfrenta escassez de medicamentos

Dipirona está em falta há mais de um ano, afirma funcionário
Na segunda etapa da visita, os deputados estiveram visitando as instalações da farmácia do Lafepe, que é mantida pelo Governo do Estado. Lá, eles ouviram de funcionários que o local não é abastecido com medicamentos básicos há cerca de dois meses.
Um fato que chamou a atenção é a falta de Dipirona, analgésico simples usado para o alívio de febre e dores. De acordo com funcionários, em relatos aos deputados, o medicamento não é enviado a farmácia há mais de um ano.
Outro ponto é a falta de uma maior variedade de medicamentos à disposição, onde o que se viu foram prateleiras quase vazias.
.

“O que encontramos aqui foi um retrato do descaso. Falta Dipirona há mais de um ano e insumos básicos. A sociedade está desassistida” – frisou.

Já quanto ao terminal rodoviário, foi ouvido da população os problemas de conhecimento local tais como: ponto de venda e consumo de drogas, insegurança, falta de estrutura e banheiros fechados há meses por falta de material de limpeza. O forte odor de urina é uma constante no local.
Banheiro fechado a cadeado por falta de material de limpeza
.

Oferta de água para Santa Cruz é quatro vezes menor que a demanda

Na terceira etapa da visita, os deputados se reuniram com a direção municipal da Compesa. De acordo com Bruno Adelino, gerente regional da empresa, a vazão destinada de água da Barragem do Prata, que estaria sendo destinada para Santa Cruz, seria de quase 70 litros por segundo, sendo que, segundo o mesmo, essa demanda mínima seria de quase 300 litros por segundo.
Previsão de melhoria – apenas no fim de setembro: O mesmo falou sobre a porcentagem de residências que ainda seriam atendidas com água nas torneiras, mediante um rodízio de três dias com água e 28 dias sem abastecimento e uma previsão de quando isso poderia ser amenizado.

“Estamos atendendo, em média, de 25 a 30% da população. 70% não tem água nas torneiras. Nas regiões mais carentes, disponibilizamos carros pipas e chafarizes para atender, mas o plano que temos para socorrer isso daí é através do lote 4, da adutora do agreste, com previsão para chegar em Toritama em maio, que é quando vamos tirar Toritama do colapso e, em Santa Cruz, tem previsão de chegar apenas no final de setembro. Somente aí podemos melhorar o abastecimento” – disse.

Para ele, a solução definitiva para o problema de água na cidade e na região acontecerá somente com a conclusão da Adutora do Agreste e a chegada de água pelo sistema da Transposição.
.

Governo do Estado teria terceirizado responsabilidade com atendimento prestado na UPA 24h


A quarta etapa da visita dos deputados foi a UPA 24h. De acordo com o deputado Silvio Costa, o atendimento na UPA, feito pelos profissionais do município, estaria sobrecarregado e deu sua justificativa, com críticas ao Governo do Estado.

“Visitamos aqui a UPA e o que vimos é que o atendimento feito pela prefeitura está sobrecarregado. O governo do estado deixou a prefeitura a sós para atender toda uma região e isso é inadmissível. Estaremos propondo ao Governador Paulo Câmara que seja construído um Hospital Regional, mas será importante restabelecer o que já se tem, o fornecimento de medicamentos e, paralelamente, se pensar nesse hospital” – disse Silvio.

A crítica feita pelo deputado foi ao fato da UPA manter, em um mesmo local, o atendimento pediátrico junto ao atendimento adulto.

“Não pode uma criança estar com febre ou querer um medicamento vir aqui e ver uma pessoa que levou um tiro, por exemplo. Isso causa traumas, problemas. O que observamos é que o governo terceirizou a responsabilidade da saúde para o município e ele está sobrecarregado” – pontuou.

Silvio destacou que, para amenizar os problemas, seria necessária um a participação maior do Estado, através da abertura de mais convênios com o município.
.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Aprovado no Senado, Documento Único segue para sanção de Temer

Documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o CPF / Divulgação
Documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o CPF
Divulgação
Agência Brasil

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (11) o projeto de lei que cria o Documento de Identificação Nacional, que reunirá dados biométricos e civis, como Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e título de eleitor em um único documento.
De acordo com o projeto, a Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitida pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos para aproveitar o cadastro biométrico nacional realizado para as eleições. O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o CPF.




Conforme o texto, o documento único será emitido com base na Identificação Civil Nacional, criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações sobre o cidadão. A nova base de dados será gerida pelo TSE, que garantirá o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo.
O relator do projeto, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) acatou apenas uma emenda de redação e, por isso, o texto não precisará retornar para revisão da Câmara dos Deputados. Com isso, a matéria segue para sanção do presidente Michel Temer.

Prefeito se reúne com Secretário de Educação e Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino



Na manhã de sexta - feira, dia 7, o prefeito Ivanildo Mestre realizou uma reunião, na Prefeitura Municipal ,com todos os diretores das escolas municipais e o Secretário de Educação e Cultura. O encontro serviu para tratar de assuntos como : A Climatização das Salas de Aula, o Andamento das Reformas das escolas, e o andamento dos trabalhos no ano letivo em curso .
O prefeito Ivanildo Mestre falou com os diretores que todos os profissionais de educação terão todo o apoio da atual administração para desempenharem o seu trabalho da melhor forma possível. “Esse é o momento de trabalharmos todos juntos para fazermos com que a nossa Educação seja referência" .
De acordo com o secretário de Educação e Cultura , Marcos Augusto, a reunião foi muito importante. “É fundamental que tenhamos uma mesma linguagem porque nossa responsabilidade é muito grande. O diretor tem um trabalho que vai além porque ele tem que estar atendo a tudo que acontece na escola, aos professores e a todo processo da unidade”, disse.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...