sábado, 14 de janeiro de 2017

Tradicional Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte , 15 de Janeiro .

Neste dia 15 de Janeiro uma grande multidão é esperada em Taquaritinga do Norte , para a procissão de Santo Amaro, uma das maiores  festas religiosas do Nordeste, O Cortejo com a imagem de Santo Amaro irá percorrer as principais ruas da cidade numa caminhada de fé, louvor e agradecimento por graças alcançadas pela intercessão do padroeiro.


A imagem pode conter: 1 pessoa

Resultado de imagem para festa de santo amaro taquaritinga do norte

 Resultado de imagem para festa de santo amaro taquaritinga do norte

Resultado de imagem para festa de santo amaro taquaritinga do norte

“O invejoso enxerga as coisas de forma injusta”


images5

O vazio que, às vezes, existe no coração do ser humano é preenchido por sentimentos nem sempre saudáveis quando Deus é deixado em segundo plano. Um deles é a inveja, que atormenta todos, sem exceção. Uns mais, outros menos. Isso ocorre de acordo com a fragilidade de cada um.

O invejoso enxerga as coisas de forma injusta. Por exemplo, “por que ele tem e eu não tenho”? Sendo assim, seu olhar cobiçador se volta para o que o outro tem, além de desvalorizar aquilo que ele próprio possui.

Nessa situação, sem perceber, e gradativamente, o indivíduo estagna sua vida e perde suas próprias oportunidades de se desenvolver e crescer. Torna-se um mero intérprete da vida, sentindo tristeza, raiva e dor. Todos, provavelmente, conhecem esse conceito e, alguma vez, já classificaram alguém de invejoso. No entanto, em determinados momentos, aqueles que julgam são incapazes de lutar contra esse pecado. Deixam-se levar pela vaidade, “porque a boca fala do que coração está cheio” (Mt 12,34). São tão orgulhosos que não percebem este indesejável sentimento dentro de si mesmos.

Continua…


De outro lado, os invejados sofrem. O próprio Jesus foi atingido pela inveja dos outros antes de Sua morte. Os príncipes dos sacerdotes levaram o Filho de Deus à morte no Calvário (Mt 27,18). Também Paulo e Silas foram perseguidos por judeus, por proclamarem Jesus como rei (At 17,1-8).

Como é possível observarmos, de algum modo, qualquer um é ferido por este mal. Contudo, há libertação com a ajuda de Deus. Mas algumas soluções primárias são necessárias: admitir a inveja a fim de reconhecer com maior facilidade situações que a causam; orar muito, pedindo ao Senhor a cura; ser precavido nas palavras, escolhendo o momento adequado para falar a determinadas pessoas sobre conquistas e realizações; ou pode-se, simplesmente, optar pelo silêncio.

Quem ama o próximo deve superar a tentação da inveja, pois ela traz divisão à Igreja e a quaisquer relações sociais. Paulo ensinou: “Em um só Espírito fomos batizados todos nós para formar um só corpo…” e “… o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos” (1Cor 12,13-14).

“Quem ama o próximo deve superar a tentação da inveja.” (Pádua Campos)

Setor do PT quer lançar candidatura de Lula à Presidência na semana que vem


20170113205556603643e

Setores do PT articulam o lançamento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República na próxima sexta-feira, durante a reunião do Diretório Nacional do partido, em São Paulo. Pela proposta, Lula seria lançado candidato ao terceiro mandato com a plataforma de revogar imediatamente, caso eleito, todos os feitos do governo Michel Temer – em especial a PEC do Teto e a reforma da Previdência – com amparo de uma frente composta por movimentos sociais e partidos de esquerda.

“O Diretório Nacional, reunido em 20 de janeiro de 2017, deve apresentar a candidatura de Lula à Presidência da República, conclamar a mobilização por diretas já e a construção da unidade popular de esquerda. Deve dirigir-se especialmente às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ao PCdoB, ao PDT, ao PSOL, para construirmos juntos uma frente única com o objetivo de eleger um governo democrático-popular que revogará de imediato todos os decretos e leis golpistas e convocará uma assembleia nacional constituinte com participação popular e liberdade irrestrita de comunicação”, diz trecho do esboço de resolução, sujeito a alterações, elaborado pelo secretário nacional de Formação, Carlos Árabe, representante da Mensagem.

Vereador preso com drogas dá risada e é aplaudido durante posse


Vereador ri assim que sai de viatura para assinar posse na Bahia (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)
Vereador ri assim que sai de viatura para assinar
posse na Bahia (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)

Do G1

O vereador Messias Aguiar (PMDB) que tomou posse do cargo com uma das mãos algemada e com paletó sobre o uniforme de presidiário, na manhã de ontem (13), foi recebido com aplausos pela população e ainda deu risada durante a cerimônia de posse. Messias foi preso com quase 300 kg de drogas um dia após ter sido eleito vereador no município de Ubaitaba, no sul da Bahia. O vereador tem 34 anos e foi o segundo mais votado na cidade, com 571 votos.

Nas imagens, é possível notar que o vereador é levado algemado para a posse em uma viatura. Assim que chegou em Ubaitaba para assinar o termo de posse, ele riu para a população que gritava o nome dele e o aplaudia. “Eu, eu, eu, Messias apareceu”, gritava o povo.

Logo após a cerimônia, o vereador Messias Aguiar voltou sob escolta para o Conjunto Penal de Valença. O público acenou para o vereador enquanto ele era colocado na viatura. O mandato do legislativo municipal está previsto para começar no dia 2 de fevereiro.

Taquaritinga do Norte : Cineastra Alexandre Soares se reúne com o Secretário de Educação e Cultura

Nesta sexta feira aconteceu uma reunião entre o Secretário de Educação e Cultura o Professor Marcos Augusto e o Cineasta Alexandre Soares, idealizador do Curta Taquary considerado um dos melhores festivais de cinema do Nordeste, o Curta Taquary que esse ano chega à 10° edição e trará mais uma vez atrações de renome no âmbito da cinematografia regional, nacional e internacional. A reunião foi sobre projetos e parcerias entre a Secretaria e o evento, também foi pauta da reunião a relação entre cinema e educação, seja no contexto da educação escolar ou da educação informal, é parte da própria história do cinema. Desde os primórdios das produções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas.
  
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, escritório e área interna

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Você sabe o que é “USUCAPIÃO”?


15977723_926577954150816_1624755699823185794_nA usucapião consiste em modo originário de aquisição de propriedade ou de outros direitos reais que decorre da posse prolongada no tempo. É também considerada um modo de perda de propriedade.

A usucapião pode ter por objeto bens móveis ou imóveis, e pressupõe que o possuidor tenha permanecido na posse da coisa pelo tempo determinado em lei, sem ter sido importunado pelo proprietário.

A usucapião acarreta a transferência da propriedade do bem para o possuidor independente da vontade do proprietário. Note-se que a ação de usucapião tem natureza declaratória, sendo que tal modo de aquisição de propriedade é denominado, por alguns autores, de prescrição aquisitiva.

Fundamentação:

Art. 183 da CF
Arts. 102, 1.238 a 1.244 do CC
Arts. 941 a 945 do CPC

Doença misteriosa que deixa urina escura mata mais uma pessoa na Bahia



doenca_ydND4Sh

Um homem que apresentava sintomas de uma “doença misteriosa” que causa dor forte muscular, além de urina na coloração escura, de morreu na cidade de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, no último dia 31 de dezembro.

A informação foi divulgada recentemente pela Secretaria de Saúde da Bahia. O governo baiano investiga a causa da morte e não confirma a correlação com a doença. Há suspeita que ele tinha sofrido um infarto.

Os primeiros casos da doença surgiram em dezembro de 2016. Na época, o governo baiano emitiu alerta epidemiológico informando às unidades de saúde do Estado sobre a doença, chamada “mialgia [dor muscular] aguda a esclarecer”.

Até 5 de janeiro, o governo da Bahia registrou 52 casos suspeitos da doença, todos na Região Metropolitana de Salvador. No boletim anterior, de 19 de dezembro, eram 22 casos.

Os sintomas incluem fortes dores na região cervical e na região do trapézio (costas), dores musculares intensas nos braços, dorso, coxas e panturrilhas, além de urina em coloração escura. Nenhum paciente apresentou febre, sintomas respiratórios ou gastrointestinais.

SÉTIMA NOITE DA FESTA DE SANTO AMARO - NOITEIROS: PREFEITURA MUNICIPAL

Imprensa Oficial

Nesta quinta-feira (12), a comunidade católica de Taquaritinga do Norte vivenciou a 7ª noite do maior evento religioso do município.  A Santa Missa foi presidida pelo Padre Erandir. Os Noiteiros foram os que fazem a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e a Animação Litúrgica como de costume ficou por conta da banda musical Dom Luiz de Brito.





DIVERSÃO GRATUITA PARA CRIANÇADA


Nesta tarde de quinta-feira (12) a criançada de Taquaritinga do norte vivenciou  momentos de muita alegria e descontração, pois os parques de diversão da Festa de Santo Amaro funcionaram gratuitamente, graças a uma parceria da  Prefeitura de Taquaritinga do Norte juntamente com os donos dos parques.






Prefeitura intensifica ações de combate à incêndios


Na noite desta quarta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Taquaritinga através da Diretoria de Meio Ambiente, recebeu denuncias de que havia um incêndio de grande proporção no lixão da comunidade Lagoa do Riacho, próximo ao Jerimum, zona rural do município.
Foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros, que avaliaram o abrangia do fogo, e conseguiram combater os principais focos do incêndio, trazendo assim uma tranquilidade para os moradores daquela localidade.

O prefeito Lero, preocupado com a situação, se reuniu na manha desta quinta-feira (12), com o secretario de Agricultura, Zeca Coelho e com a diretora de Meio Ambiente Aline Curcino, para analisar os casos de incêndio que aconteceram nos últimos dias no nosso município. 
"Fizemos uma parceria com a CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) para a realizar uma fiscalização mais rigorosa, e implantar meios educacionais trazendo conscientização sobre a importância do reflorestamento na nossa cidade que foi prejudicada por outro grande incêndio, e também vamos unir nossas forças com outros municípios para a implantação de uma aterro sanitário, para que todo o lixo seja coletado e separado de forma correta, evitando assim os riscos de incêndios causados pelo o lixo tóxico", ressaltou o prefeito.
Ascom|PMTN 

Jovem de Gravata do Ibiapina continua desaparecido


Layfesson Willians Alves. Idade 22 anos Cor morena Estatura 1.66 em media Magro, tem bigode, tatuagem no braço e na cintura Estava com uma camisa de cor goiaba e short azul com listra branca.

Nunca saiu de casa sem falar para onde ia. Nem nunca ficou esse tempo todo sumido.

Esta desaparecido desde a ultima quinta feira (5) visto pela ultima vez as 23:00 da mesma.

A mãe esta desesperada a procura dele.

Se alguém ver esse rapaz entrar em contato pelo telefone:

Telefone pra contato 996840789 982404429

Lero faz reunião sobre segurança com vereadores do grupo calabar


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), tem pressa na tentativa de tirar Taquaritinga do Norte das manchetes negativas dos veículos de comunicação com relação a criminalidade. E na última quarta-feira (11) reuniu-se com órgãos representativos da sociedade e com o BEPI e solicitou dos mesmos mais empenho com relação as abordagens.

O objetivo do gestor é envolver todo mundo na luta contra a violência, de modo a devolver a tranquilidade aos moradores de Taquaritinga. “A população não pode mais ficar esperando ação do governo do estado, vamos nos unir e fazer parcerias com a PM pra tentar combater a criminalidade em nosso município”, justificou Lero. Também vai ser doado um celular com um número de zap para o cidadão que quiser e poder fazer denuncias aos policiais na tentativa de coibir a criminalidade. 







quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Jornalista Junior Albuquerque convida vereadores e assessores pra participar de reunião com prefeito de Toritama






















Por iniciativa do jornalista e blogueiro Junior Albuquerque, vereadores do grupo calabar e assessores do prefeito Lero, estiveram na tarde desta quarta feira (11) no gabinete do prefeito de Toritama Edílson Tavares (PMDB). 

Na oportunidade todos falaram sobre o problema que vem assolando a população do município de Taquaritinga, da fumaça tóxica que o lixão da cidade vizinha esta prejudicando mais precisamente as comunidades de Vila Alta, Tatus, Vila do Socorro e o distrito de Pão de Açúcar. 

O vereador João Eugênio, um dos participantes da reunião, falou ao nosso Blog.  "Desde já agradeço a Junior Albuquerque pelo convite, e vamos em busca de encontrar uma forma de resolver, porque assim não pode continuar. Tem de tudo naquele lixão, além do perigo de contaminação", afirmou.

Na oportunidade ficou acordado que uma reunião entre os prefeitos de Toritama e Taquaritinga será marcada para se fazer um projeto de um aterro para que os dois municípios faça uso comum do aterro. 

MAIS UM GRANDE INCÊNDIO EM TAQUARITINGA DO NORTE

No final do ano passado Taquaritinga do Norte passou por um incêndio sem precedentes na história, um grande incêndio que se alastrou pelas matas e árvores centenárias da Dália da Serra, com muita luta e união da população o incêndio foi contido. 
Hoje pessoas que passaram pelo caminho do Jerimum avistaram um incêndio no Lixão logo cedo, só que o incêndio se alastrou por outras áreas e se tornou um incêndio de grandes proporções. O Prefeito do Município Lero , quando soube do ocorrido foi até o local , e constatou a gravidade do fato, e acionou  a Diretora de Meio Ambiente Aline Curcino, o Secretário de Obras Damião Oliveira e o Corpo de Bombeiros . Todos convocados chegaram até o local e o combate ao fogo foi intensificado, as maquinas da Prefeitura e os Caminhões foram enviados para o local , toda a área do incêndio foi isolada com a ajuda das Maquinas da Prefeitura , e amanhã o Corpo de Bombeiros volta pra combater os focos que ficaram.




A imagem pode conter: fogo, noite e céu


Taquaritinga do Norte : Prefeito Lero tem reunião na Secretaria de Educação e Cultura


Hoje o Prefeito Lero , esteve na Secretaria Municipal de Educação e Cultura , junto ao Secretário o Professor Marcos Augusto para analisar o relatório feito pela equipe da Secretaria sobre a necessidades das escolas para o início do ano letivo, também foram tratados assuntos referentes a questões sobre a Merenda e o Transporte Escolar. Também estiveram presentes o Secretário de Finanças Tota Mauro e o Controlador Interno do Município Eriberto Marculino. Após a reunião a equipe foi até a Quadra de Esportes Padre Estanislau, na Quadra se encontraram com o Secretário de Obras e Urbanismo Damião Oliveira , o Prefeito e os Secretários analisaram as dependências do local e as adequações necessárias para receber os profissionais da educação no dia 1 de fevereiro.



Tabagismo custa US$ 1 trilhão e em breve vai matar 8 milhões por ano, diz estudo


tabaco-400x274

O tabagismo custa à economia global mais de US$ 1 trilhão por ano, em gastos com saúde e perda de produtividade, e até 2030 matará um terço a mais de pessoas do que agora, de acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos publicado ontem (10).

O custo estimado supera amplamente as receitas globais com os impostos sobre o fumo, que a OMS colocou em cerca de US$ 269 bilhões em 2013-2014.

“O número de mortes relacionadas ao tabaco deverá aumentar de cerca de 6 milhões de mortes para cerca de 8 milhões anualmente até 2030, sendo que mais de 80% delas vão ocorrer em países de baixa e média renda”, diz o estudo.

Cerca de 80% dos fumantes vivem nesses países e, embora a prevalência de tabagismo esteja caindo entre a população global, o número total de fumantes em todo o mundo está aumentando, afirma o estudo.

Especialistas em saúde dizem que o uso do fumo é a maior causa evitável de morte globalmente.

“É responsável por… provavelmente mais de US$ 1 trilhão em custos de saúde e perda de produtividade a cada ano”, diz o estudo, revisado por mais de 70 especialistas. (Bem Estar)

“Se necessário, eu serei candidato”, diz Lula


lula-1

Folha de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, hoje, em Salvador, a antecipação das eleições para outubro deste ano e afirmou que o partido “não deve ter vergonha” de dizer que quer um novo pleito presidencial.

Lula foi a Salvador para participar do 29º Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), no Parque de Exposições da Bahia, numa estratégia do PT de reaproximação dos movimentos sociais ligados ao partido.

Parte dos dirigentes petistas defendiam que Lula oficializasse sua pré-candidatura à presidência da República neste evento, o que não ocorreu.

Em discurso, Lula afirmou que “se necessário”, voltaria a disputar a presidência da República. E disse que está “pedindo a Deus” que apareçam outras pessoas para serem candidatas ao cargo.

“Deus queira que apareçam outros companheiros, nós temos um ano inteiro pela frente. Agora, esse ano eu vou andar o país. Primeiro, para recuperar a imagem do meu partido. Segundo, para recuperar a minha imagem”, diz.

Mesmo assim, afagou a plateia formada por dois mil agricultores e dirigentes do MST, que usavam bonés com a frase “eu estou com Lula” e interromperam o discurso de ex-presidente com gritos de “Fora Temer”.

“Eu nunca mais dizer ‘eu vou voltar’, eu vou dizer mais: nós voltaremos a governar este país”, disse Lula, vestindo camisa vermelha e um boné do MST.

O presidente do PT Rui Falcão afirmou que o partido “ainda não tomou decisão” sobre quem será candidato. Mas disse que “é uma aspiração nacional que Lula retome por eleições diretas à Presidência do país”.

Na mesma linha, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, afirmou que não havia necessidade de lançamento da candidatura “porque Lula é o candidato permanente não só do MST, mas de todo povo brasileiro.

Pastor diz que sua camisa ensaguentada cura os fiéis…


valdemiro-santiago-leva-facada-google_1073319

Jornal do Brasil

Depois de ser atacado e esfaqueado no pescoço por um homem durante um culto no bairro do Brás, em São Paulo, neste domingo (8), o pastor Valdemiro Santiago afirmou que a camisa que usava no momento do ataque, que ficou ensanguentada, está sendo usada para curar fiéis.  A declaração foi feita em seu programa de televisão, que mostrou também um membro da igreja esfregando a camisa em um manto. Valdemiro afirma que levará e usará esse tecido como manto em Israel, para fins de cura.

O agressor, Jonathan Gomes Higino, estava na fila aguardando o pastor para receber uma oração e, quando este se aproximou, ele começou a esfaqueá-lo na região do pescoço. Jonathan foi contido por seguranças e preso. O pastor já recebeu alta e está em sua casa repousando.  Valdemiro Santiago recebeu pontos no pescoço e passa bem

Recuperado, Valdemiro Santiago começou a pedir ajuda aos fiéis para bancar os custos de um mês de seu canal na TV por assinatura. Em uma gravação ao lado da mulher, bispa Franciléia, ele pede que 8.000 fiéis se disponham a fazer uma doação cada um de R$ 1.000, totalizando um valor de R$ 8 milhões. 

A Rede Mundial é hoje o principal veículo de pregação do líder da Igreja Mundial. A igreja tem cerca de 4,5 mil templos no Brasil e em outros países.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MP recomenda saída de mais de 5 mil contratados

 G1

 José Queiroz, prefeito de Caruaru, Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)


O Ministério Público de Pernambuco recomendou à Prefeitura de Caruaru, no Agreste do estado, a rescisão de 5.251 pessoas que têm contrato temporário. As contratações foram realizadas em 2015. O MPPE disse ainda que a nova gestão não poderá realizar novos contratos temporários para "ocupações de natureza efetiva". A prefeita Raquel Lyra tem dez dias para informar ao órgão se acata a recomendação, conforme a assessoria.
A assessoria da prefeitura informou que ainda não foi notificada.
Segundo o promotor de Justiça do Patrimônio Público Marcus Tieppo, tramitam duas ações de responsabilidade por Ato de Improbidade Administrativa relacionadas às contratações temporárias e à cessão de contratados temporários para atuarem de forma diferente da que foi ensejada na contratação. As ações tramitam na 1ª Vara da Fazenda Pública.


Tieppo disse por meio da assessoria que "a excessiva realização de contratos temporários viola a regra de ingresso no serviço público por meio de concurso, desrespeitando a Constituição Federal e configurando ato de improbidade administrativa". A assessoria informou que a nova gestão deverá fazer um levantamento sobre a demanda de funcionários e "cuja necessidade seja declarada e não possa ser suprida por servidor efetivo".

O MPPE recomenda que, caso seja preciso realizar contratação de temporários, a administração municipal deve fazer um processo simplificado de seleção de pessoal. Para o órgão, deve ser deixada de lado a contratação de temporários "com as mesmas pessoas discricionariamente escolhidas".
Procurador do Município
O promotor disse que há uma liminar que recomenda a não contratação da prefeitura de novo servidor para o cargo de Procurador do Município. Caso a liminar não seja acatada, a administração poderá ser multada em R$ 1 mil por dia. O MPPE informou que a contratação das seis vagas do cargo deve ser feita por meio de concurso público. Segundo o órgão, as vagas não foram ofertadas no concurso de 2012.

''Estou tranquilo'', diz Lupércio sobre nova ação de impugnação movida por Antônio Campos

''Só quem me tira dali é Deus e o povo'', disse prefeito de Olinda / Foto: Franco Benites/ Jornal do Commercio
''Só quem me tira dali é Deus e o povo'', disse prefeito de Olinda
Foto: Franco Benites/ Jornal do Commercio


O prefeito de Olinda, Lupércio (SD) afirmou estar tranquilo sobre a ação de impugnação protocolada por Antônio Campos (PSB) nesta segunda-feira (9). De acordo com o prefeito, ele ainda não foi notificado do pedido, mas não está preocupado.


Lero terá encontro com Edílson Tavares prefeito de Toritama



O prefeito de Taquaritinga do norte, Ivanildo Mestre, conhecido como Lero (PR), terá um encontro político com o prefeito de Toritama Edílson Tavares (PMDB).


Na pauta o problema do lixão de Toritama que vem causando problema aos munícipes de Taquaritinga devido a focos de incêndios diários, prejudicando principalmente as comunidades de Mangas, Tatus, Vila do Socorro e o distrito de Pão de Açúcar, certamente também debaterão CONIAPE pois Lero é o presidente interino do consórcio até novas eleições e crise econômica.

TAQUARITINGA DO NORTE : SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONCLUI CRONOGRAMA DE VISITA ÀS ESCOLAS

Na manhã de hoje ( 09 ) de Janeiro o Secretário de Educação e Cultura, Professor Marcos Augusto concluiu o cronograma de visitas as escolas municipais, hoje o Secretário esteve acompanhado da Diretora de Ensino Tatiane Araújo. As visitas são técnicas e tem como objetivo conhecer  de perto as demandas das escolas, analisar a estrutura e a logística de funcionamento e junto aos gestores definir planejamento e metas para o início do ano letivo.


Escolas visitadas hoje : 

 Escola Padre José de Anchieta ( Mateus Vieira ), Escola Pedro de Lira Borges ( Vila do Socorro ) , Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC ( Sede ), Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva ( Sede ).

 










segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Hospital de Taquaritinga volta a ter plantonistas todos os dias na gestão do prefeito Lero

O Hospital Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do Norte, vem ganhando reconhecimento pelo atendimento prestado à população do município em menos de uma semana da gestão do prefeito Lero. 

Seu corpo clinico é formado por profissionais renomados que atendem de maneira mais humanizada possível. A volta de médicos ao hospital, vem trazendo de volta a confiança da população do município principalmente de Pão de Açúcar que antes procuravam atendimento médico na vizinha Santa Cruz.

Segundo o diretor do hospital, Roberto Moutinho, a equipe da FUNDATA e do hospital, estão conseguindo resgatar a dignidade do Hospital, trazendo médicos conceituados para dar plantão, e fazendo parcerias com a população.

Tudo isso só é possível, graças ao empenho do prefeito Lero que prometeu investir recursos da prefeitura no custeio do hospital que é administrado pela autarquia FUNDATA.

Confiram os dias e os médicos de plantão no Hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte:
Jr Albuquerque

Na manhã desta segunda feira (09) o prefeito de Taquaritinga recebeu uma ilustre visita.


A visita foi da ex primeira dama do município dona Lirice, viúva do ex prefeito Coronel Lucena, que como amante desta terra e emérita colaboradora de administrações passadas, veio trazer ideias e sugestões para o sucesso da nova administração.

“É uma honra receber dona Lirice em meu gabinete, alguém tão importante para a história do município e que muito fez por esta cidade, ao lado do ex prefeito Coronel Lucena”, comentou o Prefeito Lero.
 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...