sábado, 7 de janeiro de 2017

Fiéis fazem caminhada de Jaboatão até Taquaritinga do Norte


img_5626

Mário Flávio

Fiéis, peregrinos, cheios de fé, partiram nesta sexta-feira (8) da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em direção à Igreja Matriz de Santo Amaro, na Praça dos Eucaliptos, na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado. Este ano, 70 pessoas, de vários estados, participam da caminhada.

 A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

O Caminho de Santo Amaro é um trajeto de 190 quilômetros em devoção ao Santo, padroeiro das duas cidades. A proposta é fazer com que os religiosos vivam a simplicidade, a humildade e a fraternidade, com paradas noturnas para reflexão. Ao longo dos seis dias, os fiéis vão vivenciar rituais de fé e viver as simbologias propostas pela organização.

 Nenhum texto alternativo automático disponível.

 
Na manhã do quinto dia de caminhada, na cidade de Bom Jardim, os participantes serão convidados a recolher uma pedra do caminho, leve, fácil de manusear, e usá-la como símbolo próprio. Nela, os fiéis vão depositar seus lamentos, sofrimentos, conquistas e alegrias. Já no destino, a simbologia vai tomar forma quando o objeto for entregue à Cruz do Peregrino de Santo Amaro, na Serra da Taquara.

Entre os momentos especiais desse caminho, se destaca o ritual do fogo. A atitude consiste na queima de uma peça de roupa da bagagem para representar a vitória sobre as dificuldades e o despojamento de antigos hábitos, dando início a uma nova vida a partir desta caminhada. O ato representa a ressurreição das cinzas, como a ave fênix e acontece na noite que antecede o último dia de caminhada, já na cidade de Surubim.

A etapa final acontece na quarta-feira (13), quando os caminhantes chegam em Taquaritinga do Norte, no Agreste, e serão recebidos com uma missa, na matriz do município. Em seguida eles recebem uma benção do pároco da cidade, além da Santamarana, o documento atestando a missão cumprida.

 

 

 

Quem quiser acompanhar pela internet, é só acessar a página no Facebook, pelo endereço www.facebook.com.br/XCaminhadadeSantoAmaro

PRIMEIRA NOITE DE SHOWS NA FESTA DE JANEIRO DE 2017

Na noite de ontem aconteceu a  primeira noite de shows da tradicional Festa de Janeiro,  a expectativa pelo retorno da seresta no coreto era grande e “Edimirson e Banda” realizaram seu show com um repertório que agradou em cheio aos saudosistas. Já no palco principal a animação ficou por conta de “Matheus Felipe e Forro Ousado” com seu ritmo contagiante que não deixou ninguém ficar parado.

Confira algumas imagens:


Matheus Felipe e Forró Ousado


Por Marcos Xavier
Fotos: Aldo Rocha

PRIMEIRA NOITE DA FESTA RELIGIOSA DE SANTA AMARO EM TAQUARITINGA DO NORTE PE




Teve início na noite de ontem (06/01) na Igreja Matriz de Santo Amaro a maior festa religiosa do município, onde a comunidade  católica da Dália da Serra e cidades circunvizinhas assistiram a primeira novena que foi presidida pelo Pe. Bianchi Xavier da Paróquia de São Sebastião de Bezerros PE.

Às 19h dezenas de fiéis saíram em procissão do Coreto Central em direção à Igreja conduzindo a bandeira que foi hasteada em frente a matriz. A festa deste ano tem como tema: “Como Santo Amaro, queremos fazer tudo o que Ele (Jesus) nos disser”. (cf.Jo 2,5).

A primeira novena teve como noiteiros  Dona Lirice Lucena e família, e foi prestigiada pelo Prefeito Lero, alguns secretários municipais e um grande número  de devotos que superlotaram a igreja, comprovando o sucesso cada vez maior da bicentenária festa que é celebrada de 01 à 15 de janeiro.


Confira algumas imagens:







Por Marcos Xavier
Fotos:Aldo Rocha

Mulher passa mal e morre durante transmissão de vídeo no Facebook


Americana só recebeu socorro cerca de meia hora após desmaiar / Foto: Reprodução/Facebook
Americana só recebeu socorro cerca de meia hora após desmaiar
Foto: Reprodução/Facebook
JC Online

Uma mulher de 25 anos, moradora do Arkansas, nos Estados Unidos, morreu enquanto fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook na última quarta-feira de 2016, dia 28 de dezembro. Segundo informações do jornal O Globo, Keiana Herndon sempre publicava vídeos cantando ou mostrando os filhos para seus seguidores.
Entre o Natal e o Ano Novo, na casa de um amigo, Keiana fazia mais uma transmissão com o filho mais novo quando passou mal. No vídeo, que não está mais disponível, ela começa a suar e, em seguida, desmaia. Ela tinha problemas de tireoide.

Ninguém chamou socorro

De acordo com o periódico, a americana só recebeu socorro cerca de meia hora após desmaiar. Conforme informações repassadas pela polícia local, mesmo estando ao vivo, nenhum seguidor pediu ajuda para a jovem. Ao chegar ao local, a equipe de emergência já encontrou a mulher sem vida.
Palavras-chave

Acidente entre três veículos deixa 2 mortos e 7 feridos em Sertânia, PE

 

Colisão entre carro, caminhão e van ocorreu na BR-232, no Sertão.
Um idoso e um jovem morreram no local; feridos foram socorridos

Dois ocupantes do carro morreram no local do acidente, em Sertânia (Foto: Divulgação/PRF) 
Dois ocupantes do carro morreram no local do acidente, em Sertânia (Foto: Divulgação/PRF)
Um acidente envolvendo três veículos deixou dois mortos e sete feridos nesta sexta-feira (6) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um idoso de 60 anos e um jovem, de 21, morreram no local.
Segundo a PRF, a colisão ocorreu no km 263 da BR-232. O motorista do carro bateu na lateral de um caminhão e - em seguida - colidiu contra uma van, conforme informou a polícia.

Dos feridos, um estava no carro e seis na van. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde com ferimentos leves, de acordo com a Polícia Rodoviária.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Vendas de veículos novos caem 20,29% em 2016



patio_de_montadora

As vendas de veículos novos caíram 20,29% em 2016 em comparação com 2015. Segundo balanço divulgado ontem (4) pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 3,17 milhões de unidades ao longo do ano passado, contra 3,98 milhões de 2015.

Em dezembro último, a queda nas vendas ficou em 19,42% em relação ao mesmo mês de 2015, com a comercialização de 298,9 mil veículos. O resultado representa, no entanto, um crescimento de 14,32% sobre novembro, quando as vendas ficaram em 261,4 mil unidades. Os ônibus e caminhões foram o setor com maior retração ao longo do ano passado. Foram vendidos em 2016 13,6 mil ônibus, 32,92% menos do que em 2015, e 50,2 mil caminhões, queda de 29,92% em relação ao ano anterior.

PEC muda regras para concursos públicos


resultado_concurso

O número de vagas a serem preenchidas por meio do concurso público pode passar a ser igual ao quantitativo dos respectivos cargos ou empregos públicos vagos no órgão ou entidade. É o que prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2016, que aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Caso a regra estivesse em vigor, o próximo concurso do Senado Federal, por exemplo, deveria abrir 1008 vagas, total de posições ociosas hoje na Casa, conforme dados do Portal da Transparência. Apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), o texto também assegura a nomeação de todos os aprovados em concursos públicos dentro do número de vagas previsto no edital do certame. Assim, propõe que seja explicitada na Constituição o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 2011 reconheceu direito subjetivo à nomeação aos candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no edital. (waldineypassos)

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA VISITA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Blog da Secretaria de Educação e Cultura

http://educacaotaquaritinga.blogspot.com.br/

Hoje o Secretário de Educação e Cultura Professor Marcos Augusto, esteve realizando visita às seguintes escolas do Município: Escola Padre Ibiapina ( Distrito de Gravata do Ibiapina), Escola Chefe Leandro ( Comunidade do Jerimum), Escola Sebastião Ferreira ( Sítio Algodão), Escola Gilzenete Guerra ( Pão de Açúcar).   Na visita o Secretário conheceu  de perto as demandas das escolas, analisou a estrutura e a logística de funcionamento e junto aos gestores definiu planejamento e metas para o início do ano letivo. 
 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

ATENÇÃO UNO BRANCO ROUBADO EM TAQUARITINGA

⁠⁠⁠Foi roubado  na  noite de ontem  um Fiat Uno branco  ano 1998, 4 portas placa KIF 6075, quem tem tiver alguma informação entre em contato pelos números :  081994503541  / 081996365914.



 Resultado de imagem para UNO BRANCO 4 PORTAS 98

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Divulgadas atrações da Festa de Santo Amaro em Taquaritinga


A Secretaria de Turismo de Taquaritinga do Norte divulgou a programação oficial da tradicional festa do padroeiro Santo Amaro, evento secular que anualmente movimenta a Dália da Serra entre os dias 6 e 15 de janeiro. 
Com uma programação diversificada e algumas inovações a expectativa é que um bom público prestigie o evento e que a festa de Santo Amaro continue sendo uma das maiores do agreste pernambucano. Confira a programação:

DESTAQUE : Hospital volta a ter parto normal na gestão do prefeito Lero


 O hospital Severino Pereira da silva, muito criticado pela população meses atrás, volta a ter um atendimento de qualidade na região, pois a nova direção do hospital e da FUNDATA, estão resgatando a credibilidade do hospital. 

Preocupados com o alto índice de cesarianas na região, a nova gestão resolveu investir em partos normais, projeto esse que conta com a participação de toda rede de saúde, desde atenção básica, onde as mamães fazem o pré-natal, até o dia do parto.


E logo no segundo dia da gestão do prefeito Lero, as mamães de Taquaritinga já voltaram a ter seus filhos na Dália da Serra, mostrando a capacidade da nova gestão em gerir o hospital Severino Pereira. 

Blog do Junior Albuquerque

Junior Albuquerque concede entrevista, faz críticas pesadas a Jânio e Milton e não descarta aderir ao grupo Calabar


Três meses após o resultado da eleição de outubro ano passado, e um dia após a posse dos novos eleitos, o jornalista Junior Albuquerque, candidato a vereador pelo PSD de Taquaritinga do Norte, fez um desabafo ao Blog. Segundo ele, parte do grupo Gravatinha de Pão de Açúcar, desde a pré-campanha tentou lhe derrubar, trabalhou para que ele não se elegesse. 

Nunca acreditou - "O grupo nunca acreditou em meu crescimento. Quando me lancei candidato todos falavam que era um candidato de menos de 50 votos", afirmou Junior. Ele também destacou o apoio da majoritária a dois candidato a vereador e que durante a campanha nem Jânio Arruda, nem Milton Cícero conversaram nada com ele. “Sequer recebi um telefonema da majoritária durante as eleições, nem era comunicado de onde eram feitos os eventos, depois foi que criaram um grupo de Whatsapp e colocaram todos os candidatos”, contou e seguiu, "Hoje muitos me criticam, mas não sabem da missa um terço... Falam: porque não desistiu? Aí respondo, que um vencedor se mostra na própria capacidade de resistir, e se desistisse aquela altura, quem mais me prejudicou ia achar muito bom". 

Arrependimento? - Ele criticou, ainda, a postura do candidato a vice em relação à candidatura dele, classificando-o como "um equívoco" sua luta para Milton ser o escolhido vice. Junior Albuquerque lamentou a ausência do candidato a vice e do candidato a prefeito em suas reuniões, que aconteciam todas as sextas em sua residência e lembrou que, apesar de não ter vencido as eleições, se considera vitorioso pelos 385 votos obtidos, dos quais quase 350 no distrito de Pão de Açúcar. 

A campanha - “Eu saí satisfeito dessa campanha. Demonstrei que se não tivesse sido atrapalhado por parte do meu próprio grupo teríamos sido eleito com os votos de Pão de Açúcar, mas criamos força e despertamos um sentimento de esperança ao povo taquaritinguense”. 

Fogo amigo – “Sim, claro, tudo começou quando meu amigo Som, filho de Óleo, que é eleitor de Lero colocou um adesivo meu e de Lero no carro dele, ai, os canalhas de plantão começaram a falar que eu pedia voto pra Lero, que não pedia pra Jânio esse tipo de pilantragem, pois era a única forma deles conseguirem tirar algum voto meu”.

Junior, Calabar? – “Vou continuar a fazer política em Taquaritinga. Aqui abriu um novo ciclo na eleição passada e serei um dos políticos, mesmo sem mandato, que vai procurar trazer alguma ação para população. O prefeito eleito me chamou para uma conversa e falei pra ele que vou ajudar ele sempre que ele necessitar de ajuda, fazer parte do governo por enquanto não, como também se a oposição quiser trazer algum benefício e tiverem a humildade de me procurar para eu dar algumas ideias”.

Mágoa de Jânio? – “Não, durante os 13 anos que estive ao lado dele e precisei, fora a eleição de 2016, ele compareceu sempre na medida do possível, mas também fui um dos maiores defensores dele aqui em Pão de Açúcar. Em 2006 quando abandonaram ele e André de Paula por Edgard Moury, eu fiquei ao lado dele. Em 2008 quando ele perdeu a eleição pra Evilásio, foi abandonado pelo seu próprio vice, que saiu chamando ele de ditadorzinho liso, eu estava lá, ao lado dele. Acho que se fizermos um encontro de contas nem ele me deve, nem devo a ele. Tenho Jânio como um homem sério, um homem de bem, inteligente, mas que perdeu o time da nova política, e não deixa a velha mania de escutar pessoas arcaicas, ai deu no que deu”.

Mágoa de Milton? - Não, mas diferente de Jânio, na política se fizermos um encontro de contas ele me deve, o cara não teve a capacidade de arrumar um partido. Foi preciso eu usar de meus contatos e arrumar o Solidariedade pra ele, votei nele pra prefeito em 2012, toda ação que eu arrumava como as identidades, por exemplo, eu colocava o nome dele na tentativa de alavancar ainda mais seu nome pra ele ser o vice de Jânio, lutei, briguei com Jânio pra ele ser escolhido o candidato a vice em 2016, talvez esse tenha sido meu grande erro, depois ele deu o troco, mas não tenho um pingo de raiva dele, nem mágoa, não consigo guardar mágoa de ninguém, essas coisa depois Deus é quem julga
  
Grupo Gravatinha vencendo uma eleição – “Vai ser difícil, grande parte do eleitorado Gravatinha é muito doente e apaixonado pelo partido, e isso em alguns momentos atrapalha, tem Jânio como um Deus, e isso não é bom, pra você ter uma ideia tem um debiloide que todo dia chegava perto da gente e falava, "mais uma família se passou", meu deus quanta inocência. Alguns deles chegavam a ignorância de falar que se os Calabar se juntassem era bem mais fácil Jânio ganhar a eleição, que ilusão e delírio danando. Outros diziam: "Eu conheço Gena, e ele não aceita nunca ser o vice de Lero". E eu sempre alertava eles que não era assim, e fui taxado de chato por isso, eles queriam escutar de minha boca que se os calabar se juntassem era bem mais fácil pra Jânio, eu jamais cairia em um delírio desses”. 

Eleição da Câmara – “É normal dentro de um grupo como os Calabar essas discussões, isso mostra que o grupo não tem dono, diferente da oposição que só um apita. Vejo isso como mais uma vitória Calabar, até que me provem o contrário Eraldo e Jurandi são Calabar, e no final a oposição vai servir só pra isso mesmo, eleger Calabar”. 

Lição da campanha de 2016 - “Ao final de tudo eu pude ver quem são os amigos de verdade...”

Para finalizar, Vamos fazer um pinga-fogo, eu falo um nome e você define esse político: 

  • Paulo Câmara - Precisa ser mais político.
  • André de Paula - Um dos poucos políticos honestos do Brasil.
  • Jânio Arruda - Um grande homem, mas tem que entender que seu tempo já passou.
  • Evilásio - Um bom prefeito, conseguiu se reeleger e fez o sucessor, mas usou muito veneno em suas decisões e prejudicou ele politicamente.
  • Geovane - Um político profissional.
  • Eraldo - Precisa deixar de escutar a oposição e ser mais grupo, mas é uma pessoal ótima, sempre atende todos no fino trato.
  • Lero - Vai ser um bom prefeito, esta focado, e é um político moderno.
  • Edson Vieira - Meu amigo, devo muito a ele.
  • Diogo Moraes - Bom deputado.

Grupo invade Prefeitura de Lagoa do Carro e explode caixa eletrônico


Cerca de seis homens participaram da ação contra um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (4)

Criminosos explodiram um caixa e notificaram outro / Foto: Reprodução/Casinhas Agreste
Criminosos explodiram um caixa e notificaram outro
Foto: Reprodução/Casinhas Agreste
JC Online

Criminosos invadiram o prédio da Prefeitura de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e explodiram um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta quarta-feira (4).
De acordo com informações iniciais, cerca de seis homens participaram da ação por volta das 2h50. Ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi levada.



O outro caixa eletrônico instalado na Prefeitura de Lagoa do Carro sofreu danos, mas não chegou a ser explodido. O grupo conseguiu fugir em três motos.

Outros casos

Na madrugada do sábado (31), um posto de atendimento do banco Bradesco em Machados, no Agreste teve um caixa eletrônico explodido. A ação, que aconteceu por volta da 1h30, contou com a participação de, pelo menos, quatro homens.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos dirigiam um Corolla branco e usaram um maçarico para entrar na agência, atirando várias vezes para o alto.
No sábado (24), criminosos invadiram o prédio da Prefeitura de Cortês, na Zona da Mata Sul do Estado,  e explodiram dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e Santander instalados no local. De acordo com informações iniciais, cerca de cinco homens encapuzados e fortemente armados participaram do crime.


COMUNICADO : EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS






 Resultado de imagem para EJA


COMUNICADO


                Comunicamos aos interessados, que se encontram abertas as matrículas para turmas de Educação de jovens e Adultos: EJA I, EJA II, EJA III, EJAIV, nas seguintes escolas:
  • Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra, no Distrito de Pão de Açúcar;
  • Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva-CAIC 
     
     
    Documentos necessários para a realização da matrícula:
  • Cópia de certidão de Nascimento.
  • *Histórico escolar ou declaração provisória.
  • *Cópia de RG e CPF.
  • *Comprovante de Residência 
     
     
    As matrículas deverão ser realizadas na secretaria da Escola no horário das 8h ás 13h.
     
    As aulas terão início no dia 03/02/2017 e o funcionamento das  turmas da EJA será noturno.
     
    Os interessados deverão realizar sua matrícula para que haja a formação das turmas.
     
     
     
     
     
    Atenciosamente,
     
     
     
    Marcos Augusto Lopes Leandro
     
    Secretário de Educação e Cultura                                                                                                                                                                                                                                                                               
    Nenhum texto alternativo automático disponível.

DIRETORA DE MEIO AMBIENTE DE TAQUARITINGA VISITA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA




A Diretora de Meio Ambiente a Professora Aline Curcino, visitou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na manhã de terça feira, Aline tem como intuito executar as políticas públicas ambientais e para isso precisa de parcerias com a sociedade, a Diretora falou sobre seus projetos e que muitos serão realizados em parceria com a Secretaria de Educação, o Secretário de Educação Professor Marcos Augusto, se comprometeu a ajudar a desenvolver mecanismos e instrumentos com a finalidade de preservar e melhorar a qualidade de vida no Município com ações voltadas a conscientização e preservação do Meio Ambiente nas escolas. Aline também falou sobre as ações de reflorestamento que serão realizadas na cidade e que vai procurar mais parceiros para ajudar nessa importante ação que acontecerá no município.



 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, telefone e área interna

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DESAPARECIDO : PAULO BATISTA DE LIMA ( PAULO BUCHADA )

Desde ontem no começo da tarde que o Senhor  Paulo Batista de Lima , mais conhecido como Paulo Buchada , saiu de sua Churrascaria no Oscarzão em Santa Cruz , e não deu mais notícias, seu Celular está desligado, e a família muito preocupada. ele estava em um Fiat Uno de cor Branca ano 1994, Placa KFE 4190.  Quem tiver alguma informação entre em contato com os números : 991329360 Fábio Junior/ 992485813 Osanir / 992400949 João Paulo.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Homem mais velho do mundo comemora 146 anos


homem-anciao-velho

O indonésio Mbah Gotho, conhecido como o homem mais velho do mundo, comemorou seu aniversário de 146 anos, em uma pequena vila na província de Java Central, na Indonésia. Segundo seus documentos oficiais, ele nasceu no dia 31 de dezembro de 1870. O recorde foi descoberto no final de agosto de 2016, mas oficialmente o título de pessoa mais velha ainda é reconhecido como da francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos.

PROFESSORAS ALINE TATIANA E JOSILANE MENDES SÃO AS NOVAS GESTORAS DO CAIC


   


  Na manhã de segunda 2 de Janeiro o Secretário de Educação e Cultura , Professor Marcos Augusto, apresentou a nova direção da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, a Diretora será a Professora Aline Tatiana, e a Vice Diretora será a Professora Josilane Mendes, ambas já trabalhavam na escola e conhecem bem o andamento dos trabalhos , o Secretário agradeceu a todos que contribuíram com a sua gestão , e pediu a todos que ajudassem as novas gestoras no novo desafio que receberam.

   A nova Diretora Aline Tatiana falou que conta com a ajuda de todos e pediu união e compromisso de toda equipe para um bom andamento dos trabalhos na escola, a Professora Josilane também falou da importância do compromisso dos funcionários para uma educação eficiente e de qualidade.

   As aulas no CAIC reiniciam no dia 3 de fevereiro e a expectativa é que a escola receba mais de 1400 alunos para o ano letivo de 2017. 


TAQUARITINGA : PROFESSOR MARCOS AUGUSTO TOMA POSSE COMO NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

O novo secretário municipal de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte , Professor Marcos Augusto, tomou posse na noite de ontem  (01) na Prefeitura Municipal, onde os demais secretários municipais da nova gestão também tomaram posse.




Sobre o novo cargo o Professor Marcos falou que irá buscar em sua gestão  a ética e o respeito pela dignidade humana, visando buscar soluções para à melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos e desenvolvendo-lhes a capacidade de compreensão, fator indispensável para o exercício da cidadania num mundo competitivo e nem sempre justo”. Agradeceu ao Prefeito Ivanildo Mestre ( Lero ) pela oportunidade,  E falou que conta com todo apoio da equipe técnica da secretaria,  dos professores, alunos e principalmente da população, e tem como objetivo fazer da educação municipal uma "Educação para Todos" . 



O Professor Marcos Augusto já foi Professor do ensino fundamental II, Professor do EJA (Educação de Jovens e Adultos), Coordenador do Livro Didático, Professor do Programa Travessia , Coordenador Geral do Anexo da Escola José Bezerra de Andrade e Diretor da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC , escola ela qual fez história nos  anos que ficou a frente, elevando todos os índices e implantando vários projetos pioneiros e eficazes.



LUTO : FALECEU HOJE EM TAQUARITINGA O CABO VALDIR DA PM


   A população de Taquaritinga foi pega de surpresa hoje com a notícia da morte , do Cabo Valdir , conhecido também como "Valdir Soldado", Valdir morava à muitos anos em Taquaritinga aonde casou e constituiu família, trabalhou muito tempo na cidade de Brejo, em Taquaritinga era um cidadão respeitado, trabalhou também fazendo a segurança do ex refeito Evilásio Araújo.
   As informações dão conta de que na manhã de hoje Valdir sofreu um ataque Fulminante , o SAMU foi acionado , mais Valdir não resistiu e faleceu. O fato gerou grande comoção na cidade .





Lero toma posse como prefeito de Taquaritinga do Norte e promete 'respeito à ética e transparência'

Edson Arruda 

Pão de Açúcar News 



Fotos e Texto: Edson Arruda

Prefeito eleito foi empossado em cerimônia na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte.

O Prefeito eleito Ivanildo Mestre, (PR) e o vice Gena Lins (PSB) tomaram posse neste domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura da Dália da Serra. Lero prometeu "respeito à ética e à transparência", diálogo entre a situação e oposição, e prometeu eficiência e inovação em sua gestão. “Sermos eficientes, inovadores para sermos transformadores de nossa cidade”.

Lero disse que irá todo mês à Câmara Municipal em sinal de respeito ao Poder Legislativo. "É um respeito à transparência e a ética na gestão pública. Tenho certeza que o Legislativo também dará uma demonstração clara de transparência e ética."

"Farei gestão à frente de Taquaritinga, iremos governar para todos, a partir de agora não existe mais cores, nem tampouco bandeiras partidárias, mas sim esse povo aguerrido que me elegeu o primeiro prefeito, filho do distrito de Pão de Açúcar”, disse Lero.

"Respeito ao diálogo, capacidade de estarmos aberto ao diálogo sempre. Não importa se são de oposição, se são contrárias à nossa índole, o prefeito e o vice estarão sempre abertos ao diálogo”, completou Lero.

Transmissão do cargo

 

Após o ato na câmara municipal, os presentes se deslocaram até a prefeitura para prestigiar a transmissão de cargo. Lero recebeu o cargo de prefeito de Evilásio Araújo (PSB), ex-prefeito da cidade.



"Você antes era meu vice, agora eu entrego a você Lero a chave da cidade com muita satisfação e felicidade, por que sei que você é capaz de fazer um governo ainda melhor que o meu, desejo a você muita sabedoria e paciência para enfrentar todas as dificuldades que irão aparecer. “Você recebe uma cidade em ordem”. Pode sentar à sua cadeira, tranquilo. Está com caixa para honrar todos os compromissos", disse o ex-prefeito Evilásio Araújo.

A solenidade contou com a presença dos novos secretários que inclusive assinaram o termo de transmissão de cargos, e já iniciam os trabalhos nesta segunda-feira (02). 

Poderá també

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...