segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Educação Taquaritinga : Clima familiar marca a formatura dos Doutorandos do ABC na vila do Algodão



A escola Sebastião Ferreira de Lima atende alunos de Educação Infantil e Fundamental I


Numa cerimônia intimista e totalmente voltada para a família, à escola Sebastião Ferreira de Lima da vila do Algodão, município de Taquaritinga do Norte, realizou na noite deste sábado (09), na sede do associação dos Agricultores e Moradores, a cerimônia de formatura dos Doutorandos do ABC 2017. Seja nas apresentações ou durante os atos, como a entrega dos certificados, o clima familiar norteou a solenidade.


A diretora da escola de Fundamental I, Adelma Casé, uma das duas gestoras no município a permanecer no comando da mesma escola após a mudança de prefeito e secretário de Educação no início deste ano, destacou na abertura da cerimônia a responsabilidade da instituição escolar como o ensino-aprendizagem de cada aluno. “Sinto-me muito feliz e honrada em poder vivenciar mais uma formatura dos Doutorandos do ABC de nossa escola. Aqui, nós priorizamos as particularidades de cada aluno, pois acreditamos que a Educação Básica de qualidade é primordial para que eles cheguem ao ensino superior”, disse a diretora da escola desde 2015.


Composta por padrinhos e madrinhas mirins, acompanhados de seus pais, a Mesa de Honra contou também com a presença da secretária de Chefia de Gabinete e representante do prefeito Ivanildo Mestre (PR), Anália Arruda; pelo secretário de Educação, Marcos Augusto; e pela professora e homenageada da turma, Avany Pereira Barbosa. “Ao assumir a secretaria não tive dúvidas em mante-la à frente desta escola, Adelma, confio no seu trabalho e no trabalho dessa equipe que mais parece uma família. Quero parabenizar a todos pelo empenho e dedicação na formação educacional destes alunos, pois lhes asseguro que a educação é a maior e melhor ferramenta para mudar o mundo,” frisou o secretário Marcos Augusto.


De forma espontânea, as mães Eduarda Néri e Edilane Ferreira pediram a palavra e prestaram homenagens aos professores da turma, Sônia Maria e Nielton Robson. “O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado, busca sempre ensinar o que aprendeu pela vida afora. Obrigado professores Sônia e Nielton por buscarem sempre o melhor para os nossos filhos, inclusive para os mais rebeldes, e por serem acessíveis e atenciosos aos pais”, ressaltou Edilane Ferreira, mãe do doutorando Júlio Cesar. Em seguida, a apresentação musical “Minha Formatura” expressou os agradecimentos dos pequeninos a Deus, aos pais e aos professores. O aluno Elias Aquino de Menezes proferiu o juramento e os pais entregaram o certificado de Doutor do ABC aos respectivos filhos.


Como em toda formatura infantil, a tradicional valsa é sempre um dos pontos mais aguardados da festa. No entanto, na cerimônia dos Doutorandos do Algodão quem roubou a cena mesmo foi o samba. Num clima de total descontração e alegria, os doutorandos e seus pais protagonizam momentos de carinho e amor ao som da música “A Grande Família”, de autoria do cantor e compositor, Dudu Nobre. Sem a preocupação de manter a harmonia entre os passos e o ritmo, a apresentação tinha uma missão simples: estreitar os laços entre pais e filhos.


Ao iniciar as considerações finais, a gestora Adelma Casé foi surpreendida por uma homenagem conduzida pela professora Sônia Maria, pelo aluno especial Júlio Cesar e pela filha Lorena Casé. “Pais, se existe uma pessoa mais dedicada e cheia de amor pelos filhos de vocês, eu desconheço”, pontuou a professora. Visivelmente emocionada, a gestora agradeceu aos pais, a comunidade, a equipe da escola e ao secretário de Educação pela confiança depositada em seu trabalho pedagógico. Após a cerimônia, que teve como temática a princesa Sofia, os convidados reviveram grandes sucessos da música nordestina, ao som dos meninos da “Autarquia do Forró”. 


Texto e fotos: Antonio Carlos / Jornalista DRT PE 6154

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...