terça-feira, 12 de setembro de 2017

Uma Geração Marcada

A imagem pode conter: texto

Você pode até não saber ou não lembrar, mas o nome dessa vacina é BCG, que significa Bacillus Calmette-Guérin, usada para prevenir a tuberculose. E a aplicação dessa vacina, que é bastante agressiva ao organismo, era supostamente feita com uma agulha aquecida, ou máquinas de alta pressão, que machucariam o local no impacto: nada disso, na verdade, é o caso, que não é nem um pouco escandaloso ou invasivo desse tanto.
Se você não sabe nem do que estamos falando, já que em algumas pessoas da geração mais nova a marca é bem sutil ou até invisível, aqui uma foto de um dos membros da nossa equipe, batizado com a clássica manchinha circular:
10728695_748576698556659_1568660280_n
O que acontece é que o local onde a injeção é ministrada sofre uma reação intensa aos componentes da vacina, como a bactéria Mycobacterium bovis, que pode ser encontrada em bois e é usada em um estágio enfraquecido para criar a imunização buscada, alcançada com nossos anticorpos ficando preparados para o tipo de vírus específico. A aplicação é intradêmica (dentro da pele) e de preferência no braço direito, no músculo deltoide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...