terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prefeitos de Taquaritinga e Toritama conversam sobre viabilização de aterros sanitários




 A falta de um aterro sanitário no município de Toritama continua causando problemas para os moradores do Sítio Vila Alta, Mangas, Tatus, a comunidade de Vila do Socorro e o distrito de Pão de Açúcar. A queima do lixo realizado às margens da BR-104 no lixão da cidade de Toritama, vem trazendo nuvens de fumaça, quase todos os dias, as comunidades acima citado.

Ciente do problema, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  esteve na tarde desta segunda-feira (04), em reunião em Toritama com o Prefeito Edílson Tavares. O assunto da reunião foi a questão ambiental relacionada a viabilização de aterros sanitários. 


Na oportunidade, o prefeito Edílson forneceu diversas informações sobre as soluções que tem encontrado para destinar as toneladas de resíduos descartados em Toritama e prometeu ao prefeito Lero fechar o lixão de Toritama ainda esse ano de 2017. Edílson e Aline Cursino Diretora de Meio Ambiente de Taquaritinga conversaram sobre os caminhos para beneficiar os municípios com o ICMS Ambiental, uma vantagem de custo que pode contemplar Toritama e Taquaritinga a partir de 2019. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Toritama Hélio Lima e o Vereador e líder do governo na câmara de Taquaritinga Geovane Pequeno César também participaram da reunião.

Como ambientalista eu digo que fiquei muito satisfeita com a reunião hoje aqui em Toritama. Foi uma reunião enriquecedora onde pude ver de perto o projeto de Toritama sobre o aterro sanitário, que vai dar condições do lixão ser fechado ainda esse ano. Vamos elaborar algo parecido aqui em Taquaritinga para também acabar o lixão em nosso município, dessa forma o meio ambiente agradece.  Além disso, pretendemos implantar também um ambicioso projeto de coleta seletiva de lixo aqui em nosso município, explicou Aline.

Para o prefeito Lero, a promessa de que na próxima quarta feira o prefeito de Toritama já diz o mês que vai fechar o lixão de Toritama, acabando com o problema de Taquaritinga, resolve esse problema. "Sei da seriedade com que Edílson vem tratando os problemas de Toritama, e sei da preocupação dele com a questão ambiental mais exatamente do lixão de Toritama. Fui la conversar com o prefeito para juntos resolvermos esse problema que vem causando tantos transtornos a população de Pão de Açúcar e Vila do Socorro, e os sítios vizinhos, principalmente ao sítio Mangas que esta em cima do lixão. Mas recebi a promessa do prefeito Edílson que ainda esse ano ele vai fechar aquele lixão resolvendo um problema de mais de 20 anos em menos de uma ano de governo", falou Lero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...