terça-feira, 29 de agosto de 2017

Pão de Açúcar vai vivenciar um momento histórico no próximo domingo

Mostrando compromisso com a população e com sua cultura e tradições, o governo municipal através da secretaria de educação vai proporcionar a população do distrito de Pão de Açúcar um momento histórico no próximo domingo.

A Banda Marcial da Escola Gilzenete Guerra tem muita história e faz parte da vida da população do distrito, participou de vários desfiles e encontros de bandas em toda região, e em 2017 depois de anos desativada voltou com muito brilhantismo aos desfiles da cidade. 

Comandada hoje pelo Maestro Osmar Bezerra, a Banda conta com 30 Componentes e irá se apresentar oficialmente pela primeira vez em Pão de Açúcar após sua reativação no próximo domingo 03 de Setembro. A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de Educação e Cultura comprou instrumentos novos e adquiriu o faramento novo para a banda idêntico ao fardamento que a banda se apresentava. Um momento histórico de um resgate cultural para Pão de Açúcar.


O secretário de educação Marcos Augusto lembra dos tempos em que a Banda Gilzenete Guerra era o sonho dos jovens no distrito. "Lembro bem quando tive a honra de morar em Pão de Açúcar por anos, e ainda criança lembro de como os mais jovens desejavam tocar na Banda Gilzenete Guerra. E hoje poder ajudar a resgatar essa linda história de quase 40 anos da população de Pão de Açúcar, fico emocionado. Desde de já quero parabenizar a todos que tocaram na banda durante esses quase 40 anos de existência e aos que hoje compõe essa banda que faz parte da história e da cultura de Pão de Açúcar", falou o secretário.

blog de Junior Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...