segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeito de Garanhuns detona governo do estado nas contratações


Prefeito alega que chegou o momento do governo do estado entregar o Festival de Inverno à Garanhuns.
Após a divulgação da programação completa do 27ª edição do FesInverno de Garanhuns (FIG), O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) está inconformado com as atrações do evento e falou que o governador Paulo Câmara não olha com bons olhos para Garanhuns.
Foto: Divulgação
– Infelizmente o Festival de Inverno a cada ano, ele vem caindo na sua programação’ disse o prefeito em entrevista ao Blog do Gidi Santo
- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -
Izaías considerou que é hora do Governo de Garanhuns passar a ser o gestor efetivo do evento, ficando o governo do estado como parceiro no aporte de recursos. A ideia defendida por Régis, é que o protagonismo na formatação do evento não seja apenas do Governo do Estado. “Seria muito importante, que o governo revisse toda a sua programação em termos de recursos para demandar, para que pudéssemos trazer para Garanhuns o Festival de Inverno. Ele (o Festival), poderia vir para nós, que juntos com a sociedade e até o próprio governo do estado, discutiríamos a grade do festival de inverno”, pontuou Izaías.
Hilton Marques / Studio C
Outro aspecto defendido pelo Prefeito, é o de que a grade de artistas definida para se apresentar no polo principal do evento, instalado na praça Mestre Dominguinhos – considerada a quem das expectativas por ampla maioria da população; deverá se refletir drástica e negativamente no aquecimento econômico da cidade nos dias em que ocorre o FIG. “Eu acho que vai comprometer. As atrações poderiam ser mais atualizadas, como por exemplo, Jota Quest, Maria Betânia, um Gilberto Gil, que nunca veio.
– Estão (governo do estado) gastando muito dinheiro num evento que não dá o retorno esperado à Garanhuns. Os investimentos não são bem aplicados”, defendeu o Prefeito, alegando ainda que o gestão estadual não olha para Garanhuns com bons olhos.
O Portal No Detalhe tentou entrar em contato com a Fundarpe, mas até o momento não obtivemos respostas.
Confira na íntegra a entrevista do prefeito de Garanhuns ao Blog do Gidi Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...