sábado, 3 de junho de 2017

Poeta Norte Taquaritinguense participa da Coletânea de Cordelistas



Mais de 50 poetas de 12 estados brasileiros estão reunidos na coletânea “Cordelistas Contemporâneos”, obra que terá seu 1º lançamento nesta quinta-feira 01/06, no Teatro Mamulengo localizado na Rua da Guia, 211, Recife Antigo.  A obra que é no formato 15X21 e tem mais de 500 páginas, é um registro histórico para a Literatura de Cordel, uma vez que esse Gênero que já sofreu muito preconceito vem ganhando cada vez mais espaço nas mídias, academias literárias e no universo acadêmico.

A parceria da Nordestina Editora e a Editora Veloso reuniu mais de 50 poetas de 12 estados brasileiros. Grandes nomes de poetas e pesquisadores do Cordel Brasileiro estão nessa obra.

Entre os 08 poetas pernambucanos que participam da obra, está o poeta Norte Taquaritinguense Roberto Celestino, com dois títulos publicados na coletânea. O poeta Norte Taquaritinguense que ocupa a cadeira 25 da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel tem representado a Dália da Serra em cidades e estados vizinhos, e tem também levado o seu nome e de sua cidade nas ondas na Rádio Matinal FM, no Paraná, onde tem suas obras declamadas semanalmente no programa do Ary Guapirama, e já se organiza para atender aos convites de outros estados feitos por amigos do poeta.
Depois do lançamento em Recife, será a vez do estado da Paraíba, no dia 07/06 no Museu de Arte Popular (Museu dos Três Pandeiros).

A entrada no evento é gratuita.

ASCOM;PMTN 

CPNSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...