segunda-feira, 26 de junho de 2017

Coluna Panorama da Cidade com Vinícius Lima

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Por Vinicius Lima
Popurlamente conhecido como Vinícius Mestre


Oposição sem Rumo..

O principal grupo oposicionista de  Taquaritinga do Norte vem demonstrando a cada dia sua decadência política.  Depois de perder a eleição para prefeito em 2000 para o grupo Calabar o denominado grupo : (Boca Preta/Gravatinha).  Começou uma sequência de derrotas. Aonde o ex prefeito e  principal  comandante da oposição não conseguiu mais conter tantas derrotas , como a derrota em 2004 novamente  para Zeca onde  mais na frente em 2007 o comandante da oposição voltaria ao poder naquele caso da cassação de Zeca  mais não foi o suficiente para o mesmo, que mesmo com a prefeitura  na mão viu mais uma derrota emblemática , aquela derrota foi para a dulpa Café com Leite ( Evilásio e Lero).  Ali começava a verdadeira catástrofe  política da oposição  com grandes percas de seus militantes históricos  aonde os mesmos se sentiram abandonados pelo o próprio grupo,  dai veio a campanha de 2012 e mais uma vez a oposição  capengando  decidiu inventar uma “união” pra lá de duvidosa , com um grupo de ex calabares dissidentes do prefeito  Evilazio e lançaram um candidato de Pão de Açúcar com um ex Calabar na cabeça de chapa Pela . Esta  chapa era formada por candidato a Prefeito e Vice de Pão de Açúcar,  e dai veio a maior derrota  já vista pelo grupo Boca Preta, aonde as perdas de lideranças  começaram mais uma vez a  sair fora do grupo Azul. Depois disso veio a campanha de 2016 aonde o grupo Calabar vinha de uma disputa interna depois da segunda gestão do Ex Prefeito Evilásio.  O grupo Calabar se uniu e mostrou que divergências não eram mais importantes do que Taquaritinga. E ai fizeram a união.  O grupo Calabar se uniu com a Chapa Lero e Gena e  mais uma vez foi enfrentar aquele  que depois de perder 3 vezes seguidas  e colocado outro para perder voltava para disputar mais uma eleição . Com uma chapa com um vice que também tinha perdido a última eleição. A batalha começou onde o atual  Prefeito Lero sofreu preconceitos dos seus adversários muito por ser de Pão de Açúcar. O resultado foi mais uma vitória do Grupo Calabar a 5° seguida. Mais uma vez a população mostrou que não queria a volta do modo Boca Preta de Governar. 


Resultado de imagem para casa abandonada
 E Lero e Gena foram eleitos para comandar os destinos de Taquaritinga.   Mesmo após a 5° derrota o grupo oposicionista está começando o atual ciclo como os outros ,uma política do quanto pior melhor, com o discurso  cheio de politicagem  e muitas vezes querendo atrelar a nova gestão com a antiga, e por fim vou relembrar algumas percas de personagens políticos do  grupo Penta ao longo dos anos  vou citar alguns nomes  como :  o  atual vereador Demir, o vice prefeito Gena,  Anália Arruda. Luiz do Mosquiteiro e Cinthia, João da Banda,Mauricélia, Nélio da Ambulância, Dimas Oliveira, Mendes, Flodoaldo ,Hidequel e Família, Alex Silva, Vandinho, o blogueiro que defendeu o grupo Boca Preta durante  anos Junior Albuquerque.
Em fim foram muitas percas e aonde hoje o cenário tende a piorar para a oposição, deixo a seguinte pergunta o será que essas pessoas que eu falei  tem saudades de voltar para esse grupo ????


A coluna é de responsabilidade do autor , todo o conteúdo reflete a opinião do mesmo.


Vinicius Lima é Comentarista Político e Colunista sobre assuntos da região .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...