terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito Lero e vereadores da base vão em busca de ações em ministérios



O prefeito Lero (PR) de Taquaritinga do Norte está em Brasília para participar da 20º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), evento que se estende até a próxima quinta feira (18). 

O prefeito de Taquaritinga, destacou que as crises econômica e política pelas quais o país passa, e que tem um impacto desproporcional sobre os Municípios, que são forçados a pagar a conta, pois a arrecadação municipal e as transferências federais não acompanharam a demanda dos serviços.

Para o prefeito Lero, a Marcha dos Prefeitos é uma boa oportunidade para debater ideias e tratar de projetos para o melhor desenvolvimento das cidades. “Na realidade, a nossa presença aqui, junto com mais de três mil prefeitos de todo o Brasil, vai servir para buscar a cada dia solucionar problemas para o enfrentamento à crise financeira, e buscar projetos para o nosso município, visando uma melhor qualidade de vida da população, por isso a importância da presença do prefeito e dos vereadores nesse evento” afirmou Lero.

Em uma das plenárias, o presidente Michel Temer comunicou a ampliação do prazo de parcelamento dos pagamentos dos municípios com o INSS, que pulou de 60 para 200 meses, além de uma redução dos juros de 80%.



Em Brasília, o prefeito e os vereadores aproveita a oportunidade para buscar recursos e debater projetos que visam o crescimento do município de Taquaritinga do Norte. Lero e os vereadores que dão sustentação ao seu governo irão visitar o Ministério das cidades, onde serão recebidos pelo ministro Bruno Araújo, e protocolarão o pedido para Taquaritinga do cartão reforma e do projeto Minha Casa Minha Vida e uma academia das cidades para Vila do Socorro, também estarão no ministério da defesa, onde serão recebidos pelo ministro Raul Jungman e solicitarão o pedido de poços artesianos e incentivo para criação de uma guarda municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...