quarta-feira, 15 de março de 2017

Vereadores conseguem a interligação da adutora do agreste com a de Mateus Vieira



Na manhã desta terça feira (14), os vereadores Oscar Miguel (PSC), Geovane (PR), João Eugênio (PPS) e Demir (PMDB), estiveram com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no Recife, para oficializar o pedido de interligação da adutora do agreste com a adutora de Mateus Vieira.

De imediato o deputado Diogo Moraes entrou em contato com o presidente da COMPESA, o senhor Roberto Tavares que de pronto autorizou uma equipe da empresa a fazer o estudo pára que a obra seja viabilizada. No próximo dia 22 os vereadores estarão reunidos com o deputado Diogo Moraes e o presidente da COMPESA, para tratar de como a obra vai ser realizada.

Com essa ação, os vereadores resolvem o problema da falta de água de Taquaritinga, pois adutora de Mateus Vieira não esta operando por falta de água na barragem que secou por completo. 

"Conseguimos a limpeza da barragem junto ao prefeito Lero, para que quando as chuvas vierem a barragem esteja pronta para receber as águas, mas antes que a barragem pegue um bom volume de água, e a adutora de Mateus vieira volte a funcionar com a água de sua própria barragem, eu e os colegas vereadores, João Eugênio, Oscar, dona Rogéria e Demir, cobramos do deputado Diogo Moraes a interligação das duas adutoras, para que o problema da seca na sede do município seja solucionado", falou Geovane.

"Taquaritinga nunca tinha passado por um seca dessa magnitude, por isso desde de que me elegi e assumi o mandato vereador, que venho buscando soluções para o problema hídrico que a sede vem passando, e agora com a interligação da adutora do agreste com a de Mateus Vieira, esperamos que esse problema venha a ser solucionado", falou o vereador João Eugênio.

"Quando chegamos la com a proposta, o deputado Diogo Moraes nos atendeu de pronto. Vamos continuar trabalhando em favor da população, junto ao prefeito Lero e o deputado Diogo Moraes", falou o vereador Oscar Miguel.

A Adutora do Agreste, poderá fornecer água para Toritama, a partir de maio, e Santa Cruz do Capibaribe em setembro, esta é a previsão da COMPESA.

"O deputado Diogo prometeu que vai lutar para que essa obra seja realizada o mais rápido possível, pois a situação em Taquaritinga é de caos total", falou o vereador Demir.

Jr Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...