sexta-feira, 31 de março de 2017

Professores ficam insatisfeitos com atraso de pagamento em Caruaru


Professores ficaram insatisfeitos com o atraso  (Foto: Divulgação/Assessoria)Professores ficaram insatisfeitos com o atraso (Foto: Divulgação/Assessoria)
Um erro na manhã desta sexta-feira (31) no sistema de pagamento dos professores da rede municipal de ensino gerou reclamação dos professores em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os salários dos docentes, que deveriam ter sido pagos, não foram depositados na conta e o fato gerou discussão e reclamação dos professores.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc) Eduardo Mendonça, pediu explicações a gestão e segundo ele, o problema será solucionado na próxima semana. "A Prefeitura de Caruaru informou que devido a problemas técnicos na folha de pagamento, alguns servidores não receberam os vencimentos no dia de hoje e que a mesma está trabalhando para que o problema seja sanado na semana que entra, e esses servidores recebam seus salários", disse.
O Sinteduc é outro representante da categoria na cidade. Os docentes tinham uma assembleia marcada para esta sexta e o fato gerou insatisfação na classe. O professor Américo Pereira disse ainda que o silêncio da prefeitura sobre o pagamento do Piso Salarial deixa os professores irritados.
"Outro ponto que gerou bastante discussão foi o decreto assinado pela prefeita instituindo o Programa de Negociação Permanente, pois os docentes entenderam o decreto como forma de protelar o cumprimento da Lei do Piso", disse.
Ao fim da Assembleia os professores ocuparam a prefeitura de Caruaru e esperam uma audiência com a prefeita Raquel Lyra. A gestão municipal ainda não se pronunciou sobre as reivindicações dos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...