quarta-feira, 15 de março de 2017

Hospital de Taquaritinga voltou a ser referência na região

Dr. Marco Aurélio plantonista


Drª Celivânia Nutricionista
 
Dr. Roberon Inácio cardiologista

 O Hospital Severino Pereira em Taquaritinga, vem ganhando reconhecimento pelo atendimento prestado à população do município que buscam atendimento de urgência e ambulatorial como cardiologia, fisioterapia, nutricionista, dentista, ortopedista entre outros. 

O corpo clinico é formado por profissionais renomados que prestam atendimento qualificado a população que buscam atendimento de urgência. Na última terça feira (14), vários pacientes de todo município, devido a certeza de um bom atendimento, principalmente do distrito de Pão de Açúcar, buscaram atendimento no hospital Severino Pereira.

Segundo a secretária de saúde de Taquaritinga, Poliana Santana, desde de janeiro, a gestão do prefeito Lero, passou a priorizar a saúde do município mantendo plantonistas todos os dias no hospital Severino Pereira e também a saúde básica do município. Desde de janeiro o Hospital Severino Pereira conta com plantonistas todos os dias, isso só mostra que o Hospital na gestão do prefeito Lero voltou a virar referência na região. Aqui contamos com plantonistas diariamente além do atendimento de especialistas, para dar um melhor e mais humanizado atendimento a população de Taquaritinga do Norte, falou a secretária de saúde.
.
Tudo isso só é possível, graças ao empenho do prefeito Lero que vem priorizando sua gestão na saúde do município de Taquaritinga do Norte. Segundo o diretor de planejamento, Ronaldo Veiga, se qualquer gestão quiser manter um hospital em funcionamento, como é o caso de Taquaritinga, o gestor tem que priorizar a saúde, pois os repasses do governo federal e estadual mal da para manter a folha. O prefeito Lero vem priorizando a atendimento no hospital do município, ajudando a FUNDATA para que o atendimento de urgência com plantonistas todos os dias sejam mantido. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a saúde de Taquaritinga do Norte, pois essa é uma prioridade do prefeito Lero", falou Ronaldo Veiga.

Em apenas dois meses de gestão do prefeito Lero, o hospital  conta com plantonistas todos os dias, além do atendimento ambulatorial com várias especialidades que foi ampliada para que a população não precise mais recorrer as cidades vizinhas em busca de atendimento em especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...