quinta-feira, 2 de março de 2017

Centenário de Chacrinha vai ser tema da festa de Carnaval em Surubim


A partir da próxima sexta (3) a cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, realiza a festa de carnaval. Tradicionalmente, o evento no município sempre ocorre no fim de semana após a folia da momo em todo o Brasil. Em 2017, a festa vai prestar homenagem ao centenário de Chacrinha, um dos filhos ilustres da terra. 
De acordo com a assessoria da prefeitura, a decoração do evento é com banners e motivos que lembrem o Velho Guerreiro, como ficou conhecido. 
O diretor de turismo da cidade, Sidrayton Nascimento, comemorou a movimentação que a festa vai gerar para o município. “Estamos realizando um carnaval muito bonito e com alto nível de organização, que tem ultrapassado as fronteiras de Surubim. Resultado disso, tem sido a alta ocupação no setor hoteleiro e o incremento das vendas do comércio. É importante para a cidade, mas todo o Agreste também ganha com esse grande carnaval que Surubim está fazendo”, diz. 
Um dos principais nomes na história da televisão no Brasil, Chacrinha faria 100 anos em 2017 e é natural da cidade pernambucana. A festa começa com noite cultural, cortejo multicultural, polo de folia infantil e 11 blocos no desfile das Virgens, que ocorre no domingo (5), principal dia do carnaval na cidade. Diversas atrações vão se apresentar no evento, entre elas Marrom Brasileiro, D’Breck, Boi Surubim, Maracatus, Caboclinhos, Orquestra de frevo e Escola de Samba. 
José Abelardo Barbosa de Medeiros, conhecido como Chacrinha, nasceu em Surubim no dia 30 de setembro de 1917. Apresentou programas de auditório entre as décadas de 1950 a 1980. Morreu aos 71 anos, em 30 de junho de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...