terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Merenda com gosto de agricultura familiar em Taquaritinga do Norte

O alimento que entra no prato da merenda dos alunos das escolas de Taquaritinga do Norte tem cada vez mais o gosto das frutas e verduras frescas que saem das propriedades dos pequenos agricultores locais do próprio município. A qualidade da merenda escolar e a aceitação do cardápio pelos alunos da rede pública de ensino são uma preocupação constante da gestão, em Taquaritinga do Norte.

Diretora mostra estoque de alimentação da maior escola do município, em Pão de Açúcar

Estoque de alimentação da escola Gilzenete Guerra

Carnes industrializadas

A aceitação dos alunos, é feita através de observação e questionários elaborado pela Secretaria  de Educação que sempre indagam os estudantes sobre a qualidade da merenda, onde a grande maioria aprovou o cardápio que varia todos os dias.

Para o prefeito Lero a boa qualidade do ensino em toda rede municipal é fruto do equilíbrio nos investimentos físicos dos prédios, no setor humano e na alimentação. “Para tudo ocorrer bem, a prefeitura precisa adequar os três fatores, por isso fizemos a limpeza e a reforma das escolas do município, e uma grande reforma na escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar; investimos na qualidade do ensino onde o secretário de educação acompanha de perto modernizando a forma dos professores passar o conteúdo para os alunos, e por fim vamos priorizar a boa qualidade da merenda escolar, com isso esperamos  o bom rendimento de professores e de alunos no ensino municipal”, frisou Lero.
Aluno se alimenta na hora do recreio

Carnes da agricultura familiar

Alunos fazendo a refeição

A diretora do colégio Gilzenete Guerra, explica que o município compra dos agricultores familiares, principalmente, saladas, frutas e galinha caipira que não impactam tanto quanto os produtos das agroindústrias das quais compra basicamente bolachas, cuscuz, arroz, feijão e outras carnes. O colégio Gilzenete Guerra, além de esta passando por uma grande reforma, todo dia vem servindo uma merenda de qualidade aos alunos. "Os alunos ainda não assimilaram a importância do consumo das frutas e verduras o que é natural na idade deles, mas estamos elaborando um trabalho para conscientizar os alunos, principalmente aqueles mais pequenos, para incentivar a ingestão desses alimentos que são muito mais saudáveis, além da frutas, comidas típicas como o cuscuz com leite, feijão e arroz, sopa fazem parte da merenda das escolas municipais ", falou Carmen Edvirges diretora da escola Gilzenente Guerra em Pão de Açúcar.

Todas as unidades escolares do município recebem quantidades suficientes de alimentos para o preparo de refeições, obedecendo o cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação. “Toda merenda servida na rede municipal de ensino é bem aceito pelos alunos, e também pelos pais que acompanham a qualidade da merenda. O prefeito Lero demonstra um cuidado especial com a merenda dos alunos, pois sempre foi aluno da rede municipal de ensino e sabe da importância de se ter uma merenda de qualidade nas escolas", falou o secretário de educação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...