quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Denatran desmente boato sobre cobrança de anuidade da CNH


"Portadores da CNH não pagam anuidade", diz a nota do Ministério das Cidades

A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) / Divulgação/Detran
A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)
Divulgação/Detran
JC Online

A mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem, como o WhatsApp, sobre a possível cobrança de anuidade aos portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é falsa. A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio de uma nova.
No texto que está sendo compartilhado, a (falsa) notícia é de que os condutores teriam que pagar, anualmente, uma taxa no valor de R$ 289,47. "O não pagamento da taxa regulamentadora resultará em dívida ativa, invalidez ou cancelamento eventual da respectiva CNH, bem como a apreensão da mesma em blitze ou ações coordenadas pelos Detrans de cada cidade", diz o boato.

Confira na íntegra a nota do Ministério das Cidades:

O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre "anuidade para portadores da CNH agora é Lei", que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira (18), é falsa.
Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...