sábado, 12 de novembro de 2016

12 DE NOVEMBRO DIA DO DIRETOR ESCOLAR


 Resultado de imagem para dia do diretor

Para uma escola funcionar bem é preciso uma boa gestão, e a qualidade do ensino aumenta quando existe uma boa administração. Dia (12) de Novembro é comemorado o Dia do Diretor de Escola, Esse profissional que precisa reunir várias qualidades , como administrador, líder, psicólogo, motivador e também professor. O diretor é, acima de tudo, um educador. 



 
Marcos Augusto ( Diretor do CAIC ) Elisângela ( Vice Diretora )
 

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória em Pernambuco


bernardo_dalmeida-foto-reproducao-internet

Por meio de decreto publicado ontem (10) no Diário Oficial do Estado, a Secretaria da Fazenda tornou obrigatória a Nota Fiscal Eletrônica no Estado de Pernambuco, independente da atividade econômica.

Segundo o coordenador da Administração Tributária da Secretaria, Bernardo D’Almeida, os contribuintes têm até o dia 31 de dezembro para regularizar sua situação, já que a partir de 1º de janeiro de 2017 só serão aceitas pelo fisco as notas fiscais eletrônicas.

“Pernambuco era um dos únicos estados da federação que ainda não tinha estabelecido essa obrigatoriedade para as operações internas (dentro do próprio Estado). Os modelos 1 e 1 A (não eletrônicos) nem sempre apresentam o detalhamento das obrigações com o Fisco. Com a Nota Fiscal Eletrônica, teremos mais controle e mais informações sobre o cumprimento dessas obrigações”, disse o coordenador.

REFLEXÃO

1978908_500122500110312_7906118004856669919_n

Você está fazendo o teu possível ou o teu melhor? – por Mario Sergio Cortella


Você está fazendo o teu possível ou o teu melhor? – por Mario Sergio Cortella
(Foto: Felipe Gabriel) Você está fazendo o teu possível ou o teu melhor? – por Mario Sergio Cortella
Não é o melhor do mundo. É o teu melhor na condição que você tem enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda. Pergunto de novo, mas não responda ainda, você está fazendo o teu possível ou o teu melhor? Porque se você ou eu podendo fazer o meu melhor, me contento com o possível, eu caio num lugar perigoso chamado ‘mediocridade’. Uma pessoa medíocre é aquela que é morna. Que está na média. Que não é quente e nem fria.
Lembra quando você chegava da escola com o boletim escrito: 6,0 em português, 5,5 em matemática, 4,0 em história… e você dizia: ‘deu pra passar’. Medíocre – ’Deixa, eu toco a minha vida’ – Isso é mediocridade. Porque uma pessoa medíocre é aquela que podendo fazer o seu melhor se contenta em fazer só possível.
Mediocridade é falta de capricho. Capricho é você fazer o teu melhor na condição que você tem. Exemplo: minha mãe e eu moramos na mesma rua em São Paulo e às vezes eu passo na casa dela por volta de cinco da tarde e ela me olha e pergunta: ‘você ainda não almoçou, né?’ – e completa – espera aí que eu vou fazer um negocinho pra você. Ela poderia fazer qualquer coisa, mas faz um talharim, com azeite. Depois corta um tomate cereja e coloca por cima. Isso é capricho.
Eu no Paraná, quantas vezes, caipira, ia até a roça visitar alguém que morava numa casa de pau-a-pique e via o chão de terra todo varrido – capricho: fazer o melhor na condição que tem enquanto não tem condição de fazer melhor ainda para não ser medíocre. Na roça eu pedia para tomar um gole d’água e a mulher pegava uma carequinha de alumínio toda amassada, mas muito bem areada – passava areia em volta. ‘Ah, mas já é pobre mesmo’ – Êpa – É pobre, mas é limpinho. Tem gente que é pobre e limpinho não é. Isso é medíocre.
Tem gente que é medíocre e sua obra é medíocre: ‘ah, mas do jeito que me pagam; mas eu não tenho condição…’. Há pessoas que em nome da condição, degradam a ação. Ao invés de ter um trabalho que é concomitante, luta para melhorar as condições e vai fazendo o seu melhor com aquelas que tem.

Filho de catadora é 1º lugar em Universidade Federal estudando com livros achados no lixão

"Não estudo por obrigação. Estudo porque gosto". Essa afirmação já diz muito do adolescente Thompson Vitor, 15 anos, que passou em primeiro lugar em uma escola federal de tecnologia, no Rio Grande do Norte.
  • Ele está cursando Multimídia, mas poderia entrar em qualquer curso com os 895 pontos que fez do total de mil que poderiam ser feitos no teste de seleção.
    O gosto pelos estudos veio pela influência da mãe, uma catadora de lixo que trabalhava com reciclagem e trazia para casa os livros que encontrava. Quando os filhos faziam um ano ela dava alguns livros, espalhados pelo chão, para que pudessem brincar. "Os bonitinhos eu colocava para estudarem", conta a mãe, Rosângela Marinho.
    De família simples, o pai é pasteleiro, o jovem rapaz percorre seis quilômetros até chegar na escola e acorda todos os dias às 5h30 da manhã. Além do curso técnico ele já vislumbra um novo curso para o futuro: quer ser advogado.
    "Estudar para mim é como uma arte. Não tem segredo. Tem que ter foco. Eu quero ser o orgulho da família", afirma Thompson.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CAMPANHA SOMOS TODOS PEDRINHO AGORA EM BUSCA DE DOADORES DE SANGUE

NOSSO AMIGO ESTÁ PRECISANDO DE SUA AJUDA !



Esse é o Pedrinho portador da doença EPIDERMÓLISE BOLHOSA, ele está precisando muito da sua ajuda pois está com anemia severa! Se alguém puder ajudar doando sangue no Hemope em Recife fará uma grande ação solidária ajudando nosso amiguinho. Em nome de José Pedro da Silva internado na UTI do HR leito 2.
Para maiores informações sobre o caso é só falar no direct, Pedrinho agradece muito !!!
#SomostodosPedrinho #doesanguedoevida




 

'Só fazia estudar, comer e dormir', diz jovem 1º lugar em medicina na UFPE


Karollina, de 19 anos, teve média de 862,06 no Enem e nota 940 na redação.
Ela revelou que chegou a perder 3 kg durante a preparação para a prova.

Kamylla Lima
Karollina estudou durante dois anos para conseguir aprovação em medicina (Foto: Joalline Nascimento/G1)Karollina estudou durante dois anos para conseguir aprovação em medicina (Foto: Joalline Nascimento/G1)
Com média de 862,06 pontos e nota 940 na redação, Maria Karollina Silva de Brito, de 19 anos, foi aprovada para o curso de medicina como o 1º geral na classificação da Universidade Federal de Pernambuco (UPFE), pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Surpresa com a colocação, ela contou ao G1 que "só fazia estudar, comer e dormir". A estudante também conquistou vaga em medicina na Universidade de Pernambuco (UPE).
Karollina revelou que chegou a perder 3 kg durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Você escuta muitas críticas. De que não sai de casa, que não participa de nada. E, agora que passei, são só elogios e parabéns", disse a jovem. Ao terminar o ensino médio há três anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não tentou medicina porque, segundo ela, achou "que não iria passar".
Os pais ficaram surpresos com a colocação da filha  (Foto: Joalline Nascimento/G1)Pais ficaram surpresos com a colocação obtida
pela filha (Foto: Joalline Nascimento/G1)
O caminho para o primeiro lugar geral da Universidade começou em 2013. "Sempre tive vontade de fazer [medicina], mas fui para uma faculdade particular em Caruaru para estudar direito. Não fiquei nem um semestre". Ela disse que abandonou a graduação e tentou estudar em casa para o Enem, mas não foi aprovada. No ano seguinte, Karollina começou no cursinho.

"Estudava de seis a dez horas por dia, em casa e no cursinho", contou. Apesar das muitas horas de estudo, a facilidade com a língua portuguesa foi o diferencial. Ela explicou que só fazia uma redação por semana e obteve nota 940.

Para tentar a vaga, ela disse que abdicou das redes sociais e usava um aplicativo de troca de mensagens apenas para tirar dúvidas das aulas. "Eu fiquei sem festas, sem [sair com] amigos e sem vida social completamente. Perdi 3 kg, comia pouco, dormia pouco", relembra a estudante. Karollina - que conquistou o primeiro lugar no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e na UFPE - disse que "as palavras principais são foco e determinação. Aprendi com isso que com esforço é possível conquistar um sonho".
Família orgulhosa
Para o pai da jovem, o representante comercial Antônio Lenilson de Brito, de 48 anos, "foi uma surpresa o primeiro lugar geral no CAA e mais ainda da UFPE". Ele disse que a escolha da filha em largar o direito para tentar medicina recebeu o apoio da família. "Foi uma conquista grande que me deixou realizado e feliz", afirmou.
A dona de casa Ana Patrícia de Brito, de 39 anos, ficou bastante surpresa com a conquista da filha. "Nós ficamos muito surpresos com a primeira colocação. Queríamos muito que ela passasse e ela se preparou para isso. O que não esperávamos era o primeiro lugar. Ela é muito determinada e quando veio a surpresa foi como se fosse a coroação de todo o esforço que ela fez", disse orgulhosa.
Karollina com os pais e os irmãos, Sarah e Daniel (Foto: Joalline Nascimento/G1)Karollina com os pais e os irmãos, Sarah e Daniel (Foto: Joalline Nascimento/G1)
Número de inscritos no SiSU
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a UFPE foi a terceira universidade com maior número de inscritos no SiSU, com 157.428. Ficaram à frente da instituição a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Federal do Ceará, com 195.634 e 160.474, respectivamente.

Bancários e servidores do Detran aderem a movimento nacional e cruzam os braços nesta sexta-feira

Bancários decidiram aderir à mobilização após assembleia realizada nesta terça-feira / Foto: Sindicato dos Bancários/ Divulgação
Bancários decidiram aderir à mobilização após assembleia realizada nesta terça-feira
Foto: Sindicato dos Bancários/ Divulgação
JC Online
Atendendo à convocação de centrais sindicais e das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, os bancários pernambucanos e os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decidiram, nesta terça-feira (8), paralisar as atividades na próxima sexta-feira (11), integrando o Dia Nacional de Greve. Segundo seus organizadores, o movimento pretende "demonstrar a indignação e a indisposição da classe trabalhadora e dos setores populares em aceitar a tentativa de retirada de direitos que vem sendo protagonizada pelo governo ilegítimo de Michel Temer com o apoio de uma maioria parlamentar de homens, brancos, ricos e conservadores".

Leia Também

Em sua página no Facebook, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco informou que a decisão de participar da greve nacional foi decidida em assembleia e que agências e avenidas serão fechadas na ocasião. "A posição predominante é de que se os bancários não se organizarem, seus direitos serão retirados pelos projetos de privatização e terceirização em curso. A decisão foi consensuada em assembleia na noite desta terça-feira", diz o comunicado. A indicação do sindicato é que bancos públicos e privados paralisem.

Servidores do Detran-PE também paralisam as atividades

O Sindicato dos Servidores do Detran, por sua vez, informou que a categoria aderiu à mobilização "em protesto à tramitação da PEC 55/16 no senado federal, que prevê o congelamento dos investimentos públicos pelos próximos 20 anos".
A entidade informou também que os servidores irão aproveitar a greve para fazer uma assembleia e "deliberar pelo andamento da mobilização da categoria, que não descarta novas ações após esta paralisação".

Educação : A importância da leitura em sala de aula para a fluência leitora

Fonte : Blog do CAIC


O trabalho com leitura  está em um novo patamar na nossa  escola,  nos últimos anos os professores compreendem a função da leitura em suas diferentes modalidades: leitura pelo professor, leitura pelo aluno, leitura compartilhada, leitura para apresentar aos outros. Ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir o que dizem outras pessoas sobre o mesmo texto e ampliar seu olhar são ações que a escola pode desenvolver com os alunos em diferentes faixas etárias.



Confiram um pouco o trabalho realizado pela Professora Gracileide do 2° Ano "D".

CAIC Taquaritinga do Norte - PE



 



Juiz do Ceará nega pedido de anulação da Redação do Enem 2016


O procurador ingressou a ação por conta de imagens que começaram a circular na internet em referência a um suposto vazamento do tema da redação nas provas de 2015

O procurador ingressou a ação por conta de imagens que começaram a circular na internet em referência a outro suposto vazamento do tema  / Foto: Bob Fabisak / JC Imagem
O procurador ingressou a ação por conta de imagens que começaram a circular na internet em referência a outro suposto vazamento do tema
Foto: Bob Fabisak / JC Imagem
JC Online
O pedido feito pelo Ministério Público Federal no Ceará para anular a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi negado pelo juiz José Vidal Silva Neto, da 4ª vara da justiça Federal do estado, nesta quarta-feira (8). O pedido, feito pelo procurador Oscar Costa Filho, versava pela anulação da prova por conta do susposto vazamento do tema da redação deste ano em imagens de outro suposto vazamento de 2015.

Para o juiz, o fato de alunos terem sido pegos com o tema da redação não deve ser generalizado. "O caso não extrapola seus estritos limites individuais, de fato pontual e isolado. Este específico candidato de alguma forma, ainda não desvendada, conseguiu burlar o sigilo das provas, provavelmente subornando funcionário que teve contato com as provas. Daí se extrai que a redação do candidato que teve acesso antecipado ao tema da redação, por causa de conduta criminosa individualizada, há de ser microscopicamente anulada, e o mesmo deve ser eliminado da disputa", alegou.
O procurador ingressou a ação por conta de imagens que começaram a circular na internet em referência a outro suposto vazamento do tema da redação das provas do ano passado.
Para o juiz, a "mera menção" a um assunto semelhante em uma prova falsa divulgada em 2015 não implica "nem de longe que tenha havido uma violação do sigilo do exame de seriedade suficiente para comprometer todo o resultado do certame." 

Operações

O procurador Oscar Costa Filho ingressou com a ação civil pública na noite dessa segunda-feira alegando que as operações da PF do domingo, a Operação Desmonte e a Operação Jogo Limpoflagraram candidatos com o tema da redação antes do início da prova.
Segundo a PF, um candidato de 34 anos que fazia a prova em Fortaleza, foi preso em flagrante por estar com ponto eletrônico e com o texto da redação pronto para ser transcrito. Outro candidato detido no Amapá também declarou ter recebido o tema da redação antes da prova.

Corpo de advogada que denunciou assédio na web é encontrado


Ariadne Wojcik, de 25 anos, fez post denunciando assédio no trabalho.
Corpo da jovem foi encontrado em ponto turístico de Chapada dos Guimarães.

André Souza
Ariadne postou mensagem em rede social denunciando assédio (Foto: Reprodução/Facebook)Ariadne postou mensagem em rede social denunciando assédio (Foto: Reprodução/Facebook)
O corpo da advogada Ariane Wojcik, de 25 anos, foi encontrado  por equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nesta quarta-feira (9) em um ponto turístico de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. A jovem desapareceu após postar a denúncia de um suposto assédio de um professor durante o estágio. Segundo a Polícia Civil, um inquérito deve ser aberto para investigar a causa da morte.
Ariadne foi nomeada na terça-feira (8) para uma vaga no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e tomaria posse nesta quarta-feira (9).
saiba mais
Segundo a Polícia Civil, um tio da jovem reconheceu o corpo que estava no Mirante, um dos pontos turísticos do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Um inquérito policial deve ser aberto para investigar as causas da morte.
De acordo com o delegado Diego Martiminiano, pessoas próximas a jovem devem ser ouvidas nos próximos dias. “O taxista que levou a jovem até o local onde ela foi encontrada deve prestar depoimento, os pais da jovem também vão ser ouvidos”, afirmou.
Em uma rede social, a advogada denunciou um suposto assédio sofrido quando estagiava em um escritório de advocacia em Brasília. No relato, ela conta que um professor passou a presenteá-la e encaminhar mensagens pessoais.
Corpo da advogada foi encontrado em ponto turístico de Chapada dos Guimarães (Foto: Reprodução/Facebook)Corpo da advogada foi encontrado em ponto turístico de Chapada dos Guimarães (Foto: Reprodução/Facebook)
“As coisas ficaram muito estranhas quando ele demonstrava que sabia todos os lugares onde eu ia, sabia o teor das minhas conversas, com quem eu falava, sabia as páginas que eu acessava no meu computador pessoal”, contou. Ainda segundo o relato da jovem, o professor passou a monitorar inclusive o horário em que ela chegava em casa.
No post, a jovem contou que decidiu deixar o emprego e se mudar para Cuiabá, cidade de origem dela. “Eu achava que aqui, em Cuiabá, no emprego novo, na vida nova, eu estaria a salvo da perseguição dele, mas ele nunca desiste, nunca. Eu estou exausta e não tenho mais forças para tentar me desvencilhar das artimanhas dessa mente doentiamente perversa e egocêntrica. Cheguei no fim da linha”, diz outro da mensagem.

11 de novembro: Dia Nacional de Greve, por nenhum direito a menos

Fonte : CUT



11 de novembro é o Dia Nacional de Greve chamada pela CUT e demais centrais sindicais, com apoio de movimentos sociais que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e várias entidades da sociedade civil que têm se posicionado contra a retirada de direitos.


 

O governo ilegítimo de Michel Temer e seus aliados do Congresso Nacional quer tirar tudo quanto é direito do trabalhador e da trabalhadora. Ele está acabando com os serviços públicos, especialmente com a Saúde e Educação, quer aumentar a idade mínima da aposentaria para 65 anos, tanto para mulher quanto para homem, e pior: quer acabar com a carteira de trabalho,  aumentar as terceirizações, permitindo a contratação com salários mais baixos, condições precárias de trabalho e sem nenhum direito trabalhista!

Por esses motivos, estamos mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores para uma GREVE NACIONAL em defesa dos direitos, contra  desmonte do Estado e contra o retrocesso que esse governo representa. 

- Contra a Reforma da Previdência – que aumenta a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, para mulheres e homens, penalizando especialmente quem começou a trabalhar cedo e os jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho;

- Contra a PEC 55 (PEC 241) – projeto que tramita no Senado e que congela por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, como Saúde e Educação;

- Contra a Reforma Trabalhistaque retirar direitos como FGTS, Férias, 13º, licença-maternidade e paternidade, auxílio creche e outras garantias, e aumenta as terceirizações, permitindo a contratação com salários mais baixos, condições precárias de trabalho e sem nenhum direito trabalhista!

- Contra a entrega do Petróleo do Pré-Sal a empresas estrangeiras. O Pré-Sal é do povo brasileiro e seus recursos devem ser investidos em benefício da população, como Saúde e Educação! Não podemos permitir que esta riqueza seja entregue aos estrangeiros!

- Em defesa da Educação​ – pública, universal e de qualidade. Não à reforma do Ensino Médio!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeita eleita com apenas 17 dias de campanha


fee4deef9f

Magno Martins

Localizado no Agreste Setentrional, a 114 km do Recife, com apenas 15 mil habitantes, Frei Miguelinho escreveu uma página diferenciada nas eleições deste ano, com um recorde nacional e a quebra de um tabu local. Num pleito em que as regras eleitorais a campanha foi reduzida para 45 dias, a prefeita eleita Adriana Assunção (PSB) esteve nas ruas por apenas 17 dias, algo inédito no País. No plano local, quebrou, por sua vez, um velho tabu do machismo enraizado na cultura da política nordestina: a primeira mulher a tomar posse como prefeita do município.

Casada aos 16 anos, mãe de três filhos, hoje com 52 anos, Adriana teve uma única experiência na vida pública: conselheira tutelar por sete anos na sua terra. Mas ela carrega no sangue da política o DNA da família Assunção. É filha de Gaudêncio Assunção, já falecido, três vezes prefeito, que virou um mito, considerado o “pai dos pobres”. Nunca sonhou em um dia governar o município, porque o herdeiro político e sucessor do pai é o irmão Gilmar Assunção, eleito duas vezes prefeito.

Continua…


Sua entrada em cena faltando poucos dias para o pleito está relacionada diretamente ao irmão. Até o dia 12 de setembro, prazo final permitido para substituição de um candidato majoritário, quem estava em campanha e na boca do povo era Gilmar, mas sua candidatura foi impugnada pelo juiz eleitoral. Certo de que seria eleito, o socialista ainda consultou advogados para recorrer, mas temeu disputar na condição de subjudice.

“Foi aí que meu nome surgiu”, lembra Adriana, chamada às pressas pelo irmão, no mesmo dia 12, para registrar sua candidatura. Os adversários, sob a batuta do prefeito Lula da Capivara (PSD), visto como um coronel que recorre à chibata para domar seus áulicos, fizeram uma queima de fogos na cidade comemorando a desistência de Gilmar. Aquela altura, faltando apenas pouco mais de 20 dias para o povo ir às urnas, Capivara já fizera seu prognóstico de que a eleição estava no papo, porque o adversário não tinha substituo com tamanha envergadura. Estava enganado.

Gilmar, o temido, que liderava todas as pesquisas, chegou a ser zombado nas ruas por ter jogado a toalha. Conhecido na cidade como “Gigi”, ganhou uma paródia transformada em jingle de campanha pelo candidato de Capivara, o atual vice-prefeito Romildo Lima (PSD). “Ô Gigi/Que danado que tu tens/Todo mundo é candidato/Por que tu não foi também”. Este refrão ganhou às ruas da cidade em tom de deboche.

Capivara, o mandatário da antiga Olho D água de Onça, hoje Frei Miguelinho, que começou em terras de antigas sesmarias concedidas no século XVII, não imaginava que uma Assunção de saia era mais difícil de derrotar do que um que usa calça. Comunicativa, jeitosa e carismática, Adriana teve apenas pouco mais de duas semanas para cair na graça do eleitorado. “Agora é ela”, gritava o povo nas ruas, vestido de verde, a cor adotada pelo irmão e que simbolizou a marca da oposição.

Mesmo tendo o legado do velho Gaudêncio como bandeira e a força do irmão, considerado pela população como um dos melhores prefeitos dos últimos 20 anos, Adriana recorreu à velha estratégia da campanha da candidata lisa contra o barão, ou seja, do tostão contra o milhão. Fez apenas dois comícios, três arrastões e usou os 17 dias que lhe restaram para conquistar o eleitorado fazendo o chamado porta a porta, o contato direto com o eleitor.

Abertas as urnas, Adriana bateu o candidato do prefeito por uma frente de 206 votos. Teve 4.897 (45,83%) contra 4.691 votos (43,90%) de Romildo, seu principal adversário, porque ainda estava na disputa Marcos Aguiar, do DEM, como candidato da terceira via, que alcançou 1.097 votos (10,27%). Nas 42 seções eleitorais do município foram registrados mais 141 votos em branco e 306 nulos.

“Minha vitória foi uma homenagem ao meu pai e ao reconhecimento das gestões do meu irmão”, avalia a prefeita eleita. Ela, entretanto, tem seus méritos. “Adriana é uma mulher corajosa, gosta de enfrentar desafios e herdou do pai a vocação de servir, estar junto dos mais pobres e necessitados”, diz o marido Rogério Barbosa, que não teve o privilégio de ser o primeiro a ser informado da candidatura da mulher.

Quando ele chegou a sua casa, a conselheira tutelar havia se transformado em candidata oficial à prefeita. “Foi tudo muito rápido, não tive nem tempo de ligar para Rogério. Gilmar me acionou do cartório me pedindo para trazer todos os meus documentos porque eu iria disputar no lugar dele”, conta Adriana.

Dona Júlia, 74 anos, viúva do varão Gaudêncio, conta que a vocação para o sacerdócio da política por parte da filha é herança legitima do pai. “Já veio do berço. Ela animava os comícios e todos os eventos de campanha do pai”, relata. Rogério, por sua vez, afirma que se apaixonou por Adriana depois de conhecê-la num comício. “Ela estava no palanque com o pai quando meus olhos foram em sua direção. Foi amor à primeira vista”, revela o maridão.

Adriana, Rogério e os três filhos moram no distrito de Lagoa de João Carlos, o maior do município, quase do tamanho da sede, distante 10 km. Foi lá onde nasceu e o pai reinou até a morte, em 2013. Com uma população em torno de 4,5 mil habitantes, abandonada pelo prefeito, que sequer acabou as obras da reforma do único posto de saúde, a localidade foi palco de uma acachapante vitória da socialista.

Relembrando : Educação e Prevenção: Projeto CAIC contra as DROGAS


 
 
O papel da escola é de formar cidadãos participativos e capazes de analisar o que é bom ou não para si, de fazer suas escolhas se o assunto lhe é questionado e de refletir se com isso afetará ou não a vida de outras pessoas. Por isso tal assunto não foge do contexto escolar. Trabalhar formas de prevenção nas escolas ao se tratar de assunto relacionado às drogas (licitas/ilícitas), de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias a ser passadas a nossos alunos, instituição e sociedade em si; é uma maneira de sensibilizá-los em um ambiente próprio. Ao longo dos anos nossa escolha trabalhou muito esse tema , realizamos palestras , passeatas , projetos, enfim batalhamos muito e conseguimos muito êxito na conscientização dos nossos alunos.
 
 

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Uber, Google, Facebook, Netflix e Nubank procuram novos talentos

Uber tem vagas abertas para atuação no Recife / Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Uber tem vagas abertas para atuação no Recife
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
JC Online

Cinco das empresas que sempre aparecem nas listas de melhores lugares para se trabalhar estão em busca de novos talentos. As companhias em questão são Uber, Google, Facebook, Netflix e Nubank, todas com escritórios no Brasil.


Em plena expansão, apesar das polêmicas em torno da sua regulamentação, o Uber tem mais de 70 posições abertas para diversos níveis de carreira na empresa. Há vagas abertas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.
Menina dos olhos de grande parte dos jovens do mundo, o Google também está de portas abertas para novos currículos, seja para seu programa de estágio, o Google Business Internship, ou para vagas efetivas.
Os brasileiros interessados em estagiar no Google poderão adquirir experiência em uma das áreas dosponíveis, como vendas, marketing, comunicação e suporte ao cliente ao produto. Há chances de efetivação. Entre as vagas de emprego, há opções como analista a gerente. Pessoas com deficiência também podem concorrer.
No Facebook, mais de 30 vagas estão abertas. O principal escritório na América Latina da empresa fundada por Mark Zuckerberg fica em São Paulo e é pra lá que são destinada grande parte das vagas. Há oportunidades para pessoas formadas em áreas como engenharia de software e vendas.
Apenas duas vagas estão disponíveis na Netflix, que atualmente mantém um escritório em São Paulo. Uma das oportunidades é para trabalhar com estratégias de CDN (Content Delivery Network, ou Rede de Compartilhamento de Conteúdo) e outra para gerente de marketing Latam (ou seja, responsável pela América Latina). Estas e outras vagas que surgirem podem ser consultadas no site da empresa.

Tem empresa brasileira na lista

Quem possui formação na áfrea de tecnologia da informação pode aproveitar uma das posições abertas na Nubank, única representante brasileira da lista. O escritório da companhia fica em São Paulo.

Empresa oferece até R$ 2 mil para quem adesivar o carro

Para ter direito a renda extra, o condutor precisa preencher um cadastro com seus dados pessoais no site do grupo / Foto: Reprodução/ TV Jornal
Para ter direito a renda extra, o condutor precisa preencher um cadastro com seus dados pessoais no site do grupo
Foto: Reprodução/ TV Jornal
JC Online

Uma empresa de São Paulo tem oferecido até R$ 2 mil para os motoristas que aceitam estampar seus veículos com campanhas publicitárias. No Recife, a divulgação vem ganhando vários adeptos que procuram ter um dinheiro extra no fim do mês.


Para receber o valor, o condutor precisa preencher um cadastro com seus dados pessoais no site do grupo. Em seguida, é feito um contrato e é informada a data para se dirigir até a loja física conveniada.

Remuneração

A remuneração é computada com base na quilometragem e locais em que o carro costuma passar. A adesivagem ocupa uma área inferior a 40% do veículo.

"Novo cangaço" aterroriza moradores no interior do Estado


Baixo efetivo policial, armamento precário contraposto às armas de guerra usadas pelas quadrilhas e a sensação de impunidade impulsionam os crimes. Último caso foi em Sertânia

O alvo da investida era o cofre central da agência do Banco do Brasil / Foto: Reprodução/Blog Tribuna de Moxotó
O alvo da investida era o cofre central da agência do Banco do Brasil
Foto: Reprodução/Blog Tribuna de Moxotó
Talita Barbosa
“Parecia coisa de faroeste”, relatou o estudante João Henrique de Almeida, morador de Sertânia, no Sertão. A cidade foi o novo cenário do filme de terror que assusta moradores no interior do Estado, em um capítulo marcado por intimidação, violência e amadorismo. Na madrugada de ontem, 15 homens armados com fuzis e metralhadoras usaram dez pessoas como escudo para roubar uma agência do Banco do Brasil. Os bandidos tentaram explodir o cofre central com bananas de dinamite, mas não conseguiram levar o dinheiro.
“Eles entraram apavorados. Pareciam nervosos, falavam o tempo todo um para o outro que deviam fugir e era melhor desistirem. A gente nunca viveu algo assim por aqui”, relata um dos reféns que preferiu não se identificar. A investida aconteceu por volta das 3h. Durante a fuga, a quadrilha jogou explosivos em frente à cadeia da cidade e atirou oito vezes contra um veículo que se recusou a parar. O motorista não se feriu. Os suspeitos estavam encapuzados, com coletes de uma empresa de segurança e capas de chuva. 
Segundo a Polícia Militar, os reféns foram liberados após a tentativa frustrada de explosão ao cofre. Em nota, o Banco do Brasil afirmou que colabora com as investigações e “ainda não há previsão de normalização do atendimento na Agência Sertânia”.
Com esse, sobe para 252 o número de investidas violentas contra bancos em Pernambuco, de janeiro a outubro deste ano. As quadrilhas aterrorizam cidades antes pacatas praticando uma espécie de “novo cangaço”, em alusão ao grupo comandado por Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, que impôs medo no Sertão nordestino até 1938, quando foi morto. Assim como ele, os bandidos fecham cidades pequenas, com baixo efetivo policial, próximas a rotas de fugas e distantes de possíveis centros de reforços. Essas condições, somadas ao armamento precário contraposto às armas de guerra usadas pelas quadrilhas e a sensação de impunidade, atuam como motores do aumento desse tipo de crime.

SEM AÇÃO

“Hoje temos mais uma agência danificada e não há mudanças nas ações de Segurança Pública. Enquanto o efetivo policial não aumentar nas cidades, principalmente no interior, vamos ver novos casos de violência. É como se tivessem nos jogado à própria sorte”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários, João Rufino. A Secretaria de Defesa Social (SDS), afirmou que a ação frustrada dos assaltantes têm relação com o trabalho ostensivo das polícias, seja por meio de prevenção ou investigação.
Uma das alternativas das agências para tentar coibir as explosões é usar um dispositivo que mancha as notas quando o equipamento é danificado. De acordo com o Banco Central, o cidadão deve recusar notas manchadas de rosa. Quem sacar dinheiro assim deve procurar qualquer agência do banco e apresentar a cédula. O banco é obrigado a realizar a troca imediatamente.

TERESINA - PI : Alunos são liberados mais cedo por falta de água em escolas da capital


Unidade Monsenhor Cícero Portela e Centro Paulo Ferraz estão sem água.
As escolas já estão há 20 dias sem água e diretores estão comprando água.

Do G1


 Resultado de imagem para FALTA DE AGUA NAS ESCOLAS

 Duas escolas de Teresina estão sem água há pelo menos 20 dias e o desabastecimento tem prejudicado as aulas. Na Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela, no bairro Parque Piauí, e o Centro Estadual Paulo Ferraz, no bairro Vermelha, os diretores estão liberando os alunos mais cedo por causa da falta de água e muitas vezes é necessário comprar água.
“Nossa sala não tem ar condicionado e nesse calor nós estamos saindo da escola para comprar água. Não tem como estudar e se concentrar desse jeito e todo mundo sabe como é o calor de nesse período”, relatou o estudante Daniel Lopes.
A solução encontrada pela direção da escola foi diminuir a carga horária, agora os alunos assistem apenas 30 minutos de aula e são liberados. “Não é entupimento, não é problema da escola. A caixa d’água está seca e por conta disso não temos água de jeito nenhum, nem para os banheiros e nem para o consumo”, explicou Luiz Roberto Nunes coordenador pedagógico do Centro Estadual Paulo Ferraz.
Na Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela a solução encontrada pelo diretor foi comprar água e colocar nos bebedouros. ”A noite ela vem, normaliza e enche os bebedouros, mas as vezes a vazão não é suficiente para encher os bebedouros e a solução é comprar água e colocar nos bebedouros, gelo para ficar mais adequada a água para os alunos”, disse Carlos Fortes diretor da unidade.
Estudam na unidade 450 alunos e no ranking do Enem ela ficou na sétima melhor do Estado, mas o problema é que com a falta d’água pode afastar os alunos da sala de aula. A direção da escola só não conseguiu mesmo resolver o problema dos banheiros que estão há 20 dias sem água e por isso estão esse tempo todo sem limpeza, o mau cheiro já incomoda os funcionários e os alunos da escola que não aguentaram ficar.
O problema da falta de água não atinge apenas escolas, moradores do Renascença II, Bela Vista, Tabuleta e Monte Castelo já reclamam da falta de água. No bairro Renascença II, os moradores já estão há meses com as torneiras vazias. “Eu estou praticamente sem trabalhar, a gente está aqui, está tentando sobreviver, está tentando levar uma vida decente, mas com essa falta de água não dá. Tem que ir na igreja ou nas hortas que as vezes eles dão água”, reclamou Alfredo Miranda, comerciante.
A dona de casa Antônia Alves também está sofrendo sem água. Em casa não tem água para nada. “Na situação que a gente está tem que ficar acordada na madrugada para esperar a água chegar e poder encher as garrafas”, disse.
A Agespisa informa que a intermitência no abastecimento do Renascença II ocorre por conta do aumento do consumo neste período mais quente do ano, conhecido como B R O BRÓ. Principalmente, numa região alta onde se localiza o bairro. E que tem feito manobras técnicas no sistema para garantir que a água chegue a todas as residências.
A Agespisa informa ainda, que a falta de água em um pequeno trecho do bairro vermelha, onde fica o Colégio Paulo Ferraz, é devido ao serviço de interligação às novas redes de água. Sobre a falta d'água na escola do Parque Piauí, a Agespisa informou que a ouvidoria do órgão não recebeu nenhuma reclamação de falta d'água no local.

Caruaru registra 1,6 mil demissões em setembro, apontam dados do Caged

Um total de 1.654 postos de trabalho foram desativados enquanto 1.310 admissões foram registradas no mês de setembro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
No nono mês do ano, os números apontaram uma redução de 344 empregos com carteira assinada no município. Na microrregião onde o município está localizado - o Vale do Ipojuca - houve uma queda de 256 empregos. Em setembro, conforme consta nos dados do Caged, 1.962 pessoas foram admitidas, enquanto 2.218 foram demitidas.
Em Caruaru, as ocupações de varredor de rua e motorista de caminhão foram as que mais registraram demissões. Um total de 106 e 32  vagas de emprego formal foram reduzidas no período, respectivamente. Já carregador e servente de obras foram as que mais registraram contratações, com 24 e 15 vagas geradas.

 Resultado de imagem para demissoes em massa

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

EM TAQUARITINGA BANDIDOS ASSALTAM RESIDÊNCIA ROUBAM UMA MOTO E VÁRIOS OBJETOS

Na tarde de hoje o amigo  Paulo José , mais conhecido como Paulinho Coveiro foi assaltado dentro de sua residência hoje em Taquaritinga do Norte por três elementos que estavam fortemente armados. Os meliantes  levaram sua Moto: Uma Honda Bross Vermelha de placa OYW 9734 ano 2014, levaram também dois celulares um LG e um  ,três relógios uma gargantilha de prata, e o valor de 400 reais em dinheiro.



Qualquer informação sobre a moto , entrar em contato com o número : 
9 9262-0476.


Resultado de imagem para bros vermelha 2014

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NO CENTRO DE TAQUARITINGA DO NORTE


 No começo da tarde desta segunda feira aconteceu um incêndio de grande proporções no Centro de Taquaritinga em um prédio localizado na entrada da Bica, populares com um Caminhão Pipa tentaram e conseguiram conter o fogo, um senhor de idade estava dentro do imóvel mais os populares conseguiram o retirar , o imóvel pertence a Cida Dias empresária bastante conhecida e querida na cidade, toda população tentou de alguma forma ajudar. Ainda não se sabe o motivo que ocasionou o incêndio.






Elementos são presos após realizarem assalto em Taquaritinga

Ao realizar rondas na cidade de Taquaritinga , o efetivo da ROCAM recebeu uma cidadã que foi até o efetivo falando que tinha acabado de sofrer um assalto, que os elementos estavam em uma moto Twister preta de faróis apagados e levaram 3 celulares das vítimas, com essas informações a ROCAM fez diligências no intuito de localizar os indivíduos e ao chegar na Rua boa vista ,famosa rua das escadinhas visualizaram a moto parada em frente à uma residência bem como dois elementos que ao avistarem o efetivo adentraram na residência tentando se desfazer dos produtos do roubo e um simulacro de arma de fogo dentro de um fogão a lenha e em cima do telhado, mais não conseguiram, os elementos foram capturados e os produtos recuperados.


domingo, 6 de novembro de 2016

Movimento Pró-Criança apela por ajuda da sociedade

Cerca de 2,5 mil jovens carentes precisam dos trabalhos desenvolvidos pelo Movimento Pró-Criança para transformar as próprias vidas / Foto: Divulgação
Cerca de 2,5 mil jovens carentes precisam dos trabalhos desenvolvidos pelo Movimento Pró-Criança para transformar as próprias vidas
Foto: Divulgação
Talita Barbosa

Cerca de 2,5 mil jovens carentes precisam dos trabalhos desenvolvidos pelo Movimento Pró-Criança para transformar as próprias vidas. Ao mesmo tempo, a instituição conta com a ajuda da sociedade para se reerguer e continuar assistindo pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
Há cerca de dois anos, a sede do instituto, no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, foi atingida por um incêndio de grandes proporções que destruiu completamente o prédio. Desde então, o movimento tenta se reerguer.
“Vamos realizar um balanço financeiro na semana que vem,mas sabemos que pelo site e por telefone não foi doado praticamente nada”, afirma Antônio Mendes, um dos diretores do instituto. O impacto das chamas ainda é sentido pelos alunos da entidade, que agora têm aulas em um local improvisado, pertencente a uma escola profissionalizante localizada na parte de trás da antiga sede. O custo da reforma e da compra de equipamentos e materiais está orçado em R$ 4,5 milhões, quantia ainda não arrecadada. Segundo o instituto, os recursos arrecadados através de campanhas foram utilizados para a manutenção das atividades e pagamento de contas.
“Todos os jovens atendidos aqui apresentam situação de vulnerabilidade. Imagine o que eles poderiam estar fazendo caso não tivessem essas oportunidades que o instituto oferece”, diz o diretor. Mais de 14 mil pessoas já foram beneficiadas com a iniciativa.

Doações

No próximo dia 19 haverá uma feijoada beneficente em prol da reconstrução, com a participação de Nego Thor, Nono Germano e Josildo Sá. O evento acontecerá no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. Os ingressos custam R$ 20. Toda a renda da bilheteria será destinada aos trabalhos de reerguer a sede.
Pelo site www.doeprocrianca.org, também é possível contribuir com valores que variam entre R$ 10 e R$ 5 mil. A operação é feita por cartão de crédito. Também há a opção de ser doador mensalista. O dinheiro arrecadado é automaticamente direcionado para uma conta-corrente do instituto. Além do canal online, pelo telefone (81) 3412-8989 é possível contribuir de outras maneiras com a instituição.
O Pró-Criança oferece cursos profissionalizantes, aulas de música, dança, judô, artes plásticas, informática, logística e uma série de outras atividades. A instituição conta com três unidades: Coelhos (sede), Recife Antigo (Espaço Maria Helena Marinho) e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Todas mantidas através de doações.

Enem: maioria dos feras aprova tema da redação


Daniela Santos, fera de ciências sociais, acha que leis mais severas ajudariam a combater a intolerância religiosa.
Daniela Santos, fera de ciências sociais, acha que leis mais severas ajudariam a combater a intolerância religiosa.

Candidatos entrevistados pelo Blog do Fera aprovaram o tema da redação do Enem deste ano, que abordou o combate à intolerância religiosa no Brasil. Muitos citaram casos de violência a pessoas que seguem religiões de matrizes africanas ou evangélicas. Além de escreverem um texto de até 30 linhas, os estudantes responderam 45 questões de matemática e 45 questões de linguagens.
“Adorei a redação. Hoje tem acontecido muitos casos de intolerância religiosa no mundo. Relacionei isso ao Brasil. Como estudei banstante o Islã, foi tranquilo fazer essa relação”, afirmou a vestibulanda Daniela Santos, 18 anos, fera de ciências sociais.
Aluna da Erem Beberibe, a jovem fez prova no prédio do Ginásio Pernambucano da Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. “Como solução para o problema sugeri que houvesse leis mais severas para as pessoas que cometem agressões por causa de questões religiosas”, comentou Daniela, que aposta numa boa nota na redação.
Wagner Braga, 14 anos, fez o Enem por experiência. Está no 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Barbosa Lima, localizada no Derby, área central do Recife. “Achei fácil o tema da redação, deu para desenrolar bem porque é um assunto polêmico. Citei o preconceito que muitas pessoas sofrem por causa da religião”, explicou o adolescente. Ele fez o exame na Escola Estadual Rochael de Medeiros, em Santo Amaro.
O preconceito também foi enfatizado pelo candidato Diógenes Batista Filho, 19 anos. “Se as pessoas não se preocupassem tanto com as outras, não haveria tanto preconceito. Infelizmente ainda há muita intolerância quando se trata de religião”, destacou o rapaz, que é militar. Se tirar uma boa nota no Enem ele pretende concorrer, via Sisu, a uma vaga em engenharia civil.

Vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez é exonerado de Suape

Resultado de imagem para Luciano Vasquez
Socialista de longas datas, além da relação com o ex-governador João Lyra, Luciano Vasquez já havia atuado na gestão de Eduardo Campos, em 2007
Foto: Reprodução/ NE10
Aline Araújo O vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez foi exonerado do cargo de diretor de Relações Institucionais de Suape. A saída do socialista foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (5). A exoneração vem após Vasquéz críticar o PSB, principalmente pelo partido não ter apoiado a candidatura de Raquel Lyra para Prefeitura de Caruaru.


Socialista de longas datas, além da relação com o ex-governador João Lyra, Luciano Vasquez já havia atuado na gestão de Eduardo Campos, em 2007, como presidente do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe), onde trabalhou até ser convocado por Lyra para assumir a Secretaria da Casa Civil.
Na gestão atual do governador Paulo Câmara (PSB), Vasquez era o diretor de Relações Institucionais da Empresa SUAPE – Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros. A exoneração dele do cargo foi marcada já para esta terça-feira (8), segundo o Diário Oficial. Para o vice-presidente estadual do PSB "a velha política e as suas práticas mais nefastas, como a perseguição, a retaliação e o expurgo estão vivas em Pernambuco". Por meio de nota, o socialista ressaltou a "inexperiência" e a "falta de diálogo" do governo.
Leia na íntegra:
"Com a eleição de Eduardo, em 2006, pensávamos que havíamos vencido a velha política e as suas práticas mais nefastas, como a perseguição, a retaliação e o expurgo, mas estão vivas e ativas em Pernambuco. A inexperiência, o amadorismo, a inércia e a falta de diálogo são as marcas efervescentes desse tempo. Recordo o que falou o ex-governador Miguel Arraes: "estão desmanchando com os pés, aquilo que o povo construiu com as mãos". Estão jogando fora, de forma inconsequente, toda a história e legado de Arraes e Eduardo. Na eleição do segundo turno de Caruaru, fiz o que minha consciência determinava, ter lado! Porém antes, procurei o governador, a deputada Laura Gomes e o companheiro Jorge Gomes que tinham anunciado a neutralidade. Fiz a opção pela coerência histórica e política da Frente Popular, e estava certo. A vitória de Raquel é o resultado do acerto de quem faz política sintonizado com a luta do povo! Quando os governantes e os políticos erram, o povo conserta! Sobre a minha saída, quem tem que falar é o governador. Ele é governador até 31 de dezembro de 2018 e está dentro das prerrogativas dele nomear e exonerar, não é assim? Anteriormente ele já havia pedido os cargos do PSDB e DEM, agora ele pede o cargo do vice-presidente do PSB. Um governante não pode ficar reduzido a imagem de um pedinte de cargos. É um ato pequeno e precário que está em desarmonia com as tradições de bravura e honra de quem já exerceu tão dignificante cargo, de Governador de Pernambuco. A minha torcida e a dos pernambucanos é que o governo trabalhe e se ocupe para vencer a crise econômica e financeira, o desemprego, a falta de investimentos para infraestrutura, a falta de segurança, a crescente onda de violência, o sucateamento da saúde pública, enfim, se preocupe com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo."

Apoio a oposição

Luciano Vasquez não só deu apoio, como participou de caminhada com Raquel Lyra, que deixou o PSB após não ter a candidatura apoiada pelo partido, migrando para o PSDB. Vasquez chegou a afirmar que não poderia faltar com a palavra a Raquel, e teceu elogios, afirmando enquanto deputada pelo PSB, Raquel honrou o partido.
Na ocasião, João Lyra chegou a propor uma reflexão sobre como seria se Eduardo ou Arraes estivessem vivos, afirmando que eles apoiariam Raquel e a posição de Luciano. “Com a presença de Luciano aqui, façamos uma reflexão: se Eduardo ou Arraes estivessem vivos, eles estariam aqui nesse palanque conosco”, falou.
À época, Raquel Lyra frisou que Luciano era um parceiro e que se sentia honrada de tê-lo em seu palanque, também retomando . “Luciano representa o sonho que Eduardo representou por tanto tempo em nosso estado, com a boa política e a sabedoria de que ninguém faz nada sozinho”, afirmou.
Até a publicação desta matéria, a assessoria do Governo do Estado não respondeu às ligações deste JC.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...