sábado, 22 de outubro de 2016

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Servidores do Detran decretam estado de greve e anunciam paralisação


16953547580004753650000

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decretaram estado de greve após assembleia realizada ontem (19) na sede do órgão, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. No dia 11 de novembro, os servidores realizam paralisação e podem entrar em greve caso não tenham seu pleito atendido.

A categoria elaborou um documento que foi entregue à Secretaria de Administração de Pernambuco com uma série de reivindicações. A principal delas é a suspensão das contratações terceirizadas no órgão. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Alexandre Bulhões, a análise dos exames de direção e o emplacamento de veículo, que deveria ser feito pela entidade, tem sido realizado por empresas terceirizadas.

“O Código de Trânsito diz que a vistoria deve ser exercida por servidor do Detran. É uma atividade que cobra taxa, o que é uma prerrogativa do serviço público. Isso é uma ilegalidade”, denuncia Bulhões. Ele conta que a empresa contratada para analisar os exames práticos de direção formou uma comissão com funcionários próprios, em vez de utilizar servidores do órgão. Segundo o presidente, o Detran paga a esta empresa, também, R$ 11 milhões ao ano para uso dos carros para os exames.

Som alto em veículos agora pode dar multa


Penalidade pode ser aplicada se "perturbar o sossego público"
JC T
Multa será aplicada em quem
Multa será aplicada em quem "perturbar o sossego público"
Guga Matos/JC Imagem
De acordo com a Resolução nº 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trafegar com som muito alto em veículos a ponto de "perturbar o sossego público" agora é passível de multa.

Aprovada na última quarta-feira (19), a resolução do órgão considera infração grave, passível de multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E agora, independe de medição de ruído por decibeis, como até então acontecia. Basta que o veículo seja flagrado com o som possível de ser ouvido fora do carro "perturbando".

Quem fica de fora

Ficam dispensadas de penalidade apenas sons de buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-ré, sirenes e outras peças próprias de veículos, assim como reprodução de publicidade, alertas ou divulgações previamente permitidas.

Mulher é estuprada por 10 homens e garante que não é a primeira vez


A vítima relata que foi abordada por quatro homens / Foto: Maurício G. de Souza/ Alesp
A vítima relata que foi abordada por quatro homens
Foto: Maurício G. de Souza/ Alesp
JC Online
Um vendedora, de 34 anos, moradora do bairro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, não aguenta mais sofrer estupros coletivos. Dá última vez, nessa segunda-feira (17), a vítima foi violentada por um grupo de 10 homens no banheiro de um bar. Dois adolescentes menores de idade foram detidos pela polícia.

De acordo com entrevista concedida pela vítima ao Jornal Extra, os crimes são cometidos por traficantes que comandam a região. Mãe de três meninas, de 12, 13 e 14 anos, a vendedora conta que não tem conseguido dormir e que vive dias de pânico, desde que foi estuprada pela quarta vez pelo grupo.
A vítima relata que estava com um amigo em um bar no momento em que foi abordada por quatro homens. Mesmo estando acompanhada, o grupo disse que mandava na mulher e a levou para o banheiro do estabelecimento. Lá, ela foi obrigada a fazer sexo oral no grupo.
A mulher ainda foi arrastada do banheiro para uma rua escura, onde sofreu uma série de torturas e ameaças e passou a ser violentada por mais homens, que segundo ela já somavam quase 10.
Após perceber a chegada de uma viatura da polícia, os suspeitos fugiram do local. A mulher foi ouvida pela PM, que em seguida abordou dois adolescentes, 15 e 16 anos, próximo ao local do estupro. Ambos foram reconhecidos pela mulher. A Polícia Civil investiga o caso em sigilo.

Série de ataques

Segundo a vítima, em entrevista ao jornal, os abusos começaram em 2011. Nesse ano, a mulher namorava com o funcionário de uma empresa de refrigerantes que filmou a prática sexual com ela, escondido, e divulgou amigos e populares do bairro. Desde então, a mulher é vítima de diversos estupros.

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE MANTER A MÃE DE 82 ANOS EM CARCERE PRIVADO


idosa-suspeita-de-esta-em-caceres-privadoUm homem foi detido pelo Sargento Arimatéia e o Cabo Jadson do Pelotão da PM de Riacho das Almas, nesta quarta-feira (19) no Sítio Jurema, na zona rural da cidade. José Cícero da Silva, vulgo “Paraguai” é acusado de manter a própria mãe Severina Maria do Espírito Santo, de 82 anos, em cárcere privado e isso foi confirmado pelo policiamento que além de encontrar o imóvel fechado com um cadeado por fora obteve a informação que a idosa passava fome e sede e que o filho ainda usava o seu cartão de aposentadoria para trocar de carro, inclusive chegava a penhorar o cartão como garantia das dívidas.
casa-da-vitimaA ocorrência foi entregue na Delegacia de Riacho, onde o delegado Dr. Alberes Costa ouviu a suposta vítima, mas a mesma negou as acusações, ela disse que sempre pedia para ele fechar a porta de cadeado quando saísse de casa e que a porta dos fundos dava acesso a rua! não foram apresentadas as testemunhas que pudessem embasar o entendimento da autoridade policial para a lavratura do procedimento de flagrante, por isso o delegado instaurou um Inquérito Policial, para apurar melhor a denúncia e o conduzido foi posto em liberdade.

POLICIAIS CIVIS DECRETAM GREVE EM PERNAMBUCO


policia-civil-em-greve

A partir da primeira hora desta sexta-feira (21) os policiais civis de Pernambuco paralisarão as atividades em todo o Estado. A informação foi confirmada pela assessoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), que após assembleia não entrou em caordo com o governo do Estado sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
Segundo um representante do sindicato, inicialmente serão mantidos 30% da normalidade dos atendimentos, além do flagrante em local de crime e os trabalhos do Instituto de Medicina Legal (IML).
PROPOSTA
Os policiais estiveram reunidos com representantes da secretaria de Administração do Estado e, segundo a categoria, foi apresentada uma “proposta não imediata, sem termos concretos”. “Por duas ou três vezes o governo indicou datas e não implementou as propostas, a categoria não sentiu confiança na promessa do governo e o movimento foi deflagrado”, informou o assesor do Sinpol, Márcio Santos.
No último dia 13, a categoria já havia decretado o estado de greve em Pernambuco. O diálogo com o governo gira em torno da negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. A paralisação seguirá por tempo indeterminado.

Vacina da dengue tem primeiros testes nesta quinta-feira em Pernambuco


9b2b6002d5b10ceef3ff3c1a3043e7faO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participa nesta quinta-feira (20), às 10h, no Recife, do início dos testes clínicos em humanos da primeira vacina brasileira da dengue. A vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo.
Cerca de 1.200 pessoas de 2 a 59 anos devem participar do estudo no centro, que integra a terceira e última etapa de testes antes de a vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Depois, a vacina pode ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.
Os ensaios clínicos em Pernambuco serão conduzidos pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, a Fiocruz Pernambuco, sob a coordenação do médico pesquisador Ernesto Torres de Azevedo Marques.
Fonte: Sistema de Comunicação Liberdade

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VERGONHA : FLUMENENSE O TIME DA VIRADA DE MESA

O STJD confirmou, em julgamentoda tarde desta segunda-feira (16), a punição da Portuguesa pela escalação do meia Héverton na partida diante do Grêmio em 8 de dezembro. Com a decisão, o clube paulista perdeu quatro pontos (três pela irregularidade e mais um pelo empate) e, com 44 pontos, foi rebaixado à Segundona. Com isso, o Fluminense se salvou da degola. Veja outros casos que favoreceram o Tricolor na Justiça



Resultado de imagem para FLUMINENSE O REI DO TAPETÃO
Em 1996 aconteceu a primeira manobra da diretoria do Fluminense. O Tricolor foi rebaixado após terminar o campeonato em 23º lugar, naquela época tinham 24 times na competição e os dois últimos caíam. Entretanto, graças a uma virada de mesa o clube carioca permaneceu na Primeira Divisão. Na ocasião, a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, alegou problemas de arbitragem e “salvou” o Flu
Foto: Divulgação 
 
No ano seguinte, em 1997, enfim, o Fluminense acabou rebaixado do Brasileirão. Posteriormente, em 1998, uma campanha pífia na Segunda Divisão levou o Tricolor carioca à Série C da competição. Desta vez sem nenhum caso de tapetão 
Resultado de imagem para fluminense série b 1998

O Fluminense disputou a Terceira Divisão naquele ano. No quadrangular final, na segunda rodada, a equipe carioca ganhou os pontos do jogo contra o São Raimundo, que havia acabado empatado, sob a alegação de irregularidades com um dos jogadores da equipe amazonense. O Serra, outro time que ainda estava na disputa pelo acesso, perdeu os pontos da vitória frente ao Náutico, em jogo válido pela penúltima rodada. Este resultado também beneficiou o tricolor carioca, que acabou campeão daquela divisão do Campeonato Brasileiro.
 Resultado de imagem para FLUMINENSE SERIE C ROGER
Por conta daquele campeonato, o Fluminense tinha uma vaga assegurada para a Segunda Divisão do Brasileiro, entretanto, curiosamente, foi resgatado diretamente para a Copa João Havelange, que foi a Primeira Divisão do Brasileiro de 2000. Novamente, o Fluminense foi beneficiado por decisões extracampo
Foto: Reprodução/Facebook
 
 CASO PORTUGUESA 2013, FLUMINENSE SE SALVA DO REBAIXAMENTO MAIS UMA VEZ 


Essa foi a terceira vez que o Flu acabou sendo "presenteado" com permanência na Série A do futebol brasileiro ao longo da história. O time carioca havia se beneficiado de "viradas de mesa" em 1997, quando caiu em campo no ano anterior e ficou na elite após entrevero jurídico envolvendo outros clubes, e em 2000, quando subiu da terceira para a segunda divisão em 1999, mas se aproveitou de imbróglio com o Gama nos tribunais para "saltar" diretamente à primeira e disputar a Copa João Havelange.
<p>Julgamento envolvendo escalação do meia Héverton livrou Fluminense da segunda divisão</p>
 
 
 

Corrida à aposentadoria cria rombo de R$ 2,7 bilhões na previdência

650x375_previdencia-social_1637490

Diário de Pernambuco

Temendo as mudanças que virão com a reforma do sistema previdenciário e a possível perda de benefícios, funcionários públicos têm procurado antecipar a passagem para a inatividade. O movimento pode prejudicar os planos do governo de reduzir os desequilíbrio das contas públicas. Só as novas concessões liberadas em 2016, até julho, ainda antes do impeachment de Dilma Rousseff, devem acrescentar R$ 2,7 bilhões ao rombo do sistema de previdência dos servidores da União.

Dados do Ministério do Planejamento, que têm deixado o Palácio do Planalto em alerta, mostram que, no fim de julho, a União tinha 577.416 aposentados, incluindo civis e militares, 6,1% a mais que os 544.186 do fim do ano passado.

O ritmo de crescimento do pessoal inativo foi quase oito vezes a taxa média registrada desde 2013, de 0,8% por ano. Em apenas sete meses de 2016, 33,2 mil pessoas ingressaram no sistema previdenciário do funcionalismo,enquanto, no ano anterior o número foi de apenas 7,3 mil — acréscimo de 25,9 mil pessoas. Procurado, o Planejamento informou por meio de nota que não vê sinais de aumento substancial nos números.

Indícios de irregularidade crescem durante campanha; desvios podem ultrapassar R$1 bilhão


img_3722-6-300x152

Informações do Tribunal de Contas da União (TCU) mostram que o volume de possíveis irregularidades nas receitas e despesas eleitorais aumentou consideravelmente durante as Eleições Municipais de 2016. O total de desvios pode chegar a um bilhão e 410 milhões de reais, o que representa quase metade do total arrecadado por candidatos e partidos, que juntaram dois bilhões e 227 milhões de reais.

Algumas irregularidades se destacaram na análise dos dados do TCU, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi o caso de uma pessoa física beneficiária do Bolsa Família que doou 75 milhões de reais para a campanha e de uma empresa cujo sócio também é beneficiário do programa, e que prestou serviço no valor de 3 milhões e 570 mil reais. Além disso, o número de doadores falecidos subiu para 290.

As informações são resultados de um trabalho inédito de cruzamento de dados feito pelo Tribunal Superior Eleitoral e diversos órgãos públicos, para fiscalizar a prestação de contas dos candidatos e impedir crimes eleitorais no período de campanha.

Como se tratam apenas de indícios de irregularidades, ainda não devidamente apurados, os nomes dos doadores e eventuais detalhamentos das informações não serão divulgados pela Justiça Eleitoral. (Mário Flávio)

Equipe do GATI captura três pessoas com drogas


Blog Merece Destaque



Na madrugada desta quarta-feira (19) a equipe BRAVO do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 24˚ BPM, realizava rondas próximo ao terminal rodoviário (Cracolândia) em Santa Cruz do Capibaribe, quando abordaram Rosangela Maria da Silva vulgo "Maga" de 27 anos, Wellington Paulo da Silva (ex presidiário) de 43 anos e Lucicleide Equelina da Silva vulgo "Fia" (ex presidiária) de 31 anos e no momento da abordagem foram localizadas com os imputados 19 pedras de crack sendo: 13 pedras com "Rosangela", 04 pedras com "Wellington" e 02 pedras com "Lucicleide", diante dos fatos narrados os PMs conduziram os imputados até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram apresentados ao delegado de plantão juntamente com a droga apreendida. Foram lavrados T.C.Os em desfavor dos três imputados.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Candidata do Sertão de PE recebeu R$ 75 milhões e obteve 13 votos, diz TSE

 Doação foi feita por um suposto beneficiário do Bolsa Família,aponta TCU.
Mulher foi candidata a vereadora na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde.

 

 Candiata / Foto: Reprodução/Divulga TSE

Do G1Uma candidata a vereadora de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco, recebeu uma doação de R$ 75.000.844,36. A informação consta no site do Tribunal Supeior Eleitoral. Conforme o TSE, não há informações sobre gastos e despesas da candidata.
De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), o doador é um suposto beneficiário do Bolsa Família. A transferência do dinheiro consta - segundo o TSE - de 30 de setembro, mesmo dia no qual a prestação de contas dela foi atualizada.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ela teve 13 votos. Ao TSE, a candidata informou que trabalha como agricultora e que não concluiu o ensino médio.

O TSE não divulgou os nomes dos doadores e dos candidatos que receberam o dinheiro, porque os casos ainda estão sendo investigados pelo Ministério Público Eleitoral. São mais de 259 mil casos suspeitos no país.
O TCU suspeita de irregularidades em mais da metade do dinheiro arrecadado e nos gastos feitos por candidatos nas eleições municipais. Dos R$ 2,227 bilhões declarados pelos candidatos, R$ 1,410 bilhão está sob investigação do TCU e da Justiça Eleitoral.

Teresina : Alunos são liberados mais cedo por falta de água em escolas da capital

Resultado de imagem para teresina piaui alunos liberados mais cedo por falta de água

Unidade Monsenhor Cícero Portela e Centro Paulo Ferraz estão sem água.
As escolas já estão há 20 dias sem água e diretores estão comprando água.

Do G1

Duas escolas de Teresina estão sem água há pelo menos 20 dias e o desabastecimento tem prejudicado as aulas. Na Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela, no bairro Parque Piauí, e o Centro Estadual Paulo Ferraz, no bairro Vermelha, os diretores estão liberando os alunos mais cedo por causa da falta de água e muitas vezes é necessário comprar água.
“Nossa sala não tem ar condicionado e nesse calor nós estamos saindo da escola para comprar água. Não tem como estudar e se concentrar desse jeito e todo mundo sabe como é o calor de nesse período”, relatou o estudante Daniel Lopes.
A solução encontrada pela direção da escola foi diminuir a carga horária, agora os alunos assistem apenas 30 minutos de aula e são liberados. “Não é entupimento, não é problema da escola. A caixa d’água está seca e por conta disso não temos água de jeito nenhum, nem para os banheiros e nem para o consumo”, explicou Luiz Roberto Nunes coordenador pedagógico do Centro Estadual Paulo Ferraz.
Na Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela a solução encontrada pelo diretor foi comprar água e colocar nos bebedouros. ”A noite ela vem, normaliza e enche os bebedouros, mas as vezes a vazão não é suficiente para encher os bebedouros e a solução é comprar água e colocar nos bebedouros, gelo para ficar mais adequada a água para os alunos”, disse Carlos Fortes diretor da unidade.
Estudam na unidade 450 alunos e no ranking do Enem ela ficou na sétima melhor do Estado, mas o problema é que com a falta d’água pode afastar os alunos da sala de aula. A direção da escola só não conseguiu mesmo resolver o problema dos banheiros que estão há 20 dias sem água e por isso estão esse tempo todo sem limpeza, o mau cheiro já incomoda os funcionários e os alunos da escola que não aguentaram ficar.
O problema da falta de água não atinge apenas escolas, moradores do Renascença II, Bela Vista, Tabuleta e Monte Castelo já reclamam da falta de água. No bairro Renascença II, os moradores já estão há meses com as torneiras vazias. “Eu estou praticamente sem trabalhar, a gente está aqui, está tentando sobreviver, está tentando levar uma vida decente, mas com essa falta de água não dá. Tem que ir na igreja ou nas hortas que as vezes eles dão água”, reclamou Alfredo Miranda, comerciante.
A dona de casa Antônia Alves também está sofrendo sem água. Em casa não tem água para nada. “Na situação que a gente está tem que ficar acordada na madrugada para esperar a água chegar e poder encher as garrafas”, disse.
A Agespisa informa que a intermitência no abastecimento do Renascença II ocorre por conta do aumento do consumo neste período mais quente do ano, conhecido como B R O BRÓ. Principalmente, numa região alta onde se localiza o bairro. E que tem feito manobras técnicas no sistema para garantir que a água chegue a todas as residências.
A Agespisa informa ainda, que a falta de água em um pequeno trecho do bairro vermelha, onde fica o Colégio Paulo Ferraz, é devido ao serviço de interligação às novas redes de água. Sobre a falta d'água na escola do Parque Piauí, a Agespisa informou que a ouvidoria do órgão não recebeu nenhuma reclamação de falta d'água no local.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Brasileiros quebram recorde mundial de parapente e asa delta no Nordeste

Cinco brasileiros quebraram o recorde mundial de voo livre, na última quinta-feira, depois de voarem por mais de 10 horas. Os pilotos Samuel Nascimento, Donizete Lemos e Rafael Saladini, viajaram de parapente por 564 km, em 11 horas e 45 minutos. Já André Wolf e Glauco Pinto quebraram o recorde mundial de voo em asa delta, depois de percorrerem 612 km, por 10 horas e 20 minutos. Parapente, recorde mundial, paraiba (Foto: Divulgação )
Equipe de voo livre viajou pelo sertão da Paraíba até o Ceará (Foto: Divulgação )
O desafio começou em Araruna, na Paraíba, e terminou no interior do Ceará. Os pilotos de parapente aterrissaram em Crateús e os de asa delta em Poranga. De acordo com Samuel Nascimento, a diferença do local do pouso se deu porque a asa delta tem velocidade superior ao parapente.

- Os dois são esportes de voo livre, já que não contam com propulsão de motores, mas a asa delta é mais veloz. Mas independente disso, é importante ressaltar que o nosso Brasil tem os melhores pilotos de voo livre do mundo – afirmou Samuel.
Parapente, recorde mundial, paraiba (Foto: Divulgação)  
Foram mais de 10 horas de voo (Foto: Divulgação)
O recorde anterior de parapente havia sido batido em outubro do ano passado por integrantes da mesma equipe, inclusive, Donizete Lemos estava entre os três pilotos que viajaram 513 km de Tacima (PB) até Monsenhor Tabosa (CE), ele foi acompanhado de Frank Brown e Marcelo Prieto.

E tanto o local como a época do ano é estratégica, já que é nesta época do ano que as equipes tentam conseguir os maiores voos.
- O Nordeste é o melhor local do mundo onde tem as melhores correntes de vento em direção e intensidade. Suas planícies secas, que para alguns é muito triste, para o voo livre é um paraíso – explicou Samuel.
Fonte : Jornal Floripa

Órgãos públicos vão agir juntos para evitar desmonte de municípios


Os órgãos de fiscalização do Estado vão atuar de forma conjunta no acompanhamento da transição das gestões municipais, principalmente naqueles municípios onde o grupo político de oposição venceu as eleições, buscando inibir a prática de terra arrasada pelos prefeitos em fim de mandato, que em alguns casos provoca a interrupção de serviços essenciais, destruição de documentos contábeis, não pagamento de salários. 
Para isso, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Contas (MPCO) criaram uma recomendação conjunta que será emitida aos municípios pernambucanos. A apresentação do documento foi feita nesta segunda-feira (17), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, durante a reunião do Fórum de Combate à Corrupção (Focco/PE), com a participação de representantes do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas, do Cremepe e Apevisa. 

A procuradora-geral em exercício do MPCO, Germana Laureano, destacou que em se encontrando excessos os órgãos de fiscalização não vão deixar de responsabilizar os gestores.
Para isso estamos aqui reunindo esforços, para que todas as medidas ao nosso alcance sejam tomadas”. 
A recomendação conjunta enumera várias medidas necessárias a serem adotadas para a devida prestação de contas, disponibilização de documentos e informações de interesse público; a continuidade dos serviços essenciais prestados à população e pagamento da folha dos servidores públicos. O documento também enumera proibições a exemplo de que os atuais gestores não devem assumir obrigações cujas as despesas não possam ser pagas no atual exercício financeiro, incluindo possíveis aumentos de remunerações, bem como praticar atos de ingerência sobre empresas contratadas pelo município, para a prestação de serviços terceirizados. (FONTE: Folha das Cidades)

Código de Trânsito Brasileiro passa por mudanças…


operacao-rota-de-fuga_foto_paulo-maciel-16

A partir de novembro, a Lei 13.281/2016 vai entrar em vigor no Brasil. A norma promove mudanças na Lei 9.503/1997, que dispõe sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As modificações passam pelos valores de multas, limites de velocidades para alguns veículos e inclusão de novas infrações de trânsito.

O diretor-presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, analisa de forma positiva essas alterações no CTB. “Essas mudanças foram amplamente discutidas e, sem dúvida, chega para modernizar as normas visando garantir ainda mais segurança em nossas estradas e rodovias”, defende.

As mudanças foram publicadas no dia 5 de maio de 2016 no Diário Oficial da União. Observadas inicialmente como uma maneira de educar os condutores, a multas sofreram reajustes:

Infração Leve – de R$ 53,20 para R$ 88,38; Infração Média – de R$ 85,13 para 130,16; Infração Grave – de 127,69 para R$ 195, 23 e Infração Gravíssima – de R$ 191,54 para R$ 293,47, segundo o Detran, os valores seguem o reajuste anual pelo índice de infração.

Continua…


As multas também estarão sujeitas à cobrança de juros que incidirão baseados na taxa Selic para títulos federais, acumulados mensalmente e contados a partir do mês seguinte ao da consolidação da multa e até o mês anterior ao do pagamento. Também será cobrado em cima desse valor 1% relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado.

Continuará valendo o desconto de 20% do valor para quem pagar a multa antes do vencimento. Haverá ainda a possibilidade de abatimento de 40% do valor desde que o cidadão opte por ser notificado por meio de sistema eletrônico (projeto da Caixa Postal Eletrônica, a ser implantado pelo DENATRAN) e, ao mesmo tempo, opte por não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração.

Nos casos em que haja suspeita de alcoolemia, mesmo que não apresente sinais de alteração da capacidade psicomotora, a simples recusa do motorista em fazer qualquer um dos procedimentos previstos será motivo de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Essa infração de natureza gravíssima tem o valor multiplicado por 10, cuja penalidade de multa corresponde a R$ 2.934,70. Caso haja reincidência em 12 meses, o valor da multa dobra, correspondendo a R$ 5.869,40.

Velocidade

Onde não houver sinalização, os limites de velocidade se mantêm nas vias urbanas. Já nas vias rurais, os parâmetros mudam: nas rodovias de pista dupla, são 110 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas e 90 km/h para os demais veículos. Já nas rodovias de pista simples, a máxima passou a ser de 100 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas; 90 km/h para os demais veículos; e nas estradas, passou a ser 60 km/h. As infrações continuam as mesmas, apenas considerando o reajuste aplicável.

Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

O processo de suspensão do direito de dirigir será instaurado simultaneamente com a aplicação da multa, tornando o processo mais célere em apenas três fases. O período em que o infrator passará com a CNH suspensa vai variar de seis a 18 meses, excluindo os casos envolvendo reincidência.

Outras informações podem ser obtidas no site do Detran-PE: http://www.detran.pe.gov.br/

Em PE, homem morre ao dar soco em janela após discutir com a mulher


Resultado de imagem para vidro estilhaçado e sangue
Imagem Ilustrativa

Um jovem de 24 anos morreu no domingo (16) após dar um soco em uma janela da casa dele, em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima bebia com a mulher dele quando começaram a discutir.
Ainda segundo a PM, o homem saiu da casa e a mulher trancou a porta, impedindo que ele entrasse. Ele deu um soco na janela para tentar entrar na residência e cortou o antebraço esquerdo, conforme informou a polícia.
O jovem foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu e morreu devido à hemorragia. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

domingo, 16 de outubro de 2016

Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, morre aos 34 anos

Camilo Simões faleceu neste domingo (16) (Foto: Andrea Rego Barros/ PCR)

 O secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Camilo Simões, foi encontrado morto na tarde deste domingo (16), na residência dele. As primeiras informações apontam que ele sofreu um infarto e não resistiu. Camilo Simões era filho da publicitária Marta Lima. Graduado em publicidade e propaganda, o secretario, ainda trabalhou como Chefe do Gabinete do Deputado Waldemar Borges na Assembleia Legislativa. Ele deixou mulher e dois filhos. Ainda não há informações sobre o velório ou enterro.

A Onda dos Palhaços assustadores



Resultado de imagem para palhaço assassino
Basta escrever a palavra "palhaço" ou "clown" (em inglês), em alguma ferramenta de busca para que o resultado seja bem diferente da ideia normalmente associada a risos e diversão. "Histeria", "macabros", "horríveis", "aterrorizantes" e "assassinos" são algumas das associações de palavras encontradas.
A moda de pessoas vestindo máscaras aterradoras de palhaços tem se estendido por diversas cidades dos EUA e agora causa trabalho às polícias britânica e canadense. O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso.
Na semana passada, na cidade de Bardstown, no Estado americano do Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depois de sua mulher o alertar sobre a presença de "palhaços horrorosos" na rua. No entanto, tratava-se apenas de uma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite, segundo explicou à BBC Mundo (o serviço em espanhol da BBC) o porta-voz do departamento de polícia de Bardstown, Reece Riley.
"Não queremos ver ninguém se ferindo e vamos lidar com essa situação", afirmou Riley, para quem o mal-entendido é um exemplo das consequências negativas das ações dos palhaços.
Resultado de imagem para palhaço assassino
Nas mídias sociais, têm surgido vídeos de pessoas tentando resolver a questão por conta própria - "caçadores de palhaços". Algumas situações resultaram em brigas.
Image caption Em Middlesboro, Kentucky, a polícia prendeu Jonathan Martin, que estava vestido de palhaço e espreitava apartamentos em prédios da cidade
O site americano Heavy.com fez um levantamento de relatos de incidentes envolvendo palhaços e descobriu que houve registros em 40 dos 50 Estados dos EUA. As aparições ocorrem tanto em centros urbanos movimentados como Nova York como também em regiões rurais.
Já foram vistos palhaços no interior de Kentucky, Indiana e Kansas. No Texas e no Alabama, houve fechamento de escolas e a polícia fez uma série de prisões.
A preocupação chegou à Casa Branca, e o porta-voz do presidente Barack Obama, Josh Earnest, teve que responder a perguntas sobre os incidentes durante um briefing de imprensa.
"As autoridades locais estão analisando a situação com seriedade e deve investigar apropriadamente se perceberem que há ameaças à segurança pública", disse.

O que fazem os palhaços

Image caption Em Waco, Kentucky, um usuário do Facebook flagrou um dos palhaços depois de informações sobre suas aparições na cidade
Muitas das pessoas que se vestem de palhaços usam as roupas coloridas que todos nós conhecemos, mas a diferença está no uso de máscaras com expressões de terror.
Normalmente, os palhaços andam pelas ruas à noite, em parques e locais menos iluminados, de onde aparecem de forma repentina para assustar pedestres e motoristas. Uma conta no Twitter, intitulada "Avistamento de Palhaços", tem mais de 100 mil seguidores e dezenas de fotos e vídeos feitos nos EUA e em outras partes do mundo.
"Estava andando perto do cemitério de Sheltorpe (Inglaterra), quando se aproximou de mim algo que posso apenas descrever como um palhaço com um machado. Nunca tive tanto medo na vida", comentou um usuário britânico.
No Canadá, a polícia recebeu queixas em diversas cidades, incluindo grandes centros como Toronto e Ottawa. As autoridades britânicas também já receberam dezenas de denúncias, mas também tiveram que lidar com falsos relatos e rumores.
Andy Boyd, chefe da polícia da região de Thames Valley, nos arredores de Londres, disse fez um apelo para que as pessoas pensem duas vezes antes de fazer a brincadeira.
"Não queremos ser acusado de impedir que as pessoas se divirtam, mas pedimos que também pensem no impacto de seu comportamento sobre os outros. Suas ações poderão provocar medo em alguns e ansiedade nos outros. E se isso for percebido como intimidação, trata-se de um delito", afirmou.

Nova onda

Image caption Os que se fantasiam de palhaços geralmente usam apenas máscaras assustadoras mas já foram encontradas armas com alguns deles
A onda dos palhaços foi observada pela primeira vez na década de 80, quando um grupo de estudantes do Estado de Massachusetts relatou que um palhaço os convidadou a entrar em um furgão. É que conta Benjamin Radford, autor de um livro sobre o assunto. O comentarista cultural Timothy Evans diz que é um típico comportamento de ostensão - no caso, a exibição com a personificação de uma lenda urbana.
Mas há casos mais trágicos: em 2014, duas meninas do Estado americano de Wisconsin esfaquearam uma amiga para demonstrar sua lealdade ao personagem fictício de terror Slenderman. Evans explica que o personagem pode estar inspirando os palhaços.
Também em 2014, a polícia francesa deteve 14 adolescentes que assustavam pessoas na rua, vestidos de palhaço, e portando armas.
Image caption O Slender Man apareceu como um personagem de ficção cuja história ficou popular rapidamente através da internet em 2014

Por que temos medo

Mark Griffiths, professor de Psicologia da Universidade de Nottingham Trent, no Reino Unido, diz que palhaços assustam por causa da aparência exagerada e de sua representação maléfica em filmes de terror. "A maioria das pessoas não têm medo no dia a dia, mas a cara de palhaço passou a fazer parte de uma cultura de sustos. Há o estereótipo do palhaço malvado, também reforçado em filmes graças ao Coringa ou do vilão em It, A Coisa" , diz Griffiths.
Image caption Um menino de 12 anos foi detido com máscaras e uma faca de plástico quando assustava outras crianças em uma escola de Durham, na Grã-Bretanha
Autor do livro que deu origem a It, o escritor americano Stephen King envolveu-se no debate sobre os palhaços: publicou no Twitter um pedido para que as pessoas se acalmassem. "É hora de darmos um tempo na histeria. A maioria dos palhaços é boa, diverte as crianças e faz a gente rir", escreveu King.

Moda passageira?

 

 Resultado de imagem para palhaço assassino

Lendas urbanas existem há muito tempo, mas caso como o dos "palhaços assassinos" ganharam força e poder de disseminação graças à Internet, explica Evans. Porém, diferentemente de lendas urbanas mais clássicas, a moda dos palhaços tende a chegar em ondas e desaparecer.
Image caption Não são poucos os casos de pessoas que têm medo de palhaços
Mas Benjamin Radford, que estudou casos entre 2013 e 2015, diz duvidar que a moda vá simplesmente desaparecer.
"Dentro de cinco a seis anos teremos mais palhaços horrorosos". Mas tanto ele quanto Evans acreditam que os avistamentos deverão diminuir após o Dia das Bruxas, em 31 de outubro.

Menina faz desenho para relatar aos pais abusos cometidos por pastor

Para o pai da criança e para o pastor principal, o acusado confessou o crime  / Foto: Reprodução
Para o pai da criança e para o pastor principal, o acusado confessou o crime
Foto: Reprodução
JC Online

Um homem sorrindo, com um pênis ereto, sobre uma criança chorando é o desenho que ilustra os momentos de angústias vividos por uma menina de 5 anos em Montes Claros, Minas Gerais. As gravuras foram encontradas em meio aos pertences da garota, que tinha aulas de inglês o pastor da igreja que frequentava era abusada por ele.

Identificado como João da Silva, 54, o homem era o pastor secundário de uma igreja da região. Como ele tem formação em letras, a criança cursava aulas de inglês com ele e era abusada dentro do berçário da instituição.
Segundo a delegada que investiga o caso, a menina contou detalhes, dizendo que ele tirava a roupa dela e a colocava dentro de um berço, já que a sala era um berçário, e tirava a roupa, tocava nas partes íntimas dela e fazia sexo oral.
Ao tomarem conhecimento do caso, os pais procuraram o pastor principal da igreja e uma psicóloga. A menina já começa a apresentar um comportamento arredio, principalmente quando estava perto de outros homens.
segundo as investigações, para tentar intimidar a menina, João afirmava que sabia onde ela morava e estudava.
Para o pai da criança e para o pastor principal, o acusado confessou o crime e mostrou arrependimento. Na delegacia, ele não o fez; segundo informações do Portal G1.
João foi expulso da congregação e perdeu a função de pastor secundário. O pai da menina prestou queixa na delegacia e o homem foi preso temporariamente.

Investigação

A partir da decretação da prisão temporária de João da Silva, a Polícia Civil irá ouvir outras pessoas e investigar se mais crianças foram vítimas. A polícia quer ainda levantar outras informações sobre o homem, que morava em Aracaju (SE), é separado e tem dois filhos. Ele já atuava como pastor e está em Montes Claros há seis anos.

Caminhão e carga com bebidas roubados são apreendidos em Vertentes


Veículo havia sito tomado de assalto em Custódia – Fotos: Gilson Fernandes

No último sábado (15) uma operação policial realizada na zona rural de Vertentes resultou na apreensão de um caminhão e mais R$ 50 mil em bebidas também roubadas.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia militar, ao realizar rondas no início da tarde no Sítio Gravatazinho, o policiamento avistou um caminhão baú (de cor preta e placas JSK-4085, de Feira de Santana-BA) em atitude suspeita.

No local, os produtos segundo a polícia estavam sendo descarregados por várias pessoas para uma garagem alugada, porém questionando quem seria o proprietário de tais bebidas e do caminhão, o mesmo não foi localizado assim como funcionários da empresa, mas apenas o dono do galpão.

Ao ter os dados consultados, foi constatado que o caminhão e a mercadoria haviam sido tomados em um assalto realizado na cidade de Custódia (PE). Todo o material apreendido foi levado a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Um fato que chamou a atenção foi que dois caminhões pertencentes a prefeitura de Vertentes também foram usados para o transporte da mercadoria roubada, dado o grande volume de produtos apreendidos.


Não foi declarado se pessoas foram detidas. O caso seguiu até o começo da madrugada deste domingo (16).

ASSALTANTE ATRAPALHADO ATIRA NA PRÓPRIA PERNA


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um assalto a um bar neste sábado (15), terminou com um dos autores ferido em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa foi executada por três elementos.

Eles entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto levando dinheiro, na fuga o assaltante Edson Alves de Albuquerque Filho, de 18 anos, se atrapalhou no manuseio da arma que estava e a mesma disparou em sua perna.

A PM tomou conhecimento que uma pessoa ferida a bala teria dado entrada no Hospital de Jupi, ao interroga-lo, ele confessou participação no assalto, a PM passou a realizar diligências que resultaram na localização dos outros dois, sendo eles identificados como José Luiz Gomes de Oliveira, de 19 anos e o adolescente de 16, o ferido foi transferido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, e a dupla apresentada na delegacia de Lajedo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...