sábado, 10 de setembro de 2016

GRUPO CALABAR REALIZA GRANDE COMÍCIO NA COMUNIDADE DE PLACAS










 Um grande público participou na noite de sexta-feira (09) do grande comício promovido pelo grupo Calabar na comunidade de Placas, onde o Vice Prefeito Lero (PR) que é candidato a prefeito, juntamente com o candidato vice Gena Lins (PSB) e os candidatos a vereador  realizaram seus discursos,  num evento que contou com um grande público e evidenciou que o grupo Calabar caminha a passos largos para mais uma vitória. O Deputado Federal Ricardo Teobaldo também se fez presente e reafirmou seu apoio a candidatura de Lero e Gena .

Confiram algumas fotos :



 











Taquaritinga do Norte : CAIC supera meta do IDEB do Ensino Fundamental I, ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica )

 



O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última quinta-feira (8). O levantamento aponta que a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, de Taquaritinga, superou a meta do Ensino Fundamental I, projetada  para 2015 que era de 4.1  a escola atingiu a média de 5.8, superando não só á média de 2015 como a média de 2017,2019 e 2021 que era de 5.1  . No ensino Fundamental II -  a escola subiu de 3.9 em 2013 para 4.1 em 2015.  

Ideb
 
O Ideb funciona como um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Para se chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar e o desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio. O rendimento escolar leva em conta taxas de aprovação, reprovação e abandono.
O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0.
O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Ideb divulgado nesta quinta-feira diz respeito ao desempenho das escolas, redes, municípios, estados e Brasil em 2015. O desempenho é comparado com as metas calculadas a partir da primeira edição, em 2005, e projetadas para todas as edições futuras, até o ano de 2021.

Estagiária de banco é apreendida com 62 cartões do Bolsa Família, em PE


Adolescente ainda é suspeita de saques em contas de funcionários e clientes.
Caixa Econômica Federal disse que contribui com a investigação policial.

Do G1
Cartões do bolsa família apreendidos com adolescente em Bezerros, PE (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Cartões do bolsa família apreendidos com adolescente em Bezerros, PE (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta quarta-feira (28) por fazer saques da conta bancária de funcionários da Caixa Econômica Federal de Bezerros, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ela era estagiária da agência e praticava o crime em parceria com o primo, de 18 anos. Com ela, foram encontrados comprovantes de saques, 62 cartões do Bolsa Família e 12 de contas de clientes.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica esclareceu ao G1 que o banco está à disposição para contribuir com o trabalho de investigação da polícia. "As informações sobre eventos criminosos são repassadas às autoridades policiais".

Cartões de clientes apreendidos com adolescente em Bezerros, PE (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) 
Cartões de clientes (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
O delegado Humberto Pimentel explicou como o esquema foi descoberto. "Conseguimos flagrar os dois porque os funcionários do banco estavam desconfiados das quantias que estavam sendo transferidas e sacadas das contas deles. Uma das transferências foi de R$ 25 mil. Não sabemos a quantia total porque a Caixa ainda vai fazer o levantamento", informou.

Já o homem foi detido enquanto tentava sacar dinheiro em uma casa lotérica do município. "Como ela era estagiária do banco, ela tinha acesso às senhas de alguns funcionários. Era assim que ela conseguia o dinheiro e passava para a conta do primo", disse o delegado.

Segundo a polícia, ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, que deve ficar responsável pelas investigações do caso. A adolescente já foi liberada e será ouvida pela PF. Já o primo ficará à disposição da Justiça.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mulher é morta a machadadas, marido é suspeito

Um crime bárbaro ocorreu em Macaparana, município da Mata Norte de Pernambuco, na  quinta-feira (8). Uma mulher de 28 anos foi assassinada a golpes de machado em sua casa, no sítio São Miguel, situado na zona rural da cidade. O marido dela é o principal suspeito.
De acordo com o tenente-coronel Rômulo Lamenha, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Nazaré da Mata, a PM foi acionada por volta das 6h. Testemunhas alegaram que a vítima teria descoberto que o esposo abusava sexualmente de sua filha de sete anos de idade e ameaçou denunciá-lo. "Foi aí que ele resolveu matá-la", explicou Lamenha, contando que os vizinhos disseram que ele teria corrido para dentro da mata com uma corda para se enforcar, após o crime.
O suspeito, de 38 anos, continua foragido. A polícia está apurando o caso. "Vamos continuar realizando diligências no local no crime e na região", garantiu o comandante Lamenha.

Taquaritinga do Norte : Ação que marcou


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

DOIS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE JOVENS


petrolina-agreste-violentoDois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (8) suspeitos de envolvimento na morte de duas jovens de 19 anos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, eles foram identificados como Lucas Conceição Santos, 38 anos, e Lindolfo Nunes da Silva, 40. Um deles confessou o crime com riqueza de detalhes, ainda segundo a polícia. O outro ainda está sendo ouvido na delegacia.
A polícia informou ainda que maiores detalhes sobre o caso serão divulgados posteriormente.
Entenda
Taiane de Souza Costa e Bruna Souza Torres, de 19 anos, foram encontradas mortas na última segunda-feira (5) no distrito industrial de Petrolina.  As jovens seguiam para o trabalho, numa fábrica, quando foram assassinadas.
A suspeita da polícia é de que elas tenham sido abordadas por volta das 7h e sofrido violência sexual, uma vez que tiveram as roupas rasgadas e as mãos amarradas. Elas foram mortas com golpes de faca no pescoço. O caso é investigado pela delegada Sara Machado, da Divisão de Homicídios do Sertão.

TAQUARITINGA DO NORTE AÇÃO QUE MARCOU : Posto de Saúde da Família comunidade do Jerimum



Este ano o Posto de Saúde da Família da comunidade do Jerimum foi totalmente reformado e ampliando, dando melhores condições de trabalho aos funcionários que ofertam um serviço diferenciado a quem necessita de atendimento médico, realiza-se também o pré natal e cuidados da saúde bucal.

As novas instalações do PSF conta com adaptações aos padrões de acessibilidades, sala de vacina, consultório odontológico, sala de reuniões, pré natal, banheiros, escovodromo, cozinha e recepção. Além das novas instalações, novos equipamentos foram adquiridos para ofertar uma saúde de qualidade à população.

Mais uma ação da Prefeitura Municipal que marcou a vida da População.







Taquaritinga do Norte : Ação que marcou a vida da população

Reforma e ampliação da Escola padre José de Anchieta na comunidade de Mateus Vieira

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Veja como pagar contas durante a greve dos bancários


01-28

Com a greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (6) no país, muitas agências podem ficar fechadas e afetar o atendimento ao consumidor. Vale lembrar, entretanto, que a paralisação da categoria não afasta a obrigação de pagar todas as contas em dia. Veja dicas mais abaixo

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Vale lembrar ainda que em correspondentes bancários como postos dos Correios e casas é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.

“Se ele [cliente] se sentir lesado ele pode ir direto ao Procon. Nós vamos analisar caso a caso, mas é importante ele saber que não se pode cobrar juros por algo que ele não teve culpa. Por isso ele tem que comprovar que ele não conseguiu realizar aquela operação por causa da greve, que não houve outros meios”, afirma a gerente jurídica do Procon-PE Danyele Sena.

MEC vai investigar faculdades denunciadas pelo Legislativo de Pernambuco


01-29

O Ministério da Educação (MEC) abriu processo para investigar faculdades citadas no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que aponta irregularidades na oferta de cursos em 17 instituições de ensino privadas. A portaria foi publicada ontem (06) no Diário Oficial da União (DOU). O relatório final da CPI foi divulgado no dia 1º de junho e aprovado por unanimidade no dia anterior, na Alepe.

Foram quatro as principais irregularidades indicadas ao fim da investigação: a oferta de cursos superiores sem credenciamento no MEC; instituições que ministram cursos de extensão como se fossem graduação; faculdades que utilizam instalações da rede pública estadual e municipal indevidamente e, por fim, organizações que comercializam diplomas.

As faculdades citadas ofereciam cursos em Pernambuco e várias possuem sede e atuação em outros estados. Cerca de 20 mil alunos foram prejudicados pelas instituições citadas, segundo a Alepe divulgou à época. O documento da Comissão de Inquérito acusa as instituições de propaganda enganosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.

MOMENTOS DO DIA 7 DE SETEMBRO


Direto do facebook :


 

 
 

 
 




AÇÃO QUE MARCOU : Calçamento do Sítio São Miguel


Mais uma obra que marcou a vida da população de Taquaritinga do Norte .








terça-feira, 6 de setembro de 2016

GRAVE ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA MORTA NA PE-160

 

Um grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (05) na PE-160, na divisa dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.

 Segundo informações repassadas ao Blog, estiveram envolvidos no acidente um caminhão caçamba de cor branca e placas MMS-6204 carregado de aterro, pertencente a empresa CVC responsável pelas obras de duplicação da rodovia PE-160, além do automóvel Fiat Uno de cor prata e placas KHL-4344.
 Na oportunidade os veículos colidiram depois que o motorista do carro de passeio identificado como sendo José Ronaldo da Silva, de 48 anos de idade, perdeu o controle e invadiu a pista contrária colidindo com o caminhão. Ronaldo não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro. O corpo dele está preso entre as ferragens e aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que fará o resgate do cadáver que será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru, logo após, o levantamento cadavérico que está sendo realizado pela Polícia Civil.
 O Fiat ainda era ocupado pelo jovem Anderson José da Silva, de 18 anos, que ficou ferido e foi socorrido em uma unidade do SAMU para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Santa Cruz do Capibaribe.
 Já o motorista do caminhão caçamba também ficou ferido e foi socorrido para mesma unidade de saúde acima citada.
 A Polícia Militar faz o isolamento da área do acidente e controla o trânsito que apresentou congestionamento nas duas faixas.
Do: Blog Agreste Notícia

Ação que marcou : Academia das Cidades

 
A Academia das Cidades de Taquaritinga do Norte foi uma obra realizada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, e hoje tem hoje vários adeptos que procuram as atividades com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir doenças. A Prefeitura de Taquaritinga do Norte , por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, tem investido bastante na atividades desenvolvidas


Aulas
Todas as atividades físicas são gratuitas e monitoradas por profissionais de Educação Física. As aulas seguem um planejamento  e os exercícios são feitos com steps, colchonetes, bastões, bolas, arcos e pesos alternativos, São realizadas também aulas de dança, caminhada orientada e eventos comemorativos.
Antes de iniciar os exercícios, os alunos passam por uma avaliação física que consta de histórico da saúde, medidas antropométricas, hemodinâmicas e cardiorrespiratórias.

 














segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CANDIDATURA A VEREADOR IMPUGNADA


TOINHO DO PARÁ TEM REGISTRO DE CANDIDATURA A VEREADOR IMPUGNADA. ELE VAI RECORRER.

O juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Diego Vieira Lima, aceitou o pedido de impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito e ex-deputado Toinho do Pará, feito pelo Ministério Público eleitoral.

O Ministério Público pediu a impugnação devido o candidato a vereador ter tido suas prestações de contas de 2010, quando era prefeito, ajeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e confirmada pela Câmara de vereadores em 2015.

A decisão do Juiz Eleitoral, caiu como uma bomba e o ex-prefeito Toinho do Pará irá ingressar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral.


Toinho do Pará tenta ser eleito vereador, depois de mudar de grupo político e é tido como favorito a uma das vagas na Câmara Municipal.

MENOR É LINXADO DEPOIS DE COMETER ASSALTO

Um delito de assalto cometido por um menor de idade, quase acabou em tragédia durante a tarde desta sexta-feira (2), no Bairro do Salgado, em Caruaru, Agreste Pernambucano.
Informações de policiais que participaram da ocorrência deram conta que o adolescente teria roubado o celular de uma moça fazendo ameaças à mesma com um facão pelo local.
Enfurecidos, populares desarmaram o jovem e o agrediram violentamente por alguns instantes. Os policiais foram chamados e impediram que o infrator tivesse sua vida ceifada.
O acusado que é usuário de entorpecentes foi levado até a Delegacia Regional de Polícia.

Líderes de organização criminosa já estão em presídio de Pernambuco


Dupla, presa na Bahia, era investigada pela PF na 'Operação Minotauro'.
Grupo atuav

PF cumpre mandados da Operação Minotauro no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)PF cumpre mandados da Operação Minotauro no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
A Polícia Federal informou, na noite de domingo (4), que já estão presos no Grande Recife os suspeitos de liderar a organização criminosa desarticulada pela ‘Operação Minotauro’, realizada na quarta-feira (31). Os dois acusados, um pernambucano e um alagoano, foram detidos na Bahia e chegaram a Pernambuco no fim da tarde. O avião com a dupla partiu de Porto Seguro (BA). Eles ficarão no Centro de Observação e Triagem de Abreu e Lima (Cotel), na Região Metropolitana, à disposição da Justiça Federal.
A organização criminosa desarticulada pela ação da PF atuava em Pernambuco, no Paraná e em Mato Grosso do Sul. O grupo foi investigado por exploração de tráfico internacional de maconha e cocaína, além de contrabando de armas de uso restrito.
Um dos detidos é considerado o principal líder da organização. Morava em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e financiava a compra das drogas. Também atuava como o responsável pelas negociações com fornecedores de entorpecente, viajando, com frequência, para o Paraná e para o Acre.
O outro residia em Igarassu, no Grande Recife. Já aparecia como réu em processos anteriores, relacionados a roubo, ameaçava e receptação. Na organização, ajudava a coordenar as atividades.
A ação
A Operação Minotauro mobilizou 130 policiais federais. Eles cumpriram 12 mandados de prisão, sendo três em Pernambuco, cinco no Paraná, um em Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e dois na Bahia. A PF cumpriu, ainda, 21 mandados de busca e apreensão distribuídos em cinco estados: Pernambuco, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Todos foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Pernambuco.
A Justiça também determinou o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, além de quatro conduções coercitivas destinadas a pessoas supostamente relacionadas ao processo de lavagem de dinheiro. Entre elas estão titulares de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas com grande movimentação financeira.
As investigações se iniciaram em 2015, com a identificação de remessa de 1.257kg de maconha de origem paraguaia para Pernambuco. No curso dos trabalhos da polícia, foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de drogas das organizações criminosas investigadas.
Detalhes
O nome da operação é uma referência a um dos cabeças do esquema presos pela PF, conhecido pelo apelido de 'touro'.
A delegada de Repressão ao Crime Organizado, Adriana Vasconcelos, disse que todos os suspeitos presos eram responsáveis pela articulação do esquema e trocavam informações para garantir o transporte das drogas pelo território brasileiro.
Em setembro de 2015, polícia interceptou carregamento da quadrilha em Pernambuco (Foto: PF/Divulgação)Em setembro de 2015, polícia interceptou
carregamento da quadrilha (Foto: PF/Divulgação)
Com os suspeitos, os policiais apreenderam carros importados, de marcas como Land Rover e Hilux, motocicletas, dinheiro e armas de uso exclusivo do Exército. Ainda não há um balanço do total apreendido.
Segundo a delegada, os veículos somam, juntos, R$ 500 mil. Nenhum dos presos possui atividade lícita ou carteira de trabalho. Quando questionados, eles alegam que são vendedores autônomos de veículos. A policial estima um prejuízo de R$ 5 milhões para essas organizações. Ela revelou também que eles planejavam ações violentas contra agentes de segurança e integrantes de grupos rivais.
Vários veículos foram apreendidos pela PF durante a Operação Minotauro (Foto: PF/Divulgação)Vários veículos foram apreendidos pela PF durante a Operação Minotauro (Foto: PF/Divulgação)
Segundo apontam as investigações, a droga vinha de países vizinhos, como Paraguai e Peru, e seguia pelas rodovias do país até Pernambuco. Daqui, parte do entorpecente seguia para a Europa

Homem é agredido e morto após atropelar família

Mãe e três crianças foram atropeladas. Duas meninas morreram.
Motorista foi agredido, morto a tiros e teve carro incendiado. 

 

 

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, em Belford Roxo, investiga o linchamento de um motorista que atropelou uma mãe e seus três filhos. Duas crianças morreram. Ele foi atacado por populares em seguida, como mostrou o Bom Dia Rio.
O motorista Ronaldo Silva Santos, de 36 anos, passava pela Avenida Barão do Rio Branco, em Duque de Caxias, no último sábado (3), por volta de 17h, quando atropelou uma família. Juliene Martins Ferreira, de 26 anos, está internada mas passa bem. Duas das três filhas dela morreram na hora. As vítimas tinham quatro meses e dois anos. Apenas a mais velha, de sete anos de idade, sobreviveu. Ela está internada e o estado de saúde é estável.
Logo após o atropelamento, o motorista foi agredido pelos moradores da área, morto a tiros e teve o carro incendiado.
Os investigadores estão interrogando testemunhas para saber exatamente o que aconteceu. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar as investigações. O sepultamento das duas crianças aconteceu no último domingo (4).

Mulher queria usar banheiro de loja e teria chamado gerente de 'macaco'.


Mais um caso de injúria racial foi parar na delegacia. O ataque aconteceu numa lanchonete em Copacabana, na Zona Sul do Rio, como mostrou o Bom Dia Rio desta segunda-feira (5). O gerente do estabelecimento disse à polícia que foi vítima de preconceito e humilhado por uma cliente. No domingo passado (28) houve um caso semelhante: uma mulher foi hostilizada na Praia do Recreio, na Zona Oeste.
"Ela começou a xingar com palavras agressivas, com agressões verbais, de tudo que é forma, e com isso, ela começou a bater no vidro, insistindo em me xingar com palavras ofensivas, começou a bater no vidro, me chamou de macaco, lá fora bateu no vidro e me chamou de macaco bem alto. A própria colega dela tentando tapar a boca dela, sabendo que ela estava errada”, contou o gerente da lanchonete Paulo César.
Uma testemunha contou que as ofensas começaram dentro da loja, e continuaram do lado de fora, na calçada. Ela disse que o gerente parecia não dar importância às agressões até que a mulher o chamou de macaco, duas vezes e bem alto.
Eram 20h30 e a loja estava cheia. Os funcionários dizem que as ofensas começaram quando a cliente tentou usar o banheiro, e viu que estava fechado. O gerente chamou a polícia depois de ser xingado e o caso foi parar na delegacia.

Renata Garcez da Costa prestou depoimento, e foi liberada pelos agentes no fim da noite. Ela não quis dar entrevista.
"Eu me senti humilhado, não esperava que isso fosse acontecer no meu próprio local de trabalho, onde trabalho há 12 anos e isso não deve acontecer com ninguém", disse a vítima.
No domingo, o Fantástico mostrou uma entrevista com outra vítima de preconceito. A agente de viagem, Sulamita Mermeir. O vídeo foi gravado há oito dias na Praia do Recreio. A mulher que aparece nas imagens é a pedagoga Sônia Valéria Fernandes, que já responde na justiça por um caso de injuria contra outra pessoa. Só em uma rede social o vídeo já foi visto quase sete milhões de vezes.
Sônia foi solta depois de pagar fiança e vai responder em liberdade por crime de injúria por preconceito. Ela não quis gravar entrevista, mas afirmou por telefone que não é racista e que o vídeo não corresponde à realidade.
"Totalmente adulterado e incompleto", disse ela sobre o vídeo.
Sulamita rebate: "Minha cor não define meu caráter, quem eu sou. Não define a cor de ninguém define o caráter, quem ela é. Eu não estou querendo aparecer, eu quero só que outras pessoas que tenham passado por preconceito, percebam e não tenham medo e denunciem sim, é isso que eu quero”, disse a agente de viagens.
Gerente de loja diz que foi chamado de macaco após cliente pedir para usar o banheiro da lanchonete (Foto: Reprodução/TV Globo)Gerente de loja diz que foi chamado de macaco após cliente pedir para usar o banheiro da lanchonete (Foto: Reprodução/TV Globo

domingo, 4 de setembro de 2016

Grupo Calabar realiza amaior Manifestação Politica da História da Cidade






A Nação Calabar vermelhou as ruas da Dália da Serra numa celebração de uma grandeza impressionante, milhares de militantes invadiram as ruas da Dália da Serra e confirmaram o crescimento da chapa que uniu o grupo Calabar , a Chapa Lero e Gena Lins ,o grandioso evento contou com lideranças históricas do grupo como o Ex Prefeito Zeca Coelho, e o ex vice Prefeito Lulu.
Antes do comício uma grande passeata saiu do trevo em direção ao Bairro Brasília, um passeata aonde o povo cantou as músicas que marcaram a história Calabar , musica como "SOU , SOU CALABAR EU SOU VOTAR EM LERO EU , E NINGUÉM VAI ME SEGURAR",  e também o tradicional "SOMOS SOMOS SOMOS CALABAR " mais que uma caminhada uma verdadeira celebração Calabar, após ir para o Bairro Brasília a multidão Calabar subiu pelas ruas do centro da cidade. 

 

Quando a caminhada chegou no centro da cidade a praça, os bares e restaurantes ficaram pequenos pela grande multidão que lotou cada espaço das ruas de Taquaritinga , no comício além de várias lideranças e canditatos estiveram presentes os Deputados Diogo Moraes ( Estadual)  e o Deputado  Bruno Araújo  ( Deputado licenciado e Ministro), a dupla Lero e Gena fizeram grandes discursos e levaram o publico ao delírio, o Prefeito Evilásio Araújo também esteve presente e reafirmou seu total apoio a upla Lero e Gena.
A grande surpresa da noite foi a vinda de Mauricélia Reis para o grupo Calabar, Mauricélia já foi Secretária de Educação e de Turismo, e Coordenadora de várias campanhas politicas na cidade, a Nação Calabar recebeu Mauricélia de braços abertos , e outros nomes que faziam parte da oposição também estarão se juntando ao grupo Calabar nos próximos dias.  A cada dia cresce a certeza da 5° vitória seguida do Grupo Calabar.
 ,



 












 
 


Fotos :  Léo Lima , Maria Monaliza e Isaque Levi

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...