sábado, 23 de julho de 2016

Cantor sertanejo morre carbonizado após carro bater em poste


pedro_lima

O cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, morreu carbonizado após sofrer um acidente na madrugada deste sábado (23), na avenida José Marão Filho, em Votuporanga (SP).

De acordo com informações da polícia, José Pedro Alves de Lima voltava sozinho de um show, quando teria perdido o controle da direção e batido o carro que dirigia em um poste.

O veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Por conta do impacto, a base do poste quebrou. Até o momento não há informações das causas do acidente.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para o velório a partir das 14h deste sábado. O enterro do cantor está marcado para este domingo (24), a partir das 10h, no Cemitério Municipal de Votuporanga. (G1)

Com Lero e Gena na Marjoritária Grupo calabar segue firme rumo a sua 5° Vitória

    

Foi difícil foi , foi demorado foi , mais enfim a Chapa Calabar está definida para as eleições de 2016, a Chapa terá o atual Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte Lero ( PR ) como prefeito e como Vice Gena Lins ( PSB), Lero um militante histórico do grupo calabar que sempre foi guerreiro nas eleições mesmo antes de ser candidato, e formou com Evilásio uma dupla vitoriosa, Gena Lins  por sua vez

tem sido uma liderança que cresceu muito e se consolidou como político em Taquaritinga, um empreendedor nato que tem se dedicado a Taquaritinga e ao grupo Calabar e após algumas reuniões ficou definido hoje que a Chapa Calabar será Lero e Gena. Em todo esse processo o discernimento de Lero e do Prefeito Evilásio , Evilásio deu e cumpriu sua palavra que era de apoiar o escolhido pela maioria, com três candidaturas Taquaritinga do Norte terá três opções para as eleições de 2016, o grupo de opisição com Janio e Milton , o grupo da terceira Via Perdo Jr e Fabricia , e o Grupo Calabar Lero e Gena.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

TRE recebe mais 517 nomes de políticos sob suspeita


tre_pe_sede-1

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu mais 517 nomes de políticos e gestores condenados pela Justiça. A lista integra, agora, um documento com 1.598 processos de prefeitos e vereadores, além de gestores municipais e federais que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com base nessa lista é que a Justiça Eleitoral poderá declarar a inelegibilidade de candidatos políticos.

Confira aqui a lista completa

Essa última listagem foi encaminhada ao órgão pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região no dia 14 deste mês. Entretanto, só o fato de estar com o nome na lista não significa que o político poderá ter sua candidatura impugnada.

No caso desses 517 nomes enviados pelo TRF, os gestores considerados condenados ainda podem requerer o registro de candidatura ao juiz eleitoral, que analisará as condições de elegibilidade ou inelegibilidade. Caso o juiz indefira, o candidato ainda tem a chance de recorrer e seguir a campanha sob judice, de acordo com o Art. 16 A da Lei 9505/97.

Continua…

Já as contas rejeitadas pelo TCE, só se caracterizará inelegibilidade se ficar demonstrado um ato doloso de improbidade administrativa. E isso caberá ao promotor eleitoral decidir.

A Lei da Ficha Limpa prevê  várias causas para inelegibilidade, entre elas: rejeição de contas de exercício de cargos ou funções públicas, condenação por improbidade administrativa, compra de voto, abuso de poder econômico ou político

A lista final com os declarados ilegíveis está prevista para ser divulgada no dia 15 de agosto. Os gestores públicos que forem declarados inelegíveis não poderão concorrer às eleições que se realizarem nos oito anos seguintes. 

PSB confirma Luciano Siqueira como vice de Geraldo Júlio


Luciano Siqueira

NOTA OFICIAL

Após dialogar com os partidos que integram a Frente Popular do Recife, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anuncia que a composição da chapa majoritária na capital pernambucana será composta pelo prefeito Geraldo Julio e pelo vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). A coligação será oficializada na convenção marcada para o dia 30 de julho, às 9h, no Clube Internacional, no bairro da Madalena.

A Frente Popular do Recife entende a importância da manutenção de um projeto político que tem contribuído para as transformações realizadas na cidade nos últimos quatro anos, liderado por Geraldo Julio e Luciano Siqueira, com a colaboração fundamental de todos os partidos que compõem a Frente.

Continua…

“Após três anos e meio de governo, tenho alegria de ver o grande número de partidos e forças políticas que formam a Frente Popular, apoiarem a nossa candidatura à reeleição no Recife. Nos últimos dias, consultei os partidos que integram essa Frente para a formação da chapa. E após essas consultas, nós tomamos a decisão conjunta de manter o companheiro Luciano Siqueira como candidato à vice-prefeito, para, juntos, nos colocarmos mais uma vez à disposição da população do Recife.

Luciano Siqueira prestou uma contribuição inestimável na vitória do nosso projeto em 2012 e foi decisivo para o sucesso da nossa gestão. É uma alegria poder contar todos os dias com sua experiência como homem público e político comprometido com as causas populares. Luciano será fundamental para dar continuidade a esse projeto que tem trazido grandes transformações na cidade, com o mesmo trabalho e o mesmo compromisso com a população do Recife, sobretudo com aquela que mais precisa da ação do governo”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

(Magno Martins)

Dupla é presa após utilizar serviço do Uber para praticar arrombamentos


Passageiros pediram veículo para uma corrida na madrugada por R$ 200. No meio do caminho, arrombaram três lojas e furtaram vários objetos.

Discussão sobre liberação do Uber chega ao Alto Tietê (Foto: Reprodução/ TV Diário)Discussão sobre liberação do Uber chega ao Alto Tietê (Foto: Reprodução/ TV Diário)
Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (22) no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, após arrombar e furtar objetos de estabelecimentos localizados na Rua Padre Mosca de Carvalho, na comunidade de Bola na Rede. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a dupla utilizou os serviços de um veículo credenciado pelo Uber para realizar as investidas criminosas a pelo menos três lojas.
O carro em que trafegavam, um Siena, foi interceptado por duas viaturas policiais pouco após os crimes, quando passava pela BR-101, na Macaxeira, na mesma região. Na mala do carro, a polícia encontrou uma série de objetos: sandálias, balanças, jogos de dominó, um monitor e um aparelho de DVD. Tanto a dupla quanto o motorista foram levados para a Central de Plantões da Polícia Civil, na área central do Recife.
O condutor do veículo afirmou que não sabia que os passageiros estavam praticando furtos e realizando arrombamentos na comunidade. Disse apenas que recebeu uma ligação durante a madrugada para realizar uma corrida entre Águas Compridas, em Olinda, e Afogados, também na Zona Norte, por R$ 200. No meio do caminho, os passageiros teriam dito que precisavam passar em uma empresa para pegar objetos pessoais.
Em depoimento, os dois suspeitos disseram apenas que o material seria levado para o bairro de Afogados. O motorista foi ouvido e depois liberado. Os dois presos foram autuados em flagrante por receptação e encaminhados para audiência de custódia. Caso sejam considerados culpados, serão levados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), na Região Metropolitana do Recife.

Moradores fixam cartazes sobre risco de assaltos em rua do Recife

Cartaz alerta perigo de assalto na Rua Dhália, em Boa Viagem (Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)Cartaz faz alerta sobre risco de assalto na Rua Dhália, em Boa Viagem (Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)
Será por falta de segurança, mas não de aviso, que aqueles que passam pela Rua Dhália, em Boa Viagem, na Zona Sul doRecife, podem se tornar vítimas da violência. Moradores do local distribuíram, nesta semana, cartazes com a mensagem 'Atenção: área de assalto' para alertar sobre os riscos das investidas criminosas na área. Os avisos podem ser lidos em postes e muros de edifícios situados ao longo da via.

A iniciativa surgiu em um grupo de WhatsApp que reúne moradores da referida rua. “Algumas pessoas já tinham visto cartazes semelhantes em outros estados e países e resolvemos aplicar essa ideia. O objetivo é chamar a atenção do poder público para a segurança no bairro e deixar todos informados do perigo. Esta é uma área escolar e próxima ao shopping e à praia, por onde passam estudantes e turistas”, explicou ao G1 o estudante Luís Felipe Fonseca, de 24 anos.
O objetivo é chamar a atenção do poder público para a segurança no bairro e deixar todos informados do perigo"
Luís Felipe Fonseca, morador da Rua Dhália
Morador da Rua Dhália há 6 anos, ele mesmo foi vítima de um assalto quando chegava em casa, acompanhado da mãe e da namorada, no início da tarde do dia 15 de junho. “Reduzi a velocidade do carro para entrar na minha rua quando um rapaz que estava escondido entre os veículos estacionados anunciou o assalto, levando três celulares e a minha carteira”, relembra o estudante, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem.

Luís não é o único que tem uma história recente de atos violentos na Rua Dhália para compartilhar. “Perdeu! Passa o celular e a carteira, senão é tiro”, foi assim que um rapaz com aparelho dentário, que aparentava ter 20 anos de idade e aproximadamente 1.75 metro de altura abordou o publicitário Eduardo Câmara Cascudo, de 53 anos, há 11 deles morando na rua onde quase foi assaltado na terça-feira (19).

A tentativa de assalto aconteceu ao meio-dia, quando o publicitário estava no carro voltando para casa com o filho de 10 anos. “O assaltante saiu de trás de uma árvore na esquina e pulou na frente do carro. Quando se aproximou, percebi que ele estava com um simulacro de arma de madeira enrolado em fita isolante preta. Abri a porta com força e ele se desequilibrou, fugindo em seguida”, conta Eduardo, que já serviu em quartel do Exército no passado.
Cartaz alerta perigo de violência na Rua Dhália, em Boa Viagem (Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)Moradores colaram cartazes de alerta em postes
(Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)
A importância de não reagir às ações criminosas foi enfatizada por integrantes da Polícia Militar em uma reunião realizada nesta semana com moradores da Rua Dhália, um dos efeitos da repercussão dos cartazes fixados na via. “Os policiais passaram instruções de segurança e foi criado um grupo no WhatsApp que reúne os síndicos dos edifícios da nossa rua e integrantes da PM”, explica o estudante Luís Felipe Fonseca. Um novo encontro, desta vez com a presença de policiais civis e militares, está agendado para acontecer na terça-feira (26).

Violência na área
O bairro de Boa Viagem faz parte da Área Integrada de Segurança 3, que abrange também Brasília Teimosa, Cohab, Ibura, Imbiribeira, Ipsep, Jordão e Pina. Dados da Secretaria de Defesa Social dePernambuco (SDS-PE) mostram que a prática de crimes violentos contra o patrimônio, como roubos, aumentou nessa região. De janeiro a junho de deste ano, foram 4.187 vítimas, 624 casos a mais que o registrado no primeiro semestre do ano passado. A secretaria informou que, na área citada, 106 armas de fogo foram apreendidas e 350 suspeitos foram recolhidos por policiais civis e militares no período de janeiro até o dia 17 de julho deste ano.
Por meio de nota, a SDS-PE informou que, nessa área, “o policiamento é realizado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar, com 21 viaturas; dois trios de motos que se revezam entre Imbiribeira, Boa Viagem e Lagoa do Araçá, além de um trio de bicicletas para a Orla. Nos fins de semana, o policiamento ostensivo é reforçado com mais sete viaturas, a partir da sexta-feira até a segunda-feira pela de manhã”.

A secretaria orienta, ainda, que informações sobre os criminosos sejam repassadas pela população através de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones (81) 3183-5009 ou (81) 3183-5059 ou presencialmente na Ouvidoria da SDS, na Rua São Geraldo, 110, em Santo Amaro, na área central do Recife. Também é possível denunciar qualquer tipo de crime através de uma ligação gratuita para o número 0800 081 5001 ou na internet.

Arcoverde, no Sertão, registra menor temperatura de 2016 em Pernambuco


Temperatura do município chegou a 10,5ºC nesta sexta (22), segundo Apac. Ibimirim, Caruaru e Serra Talhada também registraram temperaturas baixas.

Do G1 Caruaru
Cruzeiro Novo em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)Vista do município de Arcoverde, no Sertão de PE, nesta sexta-feira (22)  (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)
Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, registrou 10,5ºC na madrugada desta sexta-feira (22), considerada a menor temperatura do ano no estado, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Ao G1, o meteorologista Roni Guedes informou que as baixas temperaturas são comuns durante o inverno "quando há menos nuvens e menos radiação, deixando a atmosfera da Terra seca".

A Apac ainda informou que durante a madrugada da sexta-feira Caruaru registrou 11,9ºC e Garanhuns, 14ºC. Em Ibimirim e Serra Talhada as temperaturas foram de 13ºC e 16ºC, conforme informou a Agência Pernambucana de Águas e Clima.
Cruzeiro Novo e capela  em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)Cruzeiro Novo e capela em Arcoverde, no Sertão
de Pernambuco (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)
Temperaturas baixas em Caruaru
Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 11,7ºC na madrugada desta quinta-feira (21), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). De acordo com a assessoria, "as baixas temperaturas são registradas em noites de céu claro (sem nuvens), quando ocorre grande perda de radiação da superfície da Terra para o espaço".
Segundo a assessoria da Agência, "as nuvens funcionam como um cobertor, impedindo a perda de calor e a tendência é que as temperaturas permaneçam baixas durante essa madrugada, devido à pouca nebulosidade que há sobre o estado".

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Ivanildo Mestre "Lero " é o candidato oficial do Grupo Calabar




Na noite desta quinta feira Lero foi anunciado  como o candidato oficial do grupo Calabar, o processo de escolha foi demorado e traumático mais finalmente o vice perfeito por duas vezes e militante histórico do grupo Calabar foi referendado como o candidato oficial do grupo Calabar.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA (20) AS AUDIÊNCIAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO



As audiências públicas do Orçamento Participativo de Taquaritinga do Norte começam nesta quarta-feira (20). A primeira acontecerá hoje às 19h na Sociedade Musical Padre Ibiapina tendo como participantes as seguintes comunidades: Gravatá do Ibiapina, Jaburú de Cima, Jaburú de Baixo, Catolé, Poço da Cachoeira, Assentamento Jaburú, Monteiro, Areias e Assentamento Monteiro.


Lembramos que as sugestões para o Orçamento Participativo podem ser apresentadas nas reuniões agendadas nas comunidades ou enviadas através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura (www.pmtaqdonorte.com.br) ou depositadas nas Urnas expostas no pátio da Prefeitura. Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centros Administrativos de Pão de Açúcar e Centro Administrativo de Gravatá do Ibiapina. 

Confira abaixo o calendário das Audiências Públicas 2016- Orçamento Participativo 2017. 




'Família inteira está arrasada', diz pai de jovem assassinada


Pai lamentou morte da filha durante assalto em Belo Jardim  (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Pai lamentou morte da filha durante suposto assalto em Belo Jardim (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
O pai da vendedora de 26 anos morta durante um suposto assalto em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, disse que a "família inteira está arrasada". Em entrevista à TV Asa Branca, Roberto Cordeiro afirmou que a filha voltava de um mercadinho quando foi assassinada na noite da terça-feira (19).

Cordeiro contou que estava sem dormir após ter ido ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru para pedir a liberação do corpo. "Por causa de um celular, ela perdeu a vida", lamentou o pai. O velório da jovem foi realizado nesta quarta-feira (20).
Delegado José Luzia disse que jovem foi morta após reagir a assalto (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Delegado disse que jovem foi morta após reagir
a assalto (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
O delegado José Luzia Correia afirmou que a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Ele disse que os assaltantes se assustaram com a reação da mulher - que gritou ao ser abordada. "Quando ela estava caída, um dos homens desceu da moto, pegou o celular e os dois [assaltantes] fugiram", explicou Correia.
Até a publicação desta matéria, os supostos criminosos não foram identificados ou localizados.
Familiares da vendedora disseram que estão organizando uma caminhada pela paz em Belo Jardim, no domingo (24), a partir das 10h. A concentração será no local conhecido como Praça das Crianças.
Entenda o caso
Uma vendedora de 26 anos foi morta a tiros na noite da terça-feira (19) após dois homens roubarem o celular dela em Belo Jardim. De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava em uma moto e fugiu do local após cometer o crime.

JOVEM É ASSASSINADA DURANTE ASSALTO


jovem assassinada latrocinio belo jardim agreste violento  (2)jovem assassinada latrocinio belo jardim agreste violento  (1)Uma mulher foi assassinada durante um assalto na noite desta terça-feira (19), o crime aconteceu na Rua Ipiranga, na Cohab I, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da polícia, a jovem Renata de Souza Cordeiro, 26 anos, foi abordada por dois elementos armados em uma moto que chegaram anunciando que era um assalto, ela teria se assustado, gritado e um dos bandidos efetuado um disparo de arma de fogo.
Após o crime a dupla fugiu tomando destino ignorado, levando o celular da vítima, a Polícia Militar realizou diligências sem êxito na localização, o crime chocou os moradores da cidade, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Casal desaparecido


Foto : Arquivo Pessoal


Um casal que mora no Recife está desaparecido desde o domingo passado. Diego Ferreira Campos e Maria Cecília Holanda Queiroz, ambos de 25 anos de idade, foram vistos pela última vez quando saíram da fazenda da família de Maria Cecília, em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, onde haviam passado o final de semana. 

O casal informou que de lá seguiria para o município de Caruaru, também no Agreste, mas não foi mais encontrado. A família está desesperada e acionou a polícia. Quem tiver informações pode ligar para os telefones 998823524 e 998219490 ou para o Disque-Denúncia, pelo telefone 3421-9595.

COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA (20) AS AUDIÊNCIAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO



As audiências públicas do Orçamento Participativo de Taquaritinga do Norte começam nesta quarta-feira (20). A primeira acontecerá hoje às 19h na Sociedade Musical Padre Ibiapina tendo como participantes as seguintes comunidades: Gravatá do Ibiapina, Jaburú de Cima, Jaburú de Baixo, Catolé, Poço da Cachoeira, Assentamento Jaburú, Monteiro, Areias e Assentamento Monteiro.


Lembramos que as sugestões para o Orçamento Participativo podem ser apresentadas nas reuniões agendadas nas comunidades ou enviadas através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura (www.pmtaqdonorte.com.br) ou depositadas nas Urnas expostas no pátio da Prefeitura. Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centros Administrativos de Pão de Açúcar e Centro Administrativo de Gravatá do Ibiapina. 

Confira abaixo o calendário das Audiências Públicas 2016- Orçamento Participativo 2017. 


Desejo de Paz

Resultado de imagem para pAZ

Deseje Paz e tenha paz...

A coisa que as pessoas mais querem é a paz!

Num mundo como este a PAZ é muito difícil, é muito concorrida.

É muito desejado...Um canto de sossego para descansar, e que tenha muita paz no mundo industrial não existe.

Desejo muita PAZ...

Paz na alma, no espírito, no coração.

Apenas as pessoas certas podem ter alguma paz, alguma, pois as pessoas erradas podem acabar com a paz das pessoas certas...

PAZ para todos é o que temos que desejar...

terça-feira, 19 de julho de 2016

Reflexão

12006368_965457350181686_8210466341799380142_n

Com alta inexpressiva, segundo decêndio do FPM será depositado nesta quarta-feira

28012015_novo_fpm_ag._cnm

O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao segundo decêndio deste mês será creditado nas contas das prefeituras brasileiras nesta quarta-feira, 20 de julho. O montante transferido será de R$ 605.519.908,61, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 756.899.885,76.

Em comparação com o segundo decêndio de julho de 2015, a atual parcela teve um crescimento de 8,15% em termos nominais, ou seja, desconsiderados os efeitos da inflação. No entanto, se compreendidos os efeitos negativos da inflação, com a desvalorização da moeda, o atual decêndio apresenta um crescimento pífio, de 0,32%.

Somados o primeiro e o segundo decêndios deste mês, obtém-se R$ 2,921 bilhões. No mesmo período do ano anterior, o montante das primeiras duas parcelas do mês de julho ficou em R$ 3,126 bilhões. Em termos nominais, o somatório dos repasses caiu 6,58%.

Já no acumulado do ano, até aqui, o FPM soma nominalmente R$ 46,299 bilhões contra os R$ 47,114 bilhões no mesmo período do ano anterior. Sendo assim, o somatório dos repasses caiu 1,73%, o que caracteriza uma redução nos valores efetivamente repassados.

Tony lidera e Raquel aparece empatada com delegado em Caruaru


TONY OFICIAL

O pré-candidato do PMDB a prefeito de Caruaru, Tony Gel, subiu cinco pontos percentuais, indo de 25,5% para 30,7%, na nova pesquisa do Instituto Opinião em relação ao primeiro levantamento, em janeiro passado. Já a pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra, perdeu cinco pontos, caindo de 22,5% para 17,3%, enquanto o pré-candidato do PSB, Jorge Gomes, oscilou positivamente de 6% para 7,6%. A novidade, que deve esquentar a sucessão no município, fica por conta do pré-candidato do PR, delegado Erick Lessa, que ficou de fora entre os nomes pesquisados na sondagem anterior. Nesta, aparece empatado, tecnicamente, com Raquel, com 13,8%.

Pré-candidato pelo PHS, Rivaldo Soares oscilou negativamente, caindo de 3,8% para 3,3%, em empate técnico com o socialista Jorge Gomes, apoiado pelo prefeito José Queiroz (PDT). Por último, aparecem Milton Manuel (PCB) e Eduardo Guerra (PSol), com 0,2%. Brancos e nulos, que na pesquisa de janeiro eram 22,3%, foram reduzidos para 14,7%. Indecisos também caíram de 14,8% para 12,2%. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 16 deste mês, sendo aplicados 450 questionários. A margem de erro é de 4,6 pontos percentuais para baixo ou para cima. O registro no Tribunal Regional Eleitoral tem o número 03544/2016.

Polícia prende quadrilha suspeita de tráfico, armas, roubos e receptação


IMG-20160718-WA0058

Em uma operação conjunta das policias Militar e Civil iniciada na tarde desta segunda (18) e “batizada” de Velozes e Furiosos foram presas 6 pessoas suspeitas de formação de quadrilha envolvida com tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e receptação de veículos. Segundo a polícia, as abordagens aconteceram nos municípios de Limoeiro, João Alfredo e Bom Jardim. As investigações começaram com uma denúncia anônima de que um carro roubado em Caruaru seria vendido em João Alfredo, mas a primeira interceptação do veículo acabou sendo nas proximidades da rodoviária de Limoeiro. “As investigações estavam em andamento, mas não podemos revelar detalhes, contudo foi uma operação positiva”, resumiu o delegado Jean Rockfeller.

Os policiais continuaram com as buscas em João Alfredo e Bom Jardim, resultando na prisão de Apolônio Bertino da Silva, Marizene Chaves da Silva, José Ailton da Silva, Genivaldo Lucindo de Amorim, Joseildo da Mata Bernardo e Cosme José de Souza. Os policiais apreenderam na operação cinco carros, uma moto, uma espingarda, dois revólveres, cartuchos e munições, 62 papelotes de maconha, pares de placas, aparelhos celulares, tarjas impressas com numerações de chassis, um cheque no valor de R$ 2,3 mil e R$ 1.469 em espécie. Os suspeitos foram autuados em flagrante na delegacia regional de Limoeiro. Em seguida, os homens foram recolhidos à penitenciária de Limoeiro, enquanto a mulher foi conduzida à Colônia Penal de Buíque.

PISTOLEIROS INVADEM CASA E MATAM MOTOTAXISTA

homicidio catende agreste violentoO município de Catende na mata Sul de Pernambuco, vem registrando índices alarmantes de homicídios, desta vez a vítima da violência desenfreada que se instalou no município, foi o mototaxista Giliarde Alexandre Silva Monte Claro, de 20 anos.
O crime aconteceu no bairro Alto da Jaqueira, “Olho de Gato”, como a vítima era conhecida, estava na sala da casa que morava assistindo com a família, quando dois homens derrubaram a porta e o executaram na frente de todos.
Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal.

WhatsApp bloqueado: veja 11 alternativas ao app de mensagens


Facebook Messenger, Skype, Telegram, Viber e Hangouts são opções.
Bloqueio tem período indeterminado, segundo Justiça do Rio de Janeiro.


Messenger, do Facebook, permitirá a entrada de pessoas sem perfil na rede social. (Foto: Divulgação/Facebook)Messenger, do Facebook, permitirá a entrada de
pessoas sem perfil na rede social. (Foto: Divulgação/
Facebook)
Após decisão da Justiça do Rio, que tem período indeterminado, o bloqueio ao WhatsApp já começou a ser relatado por usuários do aplicativo. Por isso, confira abaixo algumas alternativas ao app de mensagens:
Facebook Messenger (site: https://www.messenger.com)
Embora ligado diretamente à rede social, o Messenger pode ser usado como um app à parte. Funciona como bate-papo para mensagens de texto, voz e emoticons. O Facebook, no entanto, não deseja fazer do Messenger um substituto do WhatsApp – a ideia é que seja antes de tudo plataforma de relacionamento. Prova disso são os esforços da rede social para transformar o bate-papo em um serviço de transação (compra e venda de produtos, relacionamento entre clientes e empresas etc). Vale lembrar ainda que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 22 bilhões. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)
Telegram (site: https://telegram.org/)
Com funções semelhantes às do WhatsApp, o Telegram serve para troca de mensagens de texto, foto e vídeo. A vantagem é que permite ainda o envio de arquivos de qualquer tipo (doc, zip e mp3, por exemplo).
Outra diferença com relação ao WhatsApp, segundo o próprio Telegram, é que o usuário pode "acessar suas mensagens de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores, além de compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos de até 1,5 GB cada". O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Hangouts (site: https://hangouts.google.com/)
Inicialmente vinculado ao Google+, o Hangouts hoje em dia pode ser usado por quem não tem perfil na rede social. Mas é preciso, sim, ter conta no Google. Criado como bate-papo, agora permite envio de SMS. Dá para conversar em grupos de até cem pessoas, trocar fotos, emoticons e GIFs, por exemplo.
Além disso, o Hangouts faz chamadas em vídeo, tanto entre duas pessoas como entre grupos de até dez pessoas. Permite ainda sincronizar dispositivos e está disponível nas versões Android, iOS e Web. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Skype (Foto: Divulgação)Skype (Foto: Divulgação)
Skype (site: www.skype/pt-br)
O forte do Skype são conversas em vídeo, mas serve para trocar mensagens de texto também. Pertencente à Microsoft, o Skype pode ser usado no telefone, no computador ou em uma TV com o programa instalado.

Dentre os recursos que oferece - e que não estão disponíveis no WhatsApp - está a tradução simultâneas do português para outros seis idiomas e a possibilidade de se fazer videoconferência. O download é gratuito, mas é preciso comprar créditos para fazer ligações. O uso consome o pacote de dados.
Viber (Foto: Divulgação/ Viber)Viber (Foto: Divulgação/ Viber)
Viber (site: www.viber.com/pt/)
O Viber serve tanto para mensagens de texto quanto para ligações telefônicas para outros usuários do aplicativo. É via internet, ou seja: funciona pelo WiFi ou 3G e 4G (e, neste caso, o usuário está sujeito à cobrança da operadora).
"Ah, mas e se eu, que tenho Viber, quiser ligar para alguém que não tem o aplicativo?". Dá para fazer isso usando Viber Out, mas é preciso comprar créditos. Além de Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Nokia e Bada, o Viber está disponível para Mac, Windows e Linux. O Viber gosta ainda de lembrar que não contém propagandas. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Vivo Tu Go (https://www.vivo.com.br/tugo)
A alternativa da Vivo funciona em iPhones e smartphones com Android e Windows. A ferramenta permite fazer ligações telefônicas e enviar SMS pela internet.
A vantagem é que as tarifas cobradas são locais, independentemente de onde estiver o usuário. Ou seja, mesmo que ele estiver fora do país, pagará uma taxa como se fizesse uma chamada a partir de sua região de origem.
O Vivo Tu Go não exige que o destinatário da ligação seja cliente da Vivo ou também seja usuário do serviço.
Há diferenças de uso conforme o sistema do smartphone. Caso seja um Android ou um Windows, é necessário antes baixar o aplicativo. Nesse caso, o uso pode ser feito por Wi-Fi e pelas redes de celular 3G e 4G. O uso de um aplicativo é dispensável se o usuário tiver um iPhone. Basta acionar a opção “Ligações Wi-Fi” (siga o caminho: Ajustes > Telefone > Ligações Wi-Fi), liberada pela Apple com a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 9.3.
O download do aplicativo é gratuito, mas, no caso do Android e Windows, o uso consome o pacote de dados.
WeChat (site: www.wechat.com/pt/)
Serve para trocar mensagens de texto e imagens e faz chamadas de voz e vídeo. Além disso, oferece jogos e acessos a outros serviços. Na China, por exemplo, é possível pedir táxi, comida e transferência de dinheiro. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
ZapZap (site: http://www.zapzapbr.mobi/)
Faz tudo que o WhatsApp faz e com um diferencial: permite enviar e receber qualquer tipo de arquivo (de Office e PDFs a áudio e vídeo) e tamanho grande (até 1,5 GB). Com o slogan "brasileiros falando com brasileiros", o ZapZap oferece grupos temáticos e a possibilidade de conversar com pessoas próximas (a localização ocorre por GPS).
Também é possível publicar no mural de outros usuários. O ZapZap tem versão para smartphone e tablet Android e a versão web para computador. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Kik Messenger (site: http://www.kik.com/)
O app permite a troca de mensagens de texto, voz e imagens. Ele usa o nome do usuário para registro, e não o número do telefone. Mas o Kik faz uma ressalva: não existe "apenas para que as pessoas conversem entre si".
"Nossas ferramentas de marketing permitem que as marcas conversem e compartilhem conteúdo interessante com os usuários e acompanhem os resultados", destaca o texto de apresentação do Kik. "Nossas ferramentas de desenvolvimento ajudam programadores a otimizar e distribuir seu conteúdo no Kik." O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Line (site: http://line.me/pt-BR/)
Além de troca de mensagens, o Line permite chamadas de voz e vídeo e compartilhamento de fotos e mensagens de vídeo e de voz. O app está disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry (chamadas de voz) e PC (Windows eMac OS).
Nas mensagens de texto, o Line informa que oferece mais de 10 mil stickers (pequenas imagens animadas) e emojis. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
KaKao Talk (site: http://www.kakao.com/talk)
O KaKao Talk permite mensagem de texto e voz, chamadas telefônicas e em vídeo, envio de fotos e compartilhamento de eventos. Também dá para sincronizar o aplicativo no telefone e no computador, com versões para Windows, MAC OS X 10.7.
Além disso, o Kakao permite enviar documentos, vídeos, imagens, áudio ou arquivos compactados no computador (até 100 MB por arquivo) e depois visualizá-los tanto em um computador quanto no telefone. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

WhatsApp bloqueado: Relembre todos os casos de suspensão do app






A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, o que já começou a ocorrer na tarde nesta terça-feira (19). Essa é a quarta vez que o aplicativo de mensagens pertencente ao Facebook é alvo de suspensões por questões judiciais. Relembre os outros casos:
1º bloqueio: Fevereiro de 2015
A primeira decisão de bloqueio do WhatsApp no Brasil foi determinada pelo juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. Segundo a Justiça, a empresa se negou a conceder informações para uma investigação policial.
Na ocasião, o aplicativo não chegou a ficar fora do ar. Quinze dias depois, um desembargador do Piauí derrubou o mandado judicial alegando que as empresas telefônicas e seus usuários não deveriam ser penalizados por uma decisão judicial.
2º bloqueio: Dezembro de 2015
A segunda decisão de bloqueio partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e corria em segredo de Justiça. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de julho de 2015 envolvendo uma ação criminal.
O app de mensagens ficou fora do ar por cerca de 14 horas. No dia seguinte ao do início do bloqueio, uma liminar do TJ-SP permitiu que as operadoras deixassem de suspender o acesso ao aplicativo.
Ícone do Whatsapp, um dos aplicativos de conversa mais populares do mundo, é visto na tela de um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)Ícone do Whatsapp, um dos aplicativos de conversa mais populares do mundo, é visto na tela de um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)
3º bloqueio: Maio de 2016
A terceira decisão veio do juiz Marcel Maia Montalvão, da Justiça de Sergipe, que ordenava o bloqueio do WhatsApp em todo o país por 72 horas. Mais uma vez, o pedido foi feito porque o Facebook, dono do app de mensagens, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A operadora que descumprisse a ordem pagaria multa diária de R$ 500 mil.
Desta vez, o WhatsApp ficou bloqueado no Brasil inteiro por cerca de 24 horas. Os advogados do aplicativo entraram com um pedido de reconsideração, que foi analisado e aceito por outro desembargador do TJ-SE, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, liberando assim o uso do aplicativo no Brasil.

STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou WhatsApp

Mariana OliveiraDa TV Globo, em Brasília
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira (19) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.
Na decisão, de caráter liminar (provisório), Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da  2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.
A decisão foi tomada por Lewandowski porque ele é o ministro de plantão no recesso do Judiciário. O relator da ação do PPS é o ministro Luiz Edson Fachin. Após o recesso, Fachin poderá reavaliar o caso ou levar a ação para decisão do plenário do Supremo.
Agora, o Supremo vai notificar a Justiça do Rio de Janeiro sobre o restabelecimento do serviço. Não há previsão de quanto levará para o aplicativo voltar a funcionar. Mas, por volta das 17h50, usuários de São Paulo já relatavam que o serviço tinha voltado a operar.
Na ação, o PPS argumenta que a decisão fere a liberdade de expressão e a liberdade de manifestação.
Nesta terça, empresas de telefonia receberam uma notificação para bloquear o aplicativo depois de o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.
Para o presidente do Supremo, o bloqueio foi uma medida desproporcional porque o WhatsApp é usado de forma abrangente, inclusive para intimações judiciais, e fere a segurança jurídica.
Na decisão, Lewandowski destacou que o entendimento da juíza do Rio foi "pouco razoável e desproporcional" porque deixou milhões de brasileiros sem o meio de comunicação.

O ministro destacou que o Marco Civil da Internet tem como princípio a garantia da liberdade de expressão e comunicação. E afirmou que a lei tem preocupação com a segurança e com a funcionalidade da rede.

O presidente do Supremo considerou que as mensagens instantâneas têm grande impacto na vida dos cidadãos e que a própria juíza do Rio destacou que o WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo – o Brasil é o segundo país com mais usuários.
Justificativa do Facebook
Segundo a juíza Daniela Barbosa, da Justiça do Rio, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense.
A juíza acrescentou que a empresa se limitou a responder através de e-mail, em inglês, "como se esta fosse a língua oficial deste país" e tratou o Brasil "como uma republiqueta". O Whatsapp diz não cumprir a decisão "por impossibilidades técnicas".
Segundo a decisão, o que se pede é "a desabilitação da chave de criptografia, com a interceptação do fluxo de dados, com o desvio em tempo real em uma das formas sugeridas pelo MP, além do encaminhamento das mensagens já recebidas pelo usuário (...) antes de implementada a criptografia."
O presidente-executivo do WhatsApp, Jan Koum, usou sua conta no Facebook para criticar o bloqueio do aplicativo no Brasil. Ele classificou a ação como "chocante". "Como antes, milhões de pessoas estão separadas de seus amigos, famílias, clientes e colegas hoje, simplesmente porque estão pedindo informações que não temos", afirmou.
O bloqueio anterior do Whatsapp foi em maio de 2016. Outro bloqueio aconteceu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.
Projeto de lei
Nesta terça-feira, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que sua pasta está elaborando um projeto de lei para regulamentar o acesso a informações de aplicativos como o WhatsApp.
Segundo Moraes, a proposta visa possibilitar o acesso a dados necessários a investigações policiais e, dessa forma, evitar que eventuais bloqueios do aplicativo, por decisões judiciais, prejudique os usuários do programa de mensagens instantâneas mais popular do país.
Ele disse que é preciso que empresas estrangeiras que lidam com troca de informações entre usuários tenham sede no Brasil e tecnologia para fornecer, quando necessário, dados requisitados por autoridades policiais e judiciais.
Atualmente, duas propostas em tramitação no Congresso Nacional tratam sobre o tema. Não há, porém, previsão de votação das matérias tanto na Câmara quanto no Senado.
Na Câmara, o deputado Arthur Maia (PPS-BA) apresentou um projeto de lei que proíbe o Judiciário de conceder medidas cautelares ou outras decisões que bloqueiem o acesso a aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp.
O texto está na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Casa e pode ser votado já no segundo semestre deste ano.
No Senado, há um projeto semelhante, de autoria do senador José Medeiros (PSD-MT), que proibe a suspensão ou interrupção de aplicativos de internet como medida coercitiva em investigação criminal ou processo judicial cível ou penal.
O projeto está na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado e também pode ser votado até o final do ano.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...