sábado, 28 de maio de 2016

Elemento vai à polícia e se diz autor de vídeo com adolescente no Rio…


1-302

A Polícia Civil ouviu na noite de ontem (27) um jovem que diz ser responsável pela divulgação, na internet, das imagens da adolescente que denunciou ter sido vítima de estupro coletivo no Rio. Identificado como Raí de Souza, o rapaz, de 22 anos, não estava entre os suspeitos identificados até então pela polícia como envolvidos no caso.

“A versão dele aponta que ele filmou e que quando ele comenta que ‘trinta passaram aqui’ que estava fazendo referência a um funk”, disse o delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que investiga o caso.

Raí compareceu à Cidade da Polícia juntamente com Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, jogador de futebol que a adolescente disse à polícia ser seu namorado e com quem ela teria saído na noite anterior ao ocorrido. Segundo o delegado, Lucas negou namorar a garota e Raí foi quem assumiu ter tido relações sexuais com ela.

Continua…


Raí, que chegou na delegacia acenando para fotógrafos e cinegrafistas, ironizando a “fama” do amigo Lucas, não quis falar com a imprensa. Seu advogado, Claúdio Lúcio, confirmou que ele admitiu ser autor das imagens, mas negou que tenha ocorrido estupro 

“Ele falou o quê, tá lá no depoimento dele, que ele realmente tinha filmado, que ele tava falando que ‘é dos 30’, tentando se vangloriar, mas que realmente não foi ele, que não houve estupro, houve um ato sim, permitido pela suposta vítima”, disse o advogado.

O advogado que representa Lucas, Eduardo Antunes, também negou que tenha ocorrido estupro. Questionado sobre a citação no vídeo divulgado com as imagens da vítima nua e desacordada de que 30 homens teriam praticado ato sexual com ela, ele também disse se tratar de uma menção a uma música conhecida na comunidade onde o caso ocorreu.

“A questão dos 30 foi que existe um rap conhecido na comunidade que exalta um dos personagens lá do local dizendo que ‘o fulano é o cara, engravidou mais de 30’. Foi isso que me foi passado, eu não conheço o teor da música”, disse Eduardo.

Além de Raí e Lucas, o delegado Alessandro Thiers ouviu nesta sexta-feira uma garota que disse ter se relacionado sexualmente com Lucas na mesma noite e no mesmo local onde a adolescente e Raí mantiveram relações sexuais. O imóvel, que segundo o delegado é denominado como “abatedouro” [lugar usado para sexo], localizado na comunidade do Morro do Barão, na Zona Oeste do Rio, foi periciado após operação policial na tarde desta sexta.

BOMBAS ...

random image

CRAS AZINETE TAVARES REALIZA ATIVIDADES COMPLEMENTARES


Aconteceram na última quarta-feira (25) no anexo de Vila do Socorro, atividades complementares com momento de relaxamento para os usuários que participam do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e das oficinas promovidas pelo CRAS Azinete Tavares.

As atividades contaram com a participação da Equipe Técnica e dos facilitadores Jackson e Fábio. A Secretária de Ação Social Shirley Feitosa esteve presente e confirmou a continuidade das atividades complementares além das oficinas e aulas que já acontecem diariamente.




Informações/fotos:SEAS

A OBRA DE RESTAURAÇÃO DO LAGO SEGUE A TODO VAPOR


Taquaritinga do Norte é conhecida como a Dália da Serra pela beleza das suas praças e exuberância de suas paisagens. Quem passou nos últimos dias pela Praça Antônio Pereira, pôde observar que o Lago está sendo restaurado e as obras estão a todo vapor.

Em breve, todos poderão ver o resultado final do projeto desenvolvido para revitalizar um dos nossos mais belos cartões postais. 

Confira algumas imagens. 





Colisão entre caminhonete e moto deixa dois irmãos mortos


CAPOEIRAS: Um acidente por volta das 16h30m desta quinta-feira (26), resultou na morte de dois irmãos em uma estrada do Sítio Riacho do Sal, na zona rural do município de Capoeiras, no agreste de Pernambuco. Familiares disseram a polícia que os irmãos passaram o dia trabalhando no roçado e no final da tarde resolveram ir a cidade de Capoeiras trocar o óleo do motor da moto, hora esta que aconteceu o acidente. 
Eles residiam nas proximidades onde aconteceu o acidente. De acordo com informações da Polícia Civil, os irmãos José Roberto Rocha Silva, de 27 anos e, José Edu Gonzaga da Silva, de 15, ambos agricultores, trafegavam em um uma motocicleta CG 150 Fan, de cor vermelha, ano 2012 e placa PFU-0509/PE, que era pilotada pelo José Roberto, quando colidiram violentamente em um veículo D10 de cor azul e faleceram no local.
 
O veículo D10 estava com as placas falsas, constatado durante consulta no Sistema. As placas KIY-5073/PE fixas no veículo D10 pertencem a uma motocicleta. 
Os dois veículos envolvidos no acidente foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para investigações por parte da delegacia do município. 
O motorista da caminhoneta D10 identificado como “Manezinho” fugiu do local e não foi encontrado pela polícia. Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram ao policiamento que os irmãos trafegavam em alta velocidade, o piloto não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ambos estavam sem capacete. 
A violência com que a moto bateu na caminhonete foi tão grande que a mesma ficou em baixo do veículo que estava carregado de lenha para fogueiras. No carro ainda trafegavam cinco pessoas, tendo todas elas saído ilesas. Policiais civis de plantão na 18ª DESEC, sob comando do delegado Alisson Câmara, estiveram no local do acidente e realizaram o levantamento cadavérico, sendo os corpos encaminhados para o IML da cidade de Caruaru através de uma funerária local. (FONTE: Blog Agreste Violento)

“Sou pré-candidato a prefeito! Podem ter a certeza que se em Taquaritinga tiver uma candidatura será a nossa, se tiver duas serão a nossa e a outra, se tiver 3, 4 ou quantas forem a nossa será uma delas!”


TAQUARITINGA DO NORTE: Após muito disse me disse e boatos que vem alimentando o noticiário político da Dália da Serra, o atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Ivanildo Mestre, mais conhecido como Lero (PR), pôs fim a uma série de boatos oficializando a sua pré-candidatura pelo grupo Calabar na manhã desta sexta-feira (27) no programa Cidade em Foco, apresentado pelo radialista Alberes Xavier na Rádio Farol FM em cadeia com outras emissoras da região. Confira os melhores momentos da entrevista: DEFINIÇÃO: “Sou pré-candidato a prefeito! Podem ter a certeza que se em Taquaritinga tiver uma candidatura será a nossa, se tiver duas serão a nossa e a de outro, se tiver 3, 4 ou quantas forem a nossa será uma delas! Respeito todos os concorrentes, porém tenho grupo, tenho apoios e tenho história e serviços prestados ao nosso povo. Minha história no grupo Calabar me credita a pleitear esta vaga e representar o meu povo! Serei candidato independente de qualquer situação, pois não posso me omitir de representar os que defendem o nosso nome”. 
UNIÃO CALABAR: “A nossa união é com o povo de Taquaritinga do Norte, pois não temos projetos pessoais. A união será com nosso povo, pois o nosso grupo está preparado para gerir os destinos de Taquaritinga. Não vamos entrar nesse jogo da oposição, pois para eles quanto pior, melhor! Não vamos dar créditos a eles. Não vejo divisão em nosso grupo, vejo arestas que já estão sendo aparadas, coisas comuns no grupo Calabar, mais estas questões estão sendo resolvidas e marcharemos para mais uma grande vitória”. 
BASE DE APOIO: “Hoje temos apoio de vários partidos, de nossos deputados Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo, do Senador Armando Monteiro, de nossos vereadores, lideranças políticas, empresários, profissionais liberais e de vários setores da população que acreditam em nosso projeto, apoios que nos motivam a colocar o nosso nome a disposição do povo de nossa terra”. 
ESCOLHA DO VICE:Tenho carinho e respeito a todos de nosso grupo que já colocaram ou irão colocar os seus nomes a disposição para composição da chapa majoritária. Este processo sairá de muitas conversas, articulações e o vice terá que ter liderança, compromisso e estar preparado para o desafio. Não vamos permitir que a escolha do vice saia do bolso de seu ninguém, pois o grupo onde se impõe candidaturas não é o nosso”. (Por Assessoria)

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Lulu e Fábio em pról da União Calabar



Cotados em comentários nas redes sociais como possíveis companheiros de chapa de ( Gena e Lero ) respectivamente, Lulu e Fábio dois membros históricos do Grupo Calabar pregam a união, Lulu foi duas vezes vice prefeito de Taquaritinga e tem uma grande e bonita história dentro do município, e vem pregando a união do grupo Calabar e já relatou  que não será candidato a nenhum cargo nas eleições de 2016, e que se tiverem duas candidaturas oriundas do grupo não participara das eleições.



  Fábio de Jairo que é Policial Rodoviário Federal foi várias vezes Coordenador e articulador das campanhas do Grupo Calabar e tem um ótimo relacionamento com os militantes do grupo de Pão de Açúcar,  Fábio de Jairo  afirmou que é um soldado do grupo Calabar, e vai lutar até os 45 minutos do segundo tempo e os acréscimos, e que tem lutado para que o Calabar escolha o candidato sem pressão, para que o Grupo saia unido , Fabio também disse que se as duas alas do grupo saírem para a disputa ele também não participa das eleições. 



O Grupo Calabar hoje tem duas alas , uma liderada pelo Prefeito Evilásio e outra liderada pelo vice prefeito Lero, e há informações que já há um consenso para união das duas alas em torno de uma candidatura única , e nos próximos dias o anúncio será feito, o pleito de 2016 se aproxima e é grande a expectativa em torno do anúncio  oficial dos nomes que enfretarão as eleições 2016.

 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Programação completa do São João 2016 de Caruaru é divulgada; confira


Elba Ramalho faz abertura e Bell Marques encerrará os festejos juninos.

Pátio do Forró de Caruaru (Foto: André Hilton/ TV Asa Branca)Shows serão realizados de 4 a 29 e junho no Pátio do Forró (Foto: André Hilton/ TV Asa Branca/Arquivo)
 
A programação do São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi divulgada nesta quinta-feira (26). Este ano, as festividades serão iniciadas no dia 4 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. A abertura será realizada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e terá shows de Elba Ramalho e Nando Cordel.
A lista de atrações conta ainda com Bell Marques, Luan Estilizado, Adelmário Coelho, Gustavo Lima, Dorgival Dantas e a dupla Matheus e Kauan.
Serão homenageados o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves.
Confira a programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga:
Sábado - 4 de junho
Elba Ramalho, Azulão, Nando Cordel e Cavaleiros do Forró
5 de junho
Israel da Mídia, Magníficos, Solteirões do Forró
8 de junho
Fabiana Pimentinha, Silvério Pessoa e Os Gonzagas

Luan Santana (Foto: Divulgação) 
 
Luan Santana faz show no dia 10 (Foto: Divulgação)
Sexta-feria - 10 de junho
Luan Santana, Novinho Paraíba, Berinho Lima e Pedrinho Pegação
Sábado - 11 de junho
Calango Aceso, Santanna, Matheus e Kauan, Caru Forró
Domingo - 12 de junho
Walmir Silva, Dorgival Dantas e Adelmário Coelho
Quinta-feira - 15 de junho
Jailson Rosseti, Valdir Santos, Os Três do Nordeste
Sexta-feira - 17 de junho
Marcos Lessa, Flávio José, Gabriel Diniz e Danilo Bottrel
Sábado - 18 de junho
Aviões do Forró, Gilvan Neves, Geraldinho Lins, Iohanes
Domingo - 19 de junho
Renilda Cardoso, Limão com Mel, Luan Estilizado

Terça-feira - 21 de junho
Virados do Forró, Del Feliz, Vilões do Forró e Banda Zé do Estado.
Quarta-feira - 22 de junho
Desejo de Menina, Arreio de Ouro, Didi de Caruaru
Quinta-feira - 23 de junho
Elifas Junior, Petrúcio Amorim, Brasas do Forró e Benil
Sexta-feira - 24 de junho
Fulô de Mandacaru, Margareth Menezes, Paula Mattos e Santa Dose
Sábado - 25 de junho
Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada, Jorge de Altinho e Wesley Safadão
Domingo - 26 de junho
Erisson Porto, Amigos Sertanejos e Márcia Fellipe

Segunda-feira - 27 de Junho
 
Brucelose, Mastruz com Leite, Erick Moreira e Maciel Melo

Gusttavo Lima lança o vídeo 'Que Pena Que Acabou', parte do show '50/50' (Foto: Divulgação) 
 
Show de Gusttavo Lima é dia 28 (Foto: Divulgação)
Terça-feira - 28 de junho
Anjo Azul, Gustavo Lima, Israel Filho
Quarta-feira - 29 de junho
Lucas Costa, Jonas Esticado e Bell Marques


 

Exumação dos restos mortais do padre Ibiapina é realizada por equipe do Vaticano


GUARABIRA (PB): Mais um passo foi dado na Diocese de Guarabira para o processo de beatificação do Servo de Deus Padre José Antônio Maria Ibiapina
Na tarde deste domingo, 22 de maio, foi feita a exumação dos restos mortais do corpo do sacerdote, que viveu de 1806 a 1883. 
O processo ocorreu no Memorial de Santa Fé e foi acompanhado por representantes do Vaticano. A exumação é uma das etapas da beatificação. 
 
 “Está dentro do processo. Consta a exumação dos restos mortais do corpo e a colocação dele no lugar propriamente eclesiástico, sob os cuidados da Igreja. Estamos cumprindo todas as etapas”, explicou o bispo dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, responsável pela Diocese de Guarabira.
A verificação dos restos mortais do padre, que faleceu em 19 de fevereiro de 1883 no município de Solânea, foi feita por aproximadamente oito pessoas, entre elas os técnicos de Roma, padre Paolo Lombardo e Paolo Vilotta. Ambos participaram de outros processos no Brasil, como os de Inhá Chica, Irmã Dulce, Irmã Benigma e Irmão Victor. 
A retirada dos restos mortais emocionou quem acompanhou o processo. “Foi de fato muito marcante, dentro de um rito litúrgico. Quando se quebrou a pedra e abrimos a urna onde estavam os restos mortais do Servo de Deus, fizemos orações e louvamos a Deus”, comentou o bispo dom Lucena. (FONTE: Pascom – Diocese de Guarabira)
 
 

JOVEM É ESTRUPADA POR 33 CRIMINOSOS

Jovem que teria sido abusada por vários homens é submetida a exames.
'O vídeo é chocante, eu assisti', diz avó de adolescente de 16 anos.

Do G1 Rio
Jovem postou foto da vítima e ironizou o suposto estupro (Foto: Reprodução)Jovem postou foto da vítima e ironizou o suposto estupro (Foto: Reprodução)
Um suspeito de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste do Rio já foi identificado e terá a prisão pedida, segundo a Polícia Civil, informou o RJTV desta quinta-feira (26). Outros dois suspeitos de terem divulgado as imagens da jovem desacordada após o abuso também já foram identificados.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio investiga o caso e disse que a  vítima já foi ouvida e que as investigações estão em andamento. O Delegado Alessandro Thies, responsável pelas investigações, pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato através do endereço de e-mail: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.
A jovem foi levada a um hospital na manhã desta quinta-feira (26) para fazer exames. Segundo a avó da adolescente, ela teria sofrido um apagão durante os abusos. “O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada", diz a avó. "Ela tem umas coleguinhas lá, mas nessa hora nenhuma apareceu”, disse a avó da adolescente em entrevista à rádio CBN, após saber que a neta pode ter sido violentada por cerca de 30 homens. De acordo com a avó, a garota foi localizada por um agente comunitário e levada para casa.
De acordo com a avó da menina, ela costuma ir para comunidades desde os 13 anos e, às vezes, passa alguns dias sem dar notícias. Ainda segundo a avó, a garota é usuária de drogas há cerca de quatro anos. No entanto, segundo ela, nunca recebeu notícias de que a neta tenha sido vítima de outros abusos. A jovem é mãe de um menino de 3 anos.

Junto com as imagens postadas, vários comentários agressivos indicam o estupro e ainda brincam com a situação. Alguns autores das postagens deletaram os perfis na internet.

Também na internet, diversas pessoas ficaram indignadas com a divulgação do material de estupro nas redes sociais. Muitas pessoas se mobilizaram para denunciar os suspeitos.
MP apura
Uma pessoa foi ao Ministério Público do RJ e fez uma denúncia anônima à ouvidoria. Ela levou o vídeo e fez prints das redes sociais que relatam o ocorrido. Além disso, até o momento, cerca de 800 comunicações chegaram à ouvidoria.
O material foi encaminhado à 23ª Promotoria de Investigação Penal do MPRJ, porque esta promotoria que trabalha junto à Delegacia Anti-Sequestro (DAS). O MPRJ informou que está investigando o caso da jovem que aparece desacordada em um vídeo após supostamente ter sido estuprada.
O Ministério Público pediu ainda que a partir de agora só sejam encaminhadas à ouvidoria denúncias que acrescentem novas informações à investigação, tais como identificação de envolvidos, endereços ou novas provas do fato.

O MP também aproveitou para alertar sobre as consequências de se compartilhar vídeos ou fotos íntimas de pessoas. A conduta é ainda mais grave em se tratando de um evento criminoso. A divulgação dessas imagens configura crime previsto no Código Penal Brasileiro.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CDDH) divulgou nota sobre o assunto e afirmou que exige rapidez na apuração, identificação dos responsáveis e punição dos envolvidos no crime. “Trata-se de um ato de barbárie e covardia”, afirmou o vereador Jefferson Moura, presidente da comissão.

Corpus Christi


1-243

A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.A celebração do Corpus Christi teve origem no século 13, mais precisamente em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.

A Bíblia diz que que durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele teria mandado que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue. “Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós”, lembra Dom Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, em comunicado oficial da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil aos fiéis.

E foi a partir da visão e da cobrança de Jesus, que a freira belga lutou para que houvesse um reconhecimento da data, que mais tarde ficou conhecida como Corpus Christi, quando, em 1264, o papa Urbano 4º consagrou a festa para toda a Igreja a partir da Bula Papal “Trasnsiturus de hoc mundo”.

Lula quer nova eleição se Dilma retomar cargo


SALVADOR/BAHIA 24-07-2013 NACIONAL LULA DILMA EX PRES.LUIS INACIO LULA DA SILVA E DILMA ROUSSEFF DURANTE EVENTO DECENIO QUE MUDOU O BRASIL  FOTO Ricardo Stuckert/INSTITUTO LULA
 FOTO Ricardo Stuckert/INSTITUTO LULA

Esperançoso de que Dilma Rousseff possa retomar o mandato no rastro das crises que atingiram o governo Temer, o PT traçou um roteiro de sobrevivência no poder. O ex-presidente Lula defendeu em reunião com senadores do partido que, se reassumir o mandato, Dilma deve pedir um plebiscito para antecipar as eleições presidenciais.

Raciocina que Dilma não terá força política para concluir o governo e isso inviabilizaria o partido numa disputa só em 2018. Ontem, Lula e senadores estiveram com a presidente. Ela mais ouviu do que falou.

No encontro no Palácio da Alvorada, Lula avaliou que o governo Temer tem ajudado a trazer Dilma de volta mais do que os movimentos sociais ou os senadores aliados. Só 12 dos 22 senadores convidados compareceram à reunião com Dilma. Lula deixou o jantar por volta das 22 horas, dizendo que teria outra agenda. Ninguém ousou perguntar com quem. (Magno Martins)

Conforme a Constituição, Temer deveria apenas substituir Dilma, sem desmontar todo o governo, afirmam juristas


fotortemer2_0

Rede Brasil Atual 

A turbulência das nomeações e demissões desta primeira semana de governo interino de Michel Temer provocou novos protestos de parlamentares e juristas. Para muitos, a maioria das ações de desmontagem de equipes e programas pelo presidente em exercício só poderia ser levada adiante em caso de confirmação da saída definitiva da presidenta afastada – que até 180 dias para se defender.

O jurista Lodi Ribeiro afirma ter estudado a fio os preceitos da Constituição Federal sobre o assunto. Segundo ele, durante o afastamento de um presidente de fato – no caso de Dilma – o vice deveria assumir “precariamente”, apenas com objetivo de “substituição” da presidenta afastada no cargo. Por isso, só poderia tomar medidas de urgência, “sem alterações na ordem vigente e no programa de governo do presidente eleito”, defende Ribeiro, em artigo veiculado hoje (20), no site Consultor Jurídico, assinado com a advogada Nina Pencak.

“Entender que o vice, em exercício precário possui competência para colocar em prática reformas institucionais, econômicas e sociais e/ou romper com os programas instaurados pelo presidente afastado é assumir que o constituinte permitiu a ocorrência de gravíssimo periculum in mora in reverso”, argumenta o jurista, ao observar, na expressão em latim, que há a “perigo” da antecipação dessas medidas.

Médico morto dentro do Samu se desentendeu com atirador, diz mulher


Paola Oliveira, mulher do médico Deives Dias de Oliveira, morto no Samu de Piracicaba (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)Paola Oliveira, mulher do médico morto no Samu de Piracicaba (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)
A mulher do médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Deives Dias de Oliveira, de 40 anos, morto com quatro tiros por um colega de trabalho dentro da unidade, em Piracicaba (SP), afirmou, nesta quarta-feira (25), que o marido contou que teve um desentendimento profissional com o atirador, Jorel Bottene, de 52, na última sexta-feira (20).
Nessa terça (24), Bottene assassinou Oliveira, que era coordenador da Central de Vagas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Piracicaba, no refeitório do Samu e depois se matou com um tiro no próprio peito. A polícia investiga o que motivou o crime.
'Proteção'
Paola Oliveira, mulher da vítima, negou a afirmação da família de Bottene sobre o marido perseguir ou assediar o colega de trabalho. "Na verdade, ele o protegia. Por diversas vezes, meu marido chegou a cobrir os plantões dele quando se ausentava porque não queria levar a reclamação para o secretário de Saúde", contou. "Ele pensava na família dele", ressaltou.
"Deives dizia não saber mais o que fazer com o Jorel porque, há tempos, ele faltava ou chegava atrasado nos plantões. Então, foi conversar para chamar a atenção dele e fez uma reclamação formal, mas ele se ofendeu e fez o que fez", relatou Paola.
Deives Dias de Oliveira assume interinamente a Secretaria da Saúde de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)Deives Dias de Oliveira assumiu Secretaria da Saúde de Piracicaba em 2013 (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
'Dizia que ia matar'
O irmão de Jorel Bottene afirmou que o clínico geral tinha a intenção de matar o colega "há muito tempo". De acordo com o familiar, o médico já havia comentado com a família que pensava em cometer o crime porque era assediado moralmente por Oliveira estava com dificuldade de trabalhar por conta da perseguição.

Josiris Bottene afirmou que o irmão era "humilhado há anos" por Oliveira. Além das discussões no trabalho, o homem também afirmou que o médico não estava mais conseguindo receber plantões no Samu por conta da desavença com o outro profissional e chegou a ter dificuldades financeiras por isso.
Pistola 6.35 foi usada por médico para matar colega nesta terça em Piracicaba (Foto: Marcello Carvalho/G1)Pistola 6.35 foi usada por médico para matar
colega (Foto: Marcello Carvalho/G1)
Arma do pai
De acordo com a Polícia Civil, a arma usada pelo médico, uma pistola 6.35, era do pai dele. Uma técnica em enfermagem que trabalha no Samu de Piracicaba contou à investigação que estava na central e ouviu o barulho dos tiros.

Ela disse aos policiais que foi até a cozinha para ver o que estava acontecendo e encontrou Oliveira caído e Bottene também no chão e com a arma na mão. Procurada pelo G1, a testemunha não quis comentar o assunto.
A EPTV, afiliada da Rede Globo, entrou em contato com a irmã de Bottene, que levou o médico até a unidade do Samu nesta manhã, pouco antes do crime. Ela também não quis falar sobre o caso com a reportagem.
Investigação
A Polícia Civil reiterou que continua com a linha de investigação do crime ter sido motivado por um desentendimento profissional entre os médicos. O delegado Ruy Luiz Ramires afirmou que vai analisar todas as possibilidades e, por enquanto, não descarta nenhuma suspeita – inclusive a de um envolvimento de uma terceira pessoa ou um crime passional. "Vamos começar as oitivas", disse.
Delegado Ruy Ramires, responsável pela investigação (Foto: Marcello Carvalho/G1)Delegado Ruy Ramires, responsável pela
investigação (Foto: Marcello Carvalho/G1)
"Vamos investigar com certeza se uma terceira pessoa incentivou o médico a fazer isso ou até se pode ser um crime passional. No momento não podemos descartar nada, mas a primeira possibilidade é uma briga profissional", disse o delegado.
O crime
Os tiros atingiram Oliveira em uma das pernas, no tórax, no abdômen e na cabeça, conforme a secretaria de Saúde do município. Em seguida, Bottene atirou contra o próprio peito. Ele foi levado pelos colegas de Samu até a Santa Casa da cidade, mas morreu a caminho do hospital.
O secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Antonio de Mello, lamentou o ocorrido. Segundo ele, desavenças pessoais podem ter motivado o crime.

"Eram profissionais de alta qualidade e, inicialmente, não havia registros de conflitos entre eles no trabalho. É muito triste, nada que tenha acontecido justifica essa tragédia", disse.

Em 2013, como diretor técnico do Samu, Oliveira chegou a assumir interinamente a Secretaria de Saúde do município. Ele substituiu na época Luiz Roberto Pianelli, que havia sofrido um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI). Oliveira acumulou as duas funções na ocasião.
Motivações do crime na unidade do Samu em Piracicaba ainda são desconhecidas (Foto: Claudia Assencio/G1)Motivações do crime na unidade do Samu em Piracicaba são apuradas (Foto: Claudia Assencio/G1)
 

GENRO É PRESO SUSPEITO DE ASSASSINAR SOGRO APÓS DISCUSSÃO

genro mata sogro em altinho agresteviolento.com.br

Um homem – de idade não informada – foi morto a pauladas na manhã desta quarta-feira (25) no Bairro Vila Nova, em Altinho, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, o genro da vítima cometeu o crime após uma briga. Assassinato foi motivado por uma “discussão por direitos trabalhistas”, segundo a polícia.
Também de acordo com a Polícia Civil, o suspeito trabalhava com a vítima e confessou ter matado o sogro. Ele foi localizado, levado para a Delegacia de Altinho e – em seguida – encaminhado à Cadeia do município. O corpo da vítima irá para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Ministro do STF defende o fim do foro privilegiado


1-224

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso defendeu nesta segunda-feira ontem (23) as punições para os crimes de colarinho branco e o fim do foro privilegiado. “É preciso acabar ou reduzir o foro privilegiado, ou reservá-lo apenas a um número pequeno de autoridades. É um herança aristocrática”, disse Barroso ontem, durante evento promovido pela Revista Veja em São Paulo. 

Barroso reforçou que o processo do mensalão durou um ano e meio e ocupou mais de 60 sessões do STF. Na sua avaliação, o foro privilegiado favorece a impunidade pela demora na tramitação dos processos. Segundo o ministro, o prazo médio do recebimento de uma denúncia pelo Supremo é de 617 dias, “ao passo que no juízo de primeiro grau o recebimento é de cerca de uma semana”. De acordo com Barroso, há hoje 369 inquéritos e 102 ações penais contra parlamentares. 

O ministro também se posicionou a favor da criação de uma vara especial em Brasília (DF) para julgar políticos com foro. Ela seria comandada por um juiz escolhido pelo STF para centralizar as ações penais com um mandato de dois anos e auxiliares para ajudá-lo.

DICA DE SAÚDE – ALÉM DO CÂNCER, O CIGARRO PROVOCA O ENVELHECIMENTO PRECOCE DA PELE





A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pelo menos um terço da população mundial adulta seja fumante. O tabagismo tem relação com vários tipos de câncer (pulmão, cavidade oral, laringe, esôfago, estômago, bexiga, colo do útero e leucemias). Fumantes chegam a ter 20 vezes mais chances de ter a doença no pulmão que não fumantes, 10 vezes mais chances de ter a doença na laringe e de duas a cinco vezes mais chances de desenvolver câncer de esôfago.
Ricardo Meirelles, médico Pneumologista da Divisão de Controle de Tabagismo do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), explica que o tabagismo afeta todos os órgãos do corpo humano. “O tabagismo tem relação direta com mais de 50 doenças.
Hoje é provado que não existe órgão que não seja afetado diretamente pelo cigarro. A fumaça, não só do cigarro como outros derivados do tabaco, possui 60 substâncias cancerígenas e 4700 substância toxicas”, explica. 30% dos casos de câncer tem ligação com o tabagismo, no caso de câncer de pulmão, por exemplo, a incidência sobe para 90%.

Nascimento de rugas e marcas de expressão
Como o cigarro age: O consumo de nicotina leva à diminuição do nível de estrogênio, resultando em uma pele seca e com piora do seu aspecto geral. O fumo também aumenta a viscosidade sanguínea, a agregação das plaquetas e a atividade da enzima chamada elastase, o que resulta em formação defeituosa da elastina, tornando a pele mais espessa e fragmentada. Ou seja, faz a pele ficar cinzenta e com rugas proeminentes, apresentando mais linhas ao redor dos olhos e lábios
Para saber sobre o tratamento gratuito para combater o vício do cigarro, acessewww.inca.gov.br/tabagismo 

Fonte:Blogger da Saúde

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA GESTÃO DA REAL ENERGY NOS PARQUES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS




O Presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE, Prefeito de Taquaritinga do Norte José Evilásio de Araújo, assinou na última segunda-feira (23) a ordem de serviço para o início, em 1° de junho, dos trabalhos da empresa Real Energy contratada para Gestão Integral e manutenção dos Parques de Iluminação Pública dos 17 Municípios Consorciados.
A referida empresa foi contratada em 13 de maio de 2016 após vencer processo licitatório, na Modalidade Concorrência Pública, o qual foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e Ministério Público-PE.
O Valor inicial proposto pelo CONIAPE foi de R$ 9,74, por ponto (Poste Iluminado), valor baseado nos orçamentos oficiais de tabelas públicas (SINAPE / ORSE). Porém a empresa vencedora propôs o valor de R$ 6,52, sendo uma economia de 33% para os 17 Municípios Consorciados, dando um total de 46.764 pontos. 
Real Energy é uma empresa Pernambucana e já presta serviços nas cidades do Recife, Olinda, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, João Pessoa e Natal. Sendo mais de 450 mil pontos de energia nestas cidades, portanto, demonstrando total capacidade técnica e eficácia com os serviços prestados.
Os próximos passos serão a apresentação oficial da Empresa, do Call center e dos novos serviços.






Informações/fotos:CONIAPE

A Educação Infantil em: “O sítio do tio Bau II”



A escola tem um papel fundamental na garantia do contato com livros desde os primeiros anos das crianças: manusear as obras literárias, encantar-se com as ilustrações e começar a descobrir o mundo das letras é encantador. Nessa fase, o que importa é deixar-se levar pelas histórias sem nenhuma preocupação em "ensinar literatura". 

Ler para os pequenos e comentar a obra com eles é fundamental para começar a desenvolver os chamados comportamentos leitores  pois, mesmo antes de aprender a ler, as crianças devem ser colocadas em contato com a literatura e é nessa perspectiva, que a SEDUC, adquiriu títulos do livro “O sítio do tio Bau II”, da autora norte-taquaritinguense Wilma Torres,  para enriquecer o acervo literário das escolas que possuem essa modalidade.
O objetivo é que ao ver cotidianamente um adulto lendo, ao ouvir histórias contadas por eles, os pequenos se encantem ainda mais pelo mundo das palavras. 

 
Garantir o contato com os livros paradidáticos, apresentando diversos gêneros às crianças, é a principal função dos professores da Educação infantil para desenvolver os comportamentos leitores e o gosto pela literatura desde cedo!
Ilka Paloma
Secretária de Educação

Informações/fotos:SEDUC

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...