sábado, 21 de maio de 2016

Prefeito e Lideranças de Taquaritinga do Norte tem encontro com o Ministro das Cidades Bruno Araújo



Neste sábado aconteceu um Seminário do PSDB ( Partido da Social Democracia Brasileira )  na UNINASSAU Recife com a participação do Ministro das Cidades Bruno Araújo. O Prefeito de Taquaritinga do Norte  Evilásio Araújo o "Obama do Agreste" prestigiou o evento acompanhado pelo Presidente do PSDB de Taquaritinga do Norte , o ex- prefeito Zeca Coelho, dos Vereadores Gilson Carlos , João da Banda, Ronaldo Veiga e Rogéria Cristina, além do pré candidato a prefeito  Gena Lins, do ex- vice Prefeito Lulu, e do ex vereador  Demir. Após o evento o Ministro Bruno Araújo reafirmou seu compromisso com uma Taquaritinga progressista forte e unida em torno da pré-candidatura de Gena Lins dando seu total apoio e garantindo sua participação na campanha , O ministro Bruno Araújo ao contrário de grande parte da cúpula do PT "que eram contra as emancipações",  reafirmou sua luta pela emancipação política de Pão de Açúcar. Bruno Araújo tem uma longa historia de conquistas lutas e ações em Taquaritinga e uma ligação muito forte com a dupla Zeca e Lulu que juntos militaram à mais de 14 anos . 

Assessoria


O Ministro das Cidades Bruno Araújo mais uma vez reforçou seu discurso de apoio ao grupo Calabar de Taquaritinga do Norte .

 
O Ministro Bruno Araújo demonstrou grande atenção com  o ex vice prefeito Lulu e reiterou o pedido que Lulu sempre o fez pela luta para a Emancipação de Pão de Açúcar,  e ficou claro depois dessa conversa olho no olho Pão de Açúcar agora tem um aliado de peso na luta pela emancipação. Compromisso é assim Olho no Olho.

 

O Ex Vice Governador João Lyra Neto agora também do PSDB, como sempre recebeu o Prefeito Evilásio seu grande amigo de forma calorosa, Lyra apoiou a candidatura a Reeleição de Evilásio em 2012, e estará novamente apoiando o grupo Calabar nas eleições de 2016.

Grave acidente automobilístico deixa dois mortos e um ferido


CARUARU: Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (20) na subida do Rancho Alegre, na BR-232 em Caruaru,  deixou um saldo de dois mortos e um ferido.
As vítimas que trabalhavam em uma empresa de frios, saíram do Recife as 5 horas da manhã para fazerem entregas em alguns supermercados de Caruaru, São Caetano, Belo Jardim e Pesqueira, mas o motorista identificado por Eraldo colidiu o caminhão frigorífico na traseira de um caminhão carregado de cimento e a colisão causou a morte dos seus ajudantes Agrício Soares da Silva, de 36 anos, que morava em Glória do Goitá e de Marcone Gomes da Silva, de 32 anos, que residia em Vitória de Santo Antão. 
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde acabou morrendo, já o motorista continua internado no HRA, mas está fora de perigo. Os corpos das vítimas que faleceram foram encaminhados para o IML local, onde foram examinados e já foram liberados. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)
 

A PREFEITURA AVANÇA RECUPERANDO ESTRADAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte não para de trabalhar em todas as áreas da administração, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural onde através da Secretaria de Obras e Urbanismo (SEURB) mentém uma patrulha mecanizada executando serviço de revitalização nas estradas. 
O nosso município possui 340 km de estradas vicinais, o que exige um trabalho constante da equipe de manutenção que se desdobra para atender todas as localidades. Esta semana as máquinas estão trabalhando na região de Mateus Vieira. 

E o Governo Municipal trabalhando e avançando com o povo!

Confira algumas imagens:

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO AVANÇAM EM MATEUS VIEIRA


Encontra-se em pleno andamento os trabalhos de pavimentação na comunidade de Mateus Vieira. A obra inédita vai facilitar o escoamento da produção, o transporte escolar, baratear a manutenção dos automóveis, e proporcionar de fato  melhoria na qualidade de vida dos moradores.
É o Governo Municipal trabalhando e Avançando com o Povo!
Confira algumas imagens:






sexta-feira, 20 de maio de 2016

GRAVE ACIDENTE NA PE 130 QUE LIGA TAQUARITINGA À VERTENTES

Segundo informações aconteceu um acidente gravíssimo na serra que liga Taquaritinga a Vertentes, mais precisamente na Ponte da Goiabeira , aonde uma XRE e um CG colidiram frontalmente, o piloto de uma das motos morreu na hora e o outro foi socorrido para o Hospital de Vertentes, ainda não foi divulgado os nomes dos envolvidos, mais ao que tudo indica são da cidade de Vertentes.




quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ex-prefeito Adalberto Teixeira Filho (Betinho) comete suicídio



JUPI: A população da pequena cidade de Jupi, no agreste pernambucano, ainda busca respostas para entender os reais motivos que levaram o ex-prefeito e delegado de polícia aposentado Adalberto Teixeira Filho, mais conhecido como Betinho, que tinha 58 anos, a  tirar sua própria vida no início da noite desta quarta-feira (18). 
Segundo informações preliminares, Betinho passou o dia na rua, e ao chegar em sua residência, localizada na Rua Dirceu Teixeira, onde morava com a família, ele passou direto para o quarto e minutos depois ouviu-se o disparo de arma de fogo, vindo a vítima a se suicidar com um tiro no ouvido. 
Betinho, que foi prefeito em dois mandatos, era uma pessoa muito querida em Jupi, integrante de tradicional família política, era filho de Adalberto Teixeira que também foi prefeito na cidade e a sua esposa, Rivanda, é a principal candidata da oposição a corrida eleitoral para à prefeitura da cidade e tinha a vítima como o seu principal articulador político. 
As causas que levaram Betinho a cometer o suicídio ainda são desconhecidas e a Polícia Civil irá investigar o caso, para tentar descobrir os motivos que levaram o ex-prefeito a ceifar sua própria vida. Em breve maiores informações.

REFLEXÃO


 


Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal do Commercio. Para compartilhar o conteúdo utilize o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/cinema/noticia/2016/05/19/mendonca-filho-nega-boatos-envolvendo-cargo-de-kleber-mendonca-236534.php

Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal do Commercio. Para compartilhar o conteúdo utilize o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/cinema/noticia/2016/05/19/mendonca-filho-nega-boatos-envolvendo-cargo-de-kleber-mendonca-236534.php

O PREFEITO EVILÁSIO E O DEPUTADO DIOGO MORAES COMEMORAM LIBERAÇÃO DE EMENDAS PARA TAQUARITINGA DO NORTE


Prefeito Evilásio Araújo unido ao Deputado Diogo Moraes em prol de uma ampla união e ações para Taquaritinga do Norte comemoram a consolidação de Emendas Parlamentares no valor de R$ 300.000,00(trezentos mil reais). Recursos destinados à aquisição de ambulância para o Hospital Geral Severino Pereira e a confecção de calçamento nas localidades: Silva de Cima, Silva de Baixo e Marília. 


Canibais de Garanhuns vão a júri popular novamente


Trio será julgado pelas mortes de mais duas vítimas. No total, foram três assassinatos comprovados pela polícia. Crédito: Polícia Civil
Trio será julgado pelas mortes de mais duas vítimas. No total, foram três assassinatos comprovados pela polícia. Crédito: Polícia Civil
Conhecidos mundialmente como os “Canibais de Garanhuns”, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva vão sentar novamente no banco dos réus. A Primeira Vara Criminal de Garanhuns decidiu que o trio irá a júri popular pelos assassinatos, esquartejamento e ocultação de cadáver de outras duas mulheres na cidade do Agreste pernambucano.
O trio, que já foi condenado em 2014 pelo homicídio quadruplamente qualificado da adolescente Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda, está preso desde 2012 – quando os crimes começaram a ser desvendados pela polícia. Além de atrair as vítimas e assassiná-las, Jorge, Isabel e Bruna confirmam à Justiça que praticavam canibalismo. Em depoimento à polícia, na época, Isabel também confirmou que recheava salgados com carne humana, que eram vendidos nas ruas, comércios e até na frente de hospitais em Garanhuns.
Desta vez, o trio irá ser julgado pelas mortes de Alexandra Falcão, 20 anos, e Giselly Helena, 31. Ambos os crimes aconteceram pouco antes da prisão deles. Segundo as investigações coordenadas pela Polícia Civil, os acusados criaram uma seita imaginária chamada Cartel, que tinha por objetivo diminuir a densidade demográfica. Para isso, deveriam exterminar mulheres que tivessem filhos, mas sem condições de criá-los. Jorge Beltrão seria o mentor da seita.
A Justiça ainda não definiu a data do júri popular, porque ainda cabe recurso da defesa dos réus.

Bandido Perigoso é Preso

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na tarde desta terça-feira (17) policiais civis da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, Severino Clarindo de Lima (42 anos, conhecido por sabonete) foi preso sob a acusação de ter tentado matar um jovem identificado como Junior Lima, crime que, segundo a polícia, aconteceu em 13 de abril deste ano.

Ainda segundo a polícia, Severino possui uma extensa ficha criminal e responde por, pelo menos, seis processos na Justiça, entre eles outras tentativas de homicídio.

Ele foi levado a delegacia e depois conduzido ao presidio local.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

PE tem 27 mortes confirmadas por arboviroses em 2016. Já são mais de 110 mil casos suspeitos


Imagem de larvas do mosquito Aedes aegypti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)
Já são 27 mortes confirmadas por arboviroses (chicungunha, dengue e zika vírus) em Pernambuco no período de 3 de janeiro a 14 de maio deste ano. Entre os óbitos, 21 casos tiveram resultado laboratorial positivo para chicungunha outros seis para dengue. Ao todo, o Estado já notificou nesse mesmo período 110.433 casos suspeitos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegptyi. Os números foram divulgados no final da manhã desta quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O Estado também notificou 254 casos de formas graves das arboviroses, com 57 confirmações para as complicações e 1 descarte. Com relação às mortes, foram 221 óbitos suspeitos notificados, com os 27 casos confirmados já mencionados acima. Uma morte registrada nesse período foi descartada para as arboviroses. As demais estão em investigação. Em 2015, no mesmo período, foram 35 óbitos suspeitos de dengue e 12 com resultado laboratorial positivo para dengue.
Para a dengue, foram notificados 73.678 casos da doença. Desses, o órgão confirmou 14.591 casos e descartou outros 16.549 casos. O número, segundo a SES, representa uma diminuição de 12,11% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram notificados 83.830 (sendo 38.565 confirmados).
Já em relação a chicungunha, foram notificados 27.015 casos. Desses 5.537 foram confirmados e 7.488 descartados. Em 2015, foram notificados 2.605 casos suspeitos de chikungunya, sendo 450 confirmados (3 importados, 2 no município de Iguaraci e 1 em Itaíba, todos com infecção no estado da Bahia; e 447 confirmados autóctones, sendo 220 no Grande Recife) e 589 casos foram descartados.
No mesmo período, Pernambuco notificou 9.740 casos suspeitos de zika em 145 municípios e em Fernando de Noronha. Desses casos, 23 foram confirmados e 171 descartados. Em 2015, desde o início das notificações obrigatórias de zika, em 10 de dezembro, foram notificados 1.386 casos da doença. Ao todo, 46 casos da doença foram confirmados.
Os exames foram feitos pelo Instituto Evandro Chagas (IEC/SVS/MS) e Fundação Oswaldo Cruz

O CRAS BEATRIZ CURVELO REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Beatriz Curvelo Barbosa realizou nesta terça-feira (17) uma manhã festiva em comemoração ao Dia das Mães com as mulheres-mães de Taquaritinga do Norte. A unidade atua no desenvolvimento de trabalhos voltados para a prevenção de situações de risco sociais, por meio do fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.

Estiveram presentes a equipe técnica, a psicóloga Paula Jovina, o assistente social Nicássio, a coordenadora Adriana, e as auxiliares administrativas Sandra e Aninha.   O professor de Artes Circenses Rannielle, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Fabrícia, o gerente de Proteção Social Básica Dal e a Secretária de Ação Social Shirley Feitosa.







 





DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES




No dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.



A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde então, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. Todos os anos, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual realiza  campanha com o objetivo de mobilizar a sociedade. A campanha deste ano traz como tema: “Proteger é coisa nossa”.
O abuso e exploração de crianças e adolescentes é crime previsto no Código Penal Brasileiro. Caso haja conhecimento, cabe à sociedade denunciar ás autoridades.

Disque 100.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Pílula do câncer só será distribuída com aval da Anvisa, diz ministro


1-64 (1)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta segunda-feira(16), durante visita à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que, caso o resultado dos estudos sobre os efeitos da fosfoetanolamina, conhecida como pílula do câncer, não comprovarem sua eficácia, a droga não será incluída na Relação Nacional de Medicamentos (Rename) e não será distribuída pelo Sistema Único de Saúde(SUS), mesmo estando liberada por projeto de lei.

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) está fazendo os estudos. Pedi agilidade à Anvisa não só nesse caso, mas em vários outros nos quais precisamos rapidamente aprovar medicamentos novos e princípios ativos. A Anvisa precisa nos garantir mais agilidade, com segurança e proteção ao consumidor”.

O secretário estadual de Saúde, David Uip, informou que, assim que o laboratório responsável por produzir a fosfoetanolamina entregar o material, o governo paulista encapsulará rapidamente a droga e em prazo de seis meses já haverá resultados.

“É a primeira pesquisa que há e daqui a pouquíssimo tempo teremos os resultados definitivos”. Uip declarou ainda que deve ter reuniões com o ministro quarta (18) e quinta-feira (19).

Prova de fogo para o PSB


27/02/2014. Credito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press. Inauguracao da casa da TV Clube, na pra ca doArsenal.. Carnaval 2014. na foto - Geraldo Julio e Paulo Camara
Credito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press. Carol Brito

Da Folha de Pernambuco

Os últimos movimentos do PSB em Pernambuco, evidenciam um racha na Frente Popular, diante das articulações para o pleito municipal. Os efeitos das mudanças trazem riscos não somente para o projeto de reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), mas também para a do governador Paulo Câmara (PSB) nas eleições de 2018. Eleito com uma base de 21 partidos, o chefe do Palácio do Campo das Princesas poderá ter, nos próprios aliados, seus principais adversários nos embates eleitorais.

Os problemas do PSB começaram com a composição do Governo Temer, que reforçou a consolidação de lideranças em Pernambuco. O presidente interino, Michel Temer, nomeou quatro ministros no Estado: Mendonça Filho (DEM) em Educação, Bruno Araújo (PSDB) em Cidades, Raul Jungmann (PPS) na Defesa e Fernando Filho (PSB) em Minas e Energia.

O anúncio da saída de PSDB e do DEM dos cargos ocupados no Palácio das Princesas – a partir de uma determinação do governador – visto como erro estratégico até mesmo por socialistas, acabou afastando aliados no momento em que eles ganharam ainda mais poder. A justificativa para o movimento foram as candidaturas do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) e da deputada estadual Priscila Krause (DEM) que ameaçam a reeleição de Geraldo.



Para o cientista político Vannuci Pimentel, o governador Paulo Câmara começa a pagar caro para reeleger o correligionário e corre o risco de minar pontes com os aliados. “Ele está bancando um preço muito alto, abrindo mão de aliados. Ele foi responsável por unir DEM e PSDB em Pernambuco. Agora, colocou para fora duas forças que podem se unir no futuro”, avaliou.

Para o professor, o PSB errou no timing do anúncio do rompimento. “Foi precipitado e repentino fazer isso, logo depois do anúncio dos ministros. O governador poderia buscar uma saída mais negociada até para deixar as portas abertas para o segundo turno do Recife, mas acabou unindo PSDB e DEM na oposição”, criticou.

Outra ameaça poderá vir, até mesmo, de dentro do PSB. O grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) ganhou força ao emplacar um ministro no Governo Temer mesmo sem chancela da Executiva Nacional socialista e atua de forma independente nas hostes da sigla. “Petrolina sempre foi um tanto dissidente. O PSB já criou problemas demais com os aliados, não vale a pena entrar em uma disputa caseira. É preciso que as lideranças adotem um tom conciliador”, disse.

O cientista político Elton Gomes avalia que a frente sustentada pelo PSB é ampla demais para não apresentar problemas devido ao excesso de interesses e aliados para contemplar. Diante do desafio, a prova de fogo dos apadrinhados de Eduardo Campos, Geraldo Julio e Paulo Câmara, deverá ser a campanha do Recife. “Sem Eduardo Campos e com a necessidade de defender seu projeto, a eleição do Recife será o verdadeiro teste de fogo de Paulo Câmara e Geraldo Julio”, avaliou.

 

 

LADRÕES DE CARRO SÃO PRESOS



Na tarde desta segunda-feira (16), a Central de Operações tomou conhecimento que no Sítio Muniz, zona rural de Garanhuns, três meliantes armados, teriam tomado de assalto dois veículos sendo um VW FOX de cor prata de placa PEU-6341, e uma PICKUP FIAT Strada de cor vermelha, placa PFS-7978, e logo em seguida tentaram roubar um veículo de transporte alternativo, nas proximidades do Condomínio Vale Verde, imediatamente a Central acionou as viaturas que estavam disponíveis, momento em que a GT de São João diligenciava na Zona Rural nas proximidades do condomínio e se deparou com os veículos, ao se aproximar os meliantes desembarcaram dos veículos em movimento, efetuaram alguns disparos e empreenderam fuga, os veículos se chocaram um com o outro.


O efetivo policial passou a fazer o acompanhamento dos imputados, pelo matagal e roças de mandioca, juntou- se ao efetivo as Gts do GATI, RURAL, ROCAM, NIA, QS 01, e GT 112 com apenas o motorista, onde fizeram uma verdadeira caçada, logo no início da perseguição, prenderam o meliante, Jackson Santana do Nascimento, 24 anos, morador de Cachoeirinha, continuando as buscas que duraram aproximadamente 01H30minutos, culminando com a prisão dos outros dois imputados restantes, sedo um deles um adolescente de 17 anos morador de Lajedo e Alisson da Silva Varjão, 21 anos, também morador de Lajedo, após a captura de todos os envolvidos, com mais o efetivo de Operações já no terreno, os meliantes foram conduzidos para o local onde os veículos foram abandonados, e foi realizada uma varredura onde foi encontrado a chave do FOX no matagal e um pouco mais a frente também foi localizado a arma um revólver calibre 32, com 06 munições sendo duas deflagradas e uma pinada e três intactas, a arma foi utilizada no roubo e também nos disparos realizados contra a GT de São João.


Todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com os veículos e a arma apreendida, para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão, sendo os maiores recolhidos a cadeia pública.

CRIMINOSOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM JATOBÁ


banco do brasil jatoba agresteviolento.com.br
Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta terça-feira (17) em Jatobá, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 20 homens teriam se aproximado da agência em três veículos. Eles entram no banco, localizado no centro da cidade, e explodiram o cofre utilizando dinamites.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos conseguiram destruir o equipamento. Eles fugiram e ainda não foram localizados. A polícia não sabe informar se a quadrilha conseguiu roubar alguma quantia do banco.
A agência está interditada e deve passar por uma perícia do Instituto de Criminalística (IC). A agência ficou destruída após a explosão.
(Do NE10)

PREFEITURA INICIA RESTAURAÇÃO DO LAGO DA PRAÇA ANTÔNIO PEREIRA



Um dos mais antigos monumentos do nosso município, o lago localizado na Praça Antônio Pereira está passando por uma restauração que o deixará com um visual mais atrativo e bonito para os moradores da nossa Dália da Serra e também para os turistas que sempre visitam e encantam-se com as belezas inigualáveis da nossa terra.

A reforma está sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Urbanismo (SEURB). Com mais essa revitalização, fica claro e evidente a preocupação da gestão municipal com o progresso, o bem estar e a identidade visual da nossa querida Dália da Serra.  

É o Governo Municipal trabalhando e avançando com o povo!   








segunda-feira, 16 de maio de 2016

Doadora de leite pernambucana é alvo de ofensas nas redes sociais

Michele Maximino doou mais de 400 litros de leite em Pernambuco / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Michele Maximino doou mais de 400 litros de leite em Pernambuco
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Amanda Azevedo
  JC Online
A técnica de enfermagem conhecida como a maior doadora de leite do país voltou a ser alvo de ofensas na internet. Desde abril, quando Michele Rafaela Maximino, 34 anos, ganhou uma ação no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) contra a Rede Bandeirantes e os humoristas Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, ela está recebendo mensagens, ligações e fotos obscenas no Facebook. Nesta segunda-feira (16), a mulher e o marido vão denunciar o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, na área central do Recife.
"Estou sendo incomodada pelos admiradores de Danilo Gentili, estão infernizando a minha vida, estão mandado fotos íntimas, com suas partes íntimas expostas, ligando toda hora, minha vida está novamente de cabeça para baixo", lamentou a mulher que já doou mais de 400 litros de leite, e em 2013, foi ridicularizada no Programa Agora é Tarde, quando Gentili a chamou de vaca e a comparou com ator pornográfico Kid Bengala.
De acordo com o marido de Michele, Ederval Trajano, após a sentença, a mulher começou a receber cerca de 200 solicitações de amizade diariamente na rede social, além do material pornográfico, e pensava que a situação não ia durar muito. "Ela acreditava que isso ia passar, só que a cada dia foi ficando pior". A técnica de enfermagem chegou receber ligações com vídeos pornográficos durante a madrugada e enquanto amamentava a filha.
Para tentar acabar com os ataques, Michele registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Jaboatão dos Guararapes, onde mora com a família, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na sexta-feira (13). Nesta segunda-feira (16), ela e o marido vão à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, na área central do Recife, para levar cópias de mensagens recebidas pela doadora. "A gente resolveu denunciar para ver se conseguimos punição e isso sirva de exemplo", disse o marido.
CASO - Michele Maximino começou a doar leite em fevereiro de 2013, na Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, no Agreste. Em outubro do mesmo ano, o apresentador Danilo Gentili ridicularizou a mulher em seu programa na Rede Bandeirantes. "O programa se utilizou de forma indevida e não autorizada da imagem de Michele, aproveitando-se para denegrir sua imagem. Além disso, ele fez comparações jocosas ao estabelecer uma relação entre o ato dela de doar leite a um ato sexual", explicou o advogado Emanoel Veríssimo.
Após a exibição do programa, a mulher passou a ser alvo de chacotas e isso atrapalhou sua saúde emocional e a contribuição semanal de leite que ela doava. Em abril deste ano, o TJPE decidiu que a doadora receberia uma indenização de  R$ 200 mil de Danilo Gentili, Marcelo Mansfield e Rede Bandeirantes. Em quase dois anos, a técnica de enfermagem doou cerca de 460 litros de leite em Pernambuco.

Meirelles garante: o ônibus do desemprego vai frear e parar…


BRA53. SAO PAULO (BRASIL), 30/11/2009.- El presidente del Banco Central de Brasil, Henrique Meirelles, habla hoy, lunes 30 de noviembre de 2009, durante el Congreso Brasileño de la Construcción que se lleva a cabo en la sede de la Federación de las Industrias del Estado de Sao Paulo (FIESP), en Sao Paulo. EFE/Sebastião Moreira
 EFE/Sebastião Moreira

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ontem (15), no programa Fantástico, sobre a necessidade de reduzir o desemprego, que atinge cerca de 11 milhões de trabalhadores. Segundo ele, o primeiro passo é identificar o motivo. “As empresas estão vendendo menos, produzindo menos, demitindo funcionários, temos que fazer com que a economia volte a andar, fazer com que as produções aumentem”, disse.

Meirelles disse ser necessário reduzir despesas, mas frisou que não está falando em cortes de programas sociais e sim, por exemplo, em cortar salários de determinados categorias de funcionários públicos, sem especificar quais são. Ele usou metáforas para falar sobre como vai resolver a crise do desemprego. O ministro admitiu ainda haver expectativa de desemprego e falou em metáforas, mas numa linguagem popular. “Imagine um ônibus que vem numa certa velocidade e de repente resolve frear, mas o importante é as pessoas sentirem que o ônibus vai parar”.

Indagado sobre a conta de luz, que está muito alta, Meirelles afirmou não haver solução de curto prazo, como já aconteceu antes de Dilma se reeleger. Segundo ele, há formas de baixar a energia, investindo em represas hidrelétricas, mas nada que seja fácil começar agora e concluir, por exigirem investimento, tempo e planejamento. “Quando há uma solução fácil, as companhias elétricas passam a ter um tremendo prejuízo e a conta de luz pode aumentar. Soluções fáceis, como já tivemos, agradam no primeiro mês”.

SESI/PE oferece 30 mil vagas gratuitas em cursos a Distância


1-62

Com 1,5 milhão de vagas de emprego a menos no país, as pessoas que tentam se recolocar no mercado de trabalho ou se inserir nele pela primeira vez enfrentam o desafio de vencer uma concorrência cada vez mais qualificada, experiente e acirrada. Segundo especialistas, uma das melhores formas para superar esse obstáculo é investir na capacitação profissional.

Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) oferece, a partir desta segunda-feira (16), 30 mil novas vagas gratuitas em seu programa de Educação a Distância (EAD) para facilitar o acesso já que pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 40% das pessoas que não se atualizam para o mercado de trabalho alegam falta de tempo.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...