sábado, 14 de maio de 2016

Equipe da Escola Padre Ibiapina comemora em grande estilo Café da manhã para as mães da escola

A equipe  da Escola Municipal Padre Ibiapina, do Distrio de  Gravatá do Ibiapina , realizou um Café da manhã em comemoração ao dia das mães , na oportunidade aconteceram várias homenagens as mães e entrega de presentes, confiram algumas fotos :










Homem mata e esquarteja a própria namorada


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um crime bárbaro ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12), no sítio Barrocas, quando um homem, identificado pela alcunha de “Feinho de Inacinha do bar”, matou a pauladas e facadas a própria namorada, identificada pelo pseudônimo de “Nanan” . Além disso, ele a esquartejou.

O assassino, após cometer o crime, voltou para o centro da cidade sujo de sangue como se nada tivesse acontecido e ainda contou para populares que havia matado a companheira e deitou-se tranquilamente em uma das bancas que fica no mercado.

As pessoas acionaram a polícia, que foi ao local onde ele estava e o prendeu.

Populares de Soledade afirmaram ao radialista Heleno Lima que “Feinho” era uma pessoa bastante violenta e que já teria assassinado outra companheira há alguns anos.

Além disso, sua própria mãe, dona Inacinha, que tem um bar no mercado público da cidade, confessou a amigos que ele já teria tentado lhe matar em 3 ocasiões. Após ser preso nesta quinta, “Feinho” chegou a agredir um dos policiais.

Ele foi transferido para o presídio do Serrotão em Campina Grande, onde ficará a disposição da Justiça e vai responder por homicídio qualificado.

Este ano em Soledade já ocorreram pelo menos 7 homicídios.

REFLEXÃO


11263150_910679612322967_2207931489448251980_n

CONIAPE CONTRATA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA GESTÃO INTEGRAL DOS PARQUES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS



O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) presidido por Evilásio Araújo contratou na manhã desta sexta-feira (13) a empresa vencedora da licitação para a gestão integral dos Parques de iluminação pública e de serviços de manutenção da rede de iluminação nas praças, logradouros e demais espaços públicos dos 16 municípios consorciados.

A Ordem de Serviço será assinada na próxima semana e ainda este mês os municípios consorciados passarão a usufruir dos serviços de uma empresa especializada em gestão de parques de iluminação detentora de tecnologia de ponta, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.

SEDUC – ENSINO E APRENDIZAGEM EM ALTA



Dando continuidade à série de encontros com os profissionais do Ensino Fundamental Anos Finais, aconteceu nesta sexta-feira (13) no auditório do CAIC, um momento de estudo e troca de experiências para os professores da disciplina Matemática e os Educadores de Apoio que fazem o acompanhamento desses profissionais.

As mestras Amanda Cristina Lourenço e Maria José Martins, coordenaram o encontro abordando  os problemas relativos ao cotidiano escolar do rendimento do alunado, tema do mestrado de ambas. 

“Foi uma dúvida, uma aflição nossa enquanto professores, e nós debatemos esse tema, fizemos uma pesquisa, colhemos alguns resultados, e hoje a gente fez um debate com nossos companheiros de trabalho, observando a dúvida que tínhamos e o resultado que obtivemos”. Pontuou Amanda Cristina Lourenço.
Esses encontros visam o aperfeiçoamento da prática pedagógica e possibilitam melhor qualidade no processo de ensino e aprendizagem,
  

Porque para nós Educação se faz com Ação!








sexta-feira, 13 de maio de 2016

Falso médico é preso

Na delegacia, Wesley disse que entrou no hospital, mas negou ter realizado atendimentos
Na delegacia, Wesley disse que entrou no hospital, mas negou ter realizado atendimentos
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
Um estudante do primeiro período do curso de Serviço Social foi encaminhado à Central de Plantões do Recife, no bairro de Campo Grande, Zona Norte, por se passar por médico no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Wesley Ramos, de 19 anos, estava fingindo ser médico residente no setor de neurologia da unidade hospitalar, segundo a polícia.
A descoberta do falso médico foi feita após alguns pacientes terem estranhado a presença do rapaz durante a madrugada desta sexta-feira (13) na enfermaria do hospital. Em entrevista à Rádio Jornal, o médico residente em infectologia Bruno Ishigami explicou que desconfiou do homem e encaminhou o caso à polícia.
Na delegacia, Wesley disse que entrou no hospital, mas negou que tenha entrado nas enfermarias e conversado com alguns pacientes. “De fato entrei no hospital, para justamente assistir uma aula de residência, mas não atender paciente”, alegou o estudante.
O jovem foi autuado por exercício ilegal da medicina, mas responderá em liberdade, já que o crime é caracterizado como de menor potencial agressivo.

Ida de Fernando Filho para ministério Temer gera mal-estar no governo estadual

Ida de Fernando Filho para ministério Temer gera mal-estar no governo estadual

O governador Paulo Câmara ficou incomodado com a iniciativa do parlamentar e lembrou que Executiva nacional do PSB é contra a postura
Franco Benites e Mariana Araújo
P
Fernando Filho é ministro de Minas e Energia, mas Paulo Câmara não gostou da iniciativa do parlamentar de aceitar convocação de Michel Temer
Fernando Filho é ministro de Minas e Energia, mas Paulo Câmara não gostou da iniciativa do parlamentar de aceitar convocação de Michel Temer
JC Imagem
Além dos problemas decorrentes do afastamento do DEM e do PSDB, o PSB tem um problema interno para solucionar. Embora a Executiva nacional do partido tenha decidido que não teria cargos no governo Michel Temer (PSDB), o deputado federal Fernando Filho (PSB) ocupará a pasta de Minas e Energia. Na prática, a iniciativa do parlamentar de aceitar o convite do peemedebista representa mais um capítulo no duelo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB).

Vice-presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco já havia declarado que era contra a ocupação de cargos no governo Temer. Ontem, no Palácio do Campo das Princesas, ele reconheceu que a iniciativa de Fernando Filho gerou incômodo. “Criar desconforto, cria. Sobre punição, cabe à Executiva Nacional se pronunciar. Evidentemente, como filiado ao PSB, respeito as decisões do partido. É importante que todos os filiados também respeitem”, declarou.

Paulo também disse que Fernando Filho chega ao ministério como “cota pessoal” de Temer, repetindo o que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já havia sinalizado. Porém, de acordo com interlocutores, a chateação do governador com a família Coelho é grande. Agora, inclusive, especula-se que ele pode dar o troco a Fernando Bezerra, não apoiando a candidatura do deputado estadual Miguel Coelho à Prefeitura de Petrolina e apostando no projeto eleitoral do também deputado estadual Lucas Ramos (PSB).

Noite Mariana da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC


Na noite de ontem foi realizada na Igreja Matriz de Santo Amaro a noite Mariana da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, participaram da celebração alunos, pais de alunos ,professores , e toda equipe da escola. A missa foi celebrada pelo Padre Ivemar Pontes , e uma igreja completamente lotada.

Confiram algumas imagens:


 


 



 

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Bancada do Estado "muda de lado" no governo Temer



Opositor às gestões do PT ao longo de toda a trajetória no Congresso, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) avaliou que a turbulência política nesta nova etapa não cessará rápido / Foto: Câmara dos Deputados
Opositor às gestões do PT ao longo de toda a trajetória no Congresso, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) avaliou que a turbulência política nesta nova etapa não cessará rápido
Foto: Câmara dos Deputados
Após cinco meses e 11 dias de batalhas exaustivas no plenário do Congresso Nacional, o processo do impeachment que deve determinar o afastamento de 180 dias da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) iniciou-se. Após acirrada oposição à mandatária, a bancada federal que catapultou a presidente aguarda algumas horas para se unir ao projeto pró-governo Michel Temer (PMDB). O presidente da República interino brigará com o relógio para conter a insatisfação do grupos que pediam a saída de Dilma e tirar do papel mudanças consideradas amargas, mas essenciais.
Em Pernambuco, apesar de Dilma ter sido escolhida por 70,8% dos eleitores do Estado em 2014, a bancada federal votou majoritariamente por seu afastamento. Agora, dos 25 deputados, pelo menos quatro são cotados para assumir ministérios e a oposição a Temer deve diminuir drasticamente.
Com a promessa que continuará ao lado de Dilma até o último momento, a deputada Luciana Santos (PCdoB) defende que o momento da “nova” oposição será nas ruas e no Congresso Nacional para “barrar a agenda de retirada de conquistas e direitos trabalhistas e sociais”. Ao mesmo tempo, diz ela, “estaremos empreendendo todos os esforços para garantir que o golpe seja derrotado no Senado”. 
Além de Luciana, outros cinco parlamentares devem integrar a oposição formal a Temer. O trovejante Silvio Costa (PTdoB), um dos últimos apóstolos do governo Dilma, deve ocupar a liderança da minoria na Câmara. Aliados do ex-ministro Armando Monteiro Neto (PTB), outros três deputados (Zeca Cavalcanti, Adalberto Cavalcanti, ambos do PTB, e Ricardo Teobaldo (PTN)) também devem seguir o cacique político e migrar de lado.
Opositor às gestões do PT ao longo de toda a trajetória no Congresso, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) avaliou que a turbulência política nesta nova etapa não cessará tão rápido. Ele pondera, porém, que o presidente interino não deve ter dificuldades para aprovar medidas necessárias, ao contrário do que aconteceu no governo Dilma. “Tanto a Câmara quanto o Senado me parecem dispostos a dar essa ajuda”, disse. “Acho que a gente vai, num primeiro momento no Brasil, se sentir aliviado, mas tem que se fazer alguma coisa, porque não dá só para comemorar e não fazer nada”, cobrou o deputado.
O socialista Tadeu Alencar diz que será necessário, antes de tudo, melhorar a economia para gerar estabilidade política. “A mudança já cria expectativa, mas ela vem com a mudança de diálogo do governo. O Congresso está muito mais permeável a uma agenda de reformas. Há medidas que são impopulares, mas precisam ser feitas em nome de um projeto maior”, afirmou.
Sobre o futuro, Tadeu Alencar avalia que o presidente interino não pode adotar a mesma fórmula que levou Dilma ao isolamento.
Ele criticou alguns sinais emitidos por Temer, em específico a partilha de cargos, apesar de ter dito que teria um governo de notáveis. “Ele já percebeu isso e se posicionou para reduzir o número de ministérios. Ele também foi criticado para que se colocasse a inteligência, com qualificação técnica para tocar ministérios”, disse.

Temer afirma que manterá programas sociais e que Lava Jato vai prosseguir


O peemedebista afirmou ainda que planeja trabalhar com a iniciativa privada para retomar a atividade econômica do País / Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O peemedebista afirmou ainda que planeja trabalhar com a iniciativa privada para retomar a atividade econômica do País
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Estadão Conteúdo
O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (12), na cerimônia de posse dos ministros de seu governo, que vai manter e aprimorar os programas sociais do governo. O peemedebista prometeu ainda trabalhar em parceria com a iniciativa privada para retomar o crescimento do País. 
"Vamos manter os programa sociais, como o Bolsa Família, Pronatec, Fies, Prouni, Minha Casa Minha Vida. São todos projetos que deram certo", disse. "Aliás, devemos completá-los e aprimorá-los. Temos que acabar com o mito de destruir o que foi feito de bom em outro governo. "
O presidente em exercício disse ainda que não fará nenhuma reforma que altere os direitos dos brasileiros. "Quando me pedirem alguma coisa vou seguir o que diz o livrinho, a Constituição Federal", disse.
O peemedebista afirmou ainda que planeja trabalhar com a iniciativa privada para retomar a atividade econômica do País. "Ao Estado compete cuidar da segurança, saúde educação, dos espaços fundamentais que não podem sair da esfera pública. O restante terá que ser compartilhado com a iniciativa privada em conjunto com trabalhadores e empregadores", afirmou.

LAVA JATO
Temer afirmou ainda que as investigações no âmbito da Lava Jato vão prosseguir. "A Lava Jato ganhou relevância e vai prosseguir. Ela não perderá força. Ela precisa de proteção contra qualquer tentativa de enfraquecê-la", disse.
O presidente em exercício afirmou ainda que vai trabalhar pela melhoria da governança pública. "Vamos fazer isso por meio dos instrumentos de controle e apuração de desvios", disse.

PACTO FEDERATIVO
O peemedebista afirmou também que vai propor a revisão do pacto federativo e trabalhar em parceria com o Congresso. "Vou propor a revisão do pacto federativo. Estados e municípios precisam ganhar autonomia verdadeira, sob a égide de uma federação real", disse. "A forma da União deriva da força dos Estados e Municípios."
Temer afirmou que reconhece os desafios das reformas e, por isso, deseja uma base parlamentar sólida e apoio da população. "Vamos precisar muito da governabilidade. Precisamos do apoio do povo. O povo precisa colaborar e aplaudir as mudanças que venhamos a tomar", disse.

CORPO DE BOMBEIROS EXECUTA PODA DE ARVORES EM TAQUARITINGA DO NORTE




Na última quarta-feira (11) foram podadas árvores cujos galhos ofereciam riscos de queda em cima de residências da Rua XV de Janeiro. A medida preventiva de segurança foi indicada após estudos da Diretoria de Meio Ambiente e análise do Corpo de Bombeiros que executou os serviços.

Confira as imagens:















DESFILE CÍVICO ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE TAQUARITINGA DO NORTE



O tradicional Desfile Cívico da tarde do dia 10 de maio fechou  com chave de ouro a série de eventos que marcaram as festividades alusivas aos 129 anos de Emancipação Política da Dália da Serra. Apesar do tempo chuvoso o desfile reuniu muita gente pelas calçadas e canteiros públicos. No palanque autoridades prestigiaram a festividade. 
A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizou o evento e a Secretária Ilka Paloma com a sua habitual desenvoltura apresentou o desfile que foi abrilhantado pelas seguintes bandas: Banda Musical Dom Luiz de Brito, Banda Marcial Francisca Moura, Banda da Eletiva de Música do Ginásio Experimental, Banda da Assembleia de Deus de Pão de Açúcar, Banda Marcial Carminha Arruda, Banda Marcial Isaque Bezerra, Banda Marcial Ana Amélia.
Após o desfile houve o descerramento dos Pavilhões no Altar da Pátria, e as 18h30 na Igreja Matriz de Santo Amaro aconteceu a Reza do Terço e a Celebração da Santa Missa.

Confira algumas imagens:








quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dilma sairá do Planalto pelo térreo e fará discurso para condenar 'golpe'

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro Jaques Wagner aparecem em uma das janelas do Palácio do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff e o ministro Jaques Wagner aparecem em uma das janelas do Palácio do Planalto
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff deixará o Palácio do Planalto, caso seja afastada pelo Senado, com um ato político para denunciar o que considera um golpe contra seu governo. A notificação sobre a decisão dos senadores deve chegar à presidente na manhã desta quinta-feira (12).

O Palácio do Planalto prepara uma cerimônia no gabinete presidencial, no terceiro andar do prédio, onde Dilma receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, autoridades e personalidades aliadas para assinar a notificação, que será entregue pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado, senador Vicentinho Alves (PR-TO).

Paulo Câmara pede que PSDB e DEM entreguem os cargos no Estado

Governador solicitou aos dois partidos a devolução dos cargos no âmbito estadual
Governador solicitou aos dois partidos a devolução dos cargos no âmbito estadual
Foto: Divulgação
O governador Paulo Câmara (PSB) - que também é o vice-presidente nacional do partido - solicitou na tarde desta quarta-feira (11) que o PSDB e o DEM entregassem os seus respectivos cargos no âmbito estadual. A informação, dada em primeira mão no Blog de Jamildo, foi confirmada pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. "Trata-se de um posicionamento político. Os dois partidos fizeram parte da aliança que levou o governador à vitória, mas eles tomaram a decisão das candidaturas e se afastaram do nosso projeto ", afirmou.
Segundo o blog, o PSB ainda esperava um eventual apoio à reeleição do prefeito Geraldo Julio, mesmo com o anúncio de Daniel Coelho ao cargo. "É uma rearrumação partidária normal", defende Guedes.
Atualmente, enquanto o PSDB ocupa cargos no Porto do Recife, Jucepe e Secretaria de trabalho, Emprego e Microempresa - este último tendo Evandro Avelar à frente da pasta -, o DEM contava com a gestão do Lafepe, José Fernando Uchoa, que já deixou o cargo.
Por meio de nota, o governador Paulo Câmara ratificou a fala de Sileno Guedes, afirmando que as candidaturas de Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) inviabilizam uma aliança com o PSB, que busca a reeleição do prefeito. "Diante desse novo cenário político e entendendo que a gestão do Recife tem sido inovadora, inclusiva e participativa, decidi que a composição do Governo deve refletir o compromisso da Frente Popular com a continuidade desse projeto.”, afirmou o governador.
O Democratas, aliás, emitiu uma nota sobre o assunto no início da noite desta quarta-feira (11). Segundo o texto, "o referido pedido obedece a posicionamento político do PSB diante do processo eleitoral deste ano".
Procurado pela reportagem, o presidente estadual do PSDB, Antônio Moraes, não foi encontrado para comentar sobre o assunto.

MANHÃ ESPORTIVA FEZ PARTE DOS 129 ANOS DE TAQUARITINGA do NORTE




As comemorações pelos 129 anos da querida Dália da Serra teve seu início no último dia 06 de maio e encerrou-se ontem dia 10 de maio. Logo cedo tivemos uma agitada manhã esportiva com corrida de jericos, prova do pau de sebo e a principal atração, a tradicionalíssima CORRIDA RÚSTICA VIVA TAQUARITINGA, que atrai atletas do nosso município e também de cidades vizinhas. 

Dezenas de pessoas se aglomeraram em vários pontos do centro da cidade para prestigiarem a chegada dos corredores, que com muita garra e disposição concluíram a prova. Em seguida, o campeão da prova juntamente com os principais classificados, receberam troféus, medalhas e premiações em dinheiro por parte da organização da prova. 

A manhã esportiva em homenagem à emancipação política de Taquaritinga do Norte foi promovida pela SETURDE (Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico), através da Diretoria de Esportes. Ao final das atividades esportivas os atletas e o público presente demonstravam uma grande satisfação pela participação no evento. De parabéns não só Taquaritinga, mas todos que participaram. Ano que vem tem mais!

Confira algumas imagens: 





]








Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...