sábado, 23 de abril de 2016

SEMIFINAIS DA COPA TAQUARA DE FUTEBOL DE CAMPO 2016



Nesse domingo (24) serão disputadas as semifinais da Copa Taquara de Futebol de Campo 2016, Torneio realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Esportes.  A rodada classifica os finalistas que decidirão o título no domingo (1º de maio).

A equipe do Guarani enfrenta o Urubu às 8h30. Na sequência, o embate será entre Brazuka e Vila do Socorro às 10h30.

Compareça ao campo do Silva de Baixo, prestigie as disputas acirradas, e torça pelo time da sua preferência abrilhantando ainda mais o evento esportivo.

Proibido a Limitação da Internet no Brasil


Após a forte pressão popular, a ANATEL decidiu proibir a limitação do uso da internet pelas operadoras por tempo indeterminado.
Com a repercussão das notícias de que as operadoras, estavam com planos de adotar um modelo de pacotes que limitava a Internet fixa dos seus usuários, semelhante ao que acontece com os planos de Internet para celulares. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) decidiu, após forte pressão popular, proibir tal limitação, o comunicado foi emitido nesta sexta-feira (22/04).
Diante da notícia de que prestadoras de serviço de internet pretendiam impor limites de dados na internet fixa

Como era de se esperar, aconteceu uma enxurrada de críticas, protestos e alvoroço dos internautas nas redes sociais, canais do YouTube e sites especializados, para ter uma ideia da forte pressão feita pelos internautas, basta procurar no Google ou no Twitter pela hashtag#InternetJusta

Diante da notícia de que prestadoras de serviço de internet (Net, Vivo, GVT, Oi) pretendiam impor limites de dados na internet fixa, da mesma forma que já fazem com a conexão de celulares. A Agência do Governo ao invés de se posicionar a favor dos consumidores fez o inverso, chegando ao ponto de o presidente da ANATEL João Rezende, dizer em coletiva de imprensa que os usuários estavam mal acostumados com os planos de Internet ilimitados e que “a era da internet ilimitada chegou ao fim”, Rezende explicou que o uso de dados cresceu rapidamente nos últimos anos. A principal explicação está no uso de serviços de transmissão de vídeos, como YouTube e Netflix, e nos jogos online. Já o superintendente de competição da Anatel, Carlos Baigorri, disse que a adoção do sistema de franquia de dados nas conexões fixas é algo positivo para quem consome menos. Além disso, a limitação de tráfego de dados já era algo esperado no mercado, segundo ele.

A mudança de posicionamento da Anatel se deu provavelmente por conta da pressão sofrida. Uma petição foi criada no site Avaaz por usuários da internet que pediam a saída do atual presidente da agência, João Rezende. Além disso, com a provocação de Rezende sobre o fim da internet ilimitada despertou a ira de colaboradores do movimento Anonymous, indignados declararam guerra à Anatel e às operadoras, promovendo um grande ataque DDoS (conhecido como ataque de negação de serviço) na sexta-feira (22) que retirou o site da agência do ar. Toda essa situação fez com que a Anatel decidisse proibir por tempo indeterminado as operadoras de telefonia de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar taxas quando for alcançado o limite da franquia contratada. 

A ideia de controlar a Internet fazendo com que o usuário pague pela quantidade que usar, feito como acontece com a energia elétrica e a água, é considerada um absurdo. Pois a energia elétrica e a água são bens limitados e não renováveis que carece de controle do consumo, entretanto, a informação não.

Por Guilherme Amarino

Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas de Informações

Kid Abelha anuncia fim da banda


Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato escreveram um texto no Facebook anunciando o fim da banda

Trio gravou, ao longo de 30 anos de carreira, 16 discos / Foto: Reprodução/Internet

Trio gravou, ao longo de 30 anos de carreira, 16 discos

Foto: Reprodução/Internet

Do JC Online

A banda de pop/rock Kid Abelha anunciou na noite dessa sexta-feira (22), depois de mais de 30 anos de estrada, o fim das atividades. No Facebook, Paula Toller (vocalista), George Israel (Sax e violões) e Bruno Fortunato (guitarra) expressaram o desejo de seguirem projetos próprios.
"A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão", diz um trecho do texto. O grupo estava em recesso desde 2013, quando foi encerrada a turnê comemorativa dos seus 30 anos de carreira.
Com músicas como "Lágrimas e Chuva", "Como Eu Quero" e "Fixação", a banda, formada nos anos 1980, gravou 16 discos.

“A alegação é fraca”, diz Joaquim Barbosa sobre processo de impeachment de Dilma em SC



Barbosa em Florianópolis nesta sexta-feira de manhã Foto: Betina Humeres / Agencia RBS
Barbosa em Florianópolis nesta sexta-feira de manhã
Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

ZHnotícias

Com ênfase na atual situação política do Brasil, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa palestrou na manhã de ontem (22), em Florianópolis, durante a abertura do Simpósio das Unimeds, no Costão do Santinho. Pela primeira vez Barbosa se posicionou sobre o atual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Do ponto de vista jurídico, o jurista ressaltou que não vê problemas no andamento do procedimento. No entanto, acredita que há um problema na fundamentação do processo.

“O impeachment é uma bomba”, diz Joaquim Barbosa, que promete falar mais sobre o assunto em SC

— Sinto um mal estar com esse fundamento. A alegação é fraca e causa desconforto. Descumprimento de regra orçamentária é regra de todos os governos da Nação. Não é por outro motivo que os Estados estão quebrados. Há um problema sério de proporcionalidade. Não estou dizendo que ela não descumpriu as regras orçamentárias. O que estou querendo dizer é que é desproporcional tirar uma presidente sobre esse fundamento num país como o nosso. Vão aparecer dúvidas sobre a justeza dessa discussão. Mais do que isso, essa dúvida se transformará em ódio entre parcelas da população. Quanto à justeza e ao acerto político dessa medida tenho dúvidas muito sinceras — afirmou.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Governo de Pernambuco vai parcelar salário de comissionado e funções gratificadas


marcio-stefanni

A partir de junho, portanto nos salários pagos a partir de julho, o governo de Pernambuco vai parcelar os salários dos seus empregados contratados para funções comissionadas e os estatutários que ocupam funções gratificadas.

Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, na reunião desta quinta-feira do conjunto de secretários que cuidam da administração e das finanças ficou acertado oferecer como sugestão ao governador Paulo Câmara pagar dessa forma, a partir do dia 12 de julho, os salários dos 2.650 cargos comissionados que o Estado possui. Assim como a parte do salário dos servidores estatutários com função gratificada, que atinge hoje 5.850 servidores. Esse percentual de servidores é menos de 1% do total da máquina, mas é essencialmente o núcleo de gestão.

Segundo o secretário da Fazenda, Marcio Stefani, isso vai acontecer porque o governo de Pernambuco pretende usar o repasse do FPE do dia 10 feito pela secretaria do Tesouro da União como verba para o pagamento dos salários.

Continua…

O repasse que a Secretaria do Tesouro faz no dia 30 de cada mês já serve para compor o total da folha de salários junto com o ICMS e as demais transferências constitucionais como para a Saúde e Educação. Agora o Governo vai usar o repasse do dia 10 para também pagar salário.

O secretário Milton Coelho disse que está mantido o calendário: tentar pagar no máximo até o 5º dia útil de cada mês, mas que a partir de maio o governo vai informar a data mensalmente. E muito diferente dos anos anteriores, onde no dia 1º de janeiro o servidor sabia a data de todo o ano dos seus pagamentos.

O secretário Marcio Stefani estimou que a tendência ainda é de queda, como aconteceu em janeiro, fevereiro e março. Mas ele ainda comemora o fato dos salários estarem sendo pago no mês seguinte ao trabalhado.

Brasil fecha 118.776 postos de trabalho em março, diz Caged

O comércio e a indústria de transformação fecharam o maior número de vagas / JC Imagem

O comércio e a indústria de transformação fecharam o maior número de vagas

JC Imagem

Da ABr

O Brasil teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (22) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged), do Ministério do Trabalho. No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada.
Nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 milhões de vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram. A exceção foi a administração pública, com 4,3 mil vagas a mais no mês.
Maioria
O comércio e a indústria de transformação fecharam o maior número de vagas, respectivamente, 41.978 e 24.856. Em terceiro lugar, vem a construção civil, com supressão de 24.184 vagas.
Os estados que mais fecharam postos de trabalho em fevereiro foram São Paulo (-32.616 vagas), Rio de Janeiro (-13.741) ePernambuco (-11.383). Apenas quatro estados contrataram mais que demitiram: Rio Grande do Sul (4.803 vagas criadas), Goiás (3.331), Roraima (220) e Mato Grosso do Sul (187 postos criados).
Divulgado desde 1992, o Caged registra as contratações e as demissões em empregos com carteira assinada com base em declarações enviadas pelos empregadores ao Ministério do Trabalho.

Gena Lins prestigia o 9º Curta Taquary Festival Internacional

Gena Lins participou  na noite da última quarta-feira (20) na Pousada Várzea Grande, do coquetel de abertura das exibições das mostras competitivas do 9º Curta Taquary Festival Internacional de Curta Metragem que se realiza em Taquaritinga do Norte entre os dias 18 e 22 de abril. Gena tem feito questão de participar e incentivar todos os eventos culturais de Taquaritinga do Norte . 







Fotos : Aldo Rocha

Nome de João Eugênio ganha força

A cada tem tem crescido o apoio popular e espontâneo ao nome do jovem João Eugênio que é pré candidato a Vereador em Taquaritinga , João com seu jeito simples e atencioso com a população tem agregado importantes apoios em torno do seu nome, no último dia 21 no grande evento realizado pelo grupo Calabar, João demostrou sua força aonde seus simpatizantes de forma espontânea mostraram que estão com ele, e no evento João fez um discurso emocionado, falando na história do Grupo Calabar e da união que certamente irá acontecer, João levantou o público presente com seu discurso e ganhou vários elogios do público presente. A cada dia tem crescido os apoios em torno do nome de João várias adesões estão se concretizando em nome do jovem que trás a esperança de renovação na Câmara de Vereadores. 

















GENA LINS RECEBE APOIO DA NAÇÃO CALABAR COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PSB





   A tarde do dia 21 de abril  ficará marcada na história do grupo Calabar de Taquaritinga do Norte ,desde cedo a militância Calabar se mobilizou com fogos , carros de som, pessoas de vermelho pelas praças, no horário da tarde um grande  evento de adesão e apoio ao nome de Gena Lins, que  chegou ao Grêmio Musical Dom Luiz de Brito acompanhado de sua Mãe Dona Raimunda de sua Irmã Maria das Neves , sua Esposa e Filhas. O presidente do PSB Evilásio Araujo  junto com sua esposa Dona Eva Case, também chegaram com a família de Gena . O povão que lotou o Grêmio Musical tanto na parte interna quanto na parte externa estava aguardando desde 13:00 horas  e fez questão de acompanha-lo até a mesa onde se reuniu diversas lideranças políticas de nosso município para declararem apoio ao nome do Gena Lins. Em um discurso emocionado o ex-prefeito Zeca , atual presidente do PSDB em Taquaritinga relembrou os dias de luta e de glória em seu governo , de igual modo falou também o ex-vice prefeito Lulu arrancando aplausos do povo, e deixando claro que  ambos estão com Gena . Os vereadores João da banda , Gilson Carlos e Rogéria de Zeca   discursaram sobre força , liberdade e perseverança , os pré-candidatos a vereador também agiram de igual modo destaque para  João Eugênio que até chegaram emocionar boa parte do público com palavras sobre união .  Por fim o discurso de Evilásio Araujo , teve como conotação mostrar ao amigo Gena Lins que também sofreu muita perseguição e incompreensão, mais que encontrou uma grande família chamada CALABAR pelo qual vale apena lutar sem perder a esperança . Gena Lins por sua vez falou ao povo que  estava de volta a casa do pai , que sempre irá ser grato a Deus por ter encontrado o caminho da volta ao grupo que mais trabalhou e trabalha pelo povo , assim se estendeu em suas palavras falando de Taquaritinga antes e atualmente no CALABAR , foram tantos benefícios que esse grupo trouxe para o progresso do município  que em pouco tempo não dá para listar . Sem mais palavras sobre o evento, digo que  o povo mais uma vez  manifestou a sua vontade de forma muito efetiva, uma grande demonstração de democracia.



















 








quarta-feira, 20 de abril de 2016

TRE multa pré-candidata por propaganda eleitoral antecipada em Feira Nova



Juliana-Chaves-e-Jr-em-Feira-Nova

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) condenou a pré-candidata a prefeita do município de Feira Nova, Juliana Ferreira Chaves (PSB), por propaganda eleitoral antecipada. Por conta da condenação, o TRE aplicou multa no valor de R$ 5 mil à socialista. Inicialmente, a denúncia foi ajuizada pelo PSD na justiça local, mas como ela foi absolvida, o partido entrou com um recurso contra a sentença na instância superior.

De acordo com a denúncia, Juliana Chaves realizou propaganda eleitoral extemporânea por meio de outdoors que traziam a seguinte mensagem: “Parabéns, Juliana Chaves, os amigos feiranovenses desejam muitos anos de vida, felicidades e conquistas”. 

A lei nº 13.165/2015, que reformou a lei nº 9.504/1997, conhecida como “Lei das Eleições”, proíbe a fixação de faixas em postes públicos, a colocação de placas com área superior a meio metro quadrado e a contratação de outdoor durante o período oficial de campanha. A decisão diz que por coerência, a utilização dessas mídias não pode ser admitida em atos de pré-campanha. Em contato com a nossa reportagem, Juliana Chaves disse que recorreu da decisão e vai aguardar o novo julgamento para se pronunciar oficialmente sobre o assunto. (Blog do Agreste/Imagem | Reprodução Internet)

Prefeito de Montes Claros despacha de dentro da cadeia



Foto:Fabinao Lopes/EM/D.A Press
Foto:Fabinao Lopes/EM/D.A Press

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), preso na segunda-feira(18) em operação da Polícia Federal, despachou ontem (19) da cela onde está recolhido, no Presídio Regional da cidade. Mesmo na cadeia, ele assinou um pacote de bondades para os moradores: autorizou licitações de quatro Centros de Educação Infantil (Cemeis), o asfaltamento de ruas em 10 bairros e dois distritos, além da construção da terceira pista de uma avenida e a reforma de 200 praças. Para completar, decretou ponto facultativo na prefeitura na sexta-feira. Assim, os funcionários públicos municipais vão poder emendar o feriado ao fim de semana.

“Os atos já estavam prontos e a administração não pode parar, a fim se evitar a solução de continuidade e impedir que a população seja prejudicada”, disse o secretário municipal de Governo e Articulação Política, Farley Menezes. Segundo ele, apesar da prisão, o prefeito “continua em pleno exercício do cargo, pois não foi decretado o seu afastamento”. A assessoria do prefeito anunciou que, por intermédio do advogado Eugênio Pacelli (ex-procurador da República), foi protocolado pedido de habeas corpus a favor de Muniz no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasilia, alegando que “não há fundamento legal para a prisão preventiva”.

Continua…

De acordo com a PF, as investigações demonstram que o prefeito “direta e indiretamente, valendo-se de meios fraudulentos, tentou destruir e/ou inviabilizar a existência e o funcionamento” dos hospitais credenciados pelo sistema Único de Saúde na cidade – Santa Casa, Aroldo Tourinho, Dilson Godinho e Universitário Clemente de Faria – para favorecer o Hospital Mário Ribeiro, do grupo Soebras. Segundo a PF, em outubro de 2015, o prefeito e a secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento, que também está presa, fizeram a retirada de cerca de 26 mil consultas  especializadas e 11 mil exames dos hospitais “deixando de prestar os correspondentes serviços pela rede municipal, causando graves problemas à população. A corporação aponta ainda que houve uma auditoria do Sistema Datasus que apontou uma retenção de R$ 16 milhões por parte da prefeitura de recursos destinados a hospitais públicos da cidade e que a suspeita seria o favorecimento ao hospital da Soebras.

Ainda ontem (19), por meio de nota, a deputada federal Raquel Muniz (PSD), esposa do prefeito, afirmou que reitera as palavras ditas domingo à noite, durante a votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, quando afirmou que Muniz era um exemplo para o país. Horas depois ele seria preso pela PF. Ao votar na abertura do processo de impeachment Raquel Muniz afirmou: “o meu voto é para mostrar que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros tem mostrado isso para todos nós com sua gestão”. Na sequência, repetiu “sim, sim. Sim”, articulando os braços. O vídeo do voto dela  teve grande número de visualizações nas redes sociais depois da prisão do marido.

ASSALTANTES QUE FORAM MORTOS FORA IDENTIFICADOS


aadolescentes assassinados santa crus agresteviolento.com.brOs dois jovens mortos em uma tentativa de assalto na Rua Beatriz Filomena Nunes localizada no loteamento Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foram identificados como sendo, os adolescentes Claudiano Valério da Silva, de 15 anos de idade e José Cleberson da Silva, de 16 anos, ambos residentes no bairro Palestina na mesma cidade.
duplo homicidio santa cruz do capibaribe  (2)duplo homicidio santa cruz do capibaribe  (1)Eles estavam em poder da motocicleta Honda Biz de cor vermelha e placa PGS-6459 tomada em um assalto momentos antes das execuções, pelas vítimas.
Segundo as informações repassadas ao Blog, os elementos estariam praticando assaltos, quando em um deles, uma pessoa não identificada reagiu e conseguiu abater a dupla criminosa.
A Polícia Civil está investigando o caso e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
(Com informações do Agreste Notícia)

Vigilantes encerram greve e voltam a abastecer caixas eletrônicos


Trabalhadores retomam atividades nesta quinta (21), mas rotina normal deverá ser alcançada somente na terça (26)

Uma nova reunião de negociação acontecerá no dia 27 deste mês / Foto: Divulgação

Uma nova reunião de negociação acontecerá no dia 27 deste mês

Foto: Divulgação

Editoria de Economia
Após dez dias de paralisação, os vigilantes de transporte de valores voltarão ao trabalho nesta quinta-feira (21). O sindicato que representa a categoria no Estado, o Sindiforte, estima que o abastecimento dos caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento nos bancos voltará ao normal até a próxima terça (26).
Os trabalhadores reuniram-se na tarde desta quarta (20) com os empresários no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Eles mantiveram a pauta de reinvidicações: reajuste salarial de 20%, R$ 25 de acréscimo no tíquete refeição, oferta de plano de saúde e fim do banco de horas. Ficou agendada uma nova reunião de negociação para o dia 27 deste mês.

Grupo Calabar : GENA LINS O NOME DO PSB DE TAQUARITINGA PARA 2016


Ainda no ano de 2013 o nome de Gena Lins começou a ser comentado na cena política de Taquaritinga do Norte , mais precisamente no Grupo Calabar , na época o nome causou surpresa em alguns dúvidas em outros ignoravam e outros diziam que o nome de Gena não emplacava, mais o filho do saudoso Lissio e Dona Raimunda saiu driblando os desconfiados ,desviando dos perueiros e costurando apoios importantes e estratégicos, e quando foram ver Gena caladinho e articulando muito, conquistou espaços e marcou seu território e chegou forte em 2016.
Um ponto em que os opositores tentavam criticar o nome de Gena era a questão do apoio da sua família, mais Gena resolveu rápido a questão e hoje estão todos unidos em torno do seu nome.


Gena é casado pai de duas filhas, um cidadão de conduta exemplar , sempre foi um apaixonado pela prática de esportes e por muitos e muitos anos participou e participa de atividades esportivas na cidade , Gena sempre se mostrou um empreendedor e construiu bases sólidas na cidade, hoje é filiado ao PSB ( Partido Socialista Brasileiro ) , e tem respaldo do presidente estadual do partido Sileno Guedes, e Taquaritinga é tida como uma cidade estratégica para o partido, quem também apoia gena é o Deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que assim como o ex-prefeito Zeca viu em Gena um nome capaz de continuar o trabalho de Evilásio. Um cara determinado uma pessoa de bem, um verdadeiro batalhador que a cada crítica que recebia ao invés de retrucar, arregaçou as mangas e foi trabalhar para viabilizar seu nome, amanhã será o maior evento em torno do seu nome , como dizem os marqueteiros "Gena está pronto" para começar a batalha e enfrentar qualquer pesquisa, amanhã será um dia que vai ter tudo para ratificar o crescimento do nome de Gena. 







A QUADRA DE ESPORTES DA ESCOLA PADRE IBIAPINA, PRESTES A SER CONCLUÍDA


O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte acredita que a prática esportiva e as atividades físicas são um investimento na qualidade de vida da população. Por isso, a construção de espaços adequados é bastante valorizada pela administração. A exemplo da quadra de esportes coberta da Escola Pe. Ibiapina no segundo distrito do município que está em fase de conclusão. O piso foi construído nesta quarta-feira (20) e os serviços de acabamento serão executado na sequência e em breve a quadra será entregue à população.

“É com muita satisfação que chegamos à fase de conclusão desta obra que só tem a melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade. Estamos investindo para proporcionar bem-estar aos nossos jovens". Pontuou o Prefeito Evilásio Araújo.

Confira algumas imagens: 











Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...