sábado, 9 de abril de 2016

Lula e Marina liderariam nova disputa para a presidência


Pesquisa do Datafolha aponta Lula com 21% da intenção dos votos e Marina Silva com 19%, enquanto Aécio Neves aparece com 17% dos votos

Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 17 e 18 de março, Lula subiu quatro pontos porcentuais. / Agência Brasil

Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 17 e 18 de março, Lula subiu quatro pontos porcentuais.

Agência Brasil

Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) lideram as pesquisas de intenções de voto para presidência da República. Pesquisa Datafolha divulgada hoje (9) traçou quatro cenários, com diferentes nomes de candidatos do PSDB. O senador mineiro Aécio Neves aparece com porcentual maior de votos do que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do que o senador paulista José Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para cima ou para baixo. Foram ouvidas 2.779 pessoas entre os dias 7 e 8 de abril.
No cenário em que o candidato tucano é Aécio Neves, Lula aparece com 21% da intenção dos votos. Marina Silva tem 19%, enquanto Aécio Neves aparece com 17% dos votos. Marina está empatada tecnicamente com Lula e com Aécio. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 8% dos votos, e o ex-ministro Ciro Gomes (PTD), com 7% dos votos, também aparecem entre os mais votados.
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) teria 2% dos votos.
Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 17 e 18 de março, Lula subiu quatro pontos porcentuais. Marina e Aécio oscilaram dois pontos porcentuais para baixo. Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, sendo acompanhado por Ciro, com um ponto de variação, dentro da margem de erro.
No cenário 2, com o nome de Geraldo Alckmin, Marina aparece com 23% das intenções de voto, empatada tecnicamente com Lula (22%).
Alckmin teria 9%, seguido por Ciro Gomes e Bolsonaro, ambos com 8%.
Marina ficou estável em relação à pesquisa de março, enquanto Lula ganhou cinco pontos porcentuais (pp). Alckmin oscilou 2 pp para baixo. Ciro oscilou um ponto para cima e Bolsonaro, dois pontos. Temer aparece com 2% da intenção dos votos.

O cenário 3, com o nome de José Serra, aponta Marina e Lula com 22% da intenção dos votos. Serra teria 11% dos votos. Bolsonaro e Ciro Gomes aparecem com 7%. Temer teria 2% dos votos.
Em relação ao mais recente levantamento até então, Marina oscilou dois pontos para baixo. Lula subiu 5 pontos porcentuais.

Serra também oscilou 2 pp para baixo. Bolsonaro e Ciro Gomes ficaram estáveis.
Em um quarto cenário, no qual os três possíveis candidatos do PSDB estariam hipoteticamente na disputa, Lula lidera com 21% da intenção dos votos. Marina aparece em segundo lugar, com 16%.

Aécio Neves teria 12% dos votos, seguido pelo juiz federal Sérgio Moro, com 8%. Serra e Alckmin aparecem empatados com 5%, atrás de Bolsonaro e Ciro Gomes, ambos com 6%. Nesse cenário, Temer teria apenas 1% dos votos.
Lula, nessa simulação, ganhou 4 pontos porcentuais. Marina oscilou 1 ponto para baixo, enquanto Aécio teve oscilação negativa de 2 pp. Moro, juiz responsável pela Operação Lava Jato, ficou estável.
Embora divida a liderança com Marina Silva em três dos quatro cenários propostos, Lula continua sendo o possível candidato com maior taxa de rejeição, em 53%. Aécio Neves aparece na sequência, com 33% de rejeição, seguido pelo vice-presidente Michel Temer, com 27%. A taxa de rejeição de Marina Silva está em 20%.

O amigo Gena Lins está de idade nova

Amigo Gena , Feliz Aniversário, que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria, que lhes darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.

Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro. 

 Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga  trabalhando cada vez mais em prol da sua terra e da sua gente.


Foto : Isaque Levi

Duplo homicídio é registrado na BR-104 na zona rural de Taquaritinga do Norte



Na noite deste Sábado , aconteceu um duplo homicídio na BR-104 nas proximidades do Sítio Varzinha, na zona rural Taquaritinga do Norte-PE.

As vítimas foram identificadas como :  Adriano Belarmino e Alif, ambos foram assassinados com dois disparos de arma de fogo.

São Paulo tem 70 mortes por H1N1

O surto antecipado da doença levou o governo de São Paulo a antecipar a campanha de vacinação contra a gripe / Foto: Agência Brasil

O surto antecipado da doença levou o governo de São Paulo a antecipar a campanha de vacinação contra a gripe

Foto: Agência Brasil

Do Estadão Conteúdo

Subiu para 70 o número de mortos por consequência da gripe H1N1 no Estado de São Paulo, conforme balanço divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Saúde. O número é sete vezes maior do que o registrado em todo o ano passado, quando dez pessoas morreram. Do total de óbitos de 2016, 17 foram registrados na capital paulista.
Os dados do governo do Estado e da Prefeitura mostram ainda que já são 534 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo H1N1, 201 deles na cidade de São Paulo. Em 2015, foram 33 registros no Estado e 12 na capital.
O surto antecipado da doença levou o governo de São Paulo a antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. A previsão original era de que fosse iniciada no dia 30 deste mês, mas foi adiantada na capital e na Grande São Paulo para a segunda-feira passada para profissionais de saúde e será expandida para idosos, gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos a partir da próxima segunda.
Hospitais. A circulação precoce do vírus no Estado provocou surto interno em pelo menos mais dois hospitais públicos: o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. Conforme revelado pelo Estado na quarta-feira, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo também relatou surto interno, com 171 casos suspeitos

A ocorrência de dois casos da doença por transmissão interna em um período de sete dias já configura um surto, segundo a vigilância municipal. De acordo com a Prefeitura, nos dois casos, o problema já foi controlado. A Secretaria Estadual da Saúde, responsável pelo Dante Pazzanese, negou a ocorrência. Já o Hospital das Clínicas admitiu que houve casos da gripe H1N1 no Instituto da Criança, mas informou que a situação está controlada.
Apesar do crescimento de casos na cidade, o secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem que não há razão para que a população tema nova pandemia da doença, como a de 2009. "Não há 'reemergência' do vírus nem mutação. Estamos tendo uma antecipação da circulação dos vírus gripais, mas não há indícios de que repetiremos o cenário de 2009. Naquela ocasião, não tínhamos a vacina adequada nem tínhamos clara a função do oseltamivir (Tamiflu) na redução das complicações", disse.
Perfil. Segundo o secretário, do total de mortos na capital, 14 eram idosos ou tinham alguma doença crônica, ambos grupos de risco para desenvolver quadros mais graves da doença. Os outros três óbitos ainda estão em investigação.
Com o surto na cidade, a quantidade de cápsulas de oseltamivir distribuídas na rede municipal triplicou na última semana, segundo a secretaria, passando de 30 mil na última semana de março para 109 mil na primeira semana de abril.
Padilha afirmou que, para reforçar a estrutura das unidades de saúde durante o período de surto, as Organizações Sociais da Saúde (OSSs), unidades conveniadas à Prefeitura que administram serviços municipais, foram autorizadas a contratar médicos de forma emergencial na modalidade de pessoa jurídica. A secretaria municipal disse ainda que montará bancos de reservas de médicos que possam ser deslocados para unidades com maior demanda.
Segundo o secretário, a estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também será reforçada na próxima segunda-feira, por causa do início da campanha de imunização. "Poderemos usar mais de uma sala só para isso e desmarcar vacinações agendadas contra outras doenças", disse Padilha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A SERRINHA VIVENCIOU UM DIA DE “AÇÃO NAS COMUNIDADES”



Aconteceu na última sexta-feira (08/04) na Serrinha em Pão de Açúcar mais um “Ação nas Comunidades – Um Ato de Cidadania”, Evento que promove o protagonismo e a inclusão social e fortalece e amplia a colaboração entre os vários setores da administração, de uma vez que é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em parceria com as demais secretarias municipais.

O evento contou com a efetiva participação dos moradores da comunidade, verdadeiros protagonistas, que usufruíram de todos os benefícios que foram ofertados como: corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas, terapia holística, aferição de pressão, teste HGT, encaminhamento para prótese dentária, atendimento nutricional, atendimento psicossocial, atendimento do Programa Bolsa Família, palestras com equipes de Endemias, Agricultura, Conselho Tutelar e SAMU, distribuição de mudas e apresentações culturais, entre outros.

Além da grande participação dos moradores locais o evento foi prestigiado pelo Prefeito, vice-prefeito, vereadores, Secretários, Diretores e funcionários municipais, Coordenadoria da Mulher, bem como pelos representantes religiosos, o Padre local e o Pastor evangélico.


Confira as imagens:



Nada impede a União


Muito foi especulado e comentado sobre o rompimento do Vice Prefeito Lero com o Prefeito Evilásio, várias peruas ,esse assunto tomou conta da cidade e dos bastidores da política por quase tres anos, muitas idas e vindas, mais tanto na política como na vida tudo é feito de idas e vindas , já vimos aliaças históricas como a de Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos se desfazerem e depois de alguns anos essa aliança retornar como retornou com Eduardo Campos e Jarbas, quem não lembra dos entendimentos e enfreamentos de João Lyra e de Zé Queiroz, que tantas vezes tiveram juntos e separados, na política tudo pode acontecer inclusive nada.


Temos inúmeros casos como estes , e em relação a Evilásio e Lero os dois apesar de terem se distanciado nunca deixaram de se falar e de se cumprimentar e aparecerem juntos em eventos oficiais , casos muito piores de brigas e desentendimentos aconteceram principalmente no Município, e nada impede que Evilásio e Lero se entendam ou volte a fazer uma aliança , aliança essa que resultou na chapa Café com Leite a mais votada e vitoriosa de todos os tempos em Taquaritinga, opiniões diferentes , divergências , entendimento e democracia sempre existiram no grupo Calabar, deferente do grupo de oposição que a mais de 25 anos é liderado pela mesma pessoa, no grupo Calabar quem tem vez é o povo , lideranças são importantes e históricas , como não lembrar dos saudosos :  Dr Aldenir e Luis do Sindicato, Gusto, Elias Tavares ,  figuras que fizeram história como : Mendes , Zeca , Lulu , Evilásio , Lero, Zé Fernandes, Robélio . Este grupo tem história e muito trabalho feito nos quatro cantos do município, no grupo Calabar quem fez e faz a história é o" povo", não em uma só pessoa.





Em Taquaritinga Polícia prende principal suspeito de ter matado jovem e ferido mulher em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta sexta-feira (08) foi preso o principal suspeito de ter assassinado um jovem de 22 anos e ter baleado uma dona de casa em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime aconteceu por volta das 17h20 na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Cohab. De acordo com as informações o jovem José Lourival dos Santos Silva (19 anos) foi preso após dar entrada no Hospital Geral na cidade de Taquaritinga do Norte.

Ele chegou à unidade hospitalar afirmando que teria sido vítima de um assalto e teria sido baleado. Funcionários do hospital acharam estranha a conversa e decidiram acionar a polícia.
.

Ele foi preso e conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fosse ouvido.

Quanto ao ferimento que foi localizado no braço direito, há uma suspeita de que ele tenha se acidentado com o revólver supostamente usado por ele na prática do crime, que estava municiado.
.
.
Das seis munições, apenas uma estava intacta. Mais detalhes do crime devem ser revelados nas próximas horas.

ATENÇÃO POPULAÇÃO : Trabalhadores dos Correios paralisam atividades na próxima terça-feira

Cerca de 200 carteiros trabalham nos Centros de Entrega de Encomendas / Foto: Rodrigo Lôbo/Arquivo JC Imagem

Da Editoria de Economia

Trabalhadores dos Centros de Entrega de Encomendas (CEE) Recife, Noroeste (localizada na Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana) e Jaboatão dos Guararapes vão paralisar as atividades por 24 horas na próxima terça-feira (12). A categoria reivindica mais segurança e melhores condições de estrutura e higiene básica. Os CEEs distribuem 10 mil encomendas por dia no Estado. 


A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda-feira (4), na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, Centro do Recife. "A nossa maior reivindicação é de que a empresa cumpra as normas regulamentadoras do trabalho. Nossas atividades são realizadas em condições insalubres. Os centros são quentes e acumulam muita poeira", afirma o secretário de Imprensa do sindicato, Luciano Batista. 
A paralisação começa às 9h, com concentração dos profissionais em frente aos  CEEs. Às 11h, os trabalhadores realizam passeata da sede dos Correios, na Avenida Guararapes, até o Ministério Público do Trabalho (MPT), na Encruzilhada. Uma comissão será formada para se reunir com o superintendente do MPT. Depois, a caminhada segue para a Delegacia Regional de Trabalho. Ao fim, acontecerá assembleia para decidir os rumos do movimento. 
De acordo com o sindicato, 200 carteiros trabalham nos CEEs. Os Correios informaram que haverá reunião na próxima segunda-feira (11) entre a diretoria regional da empresa e o sindicato. Em nota enviada, os Correios afirmam ainda que estão em constante diálogo com a representação sindical para garantir a continuidade dos serviços e aprimorar as relações de trabalho.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Adolescentes bêbados são apreendidos após perseguição


Imagem cedida pela Guarda Civil Municipal
Imagem cedida pela Guarda Civil Municipal
No fim da manhã desta sexta-feira (08), três adolescentes foram detidos por embriaguez após perseguição por parte do efetivo da Guarda Municipal.

De acordo com as informações, três adolescentes estavam em um carro de passeio, que era guiado por um deles quando recebeu ordem de parada por parte do efetivo da Guarda Municipal.

Os adolescentes tentaram fugir, porém foram perseguidos a partir da Avenida Padre Zuzinha (Centro) e só pararam nas proximidades do antigo açougue público, após baterem o veículo em três motos que estavam estacionadas no local.

A idade dos adolescentes não foi informada. O dono do veículo compareceu à delegacia para tentar fazer o recolhimento do mesmo. Ele alegou que o emprestou a um dos adolescentes, que ficarão à disposição da Justiça.

O veículo foi apreendido.

MAIS UMA ENTREGA DE KITS DE MATERIAL ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, concluiu a entrega dos de kits de material escolar para às unidades da rede municipal de ensino. Atitude que reforça o compromisso da administração municipal com a educação e representa um importante alívio no orçamento de muitas famílias norte taquaritinguense.

Os Kits são diferenciados e foram montados de acordo com o nível escolar. Os da Educação Fundamental (6º ao 9º) ano contendo, 01 régua, 01 cola 02 cadernos de matéria grande - 15 matérias, uma caixa de lápis de cor grande, 02 canetas azuis, 03 lápis comum, 03 borrachas, 01 apontado. Foram entregues na primeira remessa efetuada em 10 de março.

Os da Educação Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) contendo caderno capa dura pequeno, lápis comum, borracha, régua de 20 cm, cola, tesoura sem ponta, caixa de lápis de cor grande e apontador. Fazem parta da segunda remessa juntamente com os da Educação Infantil (1º ano ao Jardim II), que contém avental, caderno de desenho grande, caixa de giz de cera grosso, cola grande, caixa tinta guache, massa de modelar grande, caderno capa dura pequeno, lápis comum, borracha, lápis de cor grande e tesoura sem ponta. Que foram distribuídos na última quinta-feira (07/04).

Confira algumas imagens da distribuição :

CAIC - ESCOLA FRANCISCA MOURA PEREIRA DA SILVA








GRAVATÁ - ESCOLA PADRE IBIAPINA







JERIMUM - ESCOLA CHEFE LEANDRO



PREFEITO RECEBE COMERCIANTES PARA TRATAR DO TERMO DE CONCESSÃO DE USO DOS QUIOSQUES DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO



Ocorreu na tarde de quinta-feira (07) no Gabinete do Prefeito, uma reunião com os comerciantes que irão utilizar os quiosques da praça de alimentação, com a finalidade de analisar o Termo de Concessão de Uso. O Assunto foi discutido em linhas gerais e os comerciantes receberam uma minuta do documento para analisarem em casa, e na próxima quinta-feira (14) voltarão para uma nova reunião onde serão definidos os termos da redação final do documento.


As obras da Praça de Alimentação estão em faze de acabamento e estima-se que será inaugurada no próximo mês de maio.  Tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Legislativo de autoria do Vereador Ronaldo Veiga denominando a mesma de “Magno Moura Silva”. 


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...