sábado, 20 de fevereiro de 2016

CAPOTAMENTO NA PE-160 PROXIMO AO PRESIDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Foi na manhã deste Sábado dia 20 de fevereiro de 2016 que aconteceu um capotamento na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe no agreste pernambucano.

O condutor  do veiculo Hilux de placas NYU0990 de Caraúbas cariri paraibano o conduto identificado por "Ricardo", que segundo informações reside em jataúba perdeu o controle do veículo e acabou capotando "Ricardo", foi socorrido para o hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, onde foi atendido e transferido para outra unidade hospitalar que não foi informado a nossa produções.


Elemento é capturado pela população no centro de Pão de Açucar

No fim da tarde desta última sexta (19/02), no Distrito de Pão de Açúcar, um elemento que tentou roubar uma depósito de bebidas no centro, mais populares viram a ação  e seguraram o elemento,  a policia foi acionada, chegou ao local e prendeu o elemento , segundo informações o meliante é da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.



Taquaritinga do Norte :CAIC realiza ações de Enfrentamento ao Aedes Aegypti e ao Zika vírus

A última sexta foi dia nacional de enfrentamento ao Aedes Aegypti e ao Zika vírus em toda rede escolar. A Escola Municipal Francisca Moura - CAIC , realizou na última sexta e estará realizando ao longo do ano letivo, enumeras ações que buscam conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
Nos próximos dias no CAIC serão desenvolvidas várias atividades como palestras, distribuição de panfletos e vistoria nos reservatórios de água, com o objetivo de combater possíveis criadouros do mosquito. As ações envolveram todo o corpo docente da escola, pais de alunos 






















sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Grupo de ciclistas é assaltado na zona rural de Taquaritinga


Na manhã desta sexta-feira (19) um grupo de ciclistas de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de assaltantes na estrada que dá acesso ao Sítio Maracajá, zona rural de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações de uma das vítimas, o grupo foi surpreendido por dois assaltantes armados com um revolver e levaram do grupo uma bicicleta, além de dois aparelhos celulares, um par de óculos esportivos e dinheiro.

O caso foi conduzido a delegacia.

8° TAQUARITINGA MOTOFEST

SEAS EM AÇÃO! ACOLHIDA DO GRUPO DE IDOSOS DE VILA DO SOCORRO



Na manhã desta sexta-feira (19), a equipe do CRAS AZINETE TAVARES esteve presente no anexo de Vila do Socorro para uma manhã de convivência com o grupo de idosos da Comunidade da Vila.


Com a temática do Carnaval, os idosos se confraternizaram e conheceram os novos membros que integram a equipe. A Secretária de Ação Social, Shirley Feitosa fez a acolhida de todos e ressaltou a importância daquele momento.

Confira algumas imagens:


Fotos/informações:Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho - SEAS.

CRIANÇA É ENCONTRADA TRANCADA DENTRO DE ÔNIBUS ESCOLAR EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Uma criança de apenas três anos de idade, foi encontrada trancada no interior de um ônibus escolar estacionado na Rua José F. de Queiroz no bairro Nova Santa Cruz no município de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.



 Segundo as informações repassadas ao Blog, a criança foi encontrada por Seu Lula do Bar, que depois de perceber que o garoto estava chorando dentro do veículo conseguiu abrir a porta e levou-a para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
 Ainda de acordo com as informações, a criança identificada até o momento apenas como “Felipe”, estava com bastante sede e suado em virtude do calor sofrido dentro do veículo escolar estacionado em meio ao sol escaldante.
 Não se sabe ainda se o estudante estava indo ou voltando da escola e nem tampouco os nomes dos pais do garoto, já que o mesmo não soube informar.


 O conselheiro Tutelar, Tody, estar na Delegacia de Polícia e revelou que o caso pode configurar em crime de abandono de incapaz.

 “Temos que identificar a escola onde ele estuda para chegarmos até os pais e saber o que de fato aconteceu. Esse caso pode ser considerado como abandono de incapaz, já que toda criança depende da supervisão de um maior. Temos exemplos no Brasil de criança que chegaram a perder a própria vida por seus responsáveis a-esquecerem de dentro de carros”, explicou.

 A Polícia pede para os familiares da criança comparecer a Delegacia de Polícia o mais rápido possível. A orientação para quem conhece os pais do Felipe é comunica-los sobre o acontecido.
 O ônibus segundo as informações colhidas pela reportagem, é locado a uma empresa que presta serviços a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O Agreste Notícia tentou falar com o secretário de Educação Joselito Pedro sobre o assunto, mas não tivemos êxito.

Mulher arranca o pênis de estuprador e leva o membro à delegacia


A vítima de 32 anos disse que arrancar o membro do seu agressor era a única maneira de detê-lo. Após o amputamento, o acusado cometeu suicídio.

A mulher indiana, usou uma foice para cortar o pênis do cunhado após garantir ter sido estuprada por ele seguidas vezes. Segundo o jornal Times of India, a vítima levou o membro para a delegacia em Sidhi, na Índia, acompanhada dos três filhos. Ela morava com o cunhado, já que o marido vive na cidade em que trabalha, a cerca de mil quilômetros de casa.

A mulher relatou aos policiais que conseguiu alcançar a foice assim que ele começou o abuso. “Foi o único jeito de fazê-lo parar (com os seguidos estupros)”, disse a vítima, que ainda afirmou não se arrepender de ter decepado o pênis do cunhado. Ela foi indiciada por tentativa de assassinato, alega legítima defesa e diz que o pênis é uma prova do seu sofrimento.

Via facanacaveira

O dia é dele !!!

Hoje quem está de idade nova é o nosso leitor Janderson Breno, filho do nosso amigo Bruno Som , nossa equipe deseja muita saúde e paz na vida de Janderson e toda sua família ! 

Exclusivo : Bandidos perigosos são presos em Taquaritinga na Manhã de hoje

Sob o comando do delegado Luis Carlos Lins, Policiais civis da delegacia de Taquaritinga do Norte e da 17 DESEC, prenderam em flagrante às 6h30 desta sexta-feira dois meliantes. CARLOS ANDRÉ DE MORAIS SILVA, 29 anos, conhecido por Azul Royal e JANAILDO CHAVES DA SILVA, 23 anos, os dois estavam portando um revólver cal. 38 com numeração raspada, cinco munições intactas e 350 gramas de maconha. Os meliantes seguiam ordens de presos do sistema prisional, com quem mantinham contato diariamente. Carlos André é foragido do presídio de Barreto Campelo na explosão do dia 20/01 e Janaildo é foragido do colônia agrícola de Canhotinho. O flagrante está sendo confeccionado na delegacia de Taquaritinga do Norte e os presos serão recolhidos a Cadeia Pública Local.







REFLEXÃO

11148723_931976210156072_5137362588176494008_n

8° Taquaritinga Moto Fest

Cobrou propina e se deu mal

Foto: Fernando Lagosta
Foto: Fernando Lagosta
Na quarta-feira (17) um agente de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe foi preso, acusado de praticar o crime de extorsão.

De acordo com as informações disponibilizadas pela polícia, o agente Erisvaldo de Andrade Barbosa (33 anos – foto) foi acusado de tentar extorquir dinheiro de um motorista, após ter ficado com a carteira de habilitação da vítima.

índiceSegundo esta, que não quis se identificar, ele sofreu um acidente de carro na PE-160 no último domingo (14), próximo ao mini-presídio local, após cochilar ao volante, chegando a capotar o veículo duas vezes.

Ao ser socorrido por outros agentes, um deles teria se comprometido a resguardar o carro da vítima, passado o número de telefone e ficando com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após sair do hospital, a vítima ligou para o número informado, mas o agente teria dito que a CNH só seria entregue mediante o pagamento de propina. A vítima citou que foi a procura de seu carro na delegacia, ouviu dos policiais que o mesmo não estava lá e que, segundo ele, nenhuma ocorrência do capotamento teria sido registrada.

Ao regressar ao local do acidente, o motorista teria notado que o veículo havia sido parcialmente desmanchado. Depois de voltar novamente a delegacia, a situação do pedido de própria foi informada aos policiais, que gravaram a ligação que seria para marcar o encontro entre o agente e a vítima, para que a CNH fosse entregue. O valor combinado seria de R$ 300,00.

O motorista não tinha o dinheiro, mas levou uma quantia de R$ 24,00. Ao chegarem ao local combinado e assim que a propina foi entregue, enrolada em um pedaço de papel, os policiais deram voz de prisão. O agente preso foi levado à delegacia e conduzido ao mini-presídio local.

Na foto estão a propina, a CNH da vítima e um pendrive com o áudio da ligação marcando o encontro.

Homem é assassinado a tiros e idosa é atingida por disparo de arma de fogo em Toritama

Fotos: Fernando Lagosta.
Fotos: Fernando Lagosta.

No início da tarde desta quinta-feira (18) mais uma vez a violência foi registrada na região, desta vez no município de Toritama. O fato aconteceu dentro de uma residência na Rua Raquel de Queiroz, bairro Planalto.

De acordo com as informações, dois desconhecidos chegaram em uma moto no imóvel da vítima e, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Lenielson Lenildo da Silva (24 anos), que acabou falecendo no local.

Lenielson Lenildo da Silva (24 anos).
Lenielson Lenildo da Silva (24 anos).

Durante a ação criminosa, a tia da vítima identificada por Severina Ramos Bezerra leite (71 anos), também foi atingida e socorrida para o Hospital Municipal local, em seguida transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico, sendo registradas oito perfurações na vítima e encontrados cinco projeteis, possivelmente de arma calibre 38.

20160218112206

Moradores da localidade informaram que, a vítima não possuía passagens pela polícia e que segundo o seu ex-patrão, o mesmo era um funcionário de confiança da empresa. O policiamento informou que possivelmente a vítima teria sido assassinada por engano, já que o mesmo tem um irmão que se encontra em liberdade, mediante um alvará de soltura.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

CONVITE PARA COPA TAQUARA 2016



A Diretoria de Esportes avisa aos interessados em participar da Copa Taquara de Futebol de Campo 2016, que acontecerá uma reunião na próxima quinta-feira (25/02) às 19h na Secretaria de Turismo onde serão tratados assuntos relacionados ao evento.

A presença dos representantes das equipes que irão participar do torneio é de grande importância.

A Diretoria de Esportes agradece a presença de todos.

Atenciosamente,


Renan Casé – Diretor de Esportes

O CRAS AZINETE TAVARES APRESENTA NOVA EQUIPE E FAZ ACOLHIDA DO GRUPO DE IDOSOS



Nessa quinta-feira (18) aconteceu a acolhida e apresentação da nova equipe do Centro e Referência da Assistência Social (CRAS) Azinete Tavares em Pão De Açúcar. A nova Coordenadora, Geliane Tavares e sua equipe, técnicos e oficineiros acolheram os idosos da comunidade e vivenciaram um belo momento de fraternidade e fortalecimento de vínculos. Estiveram presentes, psicólogos, assistente social, orientadores, equipe do NASF, e a Secretária de Ação Social, Shirley Feitosa.

Confira as imagens:







Fotos/informações:Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho -SEAS

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...