sábado, 17 de dezembro de 2016

Preço da gasolina sofre ajuste e sobe 2,4%


gasolina_1

O preço da gasolina sofreu um novo reajuste e subiu pela a segunda vez no ano, chegando ao valor médio mais caro até agora. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) o litro do combustível foi vendido, em média, no país a R$ 3,742.

O preço do diesel também permaneceu em alta, mas o ritmo foi menor. No dia 5 o aumento foi de 9,5%, com um repasse estimado em R$ 0,17 por litro. Com a alta nos preços, a Petrobras justificou o reajuste citando a variação do câmbio e dos preços do petróleo, que subiram após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) fechar um acordo para corte de produção.

Em outubro a empresa mudou a sua política de definição de preços e prevê reuniões mensais de um grupo de executivos para avaliar os preços com base nas cotações internacionais, no câmbio e nas vendas da empresa no mercado interno. (waldineypassos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...