domingo, 13 de novembro de 2016

Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República


O Governo do Estado e a Prefeitura do Recife determinaram ponto facultativo na segunda-feira. Vários órgãos irão aderir ao feriadão

funcionará todos os dias (incluindo domingos e feriados), de 15 de novembro a 31 de dezembro / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
funcionará todos os dias (incluindo domingos e feriados), de 15 de novembro a 31 de dezembro
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Editoria de Cidades
Devido ao feriado da Proclamação da República, celebrado na próxima terça-feira (15), o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife determinaram  ponto facultativo na segunda-feira (14). Por isso, diversos órgãos estarão sem expediente também nesse dia. Confira o que abre e o que fecha no feriadão: 
REPARTIÇÕES PÚBLICAS: não haverá expediente nos dois dias;
EXPRESSO CIDADÃO: todas as unidades do Expresso Cidadão estarão fechadas na segunda e terça-feira; 
DETRAN-PE: tanto a sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), na Iputinga, Zona Oeste do Recife, quanto as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do interior, a Unidade de Táxi (Duat) e as lojas dos shoppings  só voltarão a funcionar na quarta-feira (16);
ESCOLAS: Todas as escolas, creches e creches-escolas das redes municipal e estadual estarão fechadas.
COMÉRCIO: Com a chegada do fim do ano, o comércio no Recife funcionará todos os dias (incluindo domingos e feriados), de 15 de novembro a 31 de dezembro;
SHOPPINGS:
Boa Vista- Todas as operações funcionam normalmente, das 11h às 19h;
Recife- Todas as operações funcionam normalmente, das 12h às 21h;
RioMar- Todas as operações funcionam normalmente, das 12h às 21h;
Plaza- Lojas e alimentação, das 12h às 21h
Guararapes- As lojas funcionam normalmente, das 9h às 22h; Hiper Bompreço das 8h Às 22h. Praça de Alimentação das 9h às 22h, Game Station das 9h às 22h.
Tacaruna- As lojas funcionam normalmente, das 12h às 21h; Hiper Bompreço das 09h às 21h. Lojas Americanas das 10h às 21h, Cinemas das 13h às 22h, Praças de Alimentação das 12h às 21h.
Paulista North Way- Todas as operações funcionam normalmente, das 12h às 21h;
Costa Dourada- Todas as operações funcionam normalmente, das 11h às 19h; Arcovita das 8h às 22h.
MUSEU DA CIDADE: o Museu da Cidade do Recife, no bairro de São José, abre suas portas das 9h às 17h. O MCR também estará aberto no sábado (12) e no domingo (13); e só ficará fechado na segunda-feira (14), como de costume, já que o funcionamento normal é de terça a domingo.
BANCOS: o expediente é normal na segunda-feira. Na terça, todos os bancos estarão fechados. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 15 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 16. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
PREFEITURA: A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas não funcionará nos dias 14 e 15 da próxima semana por conta do feriado. Os serviços e o atendimento público oferecidos no edifício-sede da PCR e na sede da Reciprev e Saúde Recife também não estarão funcionando. A partir da quarta-feira (16), todos os setores voltam ao funcionamento normal.
ATENDIMENTO À MULHER: estarão fechados no dia 14 e 15 as unidades físicas do Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector. Ainda assim, o Liga, Mulher, serviço de orientação por telefone, funcionará em esquema de plantão das 7h às 19h através do número 0800 2810107.
SAÚDE:
Upinhas  - As unidades Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) - Estarão funcionando 24 horas para pequenas urgências das áreas cadastradas.
As Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia, e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira (16). 
Hospitais da mulher - O atendimento do Hospital da Mulher (HMR) no curado será normal para realização de partos regulados, aqueles encaminhados pelo Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenão à Mulher Vítima de Violência Sony Santos funciona normalmente.
Maternidades - Unidades de serviço de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) estarão funcionando normalmente - Funcionam normalmente
Nas unidades Municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) - Haverá atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência
Vacinação antirrábica - A Policlínica Barros Lima funciona 24h, enquanto a Policlínica Lessa de Andrade das 8h às 12h
Centros de Vigilância - O centro de vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife fará plantão para atendimento de animais soltos na rua e pode ser acionado das 8h às 17h pelos números (81) 3355-7704 e (81) 3355-7705. 
O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Ciecs) funcionará 24h para identificar portadores de doença que podem indicar surtos. O contato é (81) 99488-6375 e 0800 201 2120.
Samu - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona normalmente pelo número 192.
MEIO AMBIENTE: O Jardim botânico, no curado, e o Econúcleo Jaqueira, são opções para quem quiser curtir o feriado mais próximo da natureza. Na segunda-feira (14), ambos estarão fechados, mas na terça-feira (15) haverá visitação das 9h às 15h30 no Jardim Botânico. Já no Econúcleo haverá programação especial das 9h às 17h.
TURISMO E LAZER:
Ciclofaixas - Funcionará das 7h às 16h no feriado, com 36,5km de faixas provisórias.
Lazer na Rua - Funcionará na avenida Boa Viagem das 8h às 20h.
Academias da cidade - Não funcionarão nem na segunda nem na terça.
SEGURANÇA: O Compaz abre no fim de semana mas não funciona nem na segunda nem na terça. As bibliotecas populares de Afogados e Casa Amarela estarão fechadas do dia 12 ao dia 15
AGÊNCIAS DE EMPREGO: Todos os postos estarão fechados.
CULTURA:
Sítio Trindade - funciona das 5h às 19h nos dias 14 e 15
Museu da cidade do Recife - funciona na terça das 9h às 17h com duas exposições
Museus Arte Moderna Aluísio Magalhães e Murillo La Greca - Não funcionam.
MERCADOS E FEIRAS: 
Mercado de Água Fria e de Nova Descoberta - funcionamento em horário especial das 6h às 13h
Camelódromo - Não funciona
Feiras Livres - funcionam normalmente
ASSISTÊNCIA SOCIAL: Todos os serviços estarão sem funcionamento nos dias 14 e 15 de novembro, exceto as casas de acolhida e abordagem social noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...