quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Após enquete polêmica, Globo defende Fátima Bernardes



Fátima Bernardes nos bastidores do programa Encontro / Foto: Divulgação/ Globo
Fátima Bernardes nos bastidores do programa Encontro
Foto: Divulgação/ Globo
JC Online

O programa Encontro da última quinta-feira, 17, ainda é assunto nas redes sociais. Para falar sobre a estreia do filme Sob Pressão, no qual um médico do sistema público precisa decidir entre os pacientes qual será atendido primeiro, o programa propôs uma enquete'polêmica. Os convidados foram provocados a escolher, em uma situação hipotética, entre salvar primeiro "um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave".
No programa, a maioria dos participantes decidiram socorrer primeiro o traficante em estado grave, gerou revolta entre policiais e apoiadores. Com a hashtag #EuEscolhoSalvarOPolicial, usuários das redes sociais fazem provocações à apresentadora: de insultos até criação de hipóteses onde Fátima sofreria algum crime.

APÓS O DESENCADEAMENTO DA POLÊMICA:

A emissora soltou a seguinte nota:
“Diariamente, o Encontro com Fátima Bernardes propõe temas e discussões relevantes ao público e à sociedade. No programa em questão, a partir da cena de um filme em cartaz que mostra o dilema ético vivido por um médico em uma emergência, o Encontro não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes à mostrada no filme, onde a personagem tem que escolher entre atender a um traficante, um policial ou uma criança”, diz o comunicado. “A discussão destacou que as questões éticas da profissão de médico devem prevalecer sobre os julgamentos de valor, concluindo que todos devem ser atendidos, sem distinção, e de acordo com a gravidade de seu caso. No debate deste ou de qualquer outro tema, o programa preza sempre pelo respeito a todos. Tem, inclusive, enaltecido a profissão de PM’s, bombeiros e socorristas no quadro ‘Heróis de Farda’, que mostra aqueles que se destacaram pelo bom exemplo.”
A jornalista ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...