quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Aos 22 anos, mulher tem história marcada por morte, roubos e tráfico


Jovem foi presa na sexta-feira (30), na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
Segundo delegada, ela confessou ter matado moradora de rua a pedradas.

Do G1
Delegada de Capturas Beatriz Gibson (Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Globo)Delegada de Capturas Beatriz Gibson (Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Globo)
Presa na semana passada por suspeita de tráfico de drogas no Recife, uma jovem de 22 anos já responde por uma vasta lista de crimes, que inclui assaltos e um homicídio, segundo a Polícia Civil de Pernambuco. Os detalhes da prisão foram divulgados nesta terça (30), durante entrevista coletiva no auditório do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste da capital.

A mulher foi detida na sexta-feira (26), na casa da mãe dela, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade. Também havia um mandado de prisão preventiva contra um amigo dela, que não foi localizado. Após a prisão, ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, Zona Oeste, e vai responder pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, além de um homicídio cometido em novembro de 2013.
saiba mais
De acordo com a delegada de Polícia Interestadual e Capturas, Beatriz Gibson, a acusada confessou ter matado, a pedradas, uma moradora de rua, na escadaria de uma agência bancária, em Afogados. O motivo teria sido uma disputa pelo ponto de venda de drogas naquela área, e a jovem teria contado com a ajuda do namorado e mais dois homens para praticar o assassinato.

“A identidade da mulher (a vítima) não se sabe até hoje, só que ela era homossexual e conhecida como ‘pai’. Ela deu a versão de que estava sendo assediada por esta mulher, portanto teria dito ao namorado e o namorado ter tramado tudo. Já os moradores de rua que a conheciam dizem que ela teria inventado essa história para que o namorado a ajudasse a dar cabo dessa mulher que estava roubando o ponto dela”, afirmou.

A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do banco, que mostraram os quatro suspeitos apedrejando a moradora de rua. “Espancaram bastante a vítima, mas a causa morte foi uma pedrada, uma pedra equivalente a um paralelepípedo e que eles arremessaram contra a cabeça da vítima”, detalhou a delegada. Na madrugada do dia seguinte, o grupo foi preso em flagrante.

Soltos um ano depois, os quatro foram acusados de outros crimes, como assaltos e tráfico de entorpecentes. Gibson disse ainda que a jovem pratica esses delitos desde a adolescência. “Ela é muito violenta e agora acreditamos que, com a retirada dela, a gente vai ter uma diminuição (da violência) pelo menos naquela área em que ela costumava agir. Ela é jurada (de morte) por alguns traficantes”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...