sexta-feira, 22 de julho de 2016

Arcoverde, no Sertão, registra menor temperatura de 2016 em Pernambuco


Temperatura do município chegou a 10,5ºC nesta sexta (22), segundo Apac. Ibimirim, Caruaru e Serra Talhada também registraram temperaturas baixas.

Do G1 Caruaru
Cruzeiro Novo em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)Vista do município de Arcoverde, no Sertão de PE, nesta sexta-feira (22)  (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)
Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, registrou 10,5ºC na madrugada desta sexta-feira (22), considerada a menor temperatura do ano no estado, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Ao G1, o meteorologista Roni Guedes informou que as baixas temperaturas são comuns durante o inverno "quando há menos nuvens e menos radiação, deixando a atmosfera da Terra seca".

A Apac ainda informou que durante a madrugada da sexta-feira Caruaru registrou 11,9ºC e Garanhuns, 14ºC. Em Ibimirim e Serra Talhada as temperaturas foram de 13ºC e 16ºC, conforme informou a Agência Pernambucana de Águas e Clima.
Cruzeiro Novo e capela  em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)Cruzeiro Novo e capela em Arcoverde, no Sertão
de Pernambuco (Foto: Teresa Padilha/Assessoria)
Temperaturas baixas em Caruaru
Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 11,7ºC na madrugada desta quinta-feira (21), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). De acordo com a assessoria, "as baixas temperaturas são registradas em noites de céu claro (sem nuvens), quando ocorre grande perda de radiação da superfície da Terra para o espaço".
Segundo a assessoria da Agência, "as nuvens funcionam como um cobertor, impedindo a perda de calor e a tendência é que as temperaturas permaneçam baixas durante essa madrugada, devido à pouca nebulosidade que há sobre o estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...