sábado, 25 de junho de 2016

Fulô de Mandacaru emociona 100 mil pessoas no São João de Caruaru, PE


Finalistas do SuperStar abriram a noite de São João no 'Pátio do Forró'.

fulo de mandacaru no são joão de caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1) 
Fulô de Mandacaru emocionou o público na noite de São João em Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)
Aproximadamente 100 mil pessoas acompanharam a apresentação de Fulô de Mandacaru, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, de acordo com a Polícia Militar. Na sexta-feira (24), noite de São João, ainda cantaram no "Pátio do Forró" Margareth Menezes, Paula Mattos e Santa Dose.

(Correção: no horário de publicação desta matéria, a Polícia Militar havia informado ao G1 que a estimativa de público era de 70 mil. Na tarde deste sábado (25), a PM retificou o dado e nos informou que haviam 100 mil pessoas durante os shows da sexta-feira (24) no Pátio de Eventos. A informação foi corrigida às 15h23).
A banda Fulô de Mandacaru era a mais esperada da noite de São João. Finalistas do SuperStar, os caruaruenses levaram muita alegria e forró para a multidão que veio especialmente para apresentação, como a autônoma Valéria Pereira, de 22 anos. "Hoje tenho o privilégio de assistir um show da banda. É o primeiro de muitos que virão", afirma a também caruaruense que virou fã do grupo.
"A nossa música é feita com muita humildade e muita qualidade. Temos a preocupação em levar em rede nacional aquilo que o nordestino tem de melhor. Pra gente é uma grande satisfação valorizar a cultura popular", conta o sanfoneiro e vocalista Armando Dantas, o Armandinho.
armandinho banda fulo de mandacaru são joão de caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1)Armandinho se emocionou durante a apresentação no São João de Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)
Gravando o DVD em comemoração aos 15 anos de carreira, Armando Dantas, Pingo Barros e Bruno Carvalho se emocionaram no fim da apresentação quando a multidão começou a gritar "É campeão" e "Somos todos Fulô de Mandacaru". "Só estamos na final por causa de Caruaru", agradeceu Armandinho.
paulistas no são joão de caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1)Paulistas no São João (Foto: Lafaete Vaz/G1)
'Fulô' conquistou não só o Nordeste, mas todo o Brasil. As paulistas Camila de Olivera, 26 anos, e Iranilda de Oliveira, 53 anos, vieram apenas para curtir o São João e acabaram vestindo a camisa e apoiando o grupo. "Estamos na torcida. Minha família é daqui, mas quem ficou em São Paulo também vai votar domingo", diz Iranilda.
"Infelizmente não posso falar o que vamos fazer. Mas, tenham certeza que estamos preparando o que há de melhor dentro da cultura nordestina, dentro da música popular brasileira. Estamos muito honrados em estar na final. É só alegria, só agradecimento", revela o zabumbeiro e vocalista Pingo.
A artesã Carina Soares, 31 anos, não se conteve e chorou durante a apresentação. "Foi de emoção. O forró é, sem sombra de dúvidas, o melhor ritmo que existe. Foi maravilhoso o show. Vamos todos votar, somos todos Fulô de Mandacaru", celebra a artista.
pingo barros banda fulo de mandacaru são joão de caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)Pingo Barros durante show da banda Fulô de Mandacaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)
A baiana Margareth Menezes esteve pela terceira vez consecutiva no "Maior e Melhor São João do Mundo", a segunda na noite de São João. "Fico muito feliz com esse presente que recebo. O amor pelas festas juninas, pelo São João, está dentro da alma da gente. Esse universo enriquece a música popular brasileira e a nossa cultura", diz a agradecida cantora que preparou um show com muito forró tradicional.
"Os meninos estão trazendo, preservando e renovando as músicas nessa identidade nordestina. O grande diferencial do Brasil para o mundo é a nossa nordestinidade. Eles estão fazendo bonito. É disso que precisamos na música popular", conta Margareth que também está na torcida pela banda caruaruense.
Margareth Menezes no são joão de caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1)Margareth Menezes pelo terceiro ano seguido no São João de Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)
Pela primeira vez em Caruaru, a sul-mato-grossense Paula Mattos estava ansiosa antes da apresentação. "É um prazer. Estou muito feliz em estar no São João de Caruaru, espero voltar mais vezes. É a realização de um sonho muito grande", aponta a cantora da nova geração do sertanejo.
Ainda subiu ao palco na mesma noite a banda Santa Dose. Os festejos seguem no sábado (25) com Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada, Jorge de Altinho e Wesley Safadão. A programação completa do "Maior e Melhor" você confere na página especial do G1 Caruaru e região.
  •  
noite de são joão em caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1)Aproximadamente 70 mil pessoas acompanharam os shows, segundo a PM (Foto: Lafaete Vaz/G1)
SuperStar
A grande final do programa SuperStar, da TV Globo, será realizada no domingo (26), a partir das 12h45. Além de Fulô de Mandacaru, OutroEu, Plutão Já Foi Planeta e Bellamore também estão na decisão da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...