sábado, 25 de junho de 2016

Crise : Maio registra 1,7 mil demissões em Caruaru

Do G1
Comércio varejista de Caruaru (Foto: Reprodução/TV Asa Branca) 
Comércio varejista registrou maior número de
demissões (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Um total de 1.785 postos de trabalho foram desativados enquanto 1.537 admissões foram registradas no mês de maio em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), maio foi o mês com o segundo menor número de demissões deste ano.

No quinto mês do ano, os números apontaram uma redução de 248 empregos com carteira assinada no município. Na microrregião onde o município está localizado - o Vale do Ipojuca - houve uma queda de 342 empregos. Em maio, conforme consta nos dados do Caged, 2.127 pessoas foram admitidas, enquanto 2.469 foram demitidas.
Em Caruaru, as ocupações de vendedor de comércio varejista e servente de obras foram as que mais registraram demissões. Um total de 213 e 104  vagas de emprego formal foram reduzidas no período, respectivamente. Já operador de telemarketing e atendente de lanchonete foram as que mais registraram admissões, com 52 e 38 vagas geradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...