quarta-feira, 15 de junho de 2016

Boa Sorte, Tite


Tite Palmeiras X Corinthians

O melhor treinador do Brasil, enfim, estará no comando da seleção brasileira. O que me parece uma obviedade, olha só, acontece dois anos após a Copa de 2014. Tite terá que recuperar tempo perdido, não será na Olimpíada e nem devia ser. A missão de Tite é classificar o Brasil para a Copa da Rússia, simples assim. Tem competência para tanto, vai levar jogadores da sua confiança e comissão técnica também.

Entra num campo minado, precisa estar cercado de gente com quem já faz sucesso cujo trabalho conhece. Não pode se misturar à nebulosidade moral de quem comanda a CBF, deve ter demorado a responder pensando numa forma de deixar claras as diferenças. A Seleção estará terceirizada para Tite, primeiro passo para que dê resposta positiva nas Eliminatórias. Os primeiros adversários são duros, Equador e Colômbia. Tite chega com respaldo popular e com currículo autoexplicativo. Agora, é trabalhar para recuperar jogadores que estão fora da lista, melhorar o desempenho de quem já estava sendo chamado e, não menos urgente, enquadrar Neymar.

Boa sorte na empreitada, treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...