sábado, 16 de abril de 2016

Vem Pra Rua vai defender impeachment em Boa Viagem


Ato, para acompanhar votação, começará às 14h do domingo (17/04)
Publicado em 15/04/2016, às 07h15
Boa Viagem tem sido o endereço constante das manifestações pelo impeachment de Dilma / Bobby Fabisak/ JC Imagem

Boa Viagem tem sido o endereço constante das manifestações pelo impeachment de Dilma

Bobby Fabisak/ JC Imagem

Do JC Online

Com mensagens nas redes sociais e divulgadas por veículos de som, nas ruas, o Movimento Vem Pra Rua do Recife está convocando favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff a comparecerem neste domingo (17/04), a partir das 14h, no Segundo Jardim de Boa Viagem. “Um telão transmitirá ao vivo a votação. Vamos acompanhar até o final”, informa o advogado Gustavo Gesteira, líder do grupo.
Ele postou no Facebook um vídeo, no qual diz “Vai ter impeachment”, certo de que indecisos votarão contra a presidente Dilma. Gesteira chegou de Brasília, onde esteve tentando convencer parlamentares da bancada pernambucana a optarem pelo afastamento da presidente.
Segundo ele, nesta sexta (15/04) e no sábado (16/04) haverá atividades preparatórias, divulgando o ato do domingo. No dia da votação do impeachment, os militantes terão, além do telão, dois trios elétricos. Gesteira contou que a estrutura a ser montada é patrocinada pela doação de pessoas físicas. 
Na página, no Facebook, o Vem Pra Rua Recife pede doação de R$ 20 para o movimento, oferecendo em troca bonecos “Pixuleco” e “Bandilma”. 
Para alimentar a mobilização, são usados vídeos em que participantes fazem atos na porta da casa de deputados indecisos e outros em que artistas se assumem como favoráveis ao impeachment, caso do ator Malvino Salvador, que convida a atriz Regina Duarte a estender a bandeira do Brasil na varanda. Em eleição presidencial de 2002, Regina gravou vídeo em favor do candidato tucano José Serra, expressando medo com a possibilidade de Lula virar presidente e gerar instabilidade no País.
Segundo Gesteira, o Vem Pra Rua Recife é composto por pessoas das mais variadas formações, idades e profissões, que estão unidas em torno de um propósito: ser ouvidas pelos políticos. Defende democracia, ética na política e um Estado desinchado. “Continuaremos mobilizados para confirmar o impeachment no Senado”, avisa. Além do Facebook, o grupo se articula pelo Twitter e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...