terça-feira, 5 de abril de 2016

PARECE QUE MEU BOLSO ESTÁ FURADO!


Que a economia brasileira está em crise não é mais segredo para ninguém. A balança financeira está bastante desigual: o desemprego e a inflação estão lá em cima enquanto o poder de compra do cidadão está cada vez menor. Como consequência, recebemos pouco e quase não dá para nada.

Há, na Bíblia, um profeta de nome Ageu, ele profetizou acerca de 520 a.C. e, ao que parece, a realidade dele não era muito diferente da nossa hoje. Eis o que falou o profeta: “Seus salários desaparecem como se vocês o colocassem em bolsos furados!” – Ageu 1.6

O interessante aqui é que o homem de Deus não estava querendo apenas denunciar a inflação. Na realidade, a denúncia maior era contra o povo que estava esquecendo o SENHOR, que estava dando prioridade às suas coisas e esquecendo as coisas de Deus.

Será que não é isso que estamos presenciando em nossos dias? Uma busca desenfreada pela aquisição de bens materiais em detrimento da vida espiritual? Uma luta constante para se adquirir posses sem se levar em conta o verdadeiro sentido da vida?

Deus enviou o profeta para que o povo se arrependesse e começasse a buscar ao SENHOR. Buscassem e valorizassem as coisas de Deus.

E você? O que tem sido prioridade em sua vida? Como tem se comportado diante do Deus que te criou e te sustenta? O que realmente tem valor para você?

Lembre-se: a vida não termina com a morte, há uma vida após o túmulo. Certo dia Jesus questionou seus ouvintes: “E qual é o proveito que um homem tira se ele ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? – Marcos 8.36

Não viva mais de bolsos furados. Comece a valorizar as coisas de Deus e haverá abundância em tua vida. “Se o SENHOR não construir a casa, em vão trabalharão os construtores. Se o SENHOR não vigiar a cidade, o trabalho dos guardas é completamente inútil. Será inútil trabalhar de sol a sol, acordar de madrugada e dormir a altas horas da noite, comer o pão amassado com o suor do rosto, pois o SENHOR dá o sustento aos seus amados, mesmo enquanto estão dormindo.” – Salmos 127.1-2

Fique na bênção! Tenha uma semana de paz!


Silvio Lima

Pastor da 1ª Igreja Batista de Taquaritinga do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...