sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Taquaritinga do Norte


Na primeira quinta-feira de cada mês acontece a reunião ordinária do CMDRS, onde seus membros discutem as ações e políticas públicas que vão ser implementadas no município. Nesta reunião (04/02) foram tratados os programas Terra Prontos e Distribuição de Sementes do Governo do Estado, onde foi definido por todos que a distribuição das sementes será realizada na Associação dos Produtores Rurais do Jerimum.

Outro assunto foi a formação de uma comissão para ir a Secretaria do Estado reivindicar perfuração de poços, horas máquinas para construção de barragens, mudas de palma resistentes a cochonilha dentre outras reivindicativos.

O membro do Conselho Caio Rafael representante da associação do Minguaiú convidou o Sociólogo Luiz Carlos que é Presidente do Conselho de Santa Cruz do Capibaribe e o mesmo falou da importância do conselho e das ações que são desenvolvidas, parabenizou a organização CMDRS de Taquaritinga e convidou os membros para participarem da reunião em Santa Cruz.

Evandro Bezerra técnico do IPA falou das ações para 2016, os presidentes das Associações reclamaram da demora do concerto da máquina do PAC e pediram para cobrar do Governo Municipal recursos para aração de terras, conforme compromisso assumido.

A reunião contou com a presença de Júlio César e Mendes representantes do Governo Municipal, Evandro Bezerra representante do Governo do Estado IPA, 20 Associações e demais presentes. As ações e projetos discutidos tiveram a opinião de todos e as priorizações foram definidas pela maioria simples dos votos. 






Fotos e informações/Facebook Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...