segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CRISTOVAN BUARQUE VAI PARA O PPS


“O PPS se sente honrado com a filiação de Cristovam Buarque ao PPS”, afirmou Freire, depois de conversa com o senador na qual ele comunicou a decisão.

Para o presidente do partido, a vinda de Cristovam “dá um alento para a luta da esquerda democrática no País que com sua chegada ao PPS começa a se reorganizar”.

Buarque também confirmou a mudança em entrevista ao blog do jornalista blog de Gerson Camaroti.

Cristovam é um dos nomes especulados para a corrida presidencial de 2018. Ainda de acordo com o jornalista, Cristovam ironizou a ideia de a quase ex-legenda, na qual passou mais dez anos filiado, lançar o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) como candidato ao Planalto. “Ciro é o Maluf do PT, já que os militares apoiaram Maluf no fim da ditadura para continuar no poder com um civil”, disparou.

De acordo com Cristovam, o PT pode apoiar Ciro para se manter no poder nas próximas eleições presidenciais. Cristovam Buarque lembrou que saiu do PT quando o partido era de oposição e estava no auge. O senador não descartou se candidatar ao cargo, mas afirma que a filiação ao PPS não é garantia.

O senador, que deixa o PDT, foi reitor da Universidade de Brasília (1985 a 1989), governador do Distrito Federal (1995 a 1998) e se elegeu senador em 2002. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004. Em 2010, foi reeleito para Senado com mandato até 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...