sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ATÉ QUANDO O BRASIL CONTINUARÁ SENDO O PARAÍSO DA ROUBALHEIRA E DA IMPUNIDADE?



Ontem, voltando de Triunfo, um maravilhoso "oásis" no sertão pernambucano, onde havia passado o carnaval, parei para abastecer o carro no Posto Petrobras que fica na cidade de Pombos, na margem direita da BR-101, deparei-me com essa placa, na qual o proprietário do posto de combustível, com a cara de pau que caracteriza aqueles que sabem que estão livres de punições, descaradamente confessa a prática de um abuso ao direito do consumidor, obviamente aproveitando o aumento de fluxo de veículos que voltavam do interior de Pernambuco para o Recife, ao término do período carnavalesco.

Afinal, não precisa ser nenhum magistrado, bastando ser um cidadão minimamente informado de seus direitos, para saber que é ilegal a pratica de políticas comerciais diferentes para vendas através de cartões de créditos e dinheiro.

Será que durante todo o período em que essa faixa esteve estendida no tal posto de combustível (o primeiro após a descida da Serra das Russas), nenhuma "otoridade pública", com poder para coibir essa prática ilegal de comercialização passou pelo local?

Esse é o maior problema do Brasil: A LADROAGEM CORRE SOLTA, POIS OS LADRÕES SABEM QUE PODEM CONTAR COM A INCOMPETÊNCIA, OMISSÃO E/OU CONIVÊNCIA DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS ENCARREGADOS DE FISCALIZAR, E PUNIR, AS ILICITUDE DE SUAS "ESPERTEZAS COMERCIAIS".

Por Júlio F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...