segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

AGRICULTORES DISCUTEM PROJETO PARA AQUISIÇÃO DE UMA PROPRIEDADE NO SÍTIO BOA VISTA QUE VAI BENEFICIAR 18 FAMÍLIAS



Aconteceu no último domingo (31/01) uma reunião ordinária na Associação dos Agricultores do Jerimum, que contou com a presença de Lazaro Menezes, Diretor e futuro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte, da Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Jerimum a Sra. Josélia, e do Secretário Júlio César.


O Presidente da Associação o Sr. Amauri Minerva falou da importância da parceria entre as Associações o Sindicato e Secretária de Agricultura, que tem viabilizado a aquisição de terras e melhorado a qualidade de vida dos agricultores.  O Diretor do Sindicato falou dos trabalhos e destacou o apoio que vem recebendo da Secretaria de Agricultura, e lembrou que a eleição do Sindicato vai acontecer no mês de fevereiro.  


Nessa reunião foi discutido o projeto de aquisição de uma propriedade no Sitio Boa Vista que vai beneficiar 18 famílias dessa comunidade. O Secretário de Agricultura falou do Programa de Aquisição de Terras e passou a lista de documentos que os agricultores precisam providenciar para serem inseridos no programa. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 19 de fevereiro ocasião em que os agricultores deverão apresentar toda a documentação.


O Secretário ainda exibiu 02 vídeos com experiências de convivência com o Semiárido e deu uma palestra orientando os agricultores com tecnologias que vão ajudar na produção e armazenamento de alimento para o rebanho como estratégia para conviver com a seca.



“Sempre que necessário ou quando somos convidados para uma reunião nos colocamos a disposição, mesmo sendo nos finais de semana ou feriados, porquê mais importante que uma folga é contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos nossos agricultores”. Pontuou Júlio César.

Fotos e informações da Secretaria de Agricultura e Pecuária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...