domingo, 24 de janeiro de 2016

A Secretaria de Agricultura e Pecuária juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais mobilizam agricultores para capacitação inicial do PNCF



Aconteceu na última quarta-feira (20) a capacitação inicial dos Agricultores da comunidade de Serra dos Bois que pretendem adquirir a Fazenda Lajedo através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

A capacitação foi ministrada por João Rafael e Yullianna consultores da FETAPE e teve o apoio dos funcionários do Sindicato representado por sua Presidente Joelma e dos funcionários da Secretaria de Agricultura Júlio César e Josenildo Lucena, e do líder comunitário Geraldinho que já foi presidente da referida associação.

Na capacitação os agricultores receberam conhecimentos sobre o Programa, tais como recursos para aquisição da terra SAT, recursos para investimentos comunitários SIC, Associativismo, gestão e prestação de contas.

Os agricultores puderam opinar sobre as atividades e os investimentos que serão desenvolvidos na Unidade Produtiva e o próximo passo após a capacitação é a medição e avaliação da propriedade para negociação.


“Com a graça de Deus em breve os agricultores vão poder tomar posse de suas terras para trabalharem e criarem seus filhos na Fazenda Lajedo! Deus tem nos guiado para buscarmos os recursos necessários para melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares de Taquaritinga do Norte”. Pontuou Júlio César.


Informações/fotos: Secretaria de Agricultura e Pecuária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...