sábado, 26 de dezembro de 2015

Pernambucanos embarcam para disputar a corrida de São Silvestre

Corrida Internacional de São Silvestre acontece em São Paulo no dia 31 de dezembro / Foto: AFP

Corrida Internacional de São Silvestre acontece em São Paulo no dia 31 de dezembro

Foto: AFP


Um grupo de 48 atletas pernambucanos embarca neste sábado (26) para participar da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre acontece em São Paulo no dia 31 de dezembro. Com apoio da Secretaria de Esportes do Recife, que alugou o ônibus e forneceu camisas, os atletas embarcam às 10h, no edifício-sede da administração municipal, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, área central da capital.
Na 91ª edição, o evento foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero em 1924. Com largada na Avenida Paulista e chegada em frente à Fundação Cásper Líbero, os 15 km da São Silvestre passa por alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo. O pelotão de elite feminino larga às 8h40 do dia 31. Em seguida, às 9h, largam o pelotão de elite masculino, pelotão especial e atletas em geral. 

Professora manda 'nudes' para aluno e oferece boa nota para 'esquecer ocorrido'



Uma professora, que não teve a identidade revelada, enviou fotos sensuais para um de seus alunos e acabou chantageando o estudante após perceber que, na verdade, estava conversando com a pessoa errada.

Durante a conversa, a professora manda uma foto e pergunta: "Ei querido, quer mais?". Em seguida, o aluno, sem se identificar a princípio, responde: "Definitivamente!"

Ao enviar a segunda foto, com uma mensagem que diz: "Mal posso esperar para vê-lo esta noite", o garoto afirma que provavelmente ela está enviando as mensagens para o número errado e 'revela' sua identidade: "Hum, obrigado, mas eu acho que você está mandando para o número errado. Sou eu, aluno da sua sala COM 201".

A professora 'entra em desespero', pede para ele excluir as imagens e promete que, se ele não contar a ninguém, ela o deixaria com uma nota boa sem ele ao menos precisar fazer as provas finais. O aluno, após concordar, manda um último 'recadinho': 'Combinado, mas só mais uma coisa… Gostaria que soubesse que estou impressionado com o que eu vi".
Uma foto do boletim do garoto comprova que, de fato, a professora cumpriu com o combinado e o deixou com "A" em "Introdução à Comunicação II".
Fonte: Rede TV

Incêndio em posto destrói 5 ônibus escolares



Na noite da última sexta feira, dia 25, por volta das 22h, um incêndio de grandes proporções atingiram cinco ônibus escolares quem estavam estacionados em um posto de combustível na cidade de Surubim. 

 
Alguns populares ajudaram a apagar as chamas com a utilização de um caminhão pipa, uma vez que a unidade do corpo de bombeiros mais próxima de Surubim fica na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 

 
A delegacia de policia de Surubim irá investigar as causas do incêndio.
 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

"Ato de solidariedade e amor ao próximo". Assim foi definida a ação promovida pelos Trilheiros de Taquaritinga do Norte



Durante a manhã de hoje ( 25 de Dezembro ), cerca de 30 trilheiros de Taquaritinga do Norte - PE, saíram pela Zona Rural da cidade aonde na oportunidade doaram cerca de 70 Cestas Básicas a famílias carentes.  A ação teve como idealizadores Silvio de Zeca Arnobio e Alexandre de Pina.

 “ Este é um momento especial. É quando nos reunimos para ajudar ao próximo e levar a Magia do Natal a essas famílias que tanto precisam de amor, carinho, atenção e ajuda de todos nós” . Nós trilheiros temos um espirito de companheirismo mútuo uns com os outros, e muita gente tem uma imagem errada dos trilheiros, mais essas pessoas estão enganadas, quem conhece sabe como é o nosso esporte. disse Alexandre de Pina um dos organizadores.





















Oito náufragos são resgatados nas proximidades de Fernando de Noronha

Do Estadão Conteúdo

Atualizada às 16h06

O grupo foi resgatado e levado para duas unidades de saúde de Fortaleza / Foto: Reprodução/TV Diário

O grupo foi resgatado e levado para duas unidades de saúde de Fortaleza

Foto: Reprodução/TV Diário

Oito pessoas foram resgatadas após naufragar perto do arquipélago de Fernando de Noronha na noite desta quinta-feira (24) depois de passarem quatro dias naufragados dentro de um bote em mar aberto. Eles estão internados em hospitais de Fortaleza, passam bem e devem receber alta em breve.
Os náufragos, pescadores que estavam a bordo do barco Rei Artur, foram resgatados por outros pescadores, a 15 quilômetros da costa cearense na praia de Caponga, em Cascavel, a 60 quilômetros de Fortaleza. 
Provenientes de Natal (RN), assim que chegaram ao Porto do Mucuripe, em Fortaleza, na noite de 25 de dezembro, os oito homens, desidratados e com cortes pelo corpo, receberam atenção médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Seis deles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do Mucuripe, na Praia do Futuro. Os outros dois, mais debilitados, foram levados para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Todos se recuperando bem.
Em nota, a Capitania dos Portos atesta que os náufragos estariam pescando perto do arquipélago de Fernando de Noronha, quando foram atingidos por um tormenta. "São informações ainda preliminares. Estamos fazendo um relatório mais detalhado. Mas a princípio acredita-se que eles pegaram tempo ruim e naufragaram, ficando à deriva em alto mar até chegarem ao litoral cearense", disse o suboficial de plantão da Capitania dos Portos do Ceará, capitão Francisco Rodrigues.
Um navio mercante que passava pelo litoral cearense avistou os potiguares à deriva e comunicou ao barco Rio Praça, que fez o resgate, levando-os para Mucuripe, em Fortaleza. 
Um dos pescadores relatou que o piso da cozinha do barco cedeu e eles ficaram por quatro dias num bote, economizando água e ração "Não chegamos a beber água do mar. Quando vimos o navio apitamos e gritamos até que sermos resgatados. Saímos de Natal no dia 19 e pretendíamos voltar no dia 27, mas com um dia de alto mar notamos que começou a entrar água no barco e ele acabou afundando. Partimos para o bote, onde ficamos sem desespero até o Natal e fomos salvos", contou o pescador Luís Antônio Brito ao jornal Diário do Nordeste.

AGRICULTURA EM AÇÃO

Agricultores da Associação da Unidade Produtiva São Judas Tadeu executaram o primeiro projeto comunitário com recursos do SIC.



As dezoito famílias que adquiriram a Fazenda São Judas Tadeu através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF),  já estão recebendo Assistência Técnica da COOPAGEL na elaboração de projetos.

Foi concluída a primeira etapa do projeto de infraestrutura básica e hídrica que é composto da construção de 7,2 km de cerca com oito fios de arame e de horas máquinas PC com caçambão para a limpeza de duas barragens e construção de dezoito barreiros.

A Associação realizou o pagamento de R$ 27.840,00 referente às horas máquinas para o projeto de infraestrutura hídrica.

Esses projetos foram elaborados pelo Técnico em agropecuária Júlio César da Silva Pontes que é Cooperado na COOPAGEL desde 2007, quando entrou para dar suporte aos projetos do PNCF  no nosso Município.








Informações/fotos:Secretaria de Agricultura e Pecuária

MENSAGEM DE FINAL DE ANO DO PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO




Ao término de mais um ano de trabalho elevamos nosso pensamento aos céus e agradecemos a Deus pelas bênçãos, sabedoria e inspiração que nos foram concedidas para vencermos as adversidades  e cumprirmos a nossa missão de instrumento nas mãos do Criador para impulsionar o progresso e o desenvolvimento da nossa terra.

Externamos o nosso reconhecimento e agradecimento a todos que contribuíram para o sucesso da nossa administração. Enfrentamos desafios gigantes em decorrência da crise econômica que afeta o país, entretanto conseguimos superar os obstáculo e nossa gestão já é um marco de grandes conquistas e feitos históricos, fruto de muita dedicação, suor e trabalho. Avançamos bastante e temos muito a comemorar.

Aos taquaritinguenses, a quem servimos, os nossos  votos de um natal cheio de luz e de um ano novo repleto de paz, amor, saúde e realizações. E que possamos continuar avançando fortes e unidos colhendo os frutos das boas sementes que plantamos.

José Evilásio de Araújo
Prefeito

Grave acidente

Na tarde desta Sexta-feira (25), aconteceu um acidente na BR-104, nas proximidades da cerâmica, em Agrestina-PE.


O condutor do veículo Celta de cor preta, perdeu o controle e acabou colidindo na cabeceira da ponte, e caindo em baixo.

O condutor do veículo quebrou o braço e teve alguns ferimentos, já a mulher que estava que também estava no veículo, teve algumas ferimentos leves nas pernas e levou alguns pontos.

 Blog Santa Cruz Mais

Homem é assassinado dentro de um Mercado

Durante a tarde de ontem (quinta-feira) um homem foi morto a tiros no bairro Planalto em Toritama no Agreste de Pernambuco. Jonathas José da Silva tinha 24 anos de idade e morava naquela mesma localidade aonde o crime de morte aconteceu. Segundo as informações repassadas para nossa reportagem, a vítima foi atingida com pelo menos seis disparos de arma de fogo, no rosto, em uma das mãos, peito, pescoço e nas costas. A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que ficou por conta do levantamento cadavérico, sendo o corpo encaminhado ao IML da cidade de Caruaru, posteriormente. A Polícia não soube informar quantos elementos praticaram o homicídio e nem tampouco o motivo para o sinistro.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE FELIZ NATAL E ANO NOVO DO DÁLIA NET

Mensagem de fim de ano aos nossos leitores

Posted by Dália Net on Terça, 22 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL !



Hospitais de referência também sofrem consequências da crise


Hospitais de referência também sofrem consequências da crise no RJ

Cirurgias e transplantes estão paralisadas em várias unidades. 
Hospital da Mulher, do Cérebro e São Francisco de Assis estão parados.

Do G1 Rio
Não são apenas as emergências dos hospitais que estão sofrendo com a crise. Hospitais de referência, como as unidades que fazem cirurgias complexas, como o Instituto Estadual do Cérebro, no bairro de Fátima, Centro, e o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, Zona Norte, especializado em transplantes, também estão sem dinheiro. Os pacientes que fazem tratamentos nessas unidades não sabem a quem recorrer.

Os transplantes foram suspensos no hospital São Francisco de Assis, o segundo colocado no ranking nacional de transplantes de rins. Os setores de cardio e infectologia também deixaram de receber novos pacientes. O motivo é a falta de dinheiro da unidade para pagar médicos, funcionários e fornecedores. São necessários R$23 milhões para a normalização do funcionamento. Pacientes que aguardam um transplante há muito tempo agora não têm mais certeza de quando conseguirão a sonhada cirurgia.
No Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, Zona Sul da cidade, os pacientes entraram em dieta forçada. Em dezembro, faltou comida na unidade. Médicos e funcionários dividiram o almoço com a PM e compraram questinhas para os pacientes.
Sem estoque de materiais elementares, como luvas e gaze, o Hospital da Mulher, em São João de Meriti, fechou as portas e bloqueou a entrada com tapumes. Para entrar, apenas sendo paciente de alto risco, ou grávida em trabalho de parto.

Inaugurado em 2013 a um custo de R$80 milhões de reais, o Hospital do Cérebro é referência em toda a América Latina. Mais de 100 cirurgias de alta complexidade vinham sendo realizadas por mês na unidade, mas, há uma semana, o atendimento foi fechado e as cirurgias suspensas.
"Todo material, os medicamentos, antibióticos, material cirúrgico, tudo começou a faltar. Tivemos que suspender as cirurgias. Nós fazíamos de cinco a sete cirurgias, estamos parados há uma semana. Pelo menos 30 ou 40 cirurgias deixaram de acontecer", conta o diretor Paulo Niemeyer, que conta que, com 40 anos de medicina, nunca viu uma crise como essa.
"Vemos crises em um hospital ou em outro, mas não em toda a rede. E não é só na estadual, os municipais estão em crise também", lamenta.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Detran promove Blitz durante feriadão


10169172_991147137624522_7600499843982698738_n

Com o objetivo de reduzir acidentes durante o feriado prolongado, quando ocorre um maior movimento nas estradas, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, determinou a Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito do Órgão que realize blitz itinerante na Capital, Região Metropolitana do Recife, Litorais Norte e Sul e no interior, com foco na fluidez do trânsito e no apoio a Operação Lei Seca, desenvolvida pela Secretaria de Saúde.

Segundo informou o diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, Sérgio Lins, foi designado para a ação 150 agentes da Operação Trânsito Seguro, que estarão realizando teste com bafômetros, ações fiscalizadoras exigindo documentação e equipamentos obrigatórios dos veículos, além disso, agentes de trânsito também estarão participando da “Operação Rodovida”, coordenada pela PRF e que conta com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Diretoria de Trânsito e Transportes de Abreu e Lima (DTT), Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e órgãos de trânsito municipal.

O principal objetivo da OR é reduzir a quantidade de acidentes graves nas vias públicas, através da integração entre os órgãos de trânsito do País. A Operação Rodovida integra, também, o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, criado em 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU). A meta prioritária desse pacto é reduzir em 50% o número de mortos e de feridos em decorrência de acidentes de trânsito. (Magno Martins)

"A bola de neve só aumenta!" Diz professora sobre o não pagamento de décimo terceiro pela prefeitura de Santa Cruz


Blog Merece Destaque


Vários servidores da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, ainda não receberam o décimo terceiro salário. Vários professores, servidores da saúde, entre outros, ainda não receberam o décimo terceiro e reclamam da situação. A prefeitura pagou a alguns servidores e deixou uma parte sem receber.

A professora Elieudes Bezerra é uma das professoras que ainda não receberam o décimo terceiro e fala sobre o problema.
"Fomos à prefeitura de 10h ficamos até as 13h30 e nada de sairmos com uma resposta, falamos com a tesoureira Karla, que disse que não podia decidir sem Falar com o prefeito e o secretário de finanças, esperamos eles chegarem, fizeram reunião aguardamos nos atenderem e quando o prefeito saiu, disse que só no dia 30, porque não podia dizer uma data e não cumprir e que não pagou porque a coisa está difícil, que tem secretaria reclamando que a educação recebeu e outros setores ainda não receberam seu décimo terceiro", disse e ainda completou.
"Uma situação muito desagradável, o prefeito havia se comprometido em pagar o décimo terceiro até o dia 20, porém não cumpriu, porque tem 30 funcionários efetivos da educação sem receber. Esperamos o retroativo e a promessa é sair no pagamento de janeiro. Mas como podemos confiar se ultimamente o que se promete não é executado? Fica a preocupação para pagamento de dezembro! Enfim a bola de neve só aumenta e as soluções visando uma extinção para esses gargalos ainda está distante!" Completou.

Do blog Merece Destaque 

Conclusão dos alunos do nono ano da Escola Municipal Padre José de Anchieta



A Escola Municipal Padre José de Anchieta da comunidade de Mateus Vieira, que tem como gestoras Pricila de Assis e Adilma Moscoso, realizou na quinta-feira dia 17 de dezembro a 15ª Conclusão com a participação dos alunos do 9°ano/2015. 


Destaque especial aos concluintes, a Paraninfa Avany Pereira, a professora homenageada Verônica Maria, a Secretária de Educação Srta Ilka Paloma  e sua equipe, aos professores e toda comunidade de Mateus Vieira.










Parabéns a toda equipe pelo lindo trabalho realizado. Garra, vontade e determinação são marcas próprias de vocês.(Ilka Paloma)

Informações/fotos:Esc José de Anchieta/Ilka Paloma

Mala do profeta realiza confraternização




 Pelo terceiro ano consecutivo, a mala do profeta realizou sua confraternização, reunindo amigos e políticos em um momento de descontração.

A mala que tema mais de dez anos, vem realizando pelo terceiro ano sua confraternização, onde participantes recebem os convidados para um momento de confraternização e descontração. Esse ano a atração da festa foi Galego show da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a confraternização, uma homenagem foi feita a Dudu filho de Beto, que é participante da mala, mas que esta internado no Hospital da Restauração no Recife devido a um acidenta de moto.

Hoje, a mala do profeta é a maior e mais falada mala de política da região, pois a mala da solar ficou pra trás no quesito frequência. 

A mala do profeta é realizada todas as noites de 7:30 às 10:30. Aqui so não pode mentor nem falar da vida de ninguém...







 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...